x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 56
  • #1

    Galloper - Dicas de Compra




    Estou negociando a compra de uma Galloper EXD LWB 98/98 Gasolina Mecânica, que aparenta estar em bom estado e gostaria do auxílio do Fórum nos seguintes itens:

    1) Qual a média de consumo (cidade/estrada)?
    2) Qual a durabilidade média do motor (KM: 126.000)?
    3) Consigo encontrar o protetor original do estepe (está sem)?
    4) O custo de manutenção é alto? (estou levando o mecânico para avaliar o carro)
    5) Qual o valor máximo que vale a pena pagar (No Web Motors há muita variação)?

    Agradeço antecipadamente pelas dicas.
    4X4 Brasil Razão: correção

  • #2
    Estou levando o mecânico para olhar o carro. Alguém tem alguma dica?

    Abraços...

  • #3
    Usuário
    Entrada
    21/04/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    67
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Pelo que ouvi falar, o Galloper não vale a pena. É um projeto muito antigo e a colocação de peças de diversas marcas (todas boas) fez com que fossem frequentes os problemas. Ouvi esse comentário de um mecânico de confiança...

    Procure mais informações antes de comprar...

    Um abraço, Hamilton

  • #4
    Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Gilberto,

    Frequento uma oficina que está acostuma a trabalha com motores V6, V8 e diesel, inclusive já fizeram algumas tocas de motores a gasolina por diesel, os mecânicos são muito bons. Tenho observado uma Galloper parada a mais de 30 dias, aproveitando a sua pergunta, fui questionar o motivo daquele carro parado há tanto tempo, e os mecânicos responderam que chegou a oficina com o motor desmontado e completamente estourado, eles estavam tentando consertar mais não achavam as peças.
    Eu particularmente não entendo nada da Galloper, estou te passando o que me foi dito.
    Abraço.

  • #5
    Usuário Avatar de Paraty
    Entrada
    19/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Gilberto,

    Mas a mecanica não seria Mit?

  • #6
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,823
    Agradecimento: 1

    Question Galloper Diesel Automática??

    Pessoal, Um Conhecido Ofereceu-me Uma Galloper Automática, Diesel. O Motor Que Vem Nela é O Mesmo 2.5 Das Antigas L200? Aguentaria Rebocar Um Cj5? Quanto Vale Uma Destas 1999

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Galloper - Dicas de Compra-dsc08113.jpg   Galloper - Dicas de Compra-dsc08086.jpg  

  • #7
    Usuário Avatar de Paraty
    Entrada
    19/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Pessoal, Um Conhecido Ofereceu-me Uma Galloper Automática, Diesel. O Motor Que Vem Nela é O Mesmo 2.5 Das Antigas L200? Aguentaria Rebocar Um Cj5? Quanto Vale Uma Destas 1999

    Atenção caio:

    Tá faltando o retrovizor que fica encima do pneu direito. Ajuda muito para estacionar!

    Sorte!

  • #8
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,823
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Paraty Ver Post
    Atenção caio:

    Tá faltando o retrovizor que fica encima do pneu direito. Ajuda muito para estacionar!

    Sorte!
    Bem lembrado Só aparece os "furinhos"

  • #9
    Usuário
    Entrada
    18/09/2008
    Idade
    46
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Alguém de vcs sabe me indicar onde compro peças de valor bom para o motor de minha galloper? valeu desde já. Julio Schmitt.

  • #10
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Pessoal, Um Conhecido Ofereceu-me Uma Galloper Automática, Diesel. O Motor Que Vem Nela é O Mesmo 2.5 Das Antigas L200? Aguentaria Rebocar Um Cj5? Quanto Vale Uma Destas 1999

    Olá amigo

    Olha essa que encontrei é 98, mas parece que ta inteira...
    Voce pode fazer umas perguntas para quem tem, ta certo que é suspeito pq quer vender, mas pode dizer algo...E o preço acho que ta bom...

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...zer-explor-_JM

    Boa sorte
    Abraços!!
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #11
    Usuário Avatar de Paraty
    Entrada
    19/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado Maga!

  • #12
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4

    Thumbs up

    "É um projeto muito antigo e a colocação de peças de diversas marcas (todas boas) fez com que fossem frequentes os problemas. Ouvi esse comentário de um mecânico de confiança..."

    Não tem nada a ver uma coisa com a outra... O carro utiliza em sua grande maioria, peças da L200/L200 GLS até 2003 e da Pajero anteriores à 2000...

    Caixa de marchas, motor, redução, suspensão dianteira, e etc são as mesmas da L200.

    Chassi é o mesmo das Pajero GLX-B/GLS-B.

    O que muda é que o diferencial traseiro é um pouco mais curto que o da L200, e o chassi sofreu pequenas alterações pra receber o motor 4D56/D4BF ao invés do 4M40 das Pajero.

    As peças da Galloper são facilmente encontradas, tanto pra Diesel quanto pra Gasolina. E muita gente não sabe que o motor 3.0 é o mesmo da Pajero Gasolina... Só muda a marca do fabricante estampada na tampa de válvulas mesmo.

    Outra coisa é que DIZEM ser caro a manutenção desses motores, o que eu discordo por completo. Se pesquisar direito, compra-se muita coisa bem mais em conta até do que muito carro popular da vida.

    Só pra constar de exemplo, comprei o kit completo de embreagem da Valeo pra minha Galloper por 360 reais...

    A retífica desses motores tb não tem nada de complicado, se a oficina for competente e se for utilizado componentes de qualidade. Se botar genérico, é pedir pra levar fumo.

    "O Motor Que Vem Nela é O Mesmo 2.5 Das Antigas L200?"

    Sim, na verdade não existe motor "antigo" das L200, até mesmo as HPE tb usam o mesmíssimo bloco 4D56, com algumas mudanças por conta da versão ser mais potente...

    O 4D56 varia dos 87cv ( a maioria das L200 até 2003 ), chega aos 121cv ( Algumas L200 Outdoor/Savana/Sport ) aos 141cv ( L200 HPE em sua maioria )

    Sou suspeito pra falar, pq virei um fã do carro. Porém acho justo aliviar o "medo" de alguns com relação à mecânica/durabilidade do carro

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade