x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 32
  • #13
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74



    Citação Postado originalmente por leoloko Ver Post
    ... CRV 2010 4x4 AT ... bom cuidador do meu carro ... trocar o óleo de câmbio na km indicada pelo fabricante ... Por que eu fui mexer nisso?! ... Se arrependimento matasse eu estava ferrado!!! ... trocando o óleo na hora certa, com o óleo certo e na concessionária? ... Após troca de óleo o cambio começou a apresentar comportamentos anormais ...
    Meu caro amigo ...

    Você não tem do que se arrepender!!!! ... Acho que você fez tudo certinho ... com certeza, essa história só pode ter final feliz!!!!

    Acompanhando ... não sei como ajudá-lo, mas fico torcendo para que dê tudo certo no final das contas ...

    Não deixe de nos dar retorno e como você resolveu esta situação ...

    Forte abraço e boa sorte.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #14
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    nao pq? realmente gostei das dicas, nao manjo nada de manutencao em cambio auto, e tem pouca info a respeito deles na net, muito preconceito .
    Tá bom.
    É que tu és um dos mais fundamentados nos argumentos sobre diversos assuntos, que até pensei que fosse brincadeira.
    Já falei no passado que gosto da tua sagacidade - e inteligente acidez - no comentários.
    Ou seja, sou que admiro tua ajuda aos demais.
    Quanto ao câmbio automático, desde que comprei a Cherokee Sport em 2010, pesquisei bastante sobre o assunto.
    Por isso, não tive nenhum problema com o câmbio dela, enquanto dono.
    Pura manutenção preventiva.
    Resumindo, sou fã de câmbio automático.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    ... câmbio automático ... Cherokee Sport ... pesquisei bastante sobre o assunto ... sou fã de câmbio automático ...
    Caro Glaicon e demais "feras" no assunto ... tenho uma curiosidade, que talvez algum de vocês possam me responder ...

    Pesquisando na internet, tomei ciência que o Vectra e alguns outros veículos de câmbio automático, quando a menos de 3 km/h., ou parados e em funcionamento, com a alavanca do câmbio na posição "D", evidentemente com o pedal do freio acionado, o sistema simula automaticamente a posição Neutro, ou "N" e permanece em funcionamento, parado, como se estivesse em "N", apesar da alavanca do câmbio estar em "D". Quando se tira o pé do acelerador e acelera, o sistema, automaticamente, a partir de 3 km/h, sai dessa "hibernação" em "N" e retorna para "D" ...

    Pergunta ... pode ser que a Cherokee Sport fosse assim ... por acaso, alguém saberia informar se no Pajero Full o sistema funciona assim também?

    Forte abraço a todos.

    E.T.:

    Respeitosamente, sem querer "bagunçar" o tópico, peço desculpas ao criador do tópico, e demais colegas, por desviar um pouco do assunto ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #16
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    glaicon, valeu pelas palavras

    estou entrando no mundo do cambio auto, por eqto, meu segundo carro automatico e nao vejo vantagem alguma no manual depois de usar e aprender a usar. mas de manutencao dele sei pouquissima coisa... alguma coisa q pesco na net mesmo..

  • #17
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Caro Glaicon e demais "feras" no assunto ... tenho uma curiosidade, que talvez algum de vocês possam me responder ...

    Pesquisando na internet, tomei ciência que o Vectra e alguns outros veículos de câmbio automático, quando a menos de 3 km/h., ou parados e em funcionamento, com a alavanca do câmbio na posição "D", evidentemente com o pedal do freio acionado, o sistema simula automaticamente a posição Neutro, ou "N" e permanece em funcionamento, parado, como se estivesse em "N", apesar da alavanca do câmbio estar em "D". Quando se tira o pé do acelerador e acelera, o sistema, automaticamente, a partir de 3 km/h, sai dessa "hibernação" em "N" e retorna para "D" ...

    Pergunta ... pode ser que a Cherokee Sport fosse assim ... por acaso, alguém saberia informar se no Pajero Full o sistema funciona assim também?

    Forte abraço a todos.

    E.T.:

    Respeitosamente, sem querer "bagunçar" o tópico, peço desculpas ao criador do tópico, e demais colegas, por desviar um pouco do assunto ...
    Prezados amigos do forum ...

    Por gentileza, queiram desconsiderar minha dúvida acima ...

    Achava que minha viatura entrava, automaticamente, no “Ponto Morto” quando parada e em funcionamento, pois a rotação do motor (r/min) se mantém inalterada, quer em “N”, quer em “D” nesta situação ... entretanto, fui reler o manual e encontrei a orientação abaixo (na verdade, já tinha lido, porém, estava esquecido dela):

    N – Neutro: Nesta posição a transmissão está desengatada. Ela corresponde à posição ponto morto em uma transmissão manual, e deve ser usada quando o veículo permanecer parado por um longo período durante a sua condução, por exemplo em um congestionamento

    Consequentemente, posso inferir que, no caso da minha viatura, o sistema não aciona sozinho e automaticamente o "Ponto Morto" quando parada e em funcionamento ... há que haver a intervenção do motorista ...

    Diante do exposto, acho que minha dúvida encontra-se sanada ...

    Obrigado e, mais uma vez, peço desculpas pelo “mau jeito” em intervir num tópico alheio à minha dúvida.

    Forte abraço a todos.

    E.T.:

    Para a grande maioria deste site isto é desnecessário, mas, aproveito o ensejo para recomendar a todos aqueles que tem pouco hábito de ler o manual, que o leiam atentamente. É leitura “de cabeceira” para aqueles que querem cuidar bem de suas viaturas ... falo isso, porque quando comprei a minha, de uma senhora, ele estava “novinho em folha”, cheirando novo e com certas páginas até grudadas umas nas outras ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #18
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Prezados amigos do forum ...

    Por gentileza, queiram desconsiderar minha dúvida acima ...

    Achava que minha viatura entrava, automaticamente, no “Ponto Morto” quando parada em funcionamento, pois a rotação do motor (r/min) se mantinha inalterada, quer em “N”, quer em “D” ... entretanto, fui reler o manual e encontrei a orientação abaixo (na verdade, já tinha lido, porém, estava esquecido dela):

    N – Neutro: Nesta posição a transmissão está desengatada. Ela corresponde à posição ponto morto em uma transmissão manual, e deve ser usada quando o veículo permanecer parado por um longo período durante a sua condução, por exemplo em um congestionamento

    Consequentemente, posso inferir que, no caso da minha viatura, o sistema não aciona sozinho o "Ponto Morto" quando parada e em funcionamento ...

    Diante do exposto, acho que minha dúvida encontra-se sanada ...

    Obrigado e, mais uma vez, peço desculpas pelo “mau jeito” em intervir num tópico alheio à minha dúvida.

    Forte abraço a todos.

    E.T.:

    Para a grande maioria deste site isto é desnecessário, mas, aproveito o ensejo para recomendar a todos aqueles que tem pouco hábito de ler o manual, que o leiam atentamente. É leitura “de cabeceira” para aqueles que querem cuidar bem de suas viaturas ... falo isso, porque quando comprei o meu, de uma senhora, ele estava “novinho em folha”, cheirando novo e com certas páginas até grudadas umas nas outras ...
    Enasor, realmente, eu desconhecia essa informação de veículo parado simular neutro, quando com a alavanca em drive.
    E é até difícil de acreditar, pois ele sempre tende a querer andar, enquanto parado e engatado.
    O outro carro aqui de casa é automático. E quando paro em sinaleira ou filas, jogo direto o câmbio para neutro e aciono o freio.
    Isto gera até uma pequena economia, mesmo que insignificante, tira aquele desconforto de ficar um tempão pisando no freio, e, o mais importante, não gera qualquer dano ao câmbio automático, pois ele possui bomba de óleo própria, que fará o óleo circular e resfriar normalmente.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Enasor, realmente, eu desconhecia essa informação de veículo parado simular neutro, quando com a alavanca em drive.
    E é até difícil de acreditar, pois ele sempre tende a querer andar, enquanto parado e engatado.
    O outro carro aqui de casa é automático. E quando paro em sinaleira ou filas, jogo direto o câmbio para neutro e aciono o freio.
    Isto gera até uma pequena economia, mesmo que insignificante, tira aquele desconforto de ficar um tempão pisando no freio, e, o mais importante, não gera qualquer dano ao câmbio automático, pois ele possui bomba de óleo própria, que fará o óleo circular e resfriar normalmente.
    Sou-lhe agradecido pelo retorno, meu caro Glaicon ... Abs.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #20
    Usuário
    Entrada
    03/05/2011
    Idade
    40
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Glaicon, este fim de semana retirei um pouco de oleo do cambio, fui na casa de material de construção e comprei uma daquelas mangueirinhas de chuveiro e neste caso suguei com a boca mesmo.

    Pra deixar no nível, entre as bolinhas inferior e superior, eu tirei mais ou menos uma garrafinha de 600 ml do óleo. Depois de andar com o carro eu notei uma melhora significativa, mas ainda não zerou o problema não, porém agora não sei se por ter ficado um tempo assim com o nível de óleo incorreto se pode ter causado algum problema. Ele ainda continua com um pequeno retardo em algumas situações e um pequeno tranquinho ao sair, tipo em retomadas.

    Uma coisa que não lembro se relatei aqui, é o tempo do engate quando coloco na posição D, antes era instantaneo, ao colocar no D eu já sentia aquele arranque do carro, agora ele leva um tempinho pra dar esse arranque, tipo 1 segundo.

    Mas deixar o oleo no nível realmente melhorou o sintoma! Obrigado pela dica!

    Abs!

  • #21
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por leoloko Ver Post
    Glaicon, este fim de semana retirei um pouco de oleo do cambio, fui na casa de material de construção e comprei uma daquelas mangueirinhas de chuveiro e neste caso suguei com a boca mesmo.

    Pra deixar no nível, entre as bolinhas inferior e superior, eu tirei mais ou menos uma garrafinha de 600 ml do óleo. Depois de andar com o carro eu notei uma melhora significativa, mas ainda não zerou o problema não, porém agora não sei se por ter ficado um tempo assim com o nível de óleo incorreto se pode ter causado algum problema. Ele ainda continua com um pequeno retardo em algumas situações e um pequeno tranquinho ao sair, tipo em retomadas.

    Uma coisa que não lembro se relatei aqui, é o tempo do engate quando coloco na posição D, antes era instantaneo, ao colocar no D eu já sentia aquele arranque do carro, agora ele leva um tempinho pra dar esse arranque, tipo 1 segundo.

    Mas deixar o oleo no nível realmente melhorou o sintoma! Obrigado pela dica!

    Abs!
    Acho pouco provável ter dado algum problema adicional por ter ficado acima do nível. Vc fez o procedimento em temperatura normal de funcionamento? Talvez tenha tirado demais, 600ml me parece bastante coisa...

    Ande alguns dias com o carro e quando puder meça novamente com o carro/cambio quente pra se certificar que ficou no nível correto.

    Abs,
    Eduardo.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    03/05/2011
    Idade
    40
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eduardor Ver Post
    Acho pouco provável ter dado algum problema adicional por ter ficado acima do nível. Vc fez o procedimento em temperatura normal de funcionamento? Talvez tenha tirado demais, 600ml me parece bastante coisa...

    Ande alguns dias com o carro e quando puder meça novamente com o carro/cambio quente pra se certificar que ficou no nível correto.

    Abs,
    Eduardo.
    Opa Eduardo, blza?! Medi com o cambio quente sim, conforme o manual. No manual diz pra ligar o carro, deixar ele esquentar até acionar a ventoinha, desligar o motor e aguardar 60 segundos (não mais que 90 segundos) e fazer a medição. E eu também medi após chegar do trabalho com o motor realmente quente após o uso. Agora o nível está logo abaixo da bolinha de cima, tipo 1mm abaixo da bolinha de cima da vareta.

    Obrigado!

  • #23
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por leoloko Ver Post
    Opa Eduardo, blza?! Medi com o cambio quente sim, conforme o manual. No manual diz pra ligar o carro, deixar ele esquentar até acionar a ventoinha, desligar o motor e aguardar 60 segundos (não mais que 90 segundos) e fazer a medição. E eu também medi após chegar do trabalho com o motor realmente quente após o uso. Agora o nível está logo abaixo da bolinha de cima, tipo 1mm abaixo da bolinha de cima da vareta.

    Obrigado!
    Leo, várias marcas mandam verificar o nível com a viatura aquecida, em local plano, com motor ligado, passando a alavanca por cada posição, partindo de P, parando em cada uma delas por 2 a 10 segundos, retornando ao P ou D, conforme o fabricante, e aí sim verificando o nível, e ainda com o motor ligado.
    Por isso, me causa surpresa essa sua informação, pois com o motor desligado, mesmo que por no máximo noventa segundos, o óleo já terá descido em parte para o cárter, alterando o resultado do nível.
    Realmente, diferente das informações comuns essa verificação.
    Entretanto, acabei de baixar o manual do CRV 2010 e fala exatamente como você disse.
    Até editei a postagem, para complementar a informação.
    Portanto, se melhorou, beleza!
    4X4 Brasil

  • #24
    Usuário
    Entrada
    03/05/2011
    Idade
    40
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Uma questão que acho que vale a pena comentar!

    No manual diz que a troca deve ser feita a cada 80 mil km, porém lá na concessionária, depois que o cara fez a troca ele colocou na etiqueta a cada 40 mil km, então fiquei na dúvida, 80 ou 40 mil? Tive um civic e no manual dele falava 40 mil.

    Então isso também me deixou com a pulga atrás da orelha, será que esta troca em 80 mil não foi um pouco tardia?

    Outro ponto é o Óleo, mas acho que é só coisa da minha cabeça, mas também vou citar. Esta CRV é importada do méxico, logo eu não sei dizer qual óleo eles usam por lá, mas no manual fala pra usar um tal de Honda ATF-Z1, mas na concessionária nem vende este óleo, vende só um ATF tipo genérico, que está apenas escrito ATF. Então não sei se pode haver diferença.

    Um outro ponto que também vou avaliar é o seguinte, dois dias após a troca do óleo de cambio eu também levei o carro pra dar uma geralzinha em um oficina e o cara trocou o filtro de ar e as velas, então não sei se essa questão de injeção também pode influenciar. To citando isso, porque li em algum outro tópico aqui que o cara tava com trancos no cambio e trocou o filtro de combustível e resolveu o problema... rs!

    No manual fala pra usar uma vela NGK IZFR6K-11S mas o mecanico colocou uma IZFR6K-11DS, tem só um D de diferença, não sei se isso muda alguma coisa, mas vou checar também só pra tirar a pulga detrás da orelha!


    É isso ae galera!! Abs!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 9
      Última resposta: 02/03/2018, 10:06
    2. Troca de óleo do câmbio automático
      Por kabahall29 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 31
      Última resposta: 17/09/2017, 20:44
    3. Troca do óleo do cambio automático da Discovery i
      Por marquito no fórum Land Rover
      Respostas: 8
      Última resposta: 08/04/2014, 21:30
    4. Troca de cambio automatico por mecanico Pathfinder
      Por carlospacheco1 no fórum Nissan
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/08/2012, 08:19
    5. TROCA DE MARCHAS COM O PÉ: CÂMBIO AUTOMÁTICO
      Por leonardomsantos no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/09/2005, 15:54

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade