Bom galera, primeiro quero avisar que procurei em tudo e não achei o que eu queria (talvez eu não estou sabendo procurar pois sou novo aqui)

Vamos a duvida que está me fazendo pensar mais que o normal =/

Estava tudo certo para ser comprado uma Freelander 2 - 2008 - HSE. 76.000km ou uma outra com 98.000km
Aqui mesmo no 4x4Brasil li muita coisa a respeito e foi o que me ajudou a tomar tal decisão porem tenho umas duvidas e acabei lendo umas coisas que fiquei meio desanimado. Vamos la..

1- Vi muitas reclamações em relação ao "DIFERENCIAL TRASEIRO", parece ser um problema cronico dos Land's. Para trocar é muito caro! Isso é verdade? Alguns falam que o carro é "uma bom relógio, que pode explodir (no caso quebrar o diferencial) a qualquer momento". Li relatos de carros 2011 com apenas 30.000km acontecer isso.

Esse é o fator X que está me fazendo desistir da FL2

2- Revenda?! É muito complicado no caso vender uma FL2 ? É o tipo de carro que na revenda perde-se muito?

3 - Consumo - Sei que é um carro muito bom! Com um motor V6 *-*

4- Falam que as CSS não são boas para assistência. Mas isso não preciso me preocupar pois o carro não vai está mais na garantia.

5- Problemas crônicos, peças... É muito caro?


Depois que fiquei sabendo desse problema do "diferencial" eu estou vendo outras opções com +/- o mesmo preço que são:

1- Ford Edge - 2009 - SEL 98.000 km : Gasta muito combustível, mas não encontrei problemas graves (não sei questão de revenda)

2- Outlander 3.0 V6 - 2008/2009 (o modelo "antigo") 76.000km - Gostei muito! Mas é meio "simples" o interior comparado com a FL2 ou Edge e ainda acho o carro um pouco baixo.

3- Ecosport - 2011/2013 - Titanium 50.000km - Mais nova que os demais, porem acho que é uma categoria inferior com os carros que estou comparando acima.

Sei que se eu pensar com a razão a opção mais plausível seria a Ecosport mas a vida não é assim e quando lembro da FL2 meu coração bate mais forte.


Não pretendo andar na terra sempre, é mais para mudar de categoria pois tenho um Vectra Elite hoje.