Olá,
como comprei uma galloper a pouco tempo, posso te dizer o que encontreide informações.
1- As galloper a diesel são amarradas, a potencia do motor é na casa do 90CV (se me lembro bem) pra carregar um carro de 2t. Isso faz com que a velocidade cruzeiro seja de uns 90~100 km/h (já proximo dos 3,5k giros). Então, não é um carro ágil. Além disso tem um problema crônico de aquecimento que você pode ler mais a respeito no forum do link na sequencia.
2- As Gasolina melhoram nesse ponto, com motor V6 de 160CV deixa o carro mais ágil e aumenta a velocidade cruzeiro pra uns 100~110km/h. O motor é o mesmo da pajeiro V6 3.0 e as peças acha-se relativamente fácil. Só que vai conviver com um consumo de 5 a 6,5 km/l.
3- Pelo que entendi de tudo que li, praticamente todas as peças da Galloper você vai encontrar na L200 ou Pajeiro da mesma época o que facilia.
4- Não tem como encontrar melhor custo/benefício.
5- Encontrei Gallopers mais baratas do que essa aí (casa dos 24 a 26 mil), mas como todos sabemos esse tipo de carro conta muito mais o estado de conservação do que ano.
6- Esse fórum é só sobre Galloper e pode ajudar na sua decisão, inclusive, de vez em quando, tem alguns pra vender por lá. http://clubegalloper.ning.com/
7- Ao que me pareceu, o bom custo/benefício se deve a um preconceito em relação ao carro e de tudo que li, tirando o problema de aquecimento dos diesel já citado, não encontrei nenhum problema crônico ou de difícil solução. Mesmo esse problema já tem algumas soluções descritas no forum.
Comprei a minha a 1 semana apenas e ainda fica dificil de falar sobre mecânica. O que posso dizer é que estou satisfeito e pelo preço que paguei não pegaria nenhum carro com metade das qualidades.
O conforto é fora de série e os opcionais nem se fala, como meu perfil é mais expedição e trilhas leves, esse corro é simplismente perfeito.
Ah, a minha não está a venda!

Conselho, leia sobre o carro e pesquise alguns preços. O preço pra mim ta meio salgado, mas como um colega já disse, se for luxo e em ótima condição, vale a pena. Boa sorte!