x
Convex Datacenter
Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 113
  • #97
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2



    Boa tarde caro amigo schypula, esses dados apesar de vc te-los pegado no site das montadoras, o que é fornecido pela Subaru, não condiz com a realidade.

    O Santa Fé deve ter mesmo algo em torno de 203mm de altura livre em relação ao solo, é algo bem próximo ao meu Grand Vitara que tem 200mm.

    Já o Forester ter 225mm(22,5cm), não tem cabimento, p/ vc ter uma idéia, a Pajero Sport possui algo em torno de 220 a 225mm e basta vc se abaixar e verá que ela possui um vão livre bem maior que o Forester.

    Algumas montadoras, p/ confundir os clientes divulgam a altura em relação ao solo dos seus 4X4 medindo a partir do centro do chassi do carro(a parte mais alta), e o certo, é a partir da parte mais baixa do chassi do carro.
    Por exemplo, se na Pajero Sport(PS) eu medir do centro do chassi até o chão, deve dar uns 25cm/250mm ou mais, e não é assim a medição correta. Tem que ser da parte mais baixa do chassi até o chão, que no casso da PS é da bola do diferencial traseiro.

    Quando eu fui fazer o teste drive no Forester, fiz questão de colocar meu Grand Vitara(GV) ao lado dele e me abaixei p/ vê a sua altura em relação ao solo e comparar com a do meu GV(que é 200mm). Resultado, apesar de não estar com uma trena lá p/ medir, a impressão no olhar(e utilizando a palma da mão p/ se ter uma idéia melhor) é de que a altura é até um pouco mais baixo do que o GV, ou no máximo a mesma coisa.

    E nunca que um carro da estatura do Forester, vai ter o mesmo vão livre de uma Pajero Sport ou uma Picape. Esse dado fornecido pela Subaru, é enganação.

    Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...


    Citação Postado originalmente por schypula Ver Post
    2º - O CRV e Forester além de Não possuirem bloqueio da tração(bloqueio do dif. central), são mais baixos que o Santa Fé, então Não têm como serem melhores no off-road.


    Santa Fe
    DIMENSÕES

    Comprimento - 4.560mm
    Largura - 1.780mm
    Altura - 1.795mm
    Entre eixos - 2.700mm
    Vão livre do Solo - 203mm

    Forester
    Comprimento - 4.675mm
    Largura - 1.890mm
    Altura - 1.700mm
    Vão livre do Solo - 225mm

    Fonte, site das montadoras
    4X4 Brasil Razão: correção ortográfica
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #98

    distância do solo

    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Boa tarde caro amigo schypula, esses dados apesar de vc te-los pegado no site das montadoras, o que é fornecido pela Subaru, não condiz com a realidade.

    O Santa Fé deve ter mesmo algo em torno de 203mm de altura livre em relação ao solo, é algo bem próximo ao meu Grand Vitara que tem 200mm.

    Já o Forester ter 225mm(22,5cm), não tem cabimento, p/ vc ter uma idéia, a Pajero Sport possui algo em torno de 220 a 225mm e basta vc se abaixar e verá que ela possui um vão livre bem maior que o Forester.

    Algumas montadoras, p/ confundir os clientes divulgam a altura em relação ao solo dos seus 4X4 medindo a partir do centro do chassi do carro(a parte mais alta), e o certo, é a partir da parte mais baixa do chassi do carro.
    Por exemplo, se na Pajero Sport(PS) eu medir do centro do chassi até o chão, deve dar uns 25cm/250mm ou mais, e não é assim a medição correta. Tem que ser da parte mais baixa do chassi até o chão, que no casso da PS é da bola do diferencial traseiro.

    Quando eu fui fazer o teste drive no Forester, fiz questão de colocar meu Grand Vitara(GV) ao lado dele e me abaixei p/ vê a sua altura em relação ao solo e comparar com a do meu GV(que é 200mm). Resultado, apesar de não estar com uma trena lá p/ medir, a impressão no olhar(e utilizando a palma da mão p/ se ter uma idéia melhor) é de que a altura é até um pouco mais baixo do que o GV, ou no máximo a mesma coisa.

    E nunca que um carro da estatura do Forester, vai ter o mesmo vão livre de uma Pajero Sport ou uma Picape. Esse dado fornecido pela Subaru, é enganação.

    Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

    Colega

    Tenho uma Forester 2009 e tive a curiosidade, depois que você falou aqui, de medir a distância do solo ao ponto mais baixo do carro. Achei 22 centímetros. Antes de medir isso, chequei nos sites americanos e eles informam que a distância é 8,7 polegadas para o modelo XS e 8,9 para o XT. Quando fiz o teste drive com o Grand Vitara notei o contrário daquilo que você diz ter notado: o vão livre do Forester é MAIOR que o do Grand Vitara, e deveria ser o contrário já que o jipinho da suziki tem mais inclinação para o off road. Além do mais, o Grand Vitara automático era muito pesado para o motor que tinha.
    4X4 Brasil

  • #99
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá shypula, p/ cada tipo de terreno no off-road, um determinado item é determinante p/ se ter um bom desempenho.

    * Na lama o 4X4 tem que ter pne MUD e de preferência reduzida;
    * Em erosões bloqueios(nos difs. dianteiros ou traseiros) ou controle de tração e altura em relação ao solo;
    * Na areia fofa(dunas) bloqueio(50% em cada eixo) e reduzida ou então o carro que não tem reduzida, pode compensar essa falta se possuir um motor forte com um BOM TORQUE.
    * Neve, controle de tração


    Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    Freitas,
    Fiquei em dúvidas sobre a (in)utilidade do bloqueio de diferencial na lama grossa. Se um pneu está afundado no barro, sem tração, e o outro está num lugarzinho melhor, o bloqueio não seria útil para jogar o torque também para o pneu em melhor situação e manter o embalo do carro? Sem o bloqueio (ou um controle de tração que faça o papel de bloqueio), é comum o carro jogar o torque na roda sem tração e aí já era. Entendo que, com o pneu mud, vai ser bem mais difícil perder tração em alguma roda. Nunca andei com um pneu desses, daí não ter noção de como a coisa funciona na prática.
    Veja que não estou contestando suas informações. Sou leigo no assunto. Minha experiência off-road é com D-20, S-10 e Blazer 4x2 na fazenda, ou seja, o único jeito de atravessar um trecho de barro era pegando embalo e torcendo para dar certo. Não tinha bloqueio, pneu mud, nada disso.

    Sobre a capacidade off-road da Santa Fé, acho melhor os interessados não se empolgarem. Vi uma (3.5 V6) se deslocando na areia fofa de uma praia (Caucaia-CE) e sinceramente parecia que as rodas traseiras não ajudavam em quase nada. As dianteiras patinavam e jogavam areia para todo lado, enquanto o carro se movimentava bem devagar. As traseiras só acompanhavam a velocidade do veículo. Mas a verdade é que nem sei se era 4x2 ou 4x4. De outro lado, se vc procurar vídeos da Santa Fé antiga (2.7 V6) no YouTube, também não há motivos para empolgação. Tem várias situações em que o carro está atolado, com as rodas dianteiras patinando, e as traseiras parecem inertes, ou melhor, a traseira que a câmera mostra, pois a outra pode estar rodando em falso, nem sei.
    Mas acho que isso não desmerece o carro. Só não acho razoável comprá-lo para enfrentar trilhas pesadas. Eu mesmo estou considerando seriamente adquirir uma Santa Fé ou Sorento V6 do modelo novo pelos motivos já expostos aqui: conforto, 7 lugares, desempenho no asfalto etc.
    Com o tempo, teremos mais informações de proprietários aqui no fórum.
    Abs,
    S.

  • #100
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por wilsonb Ver Post
    Colega
    Tenho uma Forester 2009 e tive a curiosidade, depois que você falou aqui, de medir a distância do solo ao ponto mais baixo do carro. Achei 22 centímetros. Antes de medir isso, chequei nos sites americanos e eles informam que a distância é 8,7 polegadas para o modelo XS e 8,9 para o XT. Quando fiz o teste drive com o Grand Vitara notei o contrário daquilo que você diz ter notado: o vão livre do Forester é MAIOR que o do Grand Vitara, e deveria ser o contrário já que o jipinho da suziki tem mais inclinação para o off road. Além do mais, o Grand Vitara automático era muito pesado para o motor que tinha.
    Bem, então dou meu braço a torcer, pois ele aparenta ser bem mais baixo do que realmente é. Os 22 mencionados por vc, chegou perto dos 22,5 fornecidos pelo fabricante. Um dia ainda vou medir p/ ter certeza kkkkk

    Quanto ao motor do GV, tanto o automático(se dirigido com a opção do modo esportivo ativada) quanto o manual têm a mesma performance, porém tem um desempenho na estrada inferior ao Forester que possui 165Hps. No off-road, a reduzida do GV compensa o baixo torque dos carros a gasolina, porém na estrada ele poderia ter uma retomada melhor. Por isso, mandei remapear a central o meu

    Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #101
    Citação Postado originalmente por sebastjr Ver Post
    Freitas,

    Sobre a capacidade off-road da Santa Fé, acho melhor os interessados não se empolgarem. Vi uma (3.5 V6) se deslocando na areia fofa de uma praia (Caucaia-CE) e sinceramente parecia que as rodas traseiras não ajudavam em quase nada. As dianteiras patinavam e jogavam areia para todo lado, enquanto o carro se movimentava bem devagar. As traseiras só acompanhavam a velocidade do veículo. Mas a verdade é que nem sei se era 4x2 ou 4x4. De outro lado, se vc procurar vídeos da Santa Fé antiga (2.7 V6) no YouTube, também não há motivos para empolgação. Tem várias situações em que o carro está atolado, com as rodas dianteiras patinando, e as traseiras parecem inertes, ou melhor, a traseira que a câmera mostra, pois a outra pode estar rodando em falso, nem sei.
    Mas acho que isso não desmerece o carro. Só não acho razoável comprá-lo para enfrentar trilhas pesadas. Eu mesmo estou considerando seriamente adquirir uma Santa Fé ou Sorento V6 do modelo novo pelos motivos já expostos aqui: conforto, 7 lugares, desempenho no asfalto etc.
    Com o tempo, teremos mais informações de proprietários aqui no fórum.
    Abs,
    S.
    Sebastjr,
    De fato a Santa Fé não foi feita para trilhas. Para isso temos carros como o Troler, Lands, e afins na categoria mais gipes que se adaptam melhor nesse tipo de terreno off road, mas em compensação perdem no quesito conforto no on road.
    Agora a Santa Fé com bloqueio do diferencial acionado ela vai bem na areia sim, pois embora não tenha opção de reduzida, o motor de 285hp e com um torque de 34kg compensa a sua falta.
    Confiram esse vídeo feito de uma Santa Fé nas dunas (parte final do vídeo)
    Abs.

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=djwyopRzFfs[/ame]
    4X4 Brasil

  • #102
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por sebastjr Ver Post
    Freitas,
    Fiquei em dúvidas sobre a (in)utilidade do bloqueio de diferencial na lama grossa. Se um pneu está afundado no barro, sem tração, e o outro está num lugarzinho melhor, o bloqueio não seria útil para jogar o torque também para o pneu em melhor situação e manter o embalo do carro? Sem o bloqueio (ou um controle de tração que faça o papel de bloqueio), é comum o carro jogar o torque na roda sem tração e aí já era. Entendo que, com o pneu mud, vai ser bem mais difícil perder tração em alguma roda. Nunca andei com um pneu desses, daí não ter noção de como a coisa funciona na prática...
    Olá SebastJR, tudo bem. Olha só, eu não disse que o recurso do bloqueio de diferencial seja ineficiente na lama, e sim que, dentre todos os requisitos(bloqueio, reduzida, controle de tração, bons ângulos de entrada e saída, pneu, boa altura em relação ao solo, etc) de um bom carro preparado p/ o off-road, no quesito Lama, um bom Pneu MUD(de preferência aqueles com gomos bem agressivos) é o principal acessório.
    O bloqueio, reduzida, altura, etc.. também ajudam, mas no terreno lama, pneu é fundamental.
    Se o terreno for erosão, o principal item é o controle de tração e/ou bloqueio e boa altura do solo; na areia fofa um carro com o torque forte e bloqueio do diferencial central(que é diferente do bloqueio de diferencial) leva vantagem e por aí vai...

    P/ cada tipo de terreno um determinado recurso do 4X4 se sobressai. Por isso não existe um 4X4 que seja bom p/ todo tipo de terreno. POr exemplo, um bom 4X4 preparado p/ Rally de velocidade, é péssimo p/ se usar em trilhas de erosões e vice-versa, sacou

    Sobre a capacidade off-road da Santa Fé, acho melhor os interessados não se empolgarem. Vi uma (3.5 V6) se deslocando na areia fofa de uma praia (Caucaia-CE) e sinceramente parecia que as rodas traseiras não ajudavam em quase nada. As dianteiras patinavam e jogavam areia para todo lado, enquanto o carro se movimentava bem devagar. As traseiras só acompanhavam a velocidade do veículo....
    Deveria estar usando apenas com a tração integral, o bloqueio neste caso, deveria está desligado, pois caso estivesse acionado, jogaria 50% do torque p/ cada eixo do veículo.

    Mas a verdade é que nem sei se era 4x2 ou 4x4. De outro lado, se vc procurar vídeos da Santa Fé antiga (2.7 V6) no YouTube, também não há motivos para empolgação. Tem várias situações em que o carro está atolado, com as rodas dianteiras patinando, e as traseiras parecem inertes, ou melhor, a traseira que a câmera mostra, pois a outra pode estar rodando em falso, nem sei.
    Mas acho que isso não desmerece o carro. Só não acho razoável comprá-lo para enfrentar trilhas pesadas.
    Com certeza, não é a aptidão do carro enfrentar trilhas pesadas.

    Eu mesmo estou considerando seriamente adquirir uma Santa Fé ou Sorento V6 do modelo novo pelos motivos já expostos aqui: conforto, 7 lugares, desempenho no asfalto etc.
    Com o tempo, teremos mais informações de proprietários aqui no fórum.
    Abs,S.
    O kia Sorento é um ótimo carro, porém p/ o off-road, sua tração é ainda menos eficiente do que a do Santa Fé. Digo isso pois ao se acionar o bloqueio do Kia Sorento e for trafegar a mais de 34 Km/h, ele se desarma sozinho.
    Agora imagina a situação, vc ativa o bloqueio e pega embalo p/ subir uma duna e aí quando o carro passa dos 34 Km/h o bloqueio se desarma... que merda desses engenheiros - é capaz do cara ficar atolado no meio da duna

    Agora se vc quer utiliza-lo apenas em viagens e fazer incursões apenas pela beira da praia, é um bom carro.

    Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #103
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    Meu amigo tem uma veracruz 09 e estava na dúvida se ela iria bem na areia.
    Para encorajá-lo fui junto com minha sportage para ficar de apoio no caso de atolar.
    Ninguém reduziu a pressão dos pneus. Eu fui de 2ªmarcha 4x4 low(sportage)e ele foi em 2ªmarcha 4x4lock e ESP off.
    Ambos passamos sem problemas. A idéia era filmar ele de perto mas já na primeira curva ele disparou.
    A areia naquele local é bem fofa e solta e algumas partes com uma pequena subida e algumas curvas.
    Outro dia voltamos lá apenas com a vera cruz e na volta, logo após a última curva com uma pequena subida ele ficou.
    Murchamos os pneus em uns 25%menos e já na primeira tentativa saiu bonito sem muito esforço.
    segue o video e encarte sobre pressão dos pneus x circulação em areia.
    []s
    mateus

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=TglcGNFXVd4[/ame]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img057.jpg  
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #104
    A pressão do peneus na areia faz a diferença, e a força do motor v6 da Hyundai compensa a falta de reduzida. Agora o piloto tambem ajuda. Não adianta ter um carro com todos os opcionais se não souber andar na areia.
    Abs.

  • #105
    É, Anneto, acho que vc completou a lista do Freitasjr com o item que ajuda em todas as situações off-road: o motorista habilidoso.
    Aproveito para agradecer a verdadeira aula do Freitas sobre os diferentes recursos off-road de acordo com o terreno a ser enfrentado. Muito útil, especialmente para influenciar na escolha da viatura. Valeu!

  • #106
    Usuário
    Entrada
    24/01/2014
    Local
    Bambui/MG
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Me registrei para agradecer aos colegas deste fórum. Visitei vários tópicos aqui para pegar opinião sobre alguns carros. No final peguei uma Santa Fé 2010 de 7 lugares por 60.000. Eu estava procurando um carro que apresentasse bastante ítens de segurança, e acho que a SF vai me satisfazer.

    Grande abraços colegas!

  • #107
    Usuário
    Entrada
    03/02/2014
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, a minha SF tem desligado, automaticamente, o controle de tração e o sistema ABS, alem de acusar que o freio de estacionamento esta ligado. Por mais que tente não consigo desfazer os alertas e carro realmente fica desligado o controle de tração e o ABS, voltanto a normalidade a qualquer tempo e, por vezes, após alguns dias. Alguem teve um problema assim? Ja procurei a concessionária Hyundai e não conseguiram resolver.

  • #108
    Usuário Avatar de Pescador RJ
    Entrada
    03/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Caminheiro Ver Post
    Pessoal, a minha SF tem desligado, automaticamente, o controle de tração e o sistema ABS, alem de acusar que o freio de estacionamento esta ligado. Por mais que tente não consigo desfazer os alertas e carro realmente fica desligado o controle de tração e o ABS, voltanto a normalidade a qualquer tempo e, por vezes, após alguns dias. Alguem teve um problema assim? Ja procurei a concessionária Hyundai e não conseguiram resolver.
    Caminheiro,

    Já tive um problema destes no meu carro (quase igual), parece que a Hyndai é uma concessionária problemática.
    No meu caso, como estou no RJ procurei uma oficina especializada em 4x4. Deu certo. Era na central eletrônica do carro, defeito intermitente .....
    Concertaram a central. O defeito não pegava nos computadores da concessionária.
    "Pescando até em poça d´ água"
    Ex-Pajero Sport 3.0 V6, Ex-Pajero Full 3.5 V6
    Atual Mohave 3.8 V6 - 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade