x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/02/2014
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    47
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Revisão 6 anos: Santa Fé 09/10




    Olá!

    Tenho uma Santa Fé 2.7 09/10 e chegou a hora da revisão de 6 anos ou 60.000km. De fato o carro está com 50.000km, ou seja, venceu pelos 6 anos.

    É a primeira revisão fora da garantia. Fui na Hyundai e o preço está em R$1,6k. Olhando item a item, em resumo é troca de óleo (motor e câmbio), filtro de gasolina, filtro de ar, alinhamento e balanceamento. Fora isso são lubrificações diversas, checks diversos e mão de obra.

    Dúvida: vale a pena entrar fazer a revisão ou trocar os principais itens por fora (posto de gasolina, por exemplo) e gastar menos da metade do valor?

    Valeu!

    Abcs.

  • #2
    Usuário Avatar de Punch
    Entrada
    30/07/2008
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    41
    Posts
    247
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guklein Ver Post
    Dúvida: vale a pena entrar fazer a revisão ou trocar os principais itens por fora e gastar menos da metade do valor?
    Sim!

    Citação Postado originalmente por guklein Ver Post
    (posto de gasolina, por exemplo)
    Não!

    Posto de combustível entende de... combustível (e olha lá...)! Fuja deles para este tipo de coisa. Procure uma boa casa de lubrificação e faça o serviço com quem entende.
    Grand Vitara 2.0 16v Mecânico

  • #3
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por guklein Ver Post
    Olá!

    Tenho uma Santa Fé 2.7 09/10 e chegou a hora da revisão de 6 anos ou 60.000km. De fato o carro está com 50.000km, ou seja, venceu pelos 6 anos.

    É a primeira revisão fora da garantia. Fui na Hyundai e o preço está em R$1,6k. Olhando item a item, em resumo é troca de óleo (motor e câmbio), filtro de gasolina, filtro de ar, alinhamento e balanceamento. Fora isso são lubrificações diversas, checks diversos e mão de obra.

    Dúvida: vale a pena entrar fazer a revisão ou trocar os principais itens por fora (posto de gasolina, por exemplo) e gastar menos da metade do valor?

    Valeu!

    Abcs.
    Cara, rodou bem pouco em 6 anos, ou eu que rodo demais?

    Na minha opinião já que está fora da garantia eu procuraria uma oficina de confiança, se você possuí o manual da viatura lá diz o que o mecânico tem que checar (não diz como, mas diz o que) para comparar os orçamentos, pois, acho que será mais barato fora que na CSS, além disto esse orçamento é prévio R$ 1,6 k não está considerando troca de peças que deverá ser verificado durante a revisão quando desmontar as partes. Mas faça tudo, não faça picado por exemplo num posto eles vão trocar o óleo e filtro etc, mas checar e reapertar a suspensão? Óleo do cambio não é qualquer lugar que troca não e se for automático então, nem se fala...

    Não sei se sua intenção é ficar com a viatura por muito tempo, mas se fizer tudo em local de boa qualidade terá uma viatura durável e se vender terá bom nome na praça.

    Abs e boa sorte.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #4
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Punch Ver Post
    Posto de combustível entende de... combustível (e olha lá...)! Fuja deles para este tipo de coisa. Procure uma boa casa de lubrificação e faça o serviço com quem entende.
    Os que eu tenho encontrado aqui entende de eletrônica, é um tal de instalar equipamento, placa, sensor e câmeras falsas para adulterar as bombas que não ta fácil rs rs rs rs rs
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/02/2014
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    47
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Estou sem o manual do carro (Santa Fé 09/10 2.7 200cv) agora em mãos e tive uma dúvida: qual o óleo do motor, 5W30 ou 5W40? E o óleo do câmbio, ATF Dexron II ou ATF Dexron III?

    Valeu!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. REVISÃO: Quanto custa a revisão da sua PKP?
      Por A.Tavora no fórum Picapes
      Respostas: 646
      Última resposta: 01/02/2024, 18:10
    2. BF161 desligado por 10 anos e revisao de cambio
      Por Pilatti no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/01/2015, 23:05
    3. Quadro de 75 anos da GM !!
      Por Ronin bh no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/07/2009, 22:50

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade