x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/01/2016
    Local
    Concórdia/SC
    Idade
    43
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Subaru Forester - Comprar carro longe de concessionária




    Olá

    tenho interesse num Subaru Forester usado (preço bom e ótimo carro pelas minhas pesquisas) porém moro a 450Km de uma concessionária.
    Faço baixa quilometragem por mês mas viajo com a família esporadicamente, por isso tenho interesse num carro maior e 4x4, pois minhas viajens são em estradas ruins e ou para praias de difícil acesso.
    Alguém poderia opinar sobre essa aquisição. Vale e pena comprar mesmo longe da concessionária?

  • #2
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Gabriel, seja bem vindoNão tenho forester, aliás, gosto muito e um dia terei um imprenza. Contudo, um grande amigo tem um antigo, herança de família. São carros sensacionais no que diz respeito a mecânica, segurança, dirigibilidade etc.Porém, seu calcanhar são as peças e mecânicos inexperientes em motores boxters. Hoje em dia vc tem 2 opções ou compra peças na caoa ou importa diretamente, na caoa prepare os bolsos, e importação direta poderia não ser tão caro ha alguns meses, com o cambio de hoje tenho minhas dúvidas. Ouvi dizer que alguns conseguiam fazer manutenção na css da Hyundai, mas, parece que a caoa proibiu.Além desta questão, vi que vc irá utilizar o veiculo em areia e terra. Bom os forester são ótimos e duráveis, mas, não tenho certeza se sua capacidade off road atenderá totalmente suas necessidades, a não ser que invista em pneus AT para ganhar mais tração e aumentar os ângulos de ataque e saída, não que a vtr não possua, mas, no meu entendimento são razoáveis e poderão melhorar.Considere no seu leque $$ outras viaturas que possa intercambias peças nacionais ou com melhor acesso em sua região.Do mais eu adoro esse carro e olha que aqui em SP vc tem melhores condições e mesmo assim vou esperar um pouco, assim ele poderá ser meu segundo carro para não pesar tanto
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #3
    Usuário
    Entrada
    16/01/2016
    Local
    Concórdia/SC
    Idade
    43
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas dicas, vou pesquisar melhor um carro que se enquadre no meu perfil, apesar de não descartar o Subaru.
    Sou iniciante no mundo 4x4 e aqui no fórum, estou há 3 meses pesquisando por carros, claro que sem pressa. Acredito que aqui no fórum encontre informações suficientes para concluir minha compra. Valeu

  • #4
    Usuário Avatar de Luiz Henrique RS
    Entrada
    14/12/2015
    Local
    Ijuí/RS
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Gabriel, moro no interior do RS e a CC Subaru fica a 400 km. Utilizei serviços da CAOA até os 90.000 km, depois só engenheiro mecânico e a troca se mostrou muito acertada. Só foi preciso, desde então, comprar da CC as buchas da suspensão, o restante tudo via importadora com preços bem interessantes. Para exemplificar: revisão dos 100.000 km (já fora da CC) com troca de correia dentada e tudo que pede o manual, teve um custo de R$1.488,00 incluída a mão de obra com garantia de serviços e peças. Hoje aos 112.000 km o setor apresenta uma folga de 0,7 mm, ou seja, em 5 anos a folga aumentou 0,4 mm em relação a como saído de fábrica. Não será mexido, por não apresentar risco e por ser imperceptível na condução.

    Meu Forester está à venda apenas por uma questão de investimentos (injetar $ numa das empresas), mas sem pressão, até porque vendendo será difícil encontrar outro veículo que se aproxime em qualidade e confiabilidade. Apesar de ter visto vídeos e ter ouvido falar muito bem, não uso o carro em atividades off road, apenas desfruto do conforto, espaço interno (excelente para carregar volumes e já andamos entre 8 em uma ocasião), altura livre e poder pegar estrada de chão sem precisar olhar a previsão do tempo (ajuda muito para dar aquela pescada ou comer um assado no estilo mateiro).

    Tudo nos vários campos de atividades da vida pode ser uma loteria, mas com a minha experiência lhe digo que vale o risco, e se preciso for eventualmente viajar pra realizar uma manutenção, aproveite e tire o dia para um passeio e siga tranquilo por ter um veículo bom, seguro e muito versátil

  • #5
    Usuário Avatar de Luiz Henrique RS
    Entrada
    14/12/2015
    Local
    Ijuí/RS
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Aproveito para confirmar que a Hyundai, pelo menos em Passo Fundo, de fato está impedida de realizar serviços em veículos Subaru. Sempre atenderam bem as necessidades, mas creio que com o advento da nova e mais ampla CC da marca em Porto Alegre, agora querem que prestigiemos pras bandas da capital.

  • #6
    Estou vendendo a minha Forester.
    Subaru Forester 2011 abaixo da tabela, 2011 - Carros - Paraisópolis, São Paulo | bomnegócio agora é OLX.com.br
    Em termos de segurança, é a melhor de todas. Aqui, na europa e nos EUA.
    Já estou na terceira.
    Nunca fiz trilha, mas já andei por péssimos caminhos em que a Forester se comportou muito bem.. tem apenas 0,5 cm menos de altura do solo do que uma Land Defender e ótimos ângulos de ataque e saída.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Subaru Forester 98
      Por bernardoni no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/03/2015, 21:39
    2. Subaru Forester 2014 - EU VOU !!
      Por Lucas Gomara no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 8
      Última resposta: 31/01/2014, 10:13
    3. Subaru forester
      Por Dereck Muche no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 7
      Última resposta: 22/10/2011, 22:17
    4. Subaru forester - acessórios
      Por yuri negri no fórum Outros
      Respostas: 5
      Última resposta: 23/09/2011, 11:28
    5. Subaru Forester
      Por Th Cerga no fórum Outros
      Respostas: 5
      Última resposta: 18/06/2006, 18:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade