x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 59
  • #13
    Usuário
    Entrada
    22/07/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0



    Eduardo, bom dia,

    Quando digo beberrona é em torno de 6 a 7 km/L, não conheço as SUVs e por este motivo estou tirando duvidas com as pessoas que são donos ou que já foram donos.

    Minhas duvidas acho que são as mesmas de quem não conhece, pois ouvimos muitos mitos e verdades, o que acaba nos deixando na duvida.

    Quero muito um SUV, ja estou me programando para comprar no final do ano, então quero dar um tiro certeiro.

    Alguma sugestão?

  • #14
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Amatinho Ver Post
    Independente de qual carro for comprar, pense em adquirir um veículo que tenha nos EUA. Por que disso? Se precisar de peças para alguma manutenção, você pode comprar lá, via sites, mandar trazer, pagar os impostos e ainda sia mais barato do que aqui.

    Hoje não há mais muito dessa história dda manutenção do carro nacional ser muito mais barato do que o importado. A 8 anos tinha na garagem um Civic e um Palio Weekend. Fui trocar a Correia dentada dos dois e o do Civic saiu mais barato, com as mesmas peças. Quando fui vender essa Weekend, um interessado queria que eu trocasse o amortecedores que ainda estam bons. O orçamento saiu mais de 1500,00 só para a frente. Hoje estou com uma Pajero Sport 2008 e os amortecedores dianteiros custam menos de 400,00.

    Meu chefe tem Forester e precisou retificar o cabeçote e deu a "bagatela" de 8000,00, mas deixou tudo na mão do mecânico procurar peças e não podia esperar elas chegarem dos EUA. Uma Santafe não custaria menos, mas evitaria comprar uma Tucson nacional. Minha esposa tem uma tuc V6 e quando a compramos notamos algo interessante, o acabamento do interior do carro importado é infinitamente melhor. Um conhecido fez manutenção num câmbio "automatizado" da Fiat e gastou mais de 5000,00

    Acompanho no fórum o pessoal que tem oportunidade de comprar as peças fora e o custo cai vertiginosamente
    Não é bem assim: Amortecedores Fiat custam em média 150~200 reais/cada chutando alto. Alguém tentou te passar a perna

    Meu carro "pra bater" é um Uno Sporting e a última revisão completa dele (velas, amortecedores, discos, pastilhas, fluídos, filtros e até uma bateria nova) saiu por cerca de 1600 reais com a mão de obra.

    Sobre as peças importadas, não sendo algo emergencial naturalmente importar sai mais em conta, não há o que se discutir.

    Abs,
    Eduardo.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    23/07/2015
    Local
    Nova lima/MG
    Idade
    43
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Mitsubishi Pajero Sport 3.5 24V Sport V6 Flex 4x4 Aut. Amigo oque vc tem a dizer sobre este carro , o fato de ser flex , vale ou nao vale a pena?


  • #16
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Gtorezende Ver Post
    Eduardo, bom dia,

    Quando digo beberrona é em torno de 6 a 7 km/L, não conheço as SUVs e por este motivo estou tirando duvidas com as pessoas que são donos ou que já foram donos.

    Minhas duvidas acho que são as mesmas de quem não conhece, pois ouvimos muitos mitos e verdades, o que acaba nos deixando na duvida.

    Quero muito um SUV, ja estou me programando para comprar no final do ano, então quero dar um tiro certeiro.

    Alguma sugestão?
    6~7km/L é um numero normal pra este tipo de carro, vc terá que conviver com isso.

    Acho que melhor custo benefício pra vc seria um IX35 pela manutenção relativamente barata e/ou facilidade de encontrar peças ou quem sabe um Forester, que tem uma manutenção mais cara mas teoricamente um carro mais robusto, em termos de consumo são similares.

    Pajero é um ótimo carro e deve ter um bom mercado de peças por estar a mais tempo no mercado, mas eu particularmente só conheço/andei nas versões Diesel.


    Abs,
    Eduardo.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por gnereu Ver Post
    Mitsubishi Pajero Sport 3.5 24V Sport V6 Flex 4x4 Aut. Amigo oque vc tem a dizer sobre este carro , o fato de ser flex , vale ou nao vale a pena?
    Flex frente à gasolina só tem a vantagem de aproveitar o etanol barato (se achar), mas bebe mais que um carro somente movido à gasolina.

    Qual o ano/valor dessa Pajero? Eu acho que se tem uma boa quantia para investir (digamos que 70~80mil reais, ou mais) eu partiria para um SUV Diesel usado, que já enfrentou a depreciação dos primeiros anos e se bem cuidado tem uma mecânica pra 200~300 mil km sem dores de cabeça, além de ser mais forte e mais econômico.

    Abs,
    Eduardo.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    22/07/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Então, vou ver se faço um teste Drive em uma Pajero e Santa Fé.
    Mas de toda forma ainda vou pesquisar um pouco mais.

    Eduardo a Pajero Sport a Diesel é boa?
    Vi algumas com 100K Km por R$ 55k a R$60K.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Gtorezende Ver Post
    Então, vou ver se faço um teste Drive em uma Pajero e Santa Fé.
    Mas de toda forma ainda vou pesquisar um pouco mais.

    Eduardo a Pajero Sport a Diesel é boa?
    Vi algumas com 100K Km por R$ 55k a R$60K.
    Vc irá achar a Santa Fé melhor pelos mimos internos e suspensão melhor resolvida (independente e mais macia), mas a Pajero tende a ser mais "resistente" no fora de estrada, vai do seu uso.

    A Sport tem menos itens de conforto que a Full (por exemplo), mas não é um carro ruim, só fuja da Flex pelos motivos que já apontei anteriormente.


    Abs,
    Eduardo.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    22/07/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Ok, muito obrigado!

  • #21
    Usuário
    Entrada
    22/07/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Então acabei de ligar para um amigo que é mecânico.
    Ele disse, "Se voce quiser um problema compre uma Santa Fé, Vera Cruz. São muito boas, carrões, mas a mecânica quando vem, você chora."

    Ele sugeriu uma CRV ou Rav4 e ainda completou, que a CRV é meio lerda, mas é muito confortável em viagens familiares.

    Um outro amigo que trabalha comigo teve uma Freemont, ele disse é fantastica, porém muito pesada e lerda na arrancada, ele sugeriu uma Journey que é o mesmo carro só que V6.

    E em um outro forum aqui mesmo no 4x4brasil li que o MIT Outlander também é fantástica.

    Alguém conhece algum desses carros?

  • #22
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Gtorezende Ver Post
    Então acabei de ligar para um amigo que é mecânico.
    Ele disse, "Se voce quiser um problema compre uma Santa Fé, Vera Cruz. São muito boas, carrões, mas a mecânica quando vem, você chora."

    Ele sugeriu uma CRV ou Rav4 e ainda completou, que a CRV é meio lerda, mas é muito confortável em viagens familiares.

    Um outro amigo que trabalha comigo teve uma Freemont, ele disse é fantastica, porém muito pesada e lerda na arrancada, ele sugeriu uma Journey que é o mesmo carro só que V6.

    E em um outro forum aqui mesmo no 4x4brasil li que o MIT Outlander também é fantástica.

    Alguém conhece algum desses carros?
    Fiquei com vontade de colocar o seu mecânico em contato com o meu, pois o meu mexe direto com carros orientais e pensa exatamente o contrário do seu. Eu uso uma Kia Mohave no dia-a-dia e nunca "chorei" com manutenção, além de ter 250cv e beber menos diesel que meu Uno 1.4 bebe de gasolina

    Deixando gosto pessoal de lado e experiências negativas pontuais aqui e ali, talvez seja o caso de vc ir dar uma olhada de perto em cada um desses carros antes de eliminá-los por antecipação e/ou pela opinião dos outros. Visite lojas, entre, sente na frente, atrás, aperte os botões, sinta o conforto e se possível dê uma volta com cada um deles pra ver se/quais te agradam mais.

    Vc pretende fazer seguro, certo? Antes ou depois de olhá-los é interessante também dar uma conversada com seu corretor, pois com a média de valores no seu perfil já dá pra ter uma boa noção dos índices de reparabilidade/manutenção e roubo de cada um. Alguns carros te deixam bem animados nos valores de mercado e te dão um belo chute no saco quando vc vai fazer seguro.

    De todos os que vc citou não notei nada gritante negativamente falando e concordo sobre a vantagem da Journey sobre a Freemont (que basicamente é uma Journey capada com motor de Marea) mas eventuais necessidades na manutenção corretiva/preventiva futuramente vão te fazer ter que visitar uma autorizada Dodge (mais caras e menos fáceis de encontrar), o que não é necessariamente um mal sinal.

    Não conheço de perto o Rav4 e não deve ser ruim afinal é um Toyota, exceto alguma eventual carência de peças pois não é muito comum vê-lo pelas ruas, ao menos por aqui. Acho que não emplacou no gosto do brasileiro e particularmente não me agrada.

    O CR-V parece ser um ótimo carro como todo Honda (exceto o City), mas só teria a versão EXR/4x4. Já tive Accord e Civic SI, andam muito bem e não incomodam, mas cobram na manutenção rotineira (principalmente se feita na CSS), até aí nenhuma novidade.


    Abs,
    Eduardo.

  • #23
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Palpitando 1, 2, 3..., eu se iria fácil em uma sw4 ou xterra se fosse fazer um uso mais off road e longas viagens e se quisesse algo mais light, moderno, seguro, um subaro forester, agora um carro honesto com um bom custo x beneficio, nem tão moderno, nem, tão antigo, atual, mas não hiper tecnológico, Suzuki grand vitara, um ''suv'' com alma de jeep, sem frescuras (tipo Toyota topa tudo, na devida proporção e não é problematico) e ainda tem as v6 top, mosca branca mas é jóia, tudo depende do uso, orçamento, etc., só minha opinião.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #24
    Usuário
    Entrada
    22/07/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Fiquei com vontade de colocar o seu mecânico em contato com o meu, pois o meu mexe direto com carros orientais e pensa exatamente o contrário do seu. Eu uso uma Kia Mohave no dia-a-dia e nunca "chorei" com manutenção, além de ter 250cv e beber menos diesel que meu Uno 1.4 bebe de gasolina

    Deixando gosto pessoal de lado e experiências negativas pontuais aqui e ali, talvez seja o caso de vc ir dar uma olhada de perto em cada um desses carros antes de eliminá-los por antecipação e/ou pela opinião dos outros. Visite lojas, entre, sente na frente, atrás, aperte os botões, sinta o conforto e se possível dê uma volta com cada um deles pra ver se/quais te agradam mais.

    Vc pretende fazer seguro, certo? Antes ou depois de olhá-los é interessante também dar uma conversada com seu corretor, pois com a média de valores no seu perfil já dá pra ter uma boa noção dos índices de reparabilidade/manutenção e roubo de cada um. Alguns carros te deixam bem animados nos valores de mercado e te dão um belo chute no saco quando vc vai fazer seguro.

    De todos os que vc citou não notei nada gritante negativamente falando e concordo sobre a vantagem da Journey sobre a Freemont (que basicamente é uma Journey capada com motor de Marea) mas eventuais necessidades na manutenção corretiva/preventiva futuramente vão te fazer ter que visitar uma autorizada Dodge (mais caras e menos fáceis de encontrar), o que não é necessariamente um mal sinal.

    Não conheço de perto o Rav4 e não deve ser ruim afinal é um Toyota, exceto alguma eventual carência de peças pois não é muito comum vê-lo pelas ruas, ao menos por aqui. Acho que não emplacou no gosto do brasileiro e particularmente não me agrada.

    O CR-V parece ser um ótimo carro como todo Honda (exceto o City), mas só teria a versão EXR/4x4. Já tive Accord e Civic SI, andam muito bem e não incomodam, mas cobram na manutenção rotineira (principalmente se feita na CSS), até aí nenhuma novidade.


    Abs,
    Eduardo.


    Liguei para esse amigo meu pois ele é uma das poucas pessoas que conheço que posso falar a respeito das manutenções.

    Inicialmente estive pensando na Santa Fé, pois um amigo tem uma Vera Cruz e ele ama o carro, diz que é um avião e o detalhe é que ele trabalha em uma fabrica da Fiat e não tem carro da Fiat.

    Ele acha a Freemont muito legal o único ponto negativo dela é que ela é muito pesada e faz o consumo se elevar bastante.

    O meu único medo é quando for fazer alguma manutenção, por exemplo: esse amigo meu foi mexer em uma Santa Fé, trocou a correia, Tensor, velas, 4 das 6 bobinas, mais algumas regulagens e tudo ficou quase 8K.

    Já tive varias experiências ruins, tive um Palio 1.0 16v Fire que é uma verdadeira bomba, gastei horrores com ele. Se juntar tudo o que gastei era quase um valor bastante significativo para dar uma boa entrada em outro carro qualquer.

    No entanto, não conheço nada de SUV's, conheço mais ou menos de caminhonete ou pick ups.
    E como não conheço nada de SUV’s estou tentando tirar todas as minhas duvidas a respeito.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. comprar Freelander... Dúvidas?????????
      Por adtormena no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 16/02/2023, 17:31
    2. TR4 Dúvidas na hora de comprar
      Por felipedri no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 06/07/2015, 15:25
    3. Duvidas no que comprar?
      Por Kings no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/03/2009, 20:49
    4. duvidas ao comprar
      Por alexandre diniz no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 06/08/2008, 21:52

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade