x
Convex Datacenter
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 113
  • #85



    Schypula,
    Realmente o gosto pessoal (emoção) fala mais alto, mas devemos considerar um pouco de razão no negócio.
    Apesar de se falar mal do grupo CAOA a Santa Fé me agrada quando ao quesito pessoal.
    Outros modelos como Grand Vitara, CRV e Subaru, ja analisei.
    O Grand Virata, gostei do carro (acabamento, confiabilidade mecânica), so que no teste drive que fiz achei o motor 2.0 (a V6 não está vindo mais) pequeno para o peso do carro o que deixa ele um pouco amarrado nas retomadas.
    A CRV não gostei do sistema 4X4 dela é sob demanda e não tem bloqueio do diferencial, pois vou precisar de 4X4 para situações off road leves.
    A Subaro Forestier, que tem muitos elogios, não me agrada o seu modelo e a assitência de manutenção parece um pouco atrasada. Na revenda que fui a oficina nem estava funcionando ainda.
    Abs.

  • #86
    bem se vc precisa para um Off road leve eventual...

    tanto a SF quanto a CRV vao fazer a mesma coisa.

    com relacao a revenda, pecas e cia.

    tanto a SF quanto a forester sao do mesmo grupo CAOA, que tem muito de ruim, mas se for subaru pouco vc vai ver a concessionaria.

    tem relato de uma senhora que bateu seu I30 em Sp, e so conseguiu retirar seu carro da concessionaria depois de 60 dias apos a dona encontrar um paralama no nordeste....

    e no off road neeeeeeeeeeem se compara, forester claro

    agora claro o gosto, para uns atrai, para outros é feio...vai de cada um mesmo.

    a nova SF tem o motor melhor, cambio melhor,

    contra so tem ser hyunday...hehe


    Citação Postado originalmente por Anneto Ver Post
    Schypula,
    Realmente o gosto pessoal (emoção) fala mais alto, mas devemos considerar um pouco de razão no negócio.
    Apesar de se falar mal do grupo CAOA a Santa Fé me agrada quando ao quesito pessoal.
    Outros modelos como Grand Vitara, CRV e Subaru, ja analisei.
    O Grand Virata, gostei do carro (acabamento, confiabilidade mecânica), so que no teste drive que fiz achei o motor 2.0 (a V6 não está vindo mais) pequeno para o peso do carro o que deixa ele um pouco amarrado nas retomadas.
    A CRV não gostei do sistema 4X4 dela é sob demanda e não tem bloqueio do diferencial, pois vou precisar de 4X4 para situações off road leves.
    A Subaro Forestier, que tem muitos elogios, não me agrada o seu modelo e a assitência de manutenção parece um pouco atrasada. Na revenda que fui a oficina nem estava funcionando ainda.
    Abs.

  • #87
    Schypula ou algum proprietário de Santa Fé saberia me informar se o bloqueio do diferencial fica acionado quando ativado manualmente.
    Isso porque um amigo que tem uma nova Kia Sorentome informou que quando ativa o bloqueio do diferencial ele se desativa automaticamente quanod o carro atinge a velocidade de cerca de 30km/h. Ou seja, se for assim o 4X4 não serve para andar na areia. Pois vai voltar para o modo sob demanda quando atingir esse velocidade.

  • #88
    Alguem aqui ja utilizou o bloquio do diferencial na areia? Como foi o comportamento.
    Abs.

  • #89
    Usuário
    Entrada
    27/08/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    101
    Agradecimento: 1
    Também andei pesquisando e testando a SF antes de comprar a Tiguan, o que posso dizer é que quando eu estava pesquisando, nenhum vendedor sabia informar direito sobre os ítens de série da SF top, apesar de na época anunciarem que ela tinha teto solar, NENHUMA SF 2011 dispõe do ítem, tanto que só recentemente tiraram o teto solar dos anúncios.
    Pelo preço que cobram, acho pessimo que não tenha lavador nos faróis de xenon, ítem que, por lei é obrigatorio, os espelhos retrovisores não recolhem e a ausência do teto solar.

    Tinha um Azera, e a Hyundai Caoa fez algo que NUNCA vi uma CC fazer, devolver o valor pago a mais numa empurroterapia que fizeram na 1ª revisão, mas isso só ocorreu após a 2ª revisão quando recebi o questionário de pesquisa de satisfação e reclamei a respeito, pois o valor da 2ª revisão ficou mais baixo que o da 1ª. Levaram um mês pra responder, mas me ligaram e constataram no sistema tudo aquilo que fora empurrado na 1ª revisão e devolveram o valor pago a mais.
    Achei esta atitude bastante decente.

    Quanto ao consumo, sinceramente, não dá pra esperar milagre de um V6, por mais moderno que seja o motor da Hyundai, ele não tem a mesma "inteligência" do V6 do accord da Honda, que desliga 2 cilindros quando nao
    há necessidade de usar os 6. Acho que ainda falta refinamento técnico no câmbio. A Hyundai se perdeu totalmente no quesito preços de seus produtos, pois o ix35 top está o preço da SF de entrada, o Sonata está mais caro que o Azera (que tem mais motor e ítens de conforto), a Vera Cruz está às moscas...

    Sinceramente, se o uso for realmente mais "offroad", eu cogitaria a compra do Outlander, tem menos "perfumaria", mas o sistema de tração possibilitará rodar na areia com mais facilidade. A Hyundai não tem tradição nesse tipo de uso e projeta seus SUVs voltados pra uso urbano.
    VW Tiguan 2011 - compacta, veloz e tecnológica.

  • #90
    Citação Postado originalmente por Emotsuka Ver Post

    Tinha um Azera, e a Hyundai Caoa fez algo que NUNCA vi uma CC fazer, devolver o valor pago a mais numa empurroterapia que fizeram na 1ª revisão, mas isso só ocorreu após a 2ª revisão quando recebi o questionário de pesquisa de satisfação e reclamei a respeito, pois o valor da 2ª revisão ficou mais baixo que o da 1ª. Levaram um mês pra responder, mas me ligaram e constataram no sistema tudo aquilo que fora empurrado na 1ª revisão e devolveram o valor pago a mais.
    Achei esta atitude bastante decente.
    Emotsuka,
    Quanto as revisões da Hyundai o gerente fez questão de me mostrar o plano de manutenção programada da SF feito pela fábrica.
    A 1 revisão agora só a de 10k e em valores em torno de $ 400,00.
    E os preços estão bem competitivos com as demais montadoras. Nada de anormal.

    Citação Postado originalmente por Emotsuka Ver Post
    Sinceramente, se o uso for realmente mais "offroad", eu cogitaria a compra do Outlander, tem menos "perfumaria", mas o sistema de tração possibilitará rodar na areia com mais facilidade. A Hyundai não tem tradição nesse tipo de uso e projeta seus SUVs voltados pra uso urbano.
    O sistema do 4WD da Santa Fé não é o mesmo da Outlander. Não vejo diferença entre os dois que tem o bloqueio do diferencial. De fato o off road não é o forte desses caros, mas anda bem no off road leve.
    4X4 Brasil

  • #91
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por schypula
    bem se vc precisa para um Off road leve eventual...

    tanto a SF quanto a CRV vao fazer a mesma coisa....

    ...tanto a SF quanto a forester sao do mesmo grupo CAOA, que tem muito de ruim, mas se for subaru pouco vc vai ver a concessionaria.

    e no off road neeeeeeeeeeem se compara, forester claro...

    Citação Postado originalmente por Emotsuka Ver Post
    ...Sinceramente, se o uso for realmente mais "offroad", eu cogitaria a compra do Outlander, tem menos "perfumaria", mas o sistema de tração possibilitará rodar na areia com mais facilidade. A Hyundai não tem tradição nesse tipo de uso e projeta seus SUVs voltados pra uso urbano.

    Pessoal, vcs estão fazendo confusão nesses sistemas de tração desses carros(Santa Fé, Outlander, Honda CRV e Forester).

    1º - Como é que o Outlander pode ser melhor no Off-Road que o Santa Fé se ambos possuem tração integral e bloqueio do diferencial central(50% diant. e 50% tras.), ou seja, ambos têm a mesma capacidade off-road.

    2º - O CRV e Forester além de Não possuirem bloqueio da tração(bloqueio do dif. central), são mais baixos que o Santa Fé, então Não têm como serem melhores no off-road.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #92
    Francisco,

    sistema melhor que o subaru nao acredito que exista

    mas como imagens valem mais que 1000 palavras, estou postando o primeiro video que acei sobre o assunto...

    assim que encontrar outros posto tb.

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=t09ExAUgtyE&feature=related[/ame]

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=Ki9ad5UCmwo[/ame]

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=Q7dVFY5CxT0&feature=BF&list=PL3DDAEA4239CC 753C&index=4[/ame]
    4X4 Brasil

  • #93
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por schypula Ver Post
    Francisco,

    sistema melhor que o subaru nao acredito que exista

    mas como imagens valem mais que 1000 palavras, estou postando o primeiro video que acei sobre o assunto...

    assim que encontrar outros posto tb.
    Olá schypula, o que o Subaru Forester possui é a distribuição de torque variável conforme explica no 1º vídeo, ou seja, é uma das variantes do famoso controle de tração presentes na Pajeros Fulls, Land Rover Discovery, Grand Vitara Europeu, etc.

    No 2º e 3º vídeo(um Volvo XC70 também consegue subir), dar p/ se vê que o Honda CRV é o que possui um sistema de tração mais simplório, e no 2º vídeo o Subaro vem no embalozinho, porém o Honda dar quase uma paradinha e o cara tenta sair e atola. Aquele tipo de piso do 2º vídeo, Não é uma dificuldade grande p/ um bom 4X4, é o CRV que é ruim.

    ** Por fim, aquela simulação de neve sobre as plataformas feita no 1º vídeo, nada mais é, o que o que mostra neste vídeo abaixo, onde se usa o ESP ligado, ou como é chamado em outros carros de controle de tração, em outros de distribuição eletrônica de torque, e por aí vai.

    Veja a diferença quando o controle de tração está ligado e desligado: [ame]http://www.youtube.com/watch?v=Zy8jocfu0bg&playnext=1&list=PL2128C17FA614 55C4&index=18[/ame]

    Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #94
    nao necessariamente precisa ter bloqueio para ser melhor no off.

    mas na sua conclusao qual seria o melhor ou mais indicado.
    4X4 Brasil

  • #95
    2º - O CRV e Forester além de Não possuirem bloqueio da tração(bloqueio do dif. central), são mais baixos que o Santa Fé, então Não têm como serem melhores no off-road.


    Santa Fe
    DIMENSÕES

    Comprimento - 4.560mm
    Largura - 1.780mm
    Altura - 1.795mm
    Entre eixos - 2.700mm
    Vão livre do Solo - 203mm

    Forester
    Comprimento - 4.675mm
    Largura - 1.890mm
    Altura - 1.700mm
    Vão livre do Solo - 225mm

    Fonte, site das montadoras
    4X4 Brasil

  • #96
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por schypula Ver Post
    nao necessariamente precisa ter bloqueio para ser melhor no off.

    mas na sua conclusao qual seria o melhor ou mais indicado.
    Olá shypula, p/ cada tipo de terreno no off-road, um determinado item é determinante p/ se ter um bom desempenho.

    * Na lama o 4X4 tem que ter pne MUD e de preferência reduzida;
    * Em erosões bloqueios(nos difs. dianteiros ou traseiros) ou controle de tração e altura em relação ao solo;
    * Na areia fofa(dunas) bloqueio(50% em cada eixo) e reduzida ou então o carro que não tem reduzida, pode compensar essa falta se possuir um motor forte com um BOM TORQUE.
    * Neve, controle de tração

    É claro que também entram outras variantes, porém só coloquei as determinantes p/ cada tipo de piso. Por exemplo, em na lama grossa e profunda, o carro pode ter o tipo de tração, bloqueio e motor forte que seja, que, se não tiver um bom pneu MUD, não vai muito longe...

    E como o nosso caro amigo Amneto disse que desejaria usa-lo mais em beira de praia e dunas, o bloqueio e motor forte(já que nenhum dos carros citados por ele não tem reduzida) seriam mais importantes p/ esse tipo de terreno.

    Sobre qual ser o melhor, não tem. Depende do tipo de terrreno. Se for neve e/ou terrenos escorregadios(tipo uma subida escorregadia, ou com cascalho), o tipo de tração do Forester parece ser o mais indicado. Já dunas onde o bloqueio e torque do motor são mandatórios, o Sante Fé ou qualquer carro com essas características, se saem melhores.

    Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade