Dodge Journey virou Fiat Freemont
http://www.freemont.fiat.com/images/...reemont_01.jpgA versão Fiat do Dodge Journey, sobre a qual comentamos em primeira mão em novembro, se chama Fiat Freemont, e acaba de ser apresentada oficialmente. O modelo Freemont 2012 será vendido no segundo semestre deste ano, e será produzido nas instalações mexicanas de Toluca, onde o Fiat 500 é feito.
Basicamente se trata do Dodge Journey com outra marca. As dimensões continuam as mesmas, 4,89 de comprimento, 1,88 de largura e 1,72 de altura. O espaço é para sete pessoas. O compartimento de bagagem pode levar até 1.461 litros, se os bancos da segunda e terceira fileiras forem baixados. O modelo conta com novos parachoques e nova grade, além de lanternas de LED.
Duas versões estarão disponíveis, apesar de a Fiat não comentar sobre se o modelo será vendido no Brasil ou não, no press-release em inglês. Mas entra em detalhes a respeito do preço, que entrará na estratégia de “preços justos” da marca.
Em ambas as versões, serão oferecidos sete lugares, ar-condicionado de zona tripla, piloto automático, computador de bordo, monitoramento de pressão dos pneus, faróis de neblina e rádio com tela sensível ao toque. A versão mais completa ainda terá rodas de liga leve de 17 polegadas, DVD, Bluetooth, sensores de estacionamento, faróis automáticos e rack de teto.
O Fiat Freemont 2012 terá dois motores turbodiesel, um de 140 e outro de 170 cavalos. Futuramente, o modelo será equipado com tração integral e também terá um motor 3.6 V6 de 276 cavalos.
fonte: noticiasautomotivas.com
Conher o projeto da Journey com GNV, com fotos da localização do cilindro e dos equip
Citação:
Postado originalmente por
fabio abud
Galera da dodge journey sou proprietário de uma 2010 preta e com 3000km com 500km converti para o gnv de ultima geração pois rodo 4000km mes, sou representante comercial e viajo muito com minha familia, o carro dentro das minhas necessidades me atende muito bem, e com gnv ela faz 9km na estrada andando de 120 a 140 com ar ligado , na citi ela faz 7 ate 7,5 no gnv com ar ligado direto ,,,quanto ao receio de colocar o gnv foi existente, so que a covertedora é de renome na cidade e já é o terceiro carro convertido lá e nunca me incomodei, so com ajustes de conversão normal..
Oi Fabio, também tenho uma Journey e gostaria de converter para GNV mas ainda estou com um pouco de medo, como vc fez? qual o tamanho do cilindro e em que local vc instalou o cilindro, atras dos últimos bancos ou por baixo do carro? Se for possível me manda fotos de como ficou. Obrigado Fred.