x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/07/2017
    Local
    Peruíbe/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Carro para rodar bastante em cidade




    Olá amigos, boa noite!
    Gostaria de uma opinião, hoje em dia sou dono de um peugeot 207 xr sport 2011 1.4 com 65 mil km, comprei o mesmo em 11/2016 com 54mil km, ou seja rodei 11mil km até agora, sendo 75% ou mais, em cidade. Minha média anual é de mais ou menos 20mil km, somando estrada e cidade, sendo que 75% do mesmo em cidade, que até que não tem muito trânsito. A depreciação do veículo no meu caso é muito grande, ainda mais para um motor 1.4 como o meu, quase um 1.0. Fazendo alguns cálculos médios, nada preciso, cheguei a conclusão de que vou perder muito dinheiro, pois:

    Paguei 22mil no carro, preço de tabela com tudo filé, isso no ano passado.

    Daqui a 3 anos, o carro vai estar com 120mil km ou 130mil km em média, se bem cuidado o motor continuará zero bala, porém as horas de uso em cidade são bem maiores, o que já atrapalha, fora o preconceito do pessoal na hora da venda. A tabela dele hoje está em media de R$ 21900, chutando por alto que em 2020 (daqui a 3 anos) esteja em média R$ 18000,00, com uma km dessas conseguiria vender apenas por R$ 15000,00 ou menos ainda.

    Além disso, mesmo que bem cuidado, por ser usado em cidade, o motor a partir dos 120mil km sofre um risco muito grande de algum reparo salgado, resumindo, com manutenções básicas (ou nem tanto assim) em 3 anos vou ter um prejuízo de mais ou menos R$ 10000,00 (chutando um pouco alto).

    A minha ideia é comprar um carro a diesel, porém meu capital é limitado (R$ 25000,00 até R$ 30000,00 chorando) não pelo fato da economia de combustível que não será tão grande assim, mas pelo fato de que um motor a diesel é robusto e poderia manter o carro até ele definhar. Nesse valor achei entre o ano de 98 e 2005 os seguintes carros a diesel:

    Tracker, Sportage, S10 cabine simples, pajero sport, suzuki grand vitara.

    Entre as opções a cima, cheguei as conclusões:

    Tracker: Melhor opção até agora, maioria das opções que achei eram manuais, o que é ótimo também, me evitando possíveis manutenções ou problemas caros com um cambio automático.

    Sportage: Me disseram que o motor não é lá essas coisas, que é problema.

    S10: Ótimo carro, porém para trabalho, geralmente são judiadas, ainda mais desse ano. Me recomendaram correr atrás de um SUV, por ser um carro mais "família".

    Pajero: Ótimo carro e montadora, porém só achei versões automáticas, o que estou tentando evitar.

    Suzuki Grand Vitara: Um motor problemático da Peugeot (que ironia não) e que é dificil de achar peças.

    Todos os carros com uma km média de 140 mil km a 250mil km.

    Enfim, considerando que o carro a ser comprado esteja em bom estado, estou com medo dos preços das manutenções e preço de peças, se a diferença para o meu carro atual será muito grande.

    Gostaria das opiniões de vocês amigos, obrigado!!!

  • #2
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    45
    Posts
    913
    Agradecimentos: 8
    Melhor negócio:
    Fique com seu veículo.
    _____________
    Renegade STD

  • #3
    Usuário
    Entrada
    11/05/2014
    Local
    Serro/MG
    Idade
    32
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Tenho veículos a diesel e 4x4 por nescecidade por conta do trabalho.
    Pra rodar em cidade e a baixa km mês que você roda não compensa nunca.
    Se quer um suv compre um a gasolina.
    Qualquer desses carros a diesel que você citou vai te levar mais de 10000 em manutenção e depreciação nesses 3 anos.
    Minha media de km fica em torno de 50kkm ano e só não troco tudo por pickups pequenas por conta das estradas.
    Abraço

  • #4
    Usuário Avatar de Dioclecio
    Entrada
    07/05/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    61
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    Amigo nessa situação descrita por vc eu não faria negocio porque veiculo a diesel nessa faixa de preço e ano costumam das manutenção que é muiiiito mais caro que dos veiculos a gasolina.
    Só para exemplificar bico injetor de veiculo a diesel costuma custar uns 1.500,00 cada ou mais dependendo do veiculo. Caro a gasolina dependendo do modelo custa uns 200,00 ou menos. Sem falar em bomba injetora (media 4 a 6 mil, etc)
    Veiculo a diesel eu só compro usado se for de muito boa procedencia e historico de manutenção.
    Ja tive 1 motor home, 3 camionetas a diesel e um troller 3.0 diesel, todos com manutenção muito mais caro que a gasolina. hoje meus veiculos sao a gasolina justamente por isso. ja gastei muito $ em nanutençao. O bombista recebia minha visita seguido e não me lembro da conta ter dado menos que 1.500,00 (no caso de por na maquina para reparo de bico ou bomba).
    Fazendo as contas do ponto de vista economico (pra quem anda menos de 3.000 km/mes) não compensa veiculo a diesel.
    Só para seu conhecimento também a tracker (ate ano 2009) e a gran vitara GII ate ano 2002 são praticamente o mesmo veiculo tanto a diesel quanto a versão 2.0 gasolina, portanto mesmos motores).
    Num futuro proximo pretendo fazer expedições mais longas pela america do sul, daí talvez eu vá voltar a pegar um veiculo a diesel, talvez...
    Espero ter ajudado
    Abraço
    CJ5 ANO 62 AP2.0 FLUXO CRUZADO TURBO COM CARROCERIA DE FIBRA - "CAVERA"
    RANGER CD 2.2 4X4 AT 2022
    VITARA 1997 AP 1.8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. atv 150 para morros com bastante pedra e areia !!!
      Por pedro santos no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/12/2012, 20:48
    2. Respostas: 7
      Última resposta: 22/06/2012, 11:15
    3. Rodas Mangels 15 x 10, offset bastante para fora
      Por regis no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 41
      Última resposta: 27/03/2012, 23:13
    4. O melhor carro para minha cidade
      Por emissario no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 48
      Última resposta: 24/12/2009, 12:53
    5. Vendo Samurai 97/98 - carro de cidade-SP
      Por Sergio Luis no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 26
      Última resposta: 22/08/2007, 18:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade