x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 31 de 31

Tópico: Tukson

  • #25
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Flávio Mendonça Ver Post
    Vamos lá,

    O Tucson 6 cilindros é 4x4, o 4 cilindros é 4x2, o diesel não sei.

    Pelo que entendi do manual do carro, o Tucson tem controle de tração automático na dianteira, quando uma roda perde aderência, essa é freiada automaticamente e a tração passa para a outra roda. Se as duas rodas dianteiras perdem tração ao mesmo tempo, as rodas traseiras são acionadas automaticamente (isso eu chamo de bloqueio automático, não sei se é certo).

    Outra opção seria acionar no painel o botão de 4x4 "fixo", aí a tração passa a ser nas 4 rodas, porém acima de 40 km/h o 4x4 deixa de ser "fixo" e volta-se à situação automática descrita acima. Se a velocidade baixar de 40 km/h, o 4x4 "fixo" entra de novo.

    Em função do que foi perguntado, segue a resposta, o Tucson não tem reduzida.

    Atenciosamente,
    Fala Flavio...

    Entendi...então é bem limitado, por exemplo se vc estiver numa estrada com chuva e quizer andar no 4X4 para ter mais tração e estabilidade não pode, ela acima de 40km p/h desliga...É isso ?

    Caso vc esteja numa rampa muito ingrime não sobe pq não tem reduzida no 4x4.. Tem só que contar com a força do motor.

    Mas achei bom este sistema de bloqueio das rodas...

    Se tiver mais alguma coisa pra falar sobre ela...manda ia..

    Abraços!!
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #26
    Usuário
    Entrada
    15/09/2008
    Idade
    53
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Prezados amigos, sou novo aqui no forum, tenho um tucson 4x4 v6. Vejo que todos tem opiniões negativas sobre o veículo mas sem qualquer informação efetiva. O carro realmente não é um puro 4x4, mas, já me aventurei pela praia e dunas o ele foi show seguiu um vitara sem qualquer problema.
    Abraços

  • #27
    Banido
    Entrada
    18/03/2003
    Idade
    54
    Posts
    780
    Agradecimento: 1

    Tucson 2009

    Caros amigos
    Eu vi na Tv e jornal anuncio de tucson com xenon, mas me parece que é só no top de linha. Seria só para o v6 completo?
    abraços

  • #28
    Usuário Avatar de brSurfer_RS
    Entrada
    11/09/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Tucson - impressões

    Senhores,
    Fui este ano para a Costa Rica e aluguei um Tucson 4x4 por 20 dias. Ao contrário do Brasil ,la eles tem a opção do veículo 4x4 com 4 cilindros a gasolina (não me recordo a cilindrda mas acho que era entre 2.2 a 2.4).

    Minhas impressões:

    É um bom crossover. Economico para o tamanho, fiz média de 9.5 no geral. Não andava a mais de 70km/h e também rodei muito em estradas de terra e cascalho.

    Para esse tipo de terreno ele é perfeito, a tração integral gruda ele no chão. Vai bem também em estradas escorregadias (cascalho com chuva). O bloqueio central ajuda bastante.
    Entretanto, o motor 4 cilindros é pouco para o peso do carro. Ele ficou lento e até perigoso em ultrapassagens. Em subidas de ladeiras ingrimes com pouca aderência senti falta de ter reduzida disponível...

    Em terrenos com erosões ele facilmente deixava pelo menos uma das rodas no ar, ou seja, o curso da suspensão não é muito grande. Além disso, por se tratar de um monobloco esse tipo de obstáculo o expõe a um stress adicional. Não me senti nem um pouco confortável nessas situações

    Bom, resumindo, é um bom crossover. Confortável e econômico. Baixo nível de ruídos internos, mesmo em estradas precárias. Possui um bom sistema de som e um porta malas repleto de porta trécos. Muito uteis por sinal.

    Não tive problema algum com o carro mesmo em temperaturas escaldantes e sempre com o ar-condicionado ligado.

    Saudações

  • #29
    Pessoal, tenho que comprar um carro que sirva para eu ir pro sítio e andar despreocupado pelas estradas meia boca que passo, bem como andar na cidade. Como tenho filhos, pensei em um Tucson 2,7, 4x4. Nào preciso de um jeep para trilhas.....para este tipo de estrada eu uso a picape.
    Nao é meu carro de primeira escolha, mas tenho uma oferta aparentemente muito boa....Tucson 2.7 6v, 4x4, 2008/09, 28000km, com teto, 8 air bags, computador, etc, etc., etc.... por R$48000,00. Trata-se de um mico na revenda ou é uma opçao de carro com boa relaçao custo/beneficio?
    Fico no aguardo. O que me diz Flávio???
    Obrigado amigos!

    Citação Postado originalmente por Flávio Mendonça Ver Post
    Pessoal,

    acho que posso ajudar um pouco, pois em abril troquei minha L200 HPE AT por um Tucson V6 4WD. Pelo que li acima, tem muito "gógó". Algumas coisas escritas são verdadeiras outras não são.

    A primeira coisa é que o Tucson não é carro de patricinha ir pro shopping, porque o porta malas é pequeno e para caber as compras a Toyota 4SW seria muito mais indicado.

    Outra coisa é o preço da revisão, fiz a primeira (3.000 km) e gastei R$189,00, basicamente foi troca de óleo e filtros, poderia ter ficado mais barato se não tivesse colocado o óleo Motul (acho que é assim que se escreve), nem ter utilizado o aditivo para limpeza do motor. Se não fosse isso teria ficado abaixo de R$150,00 com certeza. As revisões são de 10.000 em 10.000 km e a estimativa é de ficar entre R$400,00 e R$600,00 cada uma ( vamos esperar pra ver).

    Tem gente que deve estar perguntando porque vendi uma L200 e comprei carro de patricinha, fácil de responder... eu ia trocar em outra L200 (triton), só que o cara da MIT aqui de Ipatinga quis furar o meu olho, aí não teve negócio, comprei um Tucson pra mim e um Uno mille prá muié.

    Fazer trilha com o Tucson não dá, mas eu já fui no Pico da Bandeira com ele e foi sem nenhum stress, já com a L200, ela ferveu... passei raiva e vergonha, mas isso é outra história. Voltando ao Tucson, no dia choveu e precisei utilizar o 4x4, com 180 cv de potência, mais de 25kgf de torque, controle de tração e bloqueio automático de diferencial, para onde eu costumo ir, a reduzida não é tão importante.

    Em julho deste ano fui em Joinville, foram mais de 4.000 km rodados, no asfalto o carro é muito bom, anda muito (180 cv) e é bastante confortável, ainda tem o ponto de não precisar embalar as malas, na L200 precisava para não molhar ou não pegar poeira.

    Tenho certeza que vão perguntar, o consumo na cidade é de 6 a 7 km/l e na estrada é de 8 a 9 km/l.

    Sobre quesito segurança, não preciso nem falar, são 8 airbags (espero não usar) e mais um monte de parangolé.

    Lembro a todos que não sou dono da razão , isto é somente minha opinião e que atualmente o Tucson me atende melhor que a minha antiga L200.

    Atenciosamente,

    Flávio.

  • #30
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    Muito se fala, e ainda mais de quem não tem o carro.
    como o Flávio , aqui em casa tem uma. O carro é MUITO seguro, estável , mesmo tendo uma , não entendi direito como funciona o 4x4 dela, sei que já peguei estrada com chuva torrencial a 120 Km/h e ela não saia do trajeto, boa de curva, grudada no chão. Na estrada a essa velocidade com piloto automatico ligado , ela faz 10Km/l , na cidade de São Paulo e trânsito parado, faz 5 Km/l. A tração é distribuída entre as rodas, com maior parte da força nas rodas dianteiras FULL TIME. BLOCANTE só é atuante até os 40Km/h
    Comprei usada com 18 mil Km, fiz duas revisões ,de três e quatro anos , não saiu tão caro, por volta de 700 reais, mas não fiz mais NADA , nem troca de óleo , nem alinhamento ,fora das Revisōes . Hoje o carro esta com 32 mil Km
    Hoje , as usadas estão quase o mesmo preço do que as 4 cc , talvez por causa de medo do consumo, mas vai por mim, a 6 cc é MUITO mais carro e não gasta tanto a mais que a 2.0 ( faz na média 7 km/l em Sampa). Não sei se é mico de vendas, não temos a mínima intensão de vende-lá e quase coloquei outra na garagem para encerrar brigas com a esposa para ver quem ia dirigir o carro.

    NÃO É CARRO DE TRILHA, suspensão e transmissão não foram feitas para isso, mas a estrutura é reforçada por causa do motor.

    Não troco a minha, aliás da minha minha esposa , por quase nenhuma SUV equivalente

    teto solar e 8 airbags , não é toda V6, só a TOP, unica que vem com couro de fabrica , o BLOCANTE também não é toda que tem.

  • #31
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    Lendo um dos relatos do Falvio, entendi como funciona a Tração integral dela.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade