x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4

    Kia Sorento Diesel - o que olhar na hora de comprar?




    Amigos, agora que elas já estão mais usadinhas, o que eu olho com lupa na hora de comprar uma? Confesso para vocês que nunca saí do ciclo Otto (gasolina) e acho que a Sorento diesel é a que tem melhor custo x benefício até 50 mil. Porém, ao chegar numa revenda... o que eu tenho que ver, principalmente na mecânica?

    Vale também me dizer: sai dessa e procura carro X 😃 ... tenho queda por SW4 quadrada...
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #2
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por RValle Ver Post
    Amigos, agora que elas já estão mais usadinhas, o que eu olho com lupa na hora de comprar uma? Confesso para vocês que nunca saí do ciclo Otto (gasolina) e acho que a Sorento diesel é a que tem melhor custo x benefício até 50 mil. Porém, ao chegar numa revenda... o que eu tenho que ver, principalmente na mecânica?

    Vale também me dizer: sai dessa e procura carro X  ... tenho queda por SW4 quadrada...
    Sai desta e vai para a Hilux.....

    Reparou que há poucas sorento diesel rodando por? reparou que para o porte do veiculo, ano e conforto é um carro relativamente barato?

    Esse motor diesel 16v não é muito de beber o diesel brasileiro, sem contar que requer atenção com a manutenção periódica (não que os outros carros não necessitam, mas este é mais criterioso.

    Vi alguns anuncios que dizem "recém retificado", um amigo que é mecânico pegou uma para fazer o motor, o dono quase caiu de costas com o preço das peças, como estão no sul teve que trazer tudo da argentina para compensar o custo.

    No geral o que tem que ver neste motor é o básico de todo carro, procure por fumaça em excesso, com o carro frio tire a vareta do óleo na lenta e veja se tem pressão soprando por ali, veja o aspecto do fluído do radiador se tem tem pontos de acumulo de material nos cantos etc.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #3
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Bah, me pareceu um carro com certa qualidade. Pelo jeito é uma bomba.

  • #4
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Salvo engano, nosso diesel corrói o tanque original da sorento e faz soltar partículas que danificam os bicos.
    Procure pelo fórum que tem m tópico bem antigo falando da saga pra descobrir o problema e depois resolver.
    Também gosto muito da SW4 quadrada, se for as 2001-2002, mas meio que desisti. Já pensei na sorento, dirigi e gostei muito, mas pela ausência de mecânicos e correio competentes em minha região, desisti.

    Boa sorte na decisão.
    Carregando...

  • #5
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Esse problema no tanque não era na Pajero Full?

  • #6
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por RValle Ver Post
    Esse problema no tanque não era na Pajero Full?
    Também acometeu algumas Full.
    Vou ver se encontro o tópico dess problema da sorento diesel.
    Carregando...

  • #7

  • #8
    Usuário
    Entrada
    21/05/2020
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Sai desta e vai para a Hilux.....

    Reparou que há poucas sorento diesel rodando por? reparou que para o porte do veiculo, ano e conforto é um carro relativamente barato?

    Esse motor diesel 16v não é muito de beber o diesel brasileiro, sem contar que requer atenção com a manutenção periódica (não que os outros carros não necessitam, mas este é mais criterioso.

    Vi alguns anuncios que dizem "recém retificado", um amigo que é mecânico pegou uma para fazer o motor, o dono quase caiu de costas com o preço das peças, como estão no sul teve que trazer tudo da argentina para compensar o custo.

    No geral o que tem que ver neste motor é o básico de todo carro, procure por fumaça em excesso, com o carro frio tire a vareta do óleo na lenta e veja se tem pressão soprando por ali, veja o aspecto do fluído do radiador se tem tem pontos de acumulo de material nos cantos etc.
    Vi que o amigo teve uma Sportage tdi, o que achava dela? Acabei de fugir de uma Sorento....

  • #9
    Usuário
    Entrada
    17/12/2021
    Local
    TERESOPOLIS/RJ
    Idade
    33
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Estou a procura d uma Sorento a Diesel 2009. Bem depois de ler 250 relatos, vou dar meu parecer. Como tenho um carro a Diesel, fica melhor para entender. Alguns problemas cronicos com certeza ja foram resolvidos, até porque com 12 anos, se resolveu tudo. kkk. Noto nos relatos que o grande problema são manutenção indevida, leitura do manual do proprietário que ninguém faz, cabeça do proprietário de gasolina, mecânico despreparado. Vou arriscar, todo carro tem seu cancer. Tirando esse do tanque que é phoda, como tenho um mecânico a diesel fera, espero não ter problema nessa area. Outra coisa que vi oleo motor errado usando 15w40 mineral diesel ou sintetico gasolina 5w40. Aí chupa, a culpa do carro. Outra nas trocas de oleo motor tem que trocar o filtro do combustivel, sempre faço isso, nunca tive problema. Ninguem faz, depois reclama perda de potencia. Veja que no final cai sempre na manutenção.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 291
      Última resposta: 13/11/2019, 12:33
    2. Kia Sorento Ex 2.5 Diesel 4x4 2008 - Vale apena comprar ou é roubada
      Por Pedro_xunior no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 3
      Última resposta: 16/07/2018, 22:50
    3. Oque olhar na hora da compra? F-75
      Por 3uild no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/05/2017, 18:27
    4. O que olhar na hora da compra de um jpx?
      Por Daniel_aspro no fórum JPX
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/09/2016, 10:03

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade