x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 67
  • #25
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por leovalle Ver Post
    SUV= Shopping Utility Vehicle

    SUV = sou um viado

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #26
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Um conhecido meu diz que "A inveja é uma merda " !!! ....

    []´s

    Não deixo de concordar com ele não, normalmente quem tem esse tipo de veículo, só o usa na cidade, ou seja, não faz uso do potencial do veículo. E pior, podem reparar, normalmente quando se vê um trambolho de duas toneladas, gastador de gasolina desses nas ruas, tem apenas uma pessoa dentro.

    Ocupa um putza espaço nas ruas, só pro cara dizer "Olha o tamanho do meu carro"...

    Acho que não tem nada a ver com inveja, e sim com bom senso. Eu normalmente uso a bike como transporte no dia a dia, teria plena condição de andar com um carro mais top se quisesse, mais sei que não é necessário. De bike eu chego em casa na metade do tempo que levaria se eu fosse em um " Suv" de luxo... Esses aliás que devido ao seu tamanho se impõe pela força no trânsito... E estamos precisando de educação, respeito e cortesia no trânsito, não de força bruta, e ameaça aos pedestres, ciclistas e demais motoristas...

    Tem uma grande diferença entre desejar e precisar. A grande maioria dos donos desses carros apenas os desejou, mas realmente não precisam deles...

  • #27
    JIPE: acabamento rústico, CHASSI reforçado (monobloco em jipe é heresia), motor longitudinal, tração 4x4 part-time (traseira e 4x4), reduzida (pela lei brasileira só é jipe se tiver 4x4 com reduzida ou 1ª marcha crawler como no marruá), carroceria quadradona, robusta e fácil de consertar, capô que proporcione fácil acesso aos componentes do motor e periféricos, ângulos de ataque, saída e inclinação lateral amplos, capacidade de transpor trechos alagados...

    SUV: não precisa ser tão quadradão, nem ser 4x4 ou ter ângulos tão ousados... mas tem que ter motor longitudinal e tração traseira ou 4x4, e mais estabilidade e conforto no asfalto...

    CROSSOVER: basicamente um SUV com estrutura monobloco, pode ter até motor longitudinal e tração dianteira... a propósito: palio adventure, crossfox e outros modelos que conservam o desenho de um modelo que não é off-road não são crossover... ecosport pode até ser considerado crossover, pq até parece SUV, feito nas coxas mas parece...

  • #28
    agora para complicar de vez: o kubelwagen é crossover ou buggy?

  • #29
    meu conceito:
    jipe: veiculo com reduzida , pneus para lama e que enfrenta qq tipo de terreno;
    SUV: veiculo com reduzida, pneus street e q enfrenta qq tipo de terreno, mas pelo custo do brinquedo nao da coragem de por para ralar!
    crossover: SUV wannabe!!
    abs,
    lp

  • #30
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lpfm Ver Post
    meu conceito:
    jipe: veiculo com reduzida , pneus para lama e que enfrenta qq tipo de terreno;
    SUV: veiculo com reduzida, pneus street e q enfrenta qq tipo de terreno, mas pelo custo do brinquedo nao da coragem de por para ralar!
    crossover: SUV wannabe!!
    abs,
    lp
    Mas qual SUV tem reduzida?

  • #31
    Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    Mas qual SUV tem reduzida?
    até a porsche cayenne tem reduzida... tb tem range rover, toyota landcruiser 200 e outros... no caso da cayenne, esse sim é um que dá pena de botar na lama, mesmo o transsyberia...

  • #32
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Bom, então só o fato de ter reduzida não dá para diferenciar jipe de SUV...

  • #33
    Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    Bom, então só o fato de ter reduzida não dá para diferenciar jipe de SUV...
    nem f*dendo... até algumas subaru impreza wagon antigas têm reduzida, e não chegam nem a ser crossover...

  • #34
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Já sei o critério para diferenciação:
    Se o dono não tiver dó de colocar na lama, nem de riscar a pintura: é jipe.
    Se ficar com viadagem: é SUV

  • #35
    hummer h2 e h3, será que são jipe ou suv? como basicamente compartilham os chassis com suvs, podem até serem considerados suv, mas devido a calibragens diferentes de suspensão e bons ângulos e capacidade de transpor alagamentos possam ser considerados jipe... mas o acabamento sofisticado é coisa de suv...

  • #36
    Citação Postado originalmente por Beto Marcicano Ver Post
    .... E pior, podem reparar, normalmente quando se vê um trambolho de duas toneladas, gastador de gasolina desses nas ruas, tem apenas uma pessoa dentro.

    Ocupa um putza espaço nas ruas, só pro cara dizer "Olha o tamanho do meu carro"...

    Acho que não tem nada a ver com inveja, e sim com bom senso. Eu normalmente uso a bike como transporte no dia a dia, teria plena condição de andar com um carro mais top se quisesse, mais sei que não é necessário. De bike eu chego em casa na metade do tempo que levaria se eu fosse em um " Suv" de luxo... Esses aliás que devido ao seu tamanho se impõe pela força no trânsito... E estamos precisando de educação, respeito e cortesia no trânsito, não de força bruta, e ameaça aos pedestres, ciclistas e demais motoristas...

    Tem uma grande diferença entre desejar e precisar. A grande maioria dos donos desses carros apenas os desejou, mas realmente não precisam deles...
    beto, em suas palavras, desculpe a sinceridade, nao vejo nada de bom senso,o que vejo eh muito preconceito pois:
    1- qq carro nas ruas tem 1 pessoa, seja do tipo A ate o Z
    2- quem tem SUV cara, nao fica colocando o carro na frente p/ tomar batida ,muito pelo contrario, geralmente tiram o carro da frente;quem faz isso eh onibus e caminhao;
    3- 2ton muitos carros pesam, gasolina gastam, porem diesel mal regulado gera poluicao bem mais;
    4- parabens por trabalhar de bike, seu trabalho permite que vc chegue suado, ou molhado se chover!!Vc eh um privilegiado, a maioria das pessoas nao pode se dar a tal luxo;
    5- vc chega em casa mais rapido que qualquer carro devido ao transito, nao precisa ser umSUV necessariamente;
    6- Geralmente esse pessoal que compra SUV viaja com a familia bastante, vc simplismente nao ve isso pois nao anda de bike nas etradas.
    8-concordo qto ao q diz sobre o transito mas isso serve para todos, motos, bike carros e pedestres, pois:
    -pedestres atravessam aonde querem, meio da quadra, nao utilizam passarelas em -avenidas etc..
    -motos e bikes: sao os herois romanticos pois fazem barbaries nas ruas desafiando os carros que sao seus desafetos, so que nessa guerra so um lado perde!O que tem o parachoque de carne macia!! Alem disso, usam a calcada como via alternativa tb!
    -carros, SUVs, Jipes, Buggys, etccc; qq um que fica 3hs para voltar para casa no transito fica violento ao volante, independente do carro
    7-desejar e precisar? vc precisa da sua bike? nao poderia ir a pe?

    abs,
    lp
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Rapaziada do Ceará, apresentem-se.
      Por JEFFCATUNDA no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 11215
      Última resposta: 11/04/2022, 16:32
    2. Jipe EDRA??? ou Engesa
      Por Luiz Paulo Brasizza no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 84
      Última resposta: 12/08/2014, 14:57
    3. Jipe Willys 1966 - novas fotos!!!
      Por RegisCandeia no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 9
      Última resposta: 16/02/2011, 03:26
    4. JOGO: O que eu levo no meu jipe?
      Por ojaneri no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 75
      Última resposta: 09/03/2005, 23:23
    5. Dúvidas sobre gás natural em Jipe.
      Por marcus no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 15/04/2004, 13:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade