Galera! Eu comprei meu primeiro SUV!

É uma Tucson 2.7 2007 automático com 57 mil km. Eu estava uns 3 meses procurando um carro para estrada. Eu estava namorando Freelander só que ficou dificil achar um desses em ótimo estado 2005 aqui no RS e a manutenção cara me deixava com pé atrás.

Enfim, achei o meu novo carrinho, em ótimas condições e fiz ótimo negocio com meu ex-Kia Soul...

Então irei compartilhar o meu carro com voces, as minhas impressões já que certo que tem pessoas que tiveram esse carro ou que possuem mais conhecimento que eu.

A dirigibilidade é uma delicia, motor muito bom, suspensão com pneus de perfil alto realmente ajuda na confortabilidade que é um dos motivos da compra por causa da estrada. Também vem com piloto automático, que ajuda nas estradas também.

Queria saber se vcs tiveram problemas apos 50 mil kms, manutenção, o que trocaram e tal?

Eu estou planejando levar o meu carro para fazer diagnostico do motor, ver se precisa troca as velas e tal, alguma dica? Pode fazer uma configuração melhroada?

Senti a direção vibrando de leve quando fica a 120km/h entao irei levar para fazer balanceamento nas rodas e verificar a geometria tambem, já que a direção esta desalinhada bem de leve....

Peguei o carro na sexta feira e já fiz uma viagem na segunda feira de 300 kms e percebi que no final quando ia fazer ultrapassagem, que estava a 110 km por hora e fui acelera e nao acelerava mais... Quando durante a viagem acelerava bem, que fui a 170km/h em uma reta para ver o motor... E depois voltou ao normal.. Seriam velas? Ou transmissão automática? pois nao reduzia a transmissão para acelerar mais...

Sabado eu fiz um trecho de 1 km numa estrada de terra para ver a suspensão e senti que em alguns buracos que passava, tinha sons de batida, pode ser alguma folga, quando fizer geometria vou verificar isso...

Consumo, me supreendi, esperava que na estrada fizesse 9 a 10 km, mas ta parecendo q ta fazendo 7 km por litro, sendo que na viagem ficava n piloto automatico a 110 km/h com ultrapassagens... Pode ser por causa das velas? Pois sei que se troca aos 50 mil kms e são 6 cilindros...

Abs a todos!