x
Convex Datacenter
Página 4 de 54 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 639
  • #37
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0



    Sapo-Bomba,

    Ótima iniciativa, parabéns.

    Abraços Du.

  • #38
    Boa idéia Sapo-Bomba, realmente tem muita gente que não sabe que as peças do Galloper em sua maioria são da L200 e não são muito caras. Gasto menos com as peças do Galloper do que quando tinha um palio 2005.

  • #39
    Usuário Avatar de Paraty
    Entrada
    19/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Aproveito pra deixar um pequeno "recado" aos amigos Gallopeiros: Eu estou pensando em começar a vender peças pra L200 / Pajero / Galloper através de um grande amigo meu, que é meu mecânico de confiança.

    Ele tem uma grande oficina de renome aqui em Juazeiro do Norte, e quase sempre consigo tudo a preços de banana com ele! Bem mais barato do que em Fortaleza, por exemplo...

    A gente analisou alguns preços de peças pela internet e vimos que poderíamos conseguir muita coisa boa essa turma sem "forçar a barra" no preço, ainda por cima pelo fato de eu já saber a maioria das peças, o que serve e o que não serve pra cada modelo, etc...

    Só como exemplo, observei que pelas comunidades no Orkut, andam vendendo "kit de embreagem" da Galloper por quase 900 pilas, que é um absurdo! A desinformação de alguns proprietários faz com que alguns indivíduos coloquem o preço nas alturas, e as pessoas acham "normal" pq pensam ser "muito complicado" achar peças pra esses carros, e não é!

    Pastilhas de freio, cabeçotes, juntas, correias, amortecedores então? Nem vou comentar os preços que vi, então é melhor eu parar por aqui pra não assustar mais ninguém! :P

    Em breve vou bolar uma "listinha oficial" dessas peças e colocar lá no tópico de vendas, mas desde já adianto que a gente pode conseguir a grande maioria dessas peças. Só pra citar algumas:

    Kit de embreagem ( Disco, platô e colar )
    Pastilhas de freio / Lonas de freio / Discos de freio
    Cabeçote
    Jogo de juntas completo ( ou apenas a superior do cabeçote )
    Comando de válvulas, balancins, válvulas e retentores
    Jogo de anéis, pistões e camisas

    Ele tb me pediu pra avisar que dispõe de peças para qualquer outro motor Diesel ( Perkins, Maxion, MWM, International, Toyota, etc.. ), basta perguntar que eu verifico com ele!

    A gente apanha de um carro apenas uma vez pra aprender que peças comprar e como encontrar, então pelo menos pela minha experiência com o carro, acho que posso facilitar a vida de alguns! Hahahaha

    Se alguém tiver alguma dúvida ou quiser perguntar sobre alguma peça em específico, manda MP ( Até eu organizar tudo direitinho e a lista ficar pronta )

    Abraços!
    Legal essa, Sapo, mas o cabeçote não tem que ser feito o próprio? (tem alguma sugestão para o meu caso, a gasolina?

    Olha só o que causa uma desinformação aliada à crença cega no próximo:

    quinta-feira vindo de Madureira, o carro morreu e saiu uma fumaça com cheiro de óleo queimado do motor no Galloper, não identifiquei nada a mais, esperei parar e dirigi mais 1 km até uma pseudo oficina. Lá dois sujeitos olharam o carro por baixo e disseram que não era nada, apenas uma gota de óleo que tava batendo sobre a descarga... mandaram eu ir tranqüilo que não teria problema nenhum! Acreditando, bobinho que sou, sai de lá e mais 1km o carro parou com o mesmo sintoma. Chamei os caras, ainda acreditando que eram meças mesmo, para uma varredura mais séria... Pô, forçaram a ignição paca e... Foram embora, dizendo que o carro tinha muito relê e não saberiam mexer... Ai liguei pro meu eletricista (16:30 que disse que em 1h estaria livre, he,he só as 22:30...) Mas lá chegando, de cara viu que o arranque tinha se arrancado de querer funcionar, ai reboco o carro e, veredito final!

    A fumaçada do Galloper que a minha santa ignorância, não percebi era que o radiador tinha furado, (ficou muito tempo estacionado em um dia muito quente, nem percebi poça sob o bruto; e a fumaça que saia exalando óleo era na verdade de todo o motor que estava fervido - tinha posto Para-flú 15 dias antes e o marcador tinha se acomodado no ponto certíssimo do painel, inclusive, se mostrando "vivo" ao ligar e desligar o carro, mas... Bom, do arranque feito, descobriu-se o radiador furado (e o Meca desconfiou do cabeçote...!); com a colméia toda nova, se confirmou que meu cabeçote já era... Fiquei triste, mas estou mais esperto!! O chatão da estória, além dos dois mecas mentirosos de rua, - eles eram instaladores de som!, foi que o carro tinha vindo da oficina para troca de velas, regulagem geral dos bicos, scanner...!)

    Estou na dúvida se passo lá pra dar um pau nos caras com a minha bengala ou só aviso para serem mais sérios e não se meterem a tentar “ajudar” por 20,00 o que não sabem!

    Pô, na reunião de quinta-feira, tinha confirmado que ia, mas dei um reply pra Lista errada (esta semana não esta pra mim!), além de rever os amigos, queria saber se vc têm um PX pra venda?

    Abraços

  • #40
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    "Legal essa, Sapo, mas o cabeçote não tem que ser feito o próprio? (tem alguma sugestão para o meu caso, a gasolina? )"

    Não, o seu cabeçote é o mesmo das Pajero V6 3000 12V. Ou seja, continua sendo peças Mitsubishi.

    Deixa eu entender, teu cabeçote queimou a junta, é isso? Pq acho que cabeçote não se "perde" assim do nada, a não ser por trinca. Manda pra retífica dar uma examinada e ver o que pode ser feito. Senão, o jeito é pegar outro cabeçote e junta superior.

    Abraços
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #41
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Por experiência própria, deixo um aviso aos amigos: SEMPRE, pelo menos 2x por semana, não custa dar uma levantada no capô e checar o motor, quente ou frio, e se necessário completar fluídos, checar alguma folga em braçadeiras, vazamentos, etc...

    Eu mesmo já passei aperto por causa de tampa de radiador, por mangueira frouxa, por parafuso mal-apertado ( sorte que não deu nada de grave em nenhuma das ocasiões ).

    Olho vivo no óleo, na água e no marcador de temperatura no painel. Assim sendo, vcs não terão com o que se preocupar.

    Abraços!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #42
    Usuário Avatar de Paraty
    Entrada
    19/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Por experiência própria, deixo um aviso aos amigos: SEMPRE, pelo menos 2x por semana, não custa dar uma levantada no capô e checar o motor, quente ou frio, e se necessário completar fluídos, checar alguma folga em braçadeiras, vazamentos, etc...

    Eu mesmo já passei aperto por causa de tampa de radiador, por mangueira frouxa, por parafuso mal-apertado ( sorte que não deu nada de grave em nenhuma das ocasiões ).

    Olho vivo no óleo, na água e no marcador de temperatura no painel. Assim sendo, vcs não terão com o que se preocupar.

    Abraços!
    Esquece o Marcador no Painel!

    Ele trapaceia!

  • #43
    Usuário Avatar de Paraty
    Entrada
    19/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    E ai amigo Leo,

    Descobriu o que houve com a sua cx de marcha?

    Me conta que tô louco pra saber da minha tb! he,he!

    E o amigo Boc, por onde anda?

  • #44

    Fotos

    Sou um recente proprietário de uma Galloper 99 diesel. Até então muito satisfeito, pelo que li é um ótimo carro. Assim que der postarei fotos.
    Abraços
    David

  • #45
    Usuário Avatar de Paraty
    Entrada
    19/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Pessoal.

    Alguém já fez reparo na Ventuinha (da gasolina) ?

    Seria ua Termo-Mecânica-Induzida?

    Obrigado

  • #46
    Usuário Avatar de Paraty
    Entrada
    19/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Bem-vindo LEO!!!

    É realmente e disparado o melhor custo/benefico 4x4/SUV não é?

  • #47
    Usuário
    Entrada
    28/11/2008
    Idade
    60
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Aquisição Galloper

    Amigos, sou novo na área, é que estou pretendendo comprar uma Galloper e estou cheio de medos, tenho em vista uma 98 V6, soube que ela bebe muito, uns 5,5km p/litro, gostaria de saber o que devo verificar pra não ter problemas futuros, e se funciona bem com gás?
    è verdade que as peças de manutenção como correias, disco de freios e filtros são bastante caros?
    Um abraço a todos.

  • #48
    Usuário
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    65
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Flugêncio e pessoal do forum Galloper, em breve devo adquirir um brinquedos destes e moro no Rio. Gostaría de saber se algum de vocês já viu uma adaptação para deslocar o banco traseiro: explico! O carro que me interessa é um Tb Diesel do tipo com dois bancos traseiros escamoteáveis para 4 pessoas (total de 9 para transporte), porém meus filhos crescem e acredito que o banco traseiro já ficará apertadinho/colado com o da frente. Suponho que eliminando o bancos do porta-malas (que não me interessam) seja possível recuar um pouco (de repente já existe a furação relativa ao modelo com 2 bancos individuais no porta-malas), de forma a dar mais conforto aos passageiros. Alguém já viu isto? Outra pergunta: entrei em contato com a Max-Cooler de Goiania e me confirmaram a possibilidade de comprar o kit do intercooler para este motor. Alguém ja fez isto? Aguardo notícias Marco

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade