Bom dia Pessoal, sou novata por aqui, mas venho a umas duas semana, por influência do meu pai, lendo muito e levando muito em considerção os comentárias de vcs.
Vamos lá, estou interessada num Sorento 2.5 VGT i, andei em um ontem 08/09, está com 60 km rodados e, a primeira vista, gostei muito do carro, porém, fazendo mais uma pesquisa hj, encontrei um forum na 4 rodas em que pessoas falaram muito mal do carro (QUATRO RODAS - Primeiras imagens do Kia Sorento), principalmente em relação a adaptação com o diesel brasileiro. Levantaram como problemas apresentados, perca de potência em ultrapassgens, desligamento do motor em semáfaros, e muita dor de cabeça. Quase cheguei a chorar (rs), tinha ficada encantada com o carro, ainda mais quando se sai de um tr4 que gasta e não anda. Agora tô eu perdida de novo... NÃO SEI QUE CARRO COMPRAR... gosto de carro alto, com tração, que me dê a opção off road vez ou outra... Olhei CRV, muito bom o carro, mas me senti num automável, não é meu estilo. Pretendo comprar um carro de no máximo 75mil. Alguma sugestão? E sobre esses problemas do Sorento o que me dizem.
O Sorento tem reduzida até o ano de 2009 (diesel ou gasolina), o modelo atual a partir de 2010 não possui reduzida, porem possuem controles eletrônicos que ajudam na condução fora de estrada, porém não substituem a reduzida.
to comprando uma 2005 2.5 cambio manual 140cv o antigo dono fez a turbina e a parte de baixo do motor peguei ela coloquei na estrada a 130km rodou 110 km e acendeu a luz do oleo verifique tinha oleo e ela nao esquentou andei mais um pouco mais começou sai muita fumacç no cano de descarga e um barulho forte na parte de cima do motor e apagou e nao ligou mais o q pode ser ???
o mecanico abriu e achou q pode ser a turbina q estava com bastante oleo ?/
sera q nao foi a pressao q subiu pra cima e estorou a parte de cima do motoR ??
Kia Sorento Ex 2.5 Diesel 4x4 2008 - Vale apena comprar ou é roubada
Boa tarde Pessoal!
Estou no fórum desde 2010, perdi meu login e entrei novamente em 2013...
Sempre acompanhando e ouvindo as dicas e soluções muitas me tiraram do sanhaço diversas vezes...
Bem sem alongar muito estou querendo comprar um SUV a diesel, depois de muitos anos com uma caminhonete a qual vendi em 2014, gostei muito de um Kia Sorento Ex 2.5 Diesel 4x4 ano 2008, com 147.000 Km.
Pergunto:
1. Vale a pena?
2. A manutenção é cara?
3. Quais os maiores problemas?
4. O carro é sapato Holandês (depois que calça não sai mais)?
5. Qualquer informação julgada útil?
Conserto do volante Bi massa Kia Sorento 2.5 TDi, recuperamos também o kit de embreagem com garantia. Não caia na mão de falsos técnicos, pois a recuperação deste volante necessita de gabarito e balanceamento eletrônico serviço bem complexo esta peça custa mais de 7000,00 em caso de avariada por terceiros a maioria das vezes perde a opção de reparo, necessitando a substituição por uma peça nova. Atendemos todo o Brasil. (51) 3015 9000 - Luiz (51)98586-2137 - Whatsapp
Galera do fórum, venho aqui pedir uma opinião sincera de vocês.
Já faz um bom tempo que tenho vontade de ter um 4x4 (no momento tenho um fiat stilo), coloquei meu carro atual a venda em um anúncio no Facebook e recebi uma proposta de troca por uma Kia Sorento 2005 LX.
Confesso que não conheço nada sobre o modelo e as pesquisas que fiz normalmente são de postagens muito antigas sobre o modelo.
Minha maior preocupação no momento seria quando a durabilidade e manutenções, além claro de possíveis defeitos crônicos do modelo.
O que vocês poderia me falar sobre os cuidados que preciso ter para avaliar bem a aquisição desse veículo?