x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
  • #13



    Olá,

    como comprei uma galloper a pouco tempo, posso te dizer o que encontreide informações.

    1- As galloper a diesel são amarradas, a potencia do motor é na casa do 90CV (se me lembro bem) pra carregar um carro de 2t. Isso faz com que a velocidade cruzeiro seja de uns 90~100 km/h (já proximo dos 3,5k giros). Então, não é um carro ágil. Além disso tem um problema crônico de aquecimento que você pode ler mais a respeito no forum do link na sequencia.

    2- As Gasolina melhoram nesse ponto, com motor V6 de 160CV deixa o carro mais ágil e aumenta a velocidade cruzeiro pra uns 100~110km/h. O motor é o mesmo da pajeiro V6 3.0 e as peças acha-se relativamente fácil. Só que vai conviver com um consumo de 5 a 6,5 km/l.

    3- Pelo que entendi de tudo que li, praticamente todas as peças da Galloper você vai encontrar na L200 ou Pajeiro da mesma época o que facilia.

    4- Não tem como encontrar melhor custo/benefício.

    5- Encontrei Gallopers mais baratas do que essa aí (casa dos 24 a 26 mil), mas como todos sabemos esse tipo de carro conta muito mais o estado de conservação do que ano.

    6- Esse fórum é só sobre Galloper e pode ajudar na sua decisão, inclusive, de vez em quando, tem alguns pra vender por lá. http://clubegalloper.ning.com/

    7- Ao que me pareceu, o bom custo/benefício se deve a um preconceito em relação ao carro e de tudo que li, tirando o problema de aquecimento dos diesel já citado, não encontrei nenhum problema crônico ou de difícil solução. Mesmo esse problema já tem algumas soluções descritas no forum.

    Comprei a minha a 1 semana apenas e ainda fica dificil de falar sobre mecânica. O que posso dizer é que estou satisfeito e pelo preço que paguei não pegaria nenhum carro com metade das qualidades.

    O conforto é fora de série e os opcionais nem se fala, como meu perfil é mais expedição e trilhas leves, esse corro é simplismente perfeito.

    Ah, a minha não está a venda!

    Conselho, leia sobre o carro e pesquise alguns preços. O preço pra mim ta meio salgado, mas como um colega já disse, se for luxo e em ótima condição, vale a pena. Boa sorte!

  • #14
    Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    562
    Agradecimentos: 8
    Ribeiro.

    Se voce tem uma L200 e vai passar para Galloper tenha em mente que a manutenção (e os problemas) são os mesmos.
    Tenho uma a diesel, acho o carro fantastico, confortavel, tanto que não pretendo trocar tão cedo de veiculo.
    Aqui no forum tem o post "concentração galloper", da uma pesquisada que tem muita coisa.
    Como o Giba ja mencionou, tem o clubegalloper, muito bom tambem.

    Agora, quanto a valores, uma galloper de 35k a 39k (ou seja, acima da tabela) tem que ser uma perola rara.
    Tem que ser a super luxo (painel com mostradores como da pajero, quebra mato original, dois sistemas de ar condicionado, vidros eletricos, etc) e impecavel, tudo funcionando.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    19/07/2010
    Local
    itapetininga/SP
    Posts
    215
    Agradecimentos: 2
    não sou mecanico, mas já tive alguns carros diesel (toyota bandeirante, F-1000 e D-20) e posso afirmar com FOLGA que a galloper diesel é o melhor veiculo diesel que eu já tive (economia, robustez, conforto e agilidade no transito)....porém se eu for comparar a mesma galloper 2.5 TD com a galloper 3.0 gasolina eu prefiro a versão gasolina( juro para voces que eu fazia 9 KM/litro de gasolina aditivada) o que para um 4x4 pesado e V6 está ótimo...eu penso em vender a minha galloper TD e comprar outra V6

  • #16
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    falando em galloper...olhem isso:


  • #17
    Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    só uma impressão...
    na hora que o velocimetro ta marcando 100km/h, a imagem dos carros ao lado parece que ele ta muito menos...
    Ainda mais aquele RPM maluco cagueta que o painel ta com problemas
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

  • #18
    Usuário
    Entrada
    18/11/2014
    Local
    itapevi/SP
    Idade
    55
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    boa noite
    sou novo aki, tenho uma galloper 1998, ela esta com motor do opala 4 cilindros a gasolina, estava pensando em colocar um motor a diesel mas vi no forum que o motor 2.5 e fraco pra mesma.
    gostaria de saber se o motor 2.9 da TERRACAN serve na galloper, que aparentemente a plataforma das duas e igual.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    29/10/2013
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vlademir felix Ver Post
    boa noite
    sou novo aki, tenho uma galloper 1998, ela esta com motor do opala 4 cilindros a gasolina, estava pensando em colocar um motor a diesel mas vi no forum que o motor 2.5 e fraco pra mesma.
    gostaria de saber se o motor 2.9 da TERRACAN serve na galloper, que aparentemente a plataforma das duas e igual.
    Amigo, uma opinião, se vai adaptar, procure um motor toyota, tipo o d4d, ou mwm. Muito mais fácil de encontrar peças e bons mecanicos. O motor da l200 é fraco mesmo, e este 2.9 da terracan é bom, mas para achar peça e gente que queira mexer é meio foda. Se vai gastar(com certeza vai) faz uma vez só. No youtube tem o vídeo de uma galloper com motor da hillux, um verdadeiro sonho. tenta contato com o cara que fez. ele responde perguntas.
    GALLOPER 1999 2.5TD "CHUCK NORRIS'' |ESQUENTADO, VALENTE E COM POUCOS FÃS

  • #20
    Usuário Avatar de Marconi MBW
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    Canoas/RS
    Idade
    40
    Posts
    31
    Agradecimentos: 2
    Olá pessoal
    Já tive várias caminhonetas diesel e um dia comprei uma Galloper de único dono. Isso já fazem 5 anos e nunca mais larguei. A caminhoneta é excelente, muito conforto, muito forte, de mecânica simples e muito barata, compro tudo original.
    Hoje já tenho 270 mil Km nela, muitas viagens longas, expedições e trilhas leves e diariamente ao trabalho.
    Dê preferência para as modelos Tóp de Linha com intercooler, um pouco mais espertas. A parte de motor é igual da L200 e toda a suspensão é Pajero.
    Com certeza a minha não vou vender tão cedo, vai muitos anos ainda, pois não tem nada parecido pelo preço que eu teria que vender. El é Diesel, bancos de couro, Ar Condicionado dual zone, 4x4 forte, reduzida, e muito mais.
    Ponto de atenção: quase todos já tiveram problemas com aquecimento em subidas longas, e isso aconteceu com a Galloper e com todas as L200. Mas isso se resolve fácil, tirei o meu radiador e levei para uma fábrica de radiadores onde usaram a mesma caixa e dobraram o tamanho dele (grossura), NUNCA MAIS... ainda troquei a hélice por uma de 12 pás e troquei todas as mangueiras. há, SEMPRE usar aditivo.
    Espero ter ajudado

  • #21
    Usuário
    Entrada
    14/01/2015
    Local
    Pirassununga/SP
    Idade
    61
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Gostei da dica, recentemente tive esse problema e vou seguir sua sugestao.
    como dica tbm, nao se esqueca de mandar engraxar os bicos dos diferenciais, bandejas, etc. No manual tem, uns 18 se nao me engano.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    05/04/2015
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos adquiri uma galloper recentemente e deu problema no motor do limpador do parabrisa da frente. Minha dúvida é se o motor do limpador da l200 serve ou vou ter que arranjar o original?

  • #23
    Usuário
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    32
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    GALERA


    GRUPO DO FACEBOOK DA GALLOPER
    VAMOS
    https://www.facebook.com/groups/578246412329627/

  • #24
    Usuário
    Entrada
    28/12/2018
    Local
    campo grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Apareceu uma galloper diesel intercooler com cambio automático por 20 mil, nunca tive nenhum 4x4 queria um para viajar, e pegar umas estradas de terra, mas trilha não! vale a pena ?? acha peça e manutenção para esse cambio?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade