Em teoria nenhum é pratico pra cidade...
Sendo assim, fugiria dos MMC pois são ruins de manobrar, mas é uma característica da marca, esterçam muito pouco tanto utilitários como sedans - ficaria com os americanos ou outros japs.
Obviamente compraria um automático, nesse caso vale ressaltar que se for comprar usado os SW4 diesel não tem esta opção até a nova versão.
Outra observação é que como você aparentemente vai usar na cidade não deve rodar mais do que uns 3mil km/mês (creio eu) então diesel não é vantajoso, sendo assim esqueceria tal opção de motorização.
Acho que pra cidade as melhores opções são Grand Vitara/Tracker, Honda CRV, Rav4, Pajero iO/TR4, Explorer Sport, Pajero 3P, Ecosport(automático a partir desse mês)...não são bem SUV´s mas tão quase lá
Dos "tradicionais" e se for usado acho que o melhor custo benefício pode ser um Explorer ou Grand Cherokee Laredo, seguido dos Toyota SW4(seguro costuma ser caro) e então chegamos no Pajero Sport e Full.
Aqui em casa temos o meu Explorer e um Pajero TR4 e já passaram mais 2 MMC por aqui, mas esse acredito que deve ser o último - pelo custo da manutenção(R$1700 pra trocar oleo, velas e filtro na revisão de garantia e quando chega nos 40mil km tem a troca do ATF que custa R$105 o litro x8L)
Bom, é mais ou menos isso...
Abraço
Acredito que um veículo SUV bom para cidade, como já dito antes, tenha primeiro câmbio AT, em segundo lugar ver sua necessidade de passageiros, pois temos SUV de 5 a 8 passageiros. Em termos de durabilidade, até por conhecimento próprio, custo de manutenção relativamente baixo, comparado a carros populares, eu te recomendo uma Toyota Hilux ou uma Land Cruiser Prado, mas a Pajero Sport e a Full são outros exelentes carros, inclusive de se comprar usado, pois a qualidade deles são referênciais para carros semi-novos.
Com o lançamento da nova Hilux em 2005, a tendência é baixar o preço dos modelos anteriores ?
Caro Cesar,
em minha região isso não aconteceu pelo simples fato de que por ser um carro muito bom e resistente, a procura é sempre muito grande, mesmo com uma oferta maior de carros usados na praça, pois alguns proprietários das antigas hilux estão migrando para a nova, estes usados estão sempre sendo disputados...por exemplo hoje mesmo tenho dois amigos querendo uma SW4 2000-2001-2002 e aqui em Recife, onde todo dia são vendidas varias hilux zero, a oferta destes usados é muito pequena e as mais bem conservadas variam, respectivamente, entre R$ 60.000,00-66.000,00-74.000,00...ou seja são carros muitos valorizados, pois com o preço de uma 2002 se compra uma Pajero Sport 2003-2004. Um outro amigo a duas semanas retirou uma carta de consórcio de uma TR4 e com o valor de uma zero quilometro ele preferiu comprar uma SW4 2002 EFI Prata com 50.000km rodadas, mas perfeita e impecávellll...Acredito que um bom lugar para vc procurar uma Hilux semi-nova e com preço bom seria em MG, pois os mineiros são mais apaixonados por Mitsubishi e as Toyotas são menos valorizadas...
Eu tenho uma velha e confiável cheroka 97 L6 4.0. O custo de manutenção depois de 10 anos é alto, mas em compensação depois de algumas manutenções corretivas e preventivas tenho a certeza que posso ficar com a cheroka sport durante mais 10 anos...
Eu já vi V8 fazer miserias...imagina as V6. que são mais resistentes e mais adaptadas para um off road...o problema é o custo de manutenção e peças...tirando isso Jeeps são machos pra caramaba e enfrentam qualquer obstaculo...e se vc prepara o motor para entrar em água...vc roda este País todo, das Dunas a Transamazônica
São silenciosos, fortes e gostosos de acelerar...mas com a metade da potência em CV você tem o mesmo Torque e o consumo é duas a três vezes menor e o preço do diesel ainda é menor que da gasolina...Além disso tem outro fator importante, os motores a diesel que fazem manutenções preventivas podem facilmente chegar aos 500.000km ou mais sem nenhum problema, já para um motor a gasolina chegar a esta quilmetragem sem ser aberto é quase uma raridade...