x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 59
  • #25
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4



    Citação Postado originalmente por Gtorezende Ver Post

    Liguei para esse amigo meu pois ele é uma das poucas pessoas que conheço que posso falar a respeito das manutenções.

    Inicialmente estive pensando na Santa Fé, pois um amigo tem uma Vera Cruz e ele ama o carro, diz que é um avião e o detalhe é que ele trabalha em uma fabrica da Fiat e não tem carro da Fiat.

    Ele acha a Freemont muito legal o único ponto negativo dela é que ela é muito pesada e faz o consumo se elevar bastante.

    O meu único medo é quando for fazer alguma manutenção, por exemplo: esse amigo meu foi mexer em uma Santa Fé, trocou a correia, Tensor, velas, 4 das 6 bobinas, mais algumas regulagens e tudo ficou quase 8K.

    Já tive varias experiências ruins, tive um Palio 1.0 16v Fire que é uma verdadeira bomba, gastei horrores com ele. Se juntar tudo o que gastei era quase um valor bastante significativo para dar uma boa entrada em outro carro qualquer.

    No entanto, não conheço nada de SUV's, conheço mais ou menos de caminhonete ou pick ups.
    E como não conheço nada de SUV’s estou tentando tirar todas as minhas duvidas a respeito.
    Parece que estamos patinando sem sair do lugar mas vamos lá

    Vc não está errado em buscar informações com alguém com algum conhecimento de causa, só não pode acreditar piamente e unicamente na opinião de mecânico sem buscar mais informações com quem paga essa conta: os donos. Aqui pelo fórum mesmo vc consegue ter boas informações (positivas e negativas) sobre muitos dos carros que tem interesse, além de vários outros sites especializados também.

    Sobre manutenção, não há dúvida de que em algum momento vai precisar gastar com isso não importando o carro, e não é só manutenção corretiva que sai caro, algumas preventivas também tem lá sua porcentagem de "dor no bolso" de tempos em tempos, isso é normal e não é o fim do mundo.

    Peguei minha Kia Mohave Diesel usada e naturalmente fiz uma manutenção completa nela, correias, filtros, velas, tudo que tinha direito, saiu por cerca de 3~4mil reais, logo em seguida mais 4 pneus novos, outra paulada. Hoje ela está novinha e vai mais um bom tempo assim, para troca de óleo e filtros gasto cerca de 350 reais à cada 5~7mil km, nada de novidade.

    Também tenho uma Dodge RAM que apesar do tamanho todo dela gasta mais ou menos a mesma coisa com manutenção de uma SUV ou carro pequeno com a vantagem de pagar apenas 1% de IPVA e é muito mais fácil de encontrar peças do que qualquer outro SUV, acredite se quiser.

    Outra coisa interessante que ressaltei no meu post e reitero: Recomendo vc dar uma olhada com bastante atenção no seguro dessas viaturas, nesses modelos que vc falou até agora existem alguns onde o seguro custa 3~4mil e outros que beiram os 8~10mil, à menos que vc seja corajoso pra rodar sem seguro fique bem atento.

    Outra opção que pensei de ontem pra hoje e outro colega bem lembrou mais acima foi dos Suzuki, não conheço de perto mas os donos já falaram que são ótimos carros com algumas ressalvas, recomendo dar uma olhada nos Grand Vitara ou mesmo SX4, podem te agradar também, só não sei como é o mercado de peças deles.


    Abs,
    Eduardo.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    22/07/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Parece que estamos patinando sem sair do lugar mas vamos lá

    Vc não está errado em buscar informações com alguém com algum conhecimento de causa, só não pode acreditar piamente e unicamente na opinião de mecânico sem buscar mais informações com quem paga essa conta: os donos. Aqui pelo fórum mesmo vc consegue ter boas informações (positivas e negativas) sobre muitos dos carros que tem interesse, além de vários outros sites especializados também.

    Sobre manutenção, não há dúvida de que em algum momento vai precisar gastar com isso não importando o carro, e não é só manutenção corretiva que sai caro, algumas preventivas também tem lá sua porcentagem de "dor no bolso" de tempos em tempos, isso é normal e não é o fim do mundo.

    Peguei minha Kia Mohave Diesel usada e naturalmente fiz uma manutenção completa nela, correias, filtros, velas, tudo que tinha direito, saiu por cerca de 3~4mil reais, logo em seguida mais 4 pneus novos, outra paulada. Hoje ela está novinha e vai mais um bom tempo assim, para troca de óleo e filtros gasto cerca de 350 reais à cada 5~7mil km, nada de novidade.

    Também tenho uma Dodge RAM que apesar do tamanho todo dela gasta mais ou menos a mesma coisa com manutenção de uma SUV ou carro pequeno com a vantagem de pagar apenas 1% de IPVA e é muito mais fácil de encontrar peças do que qualquer outro SUV, acredite se quiser.

    Outra coisa interessante que ressaltei no meu post e reitero: Recomendo vc dar uma olhada com bastante atenção no seguro dessas viaturas, nesses modelos que vc falou até agora existem alguns onde o seguro custa 3~4mil e outros que beiram os 8~10mil, à menos que vc seja corajoso pra rodar sem seguro fique bem atento.

    Outra opção que pensei de ontem pra hoje e outro colega bem lembrou mais acima foi dos Suzuki, não conheço de perto mas os donos já falaram que são ótimos carros com algumas ressalvas, recomendo dar uma olhada nos Grand Vitara ou mesmo SX4, podem te agradar também, só não sei como é o mercado de peças deles.


    Abs,
    Eduardo.
    Realmente o Grand Vitara é um carro que não havia pensado, no entanto, ainda fico na duvida de peças...
    Olhei por alto o seguro da Santa Fé 2011 com meu corretor, ele disse o mesmo que voce, fica entre 3 a 4k.
    Não arrisco ficar sem seguro, seguro é um mal necessário.

    Mas vou ver se dou uma olhada em uma GV, vi um aqui em BH 2010/11 4x4 com 30K Km por R$52K.
    Vou na revenda para dar uma olhada, no entanto, ainda não descartei a possibilidade de um SUV's um pouco maior e mais potente, pois sempre viajo com a família e na grande maioria das vezes são viagens entre 400 a 900 km.

    Vou ver se falo com um outro conhecido (Também mecânico) a respeito do Gand Vitara, Freemont, Tucson, Outlader, ASX... e por ai vai.
    Já vou olhar os SUV's médios também.

    O fato é que preciso decidir até dezembro e minha decisão será baseada com fatos e dados de acordo com a experiencia de outros donos.

    Abs:.

  • #27
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gtorezende Ver Post
    Agora ficou mais complicado ainda...

    Poderiam me dar mais algumas sugestões de SUV?

    Amatinho vi anuncio de uma MIT Pajeiro Sport 3.5 24v V6 2009/10 com 50K KM por R$50K, essa é uma boa aquisição?
    Quais são os cuidados que deverei ter com ela?
    Já fiz algumas pesquisas e nelas disseram que ela é muito beberrona.

    Abs.

    Qualquer SUV V6 vai ser beberão , só que é um carro com uma proposta bem diferente do que vc vem procurando. A Pajero Sport é muito mais off-road do que on e por isso tem relação de marchas que visam um desempenho melhor nesse tipo de terreno, não sendo nada econômica na estrada. Suas médias são 5 Km/l na cidade e 7 a 8 Km/l na estrada andando a 120 Km/h. É um projeto da década de 90, se comparada com outras, muito mais espartana, mas totalmente sem frescuras. Não tem 8 airbags, não tem controle de tração , nem de estabilidade, muito menos ar condicionado por zona.
    Carro com Cabine e chassis separados, 4x4 que só pode ser usado na terra

    Eu adoro, é um carro de ótimo custo benefício e é muito respeitado na rua, mas hoje acredito que seja um carro que começa a ter um público mais específico. Uma tucson, Santa-fé ou Forester não vão andar onde ela chega, mas quase vai chegar nos lugares que Defender, troller chegam.

    O conselho é que ande em todos, pq são carros muito diferentes e a Pajero, apesar do V6 de 200Cv anda muito menos do que um Forester Biturbo

  • #28
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    Independente de qual carro for, acho interessante você ter uma faixa do que pretende gastar, andar nos carros, ver a real necessidade de fora de estrada, espaço interno, tamanho do carro, consumo de combustível e pneus, pois pneus para esses carros são caros e valor do seguro.

    Entrar no quesito tipo de combustível pode ser interessante. Alguns estados têm IPVA mais baixo para o carro FLEX, mas fique atento, pois se optar por exemplo por Diesel não quer dizer que vá fazer economia, pois dependendo da cidade o seguro pode ser mais alto. Hoje o valor do litro do Diesel está custando quase o mesmo valor que a gasolina e dependendo do modelo, não é muito mais econômico do que a versão a gasolina. O valor da manutenção pode até custar mais caro e um carro a diesel maltratado além de durar até menos do que um a gasolina vai te dar muita dor de cabeça

  • #29
    Usuário
    Entrada
    22/07/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Independente de qual carro for, acho interessante você ter uma faixa do que pretende gastar, andar nos carros, ver a real necessidade de fora de estrada, espaço interno, tamanho do carro, consumo de combustível e pneus, pois pneus para esses carros são caros e valor do seguro.

    Entrar no quesito tipo de combustível pode ser interessante. Alguns estados têm IPVA mais baixo para o carro FLEX, mas fique atento, pois se optar por exemplo por Diesel não quer dizer que vá fazer economia, pois dependendo da cidade o seguro pode ser mais alto. Hoje o valor do litro do Diesel está custando quase o mesmo valor que a gasolina e dependendo do modelo, não é muito mais econômico do que a versão a gasolina. O valor da manutenção pode até custar mais caro e um carro a diesel maltratado além de durar até menos do que um a gasolina vai te dar muita dor de cabeça
    Amatinho concordo com você em relação aos custos, o custo do seguro da Santa Fé gira em torno de 3 a 4k em BH, outro detalhe é que não vou colocar o carro em estrada pesada, o veiculo será para uso diário, viagens com a família (Curtas, médias e longas distancias). Nesta semana um amigo meu sofreu um grave acidente de carro saindo de Caldas Novas, ele tinha uma Tucson, ele o pai dele e a esposa, nasceram de novo.
    Dizem que o quesito segurança do carro salvou as vidas deles, então, após esse fato, não vou economizar em custo com combustível, vou investir em segurança e conforto, pois viajo muito.
    Mas ainda tenho receio no pós venda (Custo das manutenções).

    Será uma vez e outra e vou colocar o carro em terreno um pouco mais acidentado, me disseram que a Freemont / Journey são muito seguras, confortáveis mas tem um alto custo em suas peças / manutenções.
    Ainda não vi o custo do seguro desses carros...

    Acho a Outlander muito bacana também, mas não conheço nada a respeito.
    O GV já ouvi varias coisas boas dela, inclusive aqui.

  • #30
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Amatinho Ver Post
    Independente de qual carro for, acho interessante você ter uma faixa do que pretende gastar, andar nos carros, ver a real necessidade de fora de estrada, espaço interno, tamanho do carro, consumo de combustível e pneus, pois pneus para esses carros são caros e valor do seguro.

    Entrar no quesito tipo de combustível pode ser interessante. Alguns estados têm IPVA mais baixo para o carro FLEX, mas fique atento, pois se optar por exemplo por Diesel não quer dizer que vá fazer economia, pois dependendo da cidade o seguro pode ser mais alto. Hoje o valor do litro do Diesel está custando quase o mesmo valor que a gasolina e dependendo do modelo, não é muito mais econômico do que a versão a gasolina. O valor da manutenção pode até custar mais caro e um carro a diesel maltratado além de durar até menos do que um a gasolina vai te dar muita dor de cabeça
    Concordo.

    Não são muitos os carros que tem ambas as opções de combustível na hora da compra, mas em se tratando de um semi-novo, já não tem a depreciação inicial ou o degrau muito grande na diferença de valor de uma sobre a outra. Se bem cuidado um carro Diesel roda mais do que um gasolina em termos de durabilidade.

    O seguro ao menos nas situações em que cotei é exatamente o mesmo, varia mais de carro pra carro e não tem relação direta com com o combustível que ele usa, o mesmo vale para o IPVA, aqui no PR é 3,5% do valor do carro e pronto (até ano passado era 2,5% ).

    Quanto ao consumo, vou citar um caso meu:

    Tenho uma Kia Mohave Diesel (3.0 V6 - 250cv) e a média gira entre 9~12km/L.
    Também tenho um Uno Sporting (1.4 L4 - 85cv) que tem uma média de 10~13km/L nas mesmas condições (no àlcool fica em 7~9km/L).

    Comparativamente, conheço donos carros maiores à gasolina L6, V6 ou V8 que se queixam que não faz mais de 6~8km/L, isso é normal. Sei que grande parte não se incomoda de ter um carro grande que bebe um monte e frequentemente tem que visitar o posto, mas eu me incomodo

    Enfim, o litro da gasolina (comum) por aqui está na casa dos R$3,30 enquanto o Diesel (S-10) está em R$2,80. Se preferir ainda dá pra abastecer com o Diesel Comum (mais sujo, poluente e com eficiência similar) mas economiza-se mais 20 centavos por litro (está 2,60).

    50 centavos por litro não é pouco, em um tanque de 70 litros (exemplo) isso representa uns 40 reais a menos na conta e pelo menos uns 150~200km à mais na autonomia.

    Gastos triviais de manutenção são os mesmos: Filtros, óleos e etc, não tem nada de absurdamente mais caro por ser SUV ou por ser Diesel, é tudo igual. Outros custos mais específicos (comando, transmissão, etc) tem que ser estudado caso a caso, mas em carros maiores a paulada é muito parecida, mas mantendo-se a manutenção em dia é muito difícil levar "sustos".

    Duvido encontrar um motor à gasolina com bom rendimento que faça mais de 6~8km/L em condições normais e um Diesel (talvez não tão potente mas certamente com mais torque) que faça menos de 9~11km/L nas mesmas condições.

    Em termos de segurança creio que grande parte dos SUV's atuais estão muito bem servidos: Controles de estabilidade, ABS, barras de proteção, 4, 6, 8, 10 Air-Bags são itens comuns em praticamente todos.

    Desculpem pela bíblia, espero que seja útil


    Abs,
    Eduardo.

  • #31
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por arildo eletrecista Ver Post
    Palpitando 1, 2, 3..., eu se iria fácil em uma sw4 ou xterra se fosse fazer um uso mais off road e longas viagens e se quisesse algo mais light, moderno, seguro, um subaro forester, agora um carro honesto com um bom custo x beneficio, nem tão moderno, nem, tão antigo, atual, mas não hiper tecnológico, Suzuki grand vitara, um ''suv'' com alma de jeep, sem frescuras (tipo Toyota topa tudo, na devida proporção e não é problematico) e ainda tem as v6 top, mosca branca mas é jóia, tudo depende do uso, orçamento, etc., só minha opinião.
    neste perfil, compraria um grand vitara (jeep travestido de suv compacto) e tem a v6 acho que é 2.4 e tem + ou - o mesmo consumo da 2.0, mais alguns mimos, pelo que me lembro acho que tem cambio automático 5m, xênon, controles de estabilidade, subida, descida, abs, 6 airbags, igual a 2.0 tem subchassis, reduzida, 4x4 permanente, entre outros detalhes que não me lembro, geralmente os carros da Suzuki não fazem proposta de casamento ao mecânico, geralmente apenas algum pequeno flerte se o mecânico for bom, e o subaro forestem também é show, tendo din din as opções são muitas.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #32
    Usuário
    Entrada
    22/07/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por arildo eletrecista Ver Post
    neste perfil, compraria um grand vitara (jeep travestido de suv compacto) e tem a v6 acho que é 2.4 e tem + ou - o mesmo consumo da 2.0, mais alguns mimos, pelo que me lembro acho que tem cambio automático 5m, xênon, controles de estabilidade, subida, descida, abs, 6 airbags, igual a 2.0 tem subchassis, reduzida, 4x4 permanente, entre outros detalhes que não me lembro, geralmente os carros da Suzuki não fazem proposta de casamento ao mecânico, geralmente apenas algum pequeno flerte se o mecânico for bom, e o subaro forestem também é show, tendo din din as opções são muitas.
    Arildo acho legal o Grand Vitara, mas nunca andei e nem entrei dentro.
    Não vou descartar essa opção, no entanto, fico com receio quanto ao espaço interno e porta malas, pois geralmente eu viajo com 3 pessoas dentro carro.

    Mais alguma sugestão?
    Além do Grand Vitara, qual desses (Freemont, Journey, Outlander, CRV, RAV4, Tiguan, Santa Fé) seria uma boa opção?

    Abs:.

  • #33
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Gtorezende Ver Post
    Arildo acho legal o Grand Vitara, mas nunca andei e nem entrei dentro.
    Não vou descartar essa opção, no entanto, fico com receio quanto ao espaço interno e porta malas, pois geralmente eu viajo com 3 pessoas dentro carro.

    Mais alguma sugestão?
    Além do Grand Vitara, qual desses (Freemont, Journey, Outlander, CRV, RAV4, Tiguan, Santa Fé) seria uma boa opção?

    Abs:.
    Ok, diversidade de opiniões é normal, devido ao meu pequeno poder aquisitivo, quando penso em um carro, procuro resistência, durabilidade, segurança, etc., enfim procuro o melhor custo beneficio que puder pagar, se precisar fico 05, 10, 15, 20 anos com o carro, então tem que ser bom em vários aspectos para não me incomodar, não me levo apenas por design, status e opiniões sem logica, também depende do valor que irá investir, quanto tempo ficara com o carro e tudo mais que o sr' já sabe, desta lista acima para um uso diferente do meu, pensaria em rav4, crv, outlander, mas no meu uso pessoal ainda ficaria abaixo da grand vitara e se fosse gastar um pouco mais e não usasse muito offrod, pensando em mais segurança, tecnologia iria de subaro forester, se fosse um uso mais off road nissan xterra, enfim, idade, saiu de linha ou não, isso não me diz se um carro é bom ou não, opções tem muitas outras, vai do uso de cada um, conhecimento e quanto vai gastar antes, durante e depois da compra.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #34
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Faça test drive em carros de amigos, concessionarias, pergunte, pesquise, analise seu uso, perfil, etc., e ache o seu melhor custo x beneficio, faço minha lista e depois vou por eliminação analisando os prós e contras no meu uso.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #35
    Usuário
    Entrada
    22/07/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por arildo eletrecista Ver Post
    Faça test drive em carros de amigos, concessionarias, pergunte, pesquise, analise seu uso, perfil, etc., e ache o seu melhor custo x beneficio, faço minha lista e depois vou por eliminação analisando os prós e contras no meu uso.
    Obrigado, vou fazer isso...
    Essa é uma duvida cruel, pois um sedan poderia me atender, mas, quando penso que vou viajar para as cidades históricas de MG como fiz e o carro ficou pegando no chão e entrando em estrada de terra (nada de estrada pesada, apenas chão batido) quase morro....

    Então estou preferindo optar por um SUV, mais conforto em qualquer lugar e também segurança.

    Abs.

  • #36
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eduardor Ver Post
    Concordo.

    Não são muitos os carros que tem ambas as opções de combustível na hora da compra, mas em se tratando de um semi-novo, já não tem a depreciação inicial ou o degrau muito grande na diferença de valor de uma sobre a outra. Se bem cuidado um carro Diesel roda mais do que um gasolina em termos de durabilidade.

    O seguro ao menos nas situações em que cotei é exatamente o mesmo, varia mais de carro pra carro e não tem relação direta com com o combustível que ele usa, o mesmo vale para o IPVA, aqui no PR é 3,5% do valor do carro e pronto (até ano passado era 2,5% ).

    Quanto ao consumo, vou citar um caso meu:

    Tenho uma Kia Mohave Diesel (3.0 V6 - 250cv) e a média gira entre 9~12km/L.
    Também tenho um Uno Sporting (1.4 L4 - 85cv) que tem uma média de 10~13km/L nas mesmas condições (no àlcool fica em 7~9km/L).

    Comparativamente, conheço donos carros maiores à gasolina L6, V6 ou V8 que se queixam que não faz mais de 6~8km/L, isso é normal. Sei que grande parte não se incomoda de ter um carro grande que bebe um monte e frequentemente tem que visitar o posto, mas eu me incomodo

    Enfim, o litro da gasolina (comum) por aqui está na casa dos R$3,30 enquanto o Diesel (S-10) está em R$2,80. Se preferir ainda dá pra abastecer com o Diesel Comum (mais sujo, poluente e com eficiência similar) mas economiza-se mais 20 centavos por litro (está 2,60).

    50 centavos por litro não é pouco, em um tanque de 70 litros (exemplo) isso representa uns 40 reais a menos na conta e pelo menos uns 150~200km à mais na autonomia.

    Gastos triviais de manutenção são os mesmos: Filtros, óleos e etc, não tem nada de absurdamente mais caro por ser SUV ou por ser Diesel, é tudo igual. Outros custos mais específicos (comando, transmissão, etc) tem que ser estudado caso a caso, mas em carros maiores a paulada é muito parecida, mas mantendo-se a manutenção em dia é muito difícil levar "sustos".

    Duvido encontrar um motor à gasolina com bom rendimento que faça mais de 6~8km/L em condições normais e um Diesel (talvez não tão potente mas certamente com mais torque) que faça menos de 9~11km/L nas mesmas condições.

    Em termos de segurança creio que grande parte dos SUV's atuais estão muito bem servidos: Controles de estabilidade, ABS, barras de proteção, 4, 6, 8, 10 Air-Bags são itens comuns em praticamente todos.

    Desculpem pela bíblia, espero que seja útil


    Abs,
    Eduardo.

    Mas Eduardor, você coloca na conta só o valor do combustível , mas e aquisição do veículo, valor do seguro? Um amigo tinha um carro do mesmo modelo e ano que que o meu, mas versão a Diesel e pagava 5000,00 a mais de seguro, por um carro que custa uns 10.000,00 a mais. Lógico que não conseguimos colocar os descontos no papel, mas era uma diferença bem grande.
    É necessário por na conta vários gastos , pois veículos a Diesel realmente são mais econômicos na cidade, tem mais torque, mas na estrada, o consumo é praticamente o mesmo, motor a gasolina é mais silencioso, perde no torque, mas ganha em potência. Dependendo do quanto se anda por mês , não vale a pena o Diesel.
    Cada cidade e estado tem diferenças nos valores de seguro, IPVA , para tipo de combustível. Aqui em SP, ora essa diferença gritante no valor de seguro para Diesel, o Flex tinha valor de IPVA mais baixo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. comprar Freelander... Dúvidas?????????
      Por adtormena no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 16/02/2023, 17:31
    2. TR4 Dúvidas na hora de comprar
      Por felipedri no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 06/07/2015, 15:25
    3. Duvidas no que comprar?
      Por Kings no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/03/2009, 20:49
    4. duvidas ao comprar
      Por alexandre diniz no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 06/08/2008, 21:52

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade