x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de Dog Master
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0

    Minhas impressões, problemas e sugestões - Duster 2.0 2013 - 4x4 Dynamique




    Pessoal, conforme mencionei em minha apresentação, e como busquei muita informação sobre o carro aqui no fórum, e após mil km de uso, estou aqui para expor minhas impressões e dúvidas referente ao carro.

    Peguei o carro na ultima sexta-feira e os mil km foram rodados entre sábado e domingo.

    Vale lembrar que são MINHAS impressões, e como são bem abrangentes já peço desculpas pela dimensão do texto, é que gostaria de compartilhar minhas experiências para serem utilizadas por outros usuários em busca de pareceres para aquisição desse veículo.

    Vamos lá....

    Foram mil km rodados sendo 800 km asfalto (90% rodovias) e 200 km na terra (na maioria passeios faceis, 10% deles medianos).

    MOTOR:
    Achei bom para cidade e média p/ rodovia, pois em ultrapassagens em subidas, quando em 6ª marcha, o carro afrouxa consideravelmente e pede 5ª marcha. Claro que estranhei um pouco pois meu carro de serviço (do qual utilizo todos os dias) tem um 2.8 TDi MWM Sprint que não pede marcha reduzida, vc aperta e cola no banco. De qualquer forma minha nota seria um 08 p/ o motor (de 0 a 10).

    CÂMBIO:
    Realmente (como já foi dito em muitos tópicos e por muitos usuários) a 1ª marcha é bem reduzida, ajudando e muito em aclives muito fortes e essa relação nos propicia sair sempre em 2ª marcha sem nenhum esforço do motor ou embreagem.

    Porém, achei o carro meio irritante de dirigir pois os "soluços" entre as trocas de marcha são constantes, juntamente com a queima de embreagem até se pegar o jeito do carro, ou seja, deve-se utilizar de médio esforço para buscar uma "cadência" que se ajuste melhor ao sistema de conduzir a viatura.

    Andei na maior parte do tempo no 4x2, porém, conversando com um amigo que tem o mesmo carro fui informado de que utilizando em AUTO ele fica mais no "chão", um pouco mais pesado e as trocas de marcha são mais justas e com menos "soluços". PS. Já coloquei em AUTO e vou testar mais.

    Utilizei em AUTO na chuva muito forte deste ultimo domingo, na rodovia anhanguera - SP, realmente estava muito ruim a pista com chuva e muito trânsito, mas em AUTO tive uma boa estabilidade e segurança na qual me proporcinou uma vantagem entre a maioria dos carros, em quanto muitos estavam parando no acostamento ou andando a 60 km/h eu "sentava a madeira" a 100 km/h debaixo da tempestade.

    O 4x4 utilizei somente como teste, muito poucas vezes, porém, sem sucesso na pesquisa pois onde usei o 4x4 o AUTO também funcionou muito bem, então assim que testar melhor eu acrescento impressões de uso sobre o sistema.

    SUSPENSÃO:
    Gostei bastante, achei muito silenciosa, bem "firminha" e achei que cumpre bem o papel. Proporciona certo conforto na terra mesmo que esburacada e com "costelas-de-vaca". Boa altura do solo, porém, como já mencionei, utilizei em passeios faceis e medianos, acredito que em trilhas médias tenha certa dificuldades em sulcos muito fundos ou pedras muito relevadas em relação ao chão.

    SISTEMA DE ILUMINAÇÃO:
    Achei o farol, tanto alto quanto o baixo muito bons mesmo, tanto na cidade quanto em rodovias escuras, estradas vicinais, etc. Realmente para mim cumpriram muito bem o papel e deixam viagens noturnas muito mais seguras e prazeirosas.

    PROBLEMAS QUE ME ENCHERAM O SACO:

    VOLANTE:
    Achei o volante muito fino, mas comprei uma capa de volante bem legal e fiquei feliz da vida.

    NA TERRA:
    em partes mais severas, tem uma bateção que aborrece, no painel na parte da baixo do lado do motorista. Creio que seja questão de reaperto, mas aguardo a sugestão de membros experientes que já passaram por isso e conseguiram sanar o problema.

    OS BANCOS:
    Putz,.. são uma piada (lembrem-se que são MINHAS impressões), eu tenho 1,90m e peso 112k, então para o meu perfil achei os bancos muito pequenos, bem estreitos mesmo, não abraça a gente, não transmite segurança, é fundo no encosto e não apoia a lombar,... me judiou um pouco. Eu me estiquei (propositalmente) para traz e empurrei o banco,... me pareceu muito fragil dando impressão de que iria quebrar algo como o encosto ou qualquer presilha dos trilhos, mas claro, não quebrou nada e aguentou firme e forte (não muito forte...kkkk). Vou tentar melhorar um pouco o "conforto" comprando um apoio de braço (também divulgado aqui no fórum).

    LIMPADOR DE PARA-BRISAS:
    Realmente ridículo na questão velocidade, ou seja, somente 2 velocidades e sob chuva severa na estrada me deixou bastante apreensivo. Poderia ter uma 3ª velocidade ou a 2ª ser muito mais eficaz. Mas já resolvi o problema e mandei cristalizar o para-brisas com produto apropriado,.. creio que melhore.

    ACABAMENTO:
    Para mim ($$) achei bom,... nem excelente e nem péssimo, claro que se tivesse mais mimos, maior qualidade nas peças e componentes, etc..., seria bem melhor, ou seja, todo ser humano até mesmo que involuntariamente gosta de poder ter mais por menos,.... apesar de eu ter achado no mínimo "tragico" a opção da montadora em colocar aquela "placa de madeira" como piso, no porta-malas...kkkkk

    MARCADOR DE COMBUSTÍVEL:
    Achei uma bos.., pois há relatos de todos dizendo sobre os mesmos problemas, haja visto que lí os tópicos e sempre tomei o cuidado de tirar as chaves do contato para abastacer. Porém, não importa o que vc faça mas mesmo mandando o cara encher o tanque fica faltando o diabo da ultima barrinha vazia. Durante o trageto dos mil km rodados tive que resetar o computador de bordo umas 3 vezes para corrigir o marcador de combustível. Realmente não da para confiar no sistema, nossa sorte é que existem bons foruns como este onde podemos encontrar soluções para muitos problemas, caso contrario cairia nas mãos da galera que mexe com painel,... e ai já viu né? No mínimo iriam querer trocar o painel todo para resolver o problema do marcador, ou na pior das ipóteses trocar o módulo do carro...kkkkkkk

    VIDROS ELÉTRICOS E BOTÕES DO VIDRO:
    A noite atrapalha e muito o fato dos botões não acenderem,... que "gáfia" da montadora!! Mas, como pesquiso muito já havia encontrado o post do amigo orientando-nos como fazer os botões acenderem, utilizando pouqissimos equipamentos e ferramentas e quase que nenhuma necessidade técnica. Agradeço muito por compartilhar a informação e vou providenciar o mais breve possível. O fato do vidro não ter o módulo de 1 toque para subir e decer também foi "fatídico", faz muita falta principalmente para quem já tem esse costume, juntamente falho o fato do vidro também não subir com o sistema de alarme. Ou seja, vou resolver, mas para isso vou ter que gastar R$240,00 só no módulo de vidro + R$350,00 em um Positron com sensor de presença.

    ESTÉTICA:
    Eu particularmente acho o carro bonito, boa altura, boa imponência, gosto das linhas e das "gordurinhas" saindo de lado, etc.... Mas convenhamos,... aquele escapamento dos 4x4 quando a gente vê o carro de trazeira,... fica feio pacas né...? Fica muito explícito, quase que saltando para fora por baixo do carro,... fica parecendo um monte de ferro retorcido em baixo do carro,... coisa que não vemos nos Duster 4x2,.. ficam bem alinhados e bem estéticos, aparecendo somente a ponteira. Mas claro que sei que é devido ao diferencial trazeiro e todas as diferenças do sistema de um para o outro,.... só comentários mesmo...!

    Bom, por enquanto o que lembrei é isso,... espero que seja motivo para muitos posts com sugestões, dicas, críticas, soluções, etc... E que esse tópico possa auxiliar muito aos que tiveram interesse em ler e que necessitam de algumas das informações contidas aqui.

    Aguardo comentários dos amigos Dusteiros!!

    Grande abraço a todos e agradeço por todas as informações que encontrei por aqui!
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.4
    Frontier CS - 2004 - 2.8 TDi
    Duster 4x4 - 2.0 - 2013

  • #2
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Muito bom seu depoimento. E o consumo?
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #3
    Usuário Avatar de Dog Master
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Junior84 Ver Post
    Muito bom seu depoimento. E o consumo?
    Oi Junior, valeu!! Cara, realmente esqueci do consumo,... muitos detalhes...kkkkkk Vamos lá..

    Pelo CB (Computador de Bordo), em estradas boas, rodando sempre no 4x2 e média de 100 a 120 km/h o consumo ficava em média de 12.9 a 13.5. Estradas de terra onde rodávamos devagar e sem forçar as marchas o CB mostrava consumo médio de 15.6 até 16.1 (mas vale salientar que estávamos devagar, coisa de 40 km/h).

    Bom, não sei até onde podemos confiar no CB e como ainda tudo é novo nesse carro para mim, fica difícil de identificar melhor esse rendimento, mas assim que me habituar melhor com a viatura eu vou postando mais impressões ou problemas apresentados.

    Nas estrada, e em 4x2 me pareceu bem econômico, agora vou começar a testar no AUTO e vou postando por aqui os resultados.

    Eu gostaria de saber mais informações também a respeito do CB, pois haviam momentos em que ele marcava continuamente, ou seja, vc podia observar o digital se alternando, outras vezes ele meio que estagnava em uma marcação e não alterava, mesmo eu apertando mais o acelerador, ou reduzindo a velocidade.

    Se alguém também puder colaborar com essas informações eu ficaria bem grato.

    Abração a todos!!
    Frontier CS - 2004 - 2.8 TDi
    Duster 4x4 - 2.0 - 2013

  • #4
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Dog Master Ver Post
    (...)
    Eu gostaria de saber mais informações também a respeito do CB, pois haviam momentos em que ele marcava continuamente, ou seja, vc podia observar o digital se alternando, outras vezes ele meio que estagnava em uma marcação e não alterava, mesmo eu apertando mais o acelerador, ou reduzindo a velocidade.

    Se alguém também puder colaborar com essas informações eu ficaria bem grato.

    Abração a todos!!
    Dá uma conferida no manual pois não sei exatamente quais as funções que o CB da Duster apresenta, mas pela sua descrição pode ser que vc tenha alternado entre o consumo instantâneo e o consumo médio, ou pode ser que esteja no consumo médio e com um trecho muito grande armazenado.

    Em alguns carros o consumo médio é zerado automaticamente ao abastecer, então leva alguns km pra ele se acertar depois disso. Caso o da Duster não seja assim, eu particularmente recomendo e sempre tive o costume de zerá-lo à cada abastecimento para garantir alguma precisão no trecho (tanque) atual.

    De modo geral (depende do carro, mas é mais ou menos comum em todos) deixando na média o consumo é atualizado à cada 30 segundos/1min, enquanto que o consumo instantâneo é atualizado 1x à cada 1 ou 2 segundos +/- e basicamente reflete o peso do seu pé no acelerador... rsrs. Eu costumo deixar sempre na média de consumo.

    No mais, achei bem interessante o consumo para um 2.0 ainda não amaciado, quando puder tire uma prova real no lápis (de tanque à tanque) pra ver se o que o CB te informa é confiável.

    Felicidades com o carro novo

    Um abraço!
    Eduardo.

  • #5
    Usuário Avatar de Dog Master
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eduardor Ver Post
    Dá uma conferida no manual pois não sei exatamente quais as funções que o CB da Duster apresenta, mas pela sua descrição pode ser que vc tenha alternado entre o consumo instantâneo e o consumo médio, ou pode ser que esteja no consumo médio e com um trecho muito grande armazenado.

    Em alguns carros o consumo médio é zerado automaticamente ao abastecer, então leva alguns km pra ele se acertar depois disso. Caso o da Duster não seja assim, eu particularmente recomendo e sempre tive o costume de zerá-lo à cada abastecimento para garantir alguma precisão no trecho (tanque) atual.

    De modo geral (depende do carro, mas é mais ou menos comum em todos) deixando na média o consumo é atualizado à cada 30 segundos/1min, enquanto que o consumo instantâneo é atualizado 1x à cada 1 ou 2 segundos +/- e basicamente reflete o peso do seu pé no acelerador... rsrs. Eu costumo deixar sempre na média de consumo.

    No mais, achei bem interessante o consumo para um 2.0 ainda não amaciado, quando puder tire uma prova real no lápis (de tanque à tanque) pra ver se o que o CB te informa é confiável.

    Felicidades com o carro novo

    Um abraço!
    Eduardo.
    Opa, valeu Eduardo, muito boa dica mesmo, e eu acredito que deva ter ocorrido isso mesmo,.... Dei uma olhada no manual e tal, quando peguei o carro, mas lí tanta coisa que fiquei meio tonto..kkkkk e tenho certeza de que não me atentei aos detalhes de funcionamento do CB.

    Quanto ao carro não estar amaciado,...kkkk está sim,.. e bem amaciado, é 2013 conforme descriminei no título do tópico e está com 90 mil km, kkkkkk

    Me parece que o carro é bem econômico sim, caso tenhamos o pé leve e andando na gasolina, mas creio que se apertar a mais de 120 km/h por muito tempo acho que judia do bolso. Pelos relatos que li acho que os números são esses mesmos, mas vou encher o tanque neste fim de semana e pegar mais uma estradinha... (creio que rodar mais uns 500 ou 600 km) e volto a postar.

    Só não dá muito certo por que não confio na marcação de combustível, esse é meu medo de fazer no lápis levando em consideração o marcador, ou seja,.... vou ter que confiar no frentista dizendo que o tanque está cheio e fazer a conta em cima de 50 l (que é a capacidade desse tanque), ou então, na volta do passeio, pegar o mesmo frentista, na mesma bomba e rezar para ele calibrar a mão igual o abastecimento anterior...kkkkk

    Legal a sugestão e os comentários, vamos ver se a galera anima e posta mais por aqui.

    Abração a todos!!
    Frontier CS - 2004 - 2.8 TDi
    Duster 4x4 - 2.0 - 2013

  • #6
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Dog Master Ver Post
    Opa, valeu Eduardo, muito boa dica mesmo, e eu acredito que deva ter ocorrido isso mesmo,.... Dei uma olhada no manual e tal, quando peguei o carro, mas lí tanta coisa que fiquei meio tonto..kkkkk e tenho certeza de que não me atentei aos detalhes de funcionamento do CB.

    Quanto ao carro não estar amaciado,...kkkk está sim,.. e bem amaciado, é 2013 conforme descriminei no título do tópico e está com 90 mil km, kkkkkk

    Me parece que o carro é bem econômico sim, caso tenhamos o pé leve e andando na gasolina, mas creio que se apertar a mais de 120 km/h por muito tempo acho que judia do bolso. Pelos relatos que li acho que os números são esses mesmos, mas vou encher o tanque neste fim de semana e pegar mais uma estradinha... (creio que rodar mais uns 500 ou 600 km) e volto a postar.

    Só não dá muito certo por que não confio na marcação de combustível, esse é meu medo de fazer no lápis levando em consideração o marcador, ou seja,.... vou ter que confiar no frentista dizendo que o tanque está cheio e fazer a conta em cima de 50 l (que é a capacidade desse tanque), ou então, na volta do passeio, pegar o mesmo frentista, na mesma bomba e rezar para ele calibrar a mão igual o abastecimento anterior...kkkkk

    Legal a sugestão e os comentários, vamos ver se a galera anima e posta mais por aqui.

    Abração a todos!!
    Puxa, falha minha... passei desapercebido pelo 2013, com 90mil km já está BEM amaciado

    Sobre a marcação manual do consumo, muitos carros tem uns bugs sinistros no marcador mesmo, cada um do seu modo. Atualmente tenho uma Mohave Diesel e apesar de abastecer só até o primeiro "click", basta sair do posto que o ponteiro já sai do cheio. Nunca mandei o frentista completar até o nabo pra ver se o ponteiro fica mais tempo "em cima", mas já me acostumei com isso... rsrs

    Pra fazer média vc não precisa necessariamente rodar até esvaziar o tanque por completo, basta anotar a quantidade de litros que entraram e depois dividir pelos km rodados, com uns 3 ciclos desse vc já consegue ter uma boa média pra comparar com os números informados pelo CB

    Se vc tiver um smartphone existem ótimos aplicativos que te ajudam nisso, já utilizei por bastante tempo um chamado aCar no Android, é bem legal para controlar o consumo e outros gastos com o carro.


    Abraços,
    Eduardo.

  • #7
    Usuário Avatar de Dog Master
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eduardor Ver Post
    Puxa, falha minha... passei desapercebido pelo 2013, com 90mil km já está BEM amaciado

    Sobre a marcação manual do consumo, muitos carros tem uns bugs sinistros no marcador mesmo, cada um do seu modo. Atualmente tenho uma Mohave Diesel e apesar de abastecer só até o primeiro "click", basta sair do posto que o ponteiro já sai do cheio. Nunca mandei o frentista completar até o nabo pra ver se o ponteiro fica mais tempo "em cima", mas já me acostumei com isso... rsrs

    Pra fazer média vc não precisa necessariamente rodar até esvaziar o tanque por completo, basta anotar a quantidade de litros que entraram e depois dividir pelos km rodados, com uns 3 ciclos desse vc já consegue ter uma boa média pra comparar com os números informados pelo CB

    Se vc tiver um smartphone existem ótimos aplicativos que te ajudam nisso, já utilizei por bastante tempo um chamado aCar no Android, é bem legal para controlar o consumo e outros gastos com o carro.


    Abraços,
    Eduardo.
    Boa dica, Eduardo, vou fazer isso sim!! Amanhã já soco o bicho na estrada de novo, pretendo andar mais uns 500 ou 600 km,...... preferia de xterra, mas não deu...kkkkk
    Frontier CS - 2004 - 2.8 TDi
    Duster 4x4 - 2.0 - 2013

  • #8
    Usuário Avatar de Dog Master
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Neste final de semana rodei mais 500 km (100 de estrada de terra e o restante rodovia), fiz o consumo na caneta, não olhei para o CB. Consumo médio ficou em 12,5 km/l rodando a 100/120 na rodovia.


    PS. Fiz o controle na bomba do posto!!


    Abração
    Frontier CS - 2004 - 2.8 TDi
    Duster 4x4 - 2.0 - 2013

  • #9
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,984
    Agradecimentos: 7
    e os barulhos internos?? bate td? o carro trasnmite solidez ou eh soh mais um logan alto?

  • #10
    Usuário Avatar de Dog Master
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    e os barulhos internos?? bate td? o carro trasnmite solidez ou eh soh mais um logan alto?
    Cara, como comentei no post, realmente somente um barulho próximo ao meu joelho esquerdo, na painel, mas da para ver nitidamente que não se trata de um barulho "crônico" do carro, etc..., com toda certeza deve ser alguma trava ou parafuso meio solto, mas ontem nem fez esse barulho.

    O carro é bem silencioso por dentro, andando na terra, costelas de vaca, etc... Achei bem sólido e a suspensão bem "durinha" mesmo na terra, transmite bastante confiança.

    Nunca andei de Logan, mas tenho certeza de que a força da relação reduzida não dê nem para comparar,... realmente outro carro mesmo! Vidros fechados, ar ligado, rodando nas costelas de vaca, sonzinho bem baixinho e trocando ideia com a patroa sem problema algum ou qualquer outro desconforto possível... E conversando baixinho também...kkkkk

    Estou curtindo o carro, apesar de ser escolha dela e não minha, eu era bem contra, só comprei ele por que não consegui achar a xterra e estado razoável e que coubesse no bolso (os caras tão meio doidos com os preços desse carro, com relação as condições gerais)
    Frontier CS - 2004 - 2.8 TDi
    Duster 4x4 - 2.0 - 2013

  • #11
    Usuário Avatar de raflsouza
    Entrada
    05/08/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dog Master Ver Post
    Pessoal, conforme mencionei em minha apresentação, e como busquei muita informação sobre o carro aqui no fórum, e após mil km de uso, estou aqui para expor minhas impressões e dúvidas referente ao carro.
    ...

    Amigos,

    Acabei de comprar uma Duster 2.0 4x4 2012/2013 com 139mil km rodados, acham que está boa a média pro ano?
    É meu primeiro 4x4 mas a paixão por outdoor, trilhas, pesca e camping já é antiga. Quero aos poucos deixá-la ainda melhor com algumas alterações (lift, estribo, overbumper, bagageiro, engate, alargador de parachoque, etc..).

    Se possível, me dêem dicas do que fazer imediatamente, e o que pode ser feito em segundo plano.

    Obrigado e abraços a todos!!
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.18

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Fui fazer o Teste Drive no TR4....minhas impressões
      Por marcus74 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 37
      Última resposta: 28/02/2014, 11:22
    2. Fui fazer o Teste Drive no TR4....minhas impressões
      Por marcus74 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/02/2014, 08:46
    3. Mitsubishi Pajero Full HPE DI-D * Minhas Impressões *
      Por Waldir Carlos no fórum Mitsubishi
      Respostas: 114
      Última resposta: 14/12/2011, 17:35
    4. minhas impressoes apos 2 mil km: SW4 2.7 99
      Por RICARDO SP no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/02/2007, 07:20

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade