x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 67
  • #13



    Citação Postado originalmente por WOT Ver Post
    Crossover eu acho q é aquilo de "parece mas não é". Tipo Crossfox, os fiat adventure, ecosport. Carros q têm cara mais agressiva mas não têm 4x4 selecionável.
    SUV é um conceito complicado, porque "Veículo Utilitário Esportivo" não define muito bem o q vem a ser, mas acho que 4x4 em geral.
    E pelo certo Jeep é marca, e marca é única. Jeeps são CJ, Wrangler, Cherokee, etc.
    Assim como Bombril é Bombril, o resto é lã de aço. Gillete é Gillete, o resto é lâmina de barbear e assim vai.
    Sei lá, o importante é o que você faz com ele, e não como você o chama.
    crossover = roberta close

  • #14
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    44
    Posts
    693
    Agradecimentos: 0
    Achei isso aqui na net, é mais ou menos o que o nosso amigo Fagundes falou:

    "A palavra jipe é um aportuguesamento do termo em inglês jeep, derivado da pronúncia em inglês da sigla GP, que significa general purpose ou "uso geral".

  • #15
    Usuário Avatar de brun0bin0
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    35
    Posts
    444
    Agradecimentos: 0
    ronaldo
    a rural e considerado por mutios experts o primeiro suv do mundo

    mas aonde entra a tracker nessa historia pramim ela nao e crossver e 4x4 e tem reduzida e tbm nae um suv e muito menos um jipe
    Joinville 4x4

  • #16
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    crossovers são veículos com tração 4x4 integral, projetados para rodar em países que neva, devido a baixa tração sobre o gelo que forma na pista. Exemplo: RAV4, MIT Airtrack, etc. Possuem tração 4x4 integral e não tem reduzida. usam pneus de asfalto. Não servem para trilha.

  • #17
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por brun0bin0 Ver Post
    mas aonde entra a tracker nessa historia pramim ela nao e crossver e 4x4 e tem reduzida e tbm nae um suv e muito menos um jipe
    Pra mim, SUV tem que ser confortável (essa é a diferença para o jipe).
    Então, Tracker está mais pra jipe que pra SUV, embora não tenha altura nem ângulo de ataque ou saída.
    Minha opinião.
    O que acham?

  • #18
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    44
    Posts
    693
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    Pra mim, SUV tem que ser confortável (essa é a diferença para o jipe).
    Então, Tracker está mais pra jipe que pra SUV, embora não tenha altura nem ângulo de ataque ou saída.
    Minha opinião.
    O que acham?
    Folgado, se Tracker tem conforto, não tem altura e nem ângulo de ataque ou saída, então não acha que está mais para SUV do que para jipe?

  • #19
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Conforto conforto o Tracker não tem, por isso acho que não é SUV. Por outro lado, se ele tivessa a altura do Niva, diria que é jipe com certeza. Mas como não tem, não sei direito em qual categoria se encaixa.
    Ele está ali, no meio termo...

  • #20
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    Tracker é Grand Vitara. Grand Vitara 2 portas é JIPE.
    Grand Vitara 4 portas (tracker) é SUV

  • #21
    Um conhecido meu diz que SUV é sigla de "Stupid User Vehicle" hehe...

  • #22
    Usuário Avatar de gustavo.servio
    Entrada
    11/05/2008
    Idade
    39
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    All,

    SUV, por definição, é um termo de marketing para veículos similares a peruas, mas construídos sobre chassis de caminhonete.
    Se observar pelo lado estético, esquecendo um pouco conforto e capacidade offroad, percebe-se que um SUV acompanha as linhas de design e tecnologia utilizadas nos carros de passeio comuns, como sedãs, por exemplo (basta ver imagens e acessórios de um sedã e um SUV da Mercedes ou BMW). Se continuarmos observando pelo lado estético, nota-se ainda que os SUV's tem altura maior que a de carros comuns e oferecem aparatos eletrônicos que proporcionam conforto e segurança, e aliados à maior altura do chão, permitem seu uso em outros tipo de terreno, que não só asfalto. Mas embora altura seja um dos pré-requisito para veículos todo terreno, não faz dos SUV's os melhores carros para uso offroad (pelo ângulo de entrada e saída limitados, por virem com pneus para uso onroad , possuirem ou não reduzida e etc.). Já os jipes, com estética mais antiquada (nem por isso menos bonitos), mantiveram a mecânica, em vez de eletrônica, pela facilidade de conserto em lugares inóspitos. Em modelos mais novos, com mais recursos de segurança (ABS, controle de tração e etc.) Esses sim, com caractísticas óbvias e marcantes de um veículo offroad.

    Em meio a tudo isso, há também uma coisinha chamada desejo de consumo. Os SUV's viraram tendência. As fábricas e montadoras perceberam que os consumidores procuravam um carro com cara offroad. Que desse o status de liberdade, poder ir e vir, para onde e quando quisessem. E é essa imagem que algumas fábricas vendem para seus consumidores. Consumidores esses, que em muitos casos, nada mais querem além de possuir um carro com altura superior, seja para passar em buracos com menos medo, para desfilar pelas ruas mostrando seu 'carrão', porque acham o carro bonito, ou mesmo para enfrentar uma estrada de terra, onde um carro mais baixo sofreria um pouco para passar.

    Mas aí vem a VW e lança o Crossover (primeiro a Parati, e depois o Fox), cuja definição, acredito eu, foi bem explicada pelo colega Márcio Rahal. Depois vem a FIAT e lança um Adventure, o SUV Light. Que eu entendo ser um SUV montado sobre chassis de uma perua (se é reforçado ou não, desconheço, mas é um chassi de perua). Mas gosto do termo SUV Light, apesar de confundir, acho que descreve a capacidade do carro (nada mais que um Crossover). Portanto, acredito que Eco e Tracker sejam SUV's, pelo conjunto: altura, por passarem imagem mais agressiva e 4x4 (no caso do Tracker 4x4 com reduzida).

    Foi só a maneira (um pouco longa e confusa) que encontrei para diferenciar jipe de SUV.
    Fica a contribuição! Espero que ajude.

    Abs

  • #23
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Beto Marcicano Ver Post
    Um conhecido meu diz que SUV é sigla de "Stupid User Vehicle" hehe...
    Um conhecido meu diz que "A inveja é uma merda " !!! ....

    []´s

  • #24
    SUV= Shopping Utility Vehicle

















    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Rapaziada do Ceará, apresentem-se.
      Por JEFFCATUNDA no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 11215
      Última resposta: 11/04/2022, 16:32
    2. Jipe EDRA??? ou Engesa
      Por Luiz Paulo Brasizza no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 84
      Última resposta: 12/08/2014, 14:57
    3. Jipe Willys 1966 - novas fotos!!!
      Por RegisCandeia no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 9
      Última resposta: 16/02/2011, 03:26
    4. JOGO: O que eu levo no meu jipe?
      Por ojaneri no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 75
      Última resposta: 09/03/2005, 23:23
    5. Dúvidas sobre gás natural em Jipe.
      Por marcus no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 15/04/2004, 13:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade