x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/03/2018
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    34
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Renaut Kwid. É ou não, um SUV?




    Bom dia amigos do fórum, estava tentando comprar uma TR4 mas após longas pesquisas e cálculos descobri que seu consumo não cabe em meu orçamento pois ando muito... Passei para a análise do Jimny mas fiquei com medo de seu desempenho em rodovias, viajo de São Paulo há Brasília pelo menos duas vezes ao mês e fiquei com medo de capotar pelo caminho. acabei fazendo um test drive em um kwid, com sua propaganda de ser o maior da categoria, motor de 3 cilindros bem econômico, mas e na terra? será que com algumas modificações como uns pneus ATR terá um desempenho razoável?

  • #2
    Citação Postado originalmente por panturrilha Ver Post
    Bom dia amigos do fórum, estava tentando comprar uma TR4 mas após longas pesquisas e cálculos descobri que seu consumo não cabe em meu orçamento pois ando muito... Passei para a análise do Jimny mas fiquei com medo de seu desempenho em rodovias, viajo de São Paulo há Brasília pelo menos duas vezes ao mês e fiquei com medo de capotar pelo caminho. acabei fazendo um test drive em um kwid, com sua propaganda de ser o maior da categoria, motor de 3 cilindros bem econômico, mas e na terra? será que com algumas modificações como uns pneus ATR terá um desempenho razoável?

    opa, vc esta comparando coisas completamentes diferentes!!!

    qq vc quer dizer com na terra? estrada de chão? ele não tem capacidade nada além disso!!!!

    tenho um, comprando da primeira leva que saiu da CCS, versão básica sem dh, nada. Digo que esta a única versão que vale a pena, pelo custo beneficio. Se for pagar 36 temers na versão intermediaria eu partiria para outros carros q oferecem mais.

    O carro não e ruim, um carro honesto. Não freia bem, espelho retrovisor esquisito.

    O meu foi para recall, 3 paginas de notas de produtos trocados. Tem um barulho chato na embreagem, óleo do freio esta baixando.

    Tem problema de projeto, entre o farol e o parachoque entra agua e fica a impressão de ter agua dentro do farol.

    Vantagem, e bem econômico. Nosso aqui não completou ainda 10mkm e faz entre 15-16 km/l

    estamos avaliando comprar outro para a empresa, se conseguirem resolver o problema da embreagem deste que temos.

    bom de portamala, abertura de tanque e combustível interna, 4 airbags....

    no nosso trajeto pega estrada de chão, entra poeira por todos buracos de abertura de vidro.


    como disse, carro honesto para 30 mil temers, mas acho q vc não terá carro para mais que pequenas estradas de chão!!


    abrax

  • #3
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    E outra coisa. Acho mais fácil capotar um Kwid do que um Jimmy, mas como o colega falou , são carros totalmente diferentes. O Jimmy sim, é um verdadeiro offroad. Já o Kwid.......Abs

  • #4
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por panturrilha Ver Post
    Bom dia amigos do fórum, estava tentando comprar uma TR4 mas após longas pesquisas e cálculos descobri que seu consumo não cabe em meu orçamento pois ando muito... Passei para a análise do Jimny mas fiquei com medo de seu desempenho em rodovias, viajo de São Paulo há Brasília pelo menos duas vezes ao mês e fiquei com medo de capotar pelo caminho. acabei fazendo um test drive em um kwid, com sua propaganda de ser o maior da categoria, motor de 3 cilindros bem econômico, mas e na terra? será que com algumas modificações como uns pneus ATR terá um desempenho razoável?
    Se você capotar com o Jimny na estrada, a chance da culpa ser mais sua que do carro é bem grande. O Jimny é um jipe, então é preciso entender suas limitações, se quer um carro com grande desempenho em curvas, ele não te atenderá.

    E lembre-se você no máximo vai conseguir colocar pneus ATR da mesma medida dos originais em um carro comum (tendo em vista a limitação em alterar a suspensão), então pouca diferença vai fazer.


    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #5
    Usuário
    Entrada
    26/12/2010
    Local
    Itaituba/PA
    Idade
    42
    Posts
    116
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por panturrilha Ver Post
    Bom dia amigos do fórum, estava tentando comprar uma TR4 mas após longas pesquisas e cálculos descobri que seu consumo não cabe em meu orçamento pois ando muito... Passei para a análise do Jimny mas fiquei com medo de seu desempenho em rodovias, viajo de São Paulo há Brasília pelo menos duas vezes ao mês e fiquei com medo de capotar pelo caminho. acabei fazendo um test drive em um kwid, com sua propaganda de ser o maior da categoria, motor de 3 cilindros bem econômico, mas e na terra? será que com algumas modificações como uns pneus ATR terá um desempenho razoável?
    Quer um Carro popular recomendo o Uno Mille, a Fiat Strada também e uma ótima opção, o motor mas forte dela vai bem nas viagens e não faz feio na terra. O Jimmy pode ser um pouco cansativo em viagens de 1000 km duas vezes por mês e um Jipe não um carro de passeio, mas ele é mas confortável que um Uno Mille. Ja o Renault Kwid e muito parecido com um Uno way, agora essa historia de SUV e só marketing da Renault.

  • #6
    Usuário Avatar de luizcarlosw
    Entrada
    21/03/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    190
    Agradecimentos: 21
    O pessoal já comentou bastante, as propostas são bem diferentes.

    A TR4 é um jipe com ajustes para rodar no asfalto, robusto, 4x4, reduzida...
    O Kwid é um crossover ( SUV e só marketing ), ou seja um carro com ajustes para poder rodar em estradas de terra leves, como o Uno Way, palio adventure e muitos outros.

    É que nem você estar na dúvida entre casar e ter filhos ou só namorar e curtir. "Pessoal estava procurando uma esposa para casar, mas a mulherada confiável está difícil e não estou com tempo para procurar, se eu engravidar uma ficante será que vale a pena ? ".

    1 - Ache seu objetivo primeiro: Você quer um jipe, quem um carro urbano, quer um carro com estética de jipe para aparências, quem um jipe com estética de carro para não dar na cara, só quer ir para umas chácaras de vez em quando sem precisar ralar o fundo do carro ?

    2 - Foque no seu objetivo: Se quer um jipe foque neste objetivo, pegue um mille barato por necessidade para não se desmonetarizar e continue juntando dinheiro por uns 5 anos, não tire seu objetivo de mente. O sonho ou desejo realizado pela metade só dá dor de cabeça e frustração, vai ficar com a sensação de ter gasto muito e ainda não ser o que queria, em em 5 anos as TR4 estarão ainda mais baratas.
    Só estética de jipe, tem o ecosport, bom para ir em chácaras e tem até versão 4x4. Se procurar acha por menos de 20 conto.
    Também tem os crossovers que geralmente tem alguma funcionalidade além de estética como crossfox, palio adventure, strada adventure, e neste quesito o Kwid pode até lhe atender, mas esqueça barro, barranco, riachos ... è para ir até uma chácara e só. a linha adventure da Fiat considero a mais funcional dos crossovers.

    Se só quer estar na moda e comprar SUV só porquê todo mundo quer, moda passa..., siga você mesmo não os outros, é o único caminho para sua satisfação pessoal, inclusive nossa opinião aqui, leia, dê uma digerida, encontre sua opinião e a siga independente da alheia, afinal quem vai pagar por 5 anos ou secar a reserva é você e não agente rs...
    4X4 Brasil
    Tracker/Grand Vitara 2.0 08 - lift 1"

  • #7
    Usuário
    Entrada
    26/12/2010
    Local
    Itaituba/PA
    Idade
    42
    Posts
    116
    Agradecimentos: 3
    Ele não é um off road como o Suzuki Jimny, e não sei se é tão bom na terra como o Fiat Uno Mille. Entretanto oferece bem mais equipamentos que um Fiat Mobi Way, com destaque para os Airbags laterais como item de serie em todas as versões, item raro neste segmento.


  • #8
    Usuário
    Entrada
    26/12/2010
    Local
    Itaituba/PA
    Idade
    42
    Posts
    116
    Agradecimentos: 3
    Uma avaliação não convencional do Renault Kwid


  • #9
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,432
    Agradecimentos: 113
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Suspenção elicoedal da trafick Renaut na F75
      Por Reginaldo Pszybylski no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 6
      Última resposta: 18/04/2009, 13:08

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade