x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/07/2016
    Local
    Orleans/SC
    Idade
    48
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Korando ssangyong aumentando o nível do óleo do carter




    Olá... comprei uma Korando 2011 em fevereiro de 2016... fiz a manutenção normal nela quando comprei (trocando óleo, filtro de oleo e filtro de combustivel).
    Notei que o óleo ficou preto bem rápido (isso já vi que é normal nos carros a diesel), mas notei tb que o nível do óleo subiu mais ou menos meio litro...

    Troquei o óleo novamente agora e deixei no meio das marcações da vareta (entre o minimo e o maximo) e com uns 100km rodados, notei que o nível estava no máximo.

    Mandei para uma retífica e eles testaram a bomba e os bicos injetores e falaram que não tinha problema, só um bico que estava injetando um pouco a mais, o que foi regulado. Na volta da retifica troquei o óleo novamente, mas deixei no minimo.

    Com 100km rodados fui verificar e voltou a subir meio litro novamente.

    Gostaria de alguma ajuda de quem já passou por isso ou de quem possa me dar uma luz. Não sei o que fazer.

    Obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por g_erdei Ver Post
    Olá... comprei uma Korando 2011 em fevereiro de 2016... fiz a manutenção normal nela quando comprei (trocando óleo, filtro de oleo e filtro de combustivel).
    Notei que o óleo ficou preto bem rápido (isso já vi que é normal nos carros a diesel), mas notei tb que o nível do óleo subiu mais ou menos meio litro...

    Troquei o óleo novamente agora e deixei no meio das marcações da vareta (entre o minimo e o maximo) e com uns 100km rodados, notei que o nível estava no máximo.

    Mandei para uma retífica e eles testaram a bomba e os bicos injetores e falaram que não tinha problema, só um bico que estava injetando um pouco a mais, o que foi regulado. Na volta da retifica troquei o óleo novamente, mas deixei no minimo.

    Com 100km rodados fui verificar e voltou a subir meio litro novamente.

    Gostaria de alguma ajuda de quem já passou por isso ou de quem possa me dar uma luz. Não sei o que fazer.

    Obrigado

    Como está o nível da água do reservatório?

    Qual a aparência do óleo? O pessoal que faz a troca está drenando por baixo com o motor "morno" ou está tirando por sucção?
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/07/2016
    Local
    Orleans/SC
    Idade
    48
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Como está o nível da água do reservatório?

    Qual a aparência do óleo? O pessoal que faz a troca está drenando por baixo com o motor "morno" ou está tirando por sucção?

    O nivel da água normal... o óleo parece que dá uma afinada, mas pode ser coisa da minha cabeça... estou trocando drenando por baixo.
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por g_erdei Ver Post
    O nivel da água normal... estou trocando drenando por baixo.
    Entendi, escurecer com certa facilidade é bem do diesel mesmo. Dizem que o diesel S10 e usar óleo aprovado CJ-4 melhora um pouco (não vi nada melhorar, mas enfim).

    Seu carro é relativamente novo, pois, eu ia dizer que poderia ser água indo para o óleo, mas, senão baixa água não é o caso.

    Agora o curioso é aumentar só 500ml e você notar com tanta facilidade na vareta o carter deve ser pequeno, o meu com 6,4 litros não vejo variação a não ser superior a 1 litro.

    O óleo parecer afinar, bem ele afinal um pouco com o calor, se afinar muito pode ser contaminação de diesel mesmo por outro local que não os bicos.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #5
    Usuário
    Entrada
    12/07/2016
    Local
    Orleans/SC
    Idade
    48
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Ele usa 6L... mas da marca minima até a maxima é 1 L... por isso é facil perceber...
    Tem alguma idéia de onde pode estar entrando diesel se não é bico e nem bomba??

  • #6
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por g_erdei Ver Post
    Ele usa 6L... mas da marca minima até a maxima é 1 L... por isso é facil perceber...
    Tem alguma idéia de onde pode estar entrando diesel se não é bico e nem bomba??
    Rapaz, que precisão hein.

    O meu 1 litro da 2mm na vareta e ele pega 6,4 litros no carter (pelo menos é que a vareta mostra quando por leiguisse coloquei 1 litro a mais de óleo) enfim.

    Bom, o problema é que desconheço seu motor (mal conheço o meu) mas pode ser algumas coisas, você mandou ver a bomba, correto os caras testaram os bicos e bomba, imagino que eles olharam também os retentores, diafragma, bomba de alta etc (veja estou falando com base no meu, não sei se o seu possui tudo isto).

    Existe também o retorno do excesso do diesel que em alguns motores passar por dentro da tampa de valvulas e em alguns casos ele pode soltar diesel para dentro do bloco.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #7
    Usuário
    Entrada
    12/07/2016
    Local
    Orleans/SC
    Idade
    48
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Eu vou levar 2ª novamente para eles darem uma olhada.... pedi para abrirem a bomba e reverem todos os retentores e aneis... vou ver se o meu motor tem esse retorno do diesel que vc falou...

    Se tiver mais alguma ideia, só falar...
    Novidades eu posto aqui...

  • #8
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por g_erdei Ver Post
    Eu vou levar 2ª novamente para eles darem uma olhada.... pedi para abrirem a bomba e reverem todos os retentores e aneis... vou ver se o meu motor tem esse retorno do diesel que vc falou...

    Se tiver mais alguma ideia, só falar...
    Novidades eu posto aqui...
    Todo o motor diesel tem esse retorno, a questão é saber como ele foi desenvolvido no seu motor.

    Pode ser muita coisa, acredito que o mais fácil seria misturar água, mas como vc disse que ela não ta baixando só pode ser diesel....
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #9
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por g_erdei Ver Post
    Olá... comprei uma Korando 2011 em fevereiro de 2016... fiz a manutenção normal nela quando comprei (trocando óleo, filtro de oleo e filtro de combustivel).
    Notei que o óleo ficou preto bem rápido (isso já vi que é normal nos carros a diesel), mas notei tb que o nível do óleo subiu mais ou menos meio litro...

    Troquei o óleo novamente agora e deixei no meio das marcações da vareta (entre o minimo e o maximo) e com uns 100km rodados, notei que o nível estava no máximo.

    Mandei para uma retífica e eles testaram a bomba e os bicos injetores e falaram que não tinha problema, só um bico que estava injetando um pouco a mais, o que foi regulado. Na volta da retifica troquei o óleo novamente, mas deixei no minimo.

    Com 100km rodados fui verificar e voltou a subir meio litro novamente.

    Gostaria de alguma ajuda de quem já passou por isso ou de quem possa me dar uma luz. Não sei o que fazer.

    Obrigado

    Oi, g_erdei,
    Para motores do tipo otto(gasolina/alcool), se andando pouco e em cidade, ou com motor frio ainda, a tendência e' de aumentar o nivel do oleo no carter; por outro lado, rodando bastante com o carro, em estrada, o nivel vai aparecer mais baixo, pois vai 'evaporar' o que não e' oleo daquela 'mistura' existente no carter, mostrando o real consumo; acredito tenha alguma similaridade quando do funcionamento do motor diesel tambem, em condições parecidas.
    veja uma pista sobre isso :Problemas de aumento do nivel oleo e mistura de Diesel no oleo nos motores TTiD
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por g_erdei Ver Post
    Eu vou levar 2ª novamente para eles darem uma olhada.... pedi para abrirem a bomba e reverem todos os retentores e aneis... vou ver se o meu motor tem esse retorno do diesel que vc falou...

    Se tiver mais alguma ideia, só falar...
    Novidades eu posto aqui...
    Bom dia amigo!
    Alem do que o mfdomingues falou, Pode ser um pistão que não esteja queimando e o diesel passando para o cárter pelos anéis....
    Sentiu alguma mudança na batida do motor ?

    Abraco

  • #11
    Usuário
    Entrada
    12/07/2016
    Local
    Orleans/SC
    Idade
    48
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Bom dia amigo!
    Alem do que o mfdomingues falou, Pode ser um pistão que não esteja queimando e o diesel passando para o cárter pelos anéis....
    Sentiu alguma mudança na batida do motor ?

    Abraco

    Bom dia...
    Não senti diferença na batida... mas se não achar nada na bomba, vou pedir para darem uma olhada nisso tb...
    Vlw pela ajuda

  • #12
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Oi, g_erdei,
    Para motores do tipo otto(gasolina/alcool), se andando pouco e em cidade, ou com motor frio ainda, a tendência e' de aumentar o nivel do oleo no carter; por outro lado, rodando bastante com o carro, em estrada, o nivel vai aparecer mais baixo, pois vai 'evaporar' o que não e' oleo daquela 'mistura' existente no carter, mostrando o real consumo; acredito tenha alguma similaridade quando do funcionamento do motor diesel tambem, em condições parecidas.
    veja uma pista sobre isso :Problemas de aumento do nivel oleo e mistura de Diesel no oleo nos motores TTiD
    Caracas, vivendo e aprendendo, mas, particularmente viajei um tempo considerável e nunca notei o nivel do óleo do otto baixar porque rodava sempre em estrada. Tinha um Civic que parecia ter sido feito na Rolex o motor era perfeito não baixava e não aumentava nada.

    A minha diesel atualmente rodo 90% estrada e o restante cidade. Só sentia variação quando ela estava mijando para tudo quanto é lado, mas enfim.

    Valeu a dica, vou pesquisar.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ssangyong Korando.
      Por R. Mendes no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 384
      Última resposta: 28/01/2024, 22:48
    2. Respostas: 11
      Última resposta: 21/05/2019, 14:14
    3. [SSANGYONG] Novo Korando C - 2014
      Por SsangYong_Power no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 107
      Última resposta: 13/08/2015, 13:35
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 02/01/2015, 18:12
    5. SsangYong Korando 2011 chega a partir de R$89.900
      Por KYLDAREO no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 2
      Última resposta: 01/09/2011, 12:06

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade