Bom dia,
Sou novo aqui no fórum mas leio há alguns meses os tópicos e hoje venho postar uma dúvida e pedir uma opinião e indicação.
Tenho esse excelente carro e há algum tempo apareceu um problema estranho, a água do radiador desaparece.
O carro funciona normalmente, silencioso, partida muito boa... tudo normal. Mas por via das dúvidas o mecânico trocou tudo que se refere a arrefecimento (mangueiras, radiador, válvula termostática, sensor de temperaturas e etc). Não tem nenhum vazamento e mesmo com o radiador de água quente isolado continua sumindo água.
Notei que com o carro ligado e sem a tampa do radiador ao acelerar surgem bolhas de ar voltando.
Isso é sintoma de junta queimada?
rodei 6000 km depois da troca de óleo e não baixou... Não tem borra nem aquela aparecida de café com leite... o líquido de arrefecimento também não tem sintoma de óleo ou algo assim... o carro anda normal...
Alguém pode me confirmar se é só trocar a junta?
Alguém conhece um mecânico que mexa com esse tipo de motor que não seja astronomicamente caro?
Aqui em Mogi os que eu conheço ninguém mexe com motor V6 desse carro a não ser a concessionária que com certeza vai querer fazer o motor inteiro...
Tenho o mesmo problema e água sumindo do radiador da santa fé 2010, sem nenhum vazamento aparente. A concessionaria diz que o motor tem que ser aberto. Preciso de ajuda, por favor...