x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/03/2015
    Local
    São Luis/MA
    Idade
    28
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    HYUNDAI TERRACAN 2.5 4X4 automático.




    Boa noite. Meu pai adquiriu um terracan 2.5 (aparentemente impecável) e, após duas semanas de uso, apresentou problemas.
    O veículo simplesmente perdeu força (rotação alta, ponteiro nos 6000 rpm, e queima de óleo: aceleração alta para o carro se mover) enquanto meu pai se deslocava pela cidade onde moro.
    Após o ocorrido, levamos o terracan em uma oficina onde foi constatado provavelmente problema na caixa de marcha e/ou no conversor de torque. Levamos este em uma outra oficina (oficina fundo de quintal, onde esta ate hoje) onde foi executado o serviço na caixa de marcha e o conversor de torque: a caixa de marcha foi aberta e reparada onde verificou-se que as peças estavam estragadas e com gambiarras (isso segundo o mecânico), enquanto que o conversor de torque passou por uma limpeza com água raz. Após isso tudo o problema persistiu e, então, ao passar pelo Scanner, este apresentou uma outra peça com defeito, válvula de solenoide. Mais uma vez foi trocada a peça e o problema persistiu. No entanto, a cada troca de peças e reparos, o caro apresentou melhoras. Agora, passou-se o Scanner novamente e este detectou um problema no sensor de rotação do carro.

    Este e o ponto atual que estamos na saga Terracan. Já gastamos cerca de 6000 reais até agora. Gostaria da opinião de vocês sobre qual pode ser o verdadeiro problema da viatura. Só lembrando o caro apresenta-se sem força com alta rotação do motor, ou seja, quando aceleramos, a rotação vai para cerca de 5000 a 6000 rpm, ponto onde o carro começa a se mover.

    obrigado a todos. vlw! flws!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/03/2015
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    55
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Eu tive um problema com a minha Terracan que falhava qdo a altitude diminuia. Qdo estava em São Paulo, o motor andava bem, qdo descia para a praia, o motor soltava uma fumaça branca e o motor perdia a força. Depois de muitas tentativas descobrimos que o problema era no comando da valvula EGR. Acho que ele abria demais e entrava muito gas do escape de volta no cilindro ocasionando o problema. Pod ser testada simplesmente soltando a mangueirinha que aciona a valvula EGR. Esse foi o meu caso.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    21/03/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, sou dono de um Terracan 2.5 (2004) desde 2008. O problema apresentado no seu, provavelmente é entrada de ar no sistema de diesel, bomba manual de diesel ou bomba injetora de alta pressão. Não ponha esse carro na mão de curiosos (fundo de quintal) pois você terá muito prejuízo, procure uma oficina especializada ou uma que atenda Mitsubish, pois esse carro tem muito da Pajero Sport.
    Boa sorte

  • #4
    Usuário
    Entrada
    13/03/2015
    Local
    São Luis/MA
    Idade
    28
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde. Ainda nao foi resolvido o problema. o mecanico fez novamente testes e nao encontrou nenhum problema no motor (valvulas, sensores, etc). agora suspeitamos do conversor de torque pois no inicio do problema existia muita limalha de ferro dentro do mesmo e pode ter danificado alguma engrenagem. Bom, o carro ja esta com o barulho normal e nao esta mais queimando oleo o unico problema agr e a falta de forca.

    agr vai ser trocado o conversor de torque e acho q agr se resolve o problema. Sendo que no inicio levamos o carro em uma oficina que traalha so com importados akie em São Luis e eles falaram msm que era conversor de torque. no teste, carro demorava pra sair do lugar mas em altas velocidades ele desenvolvia legalzin.
    vlw obg!!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/01/2014
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    48
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Deixa eu aproveitar o encontro de donos de terracans.alguem
    sabe se há algum
    equivalente da pajero sport ou da l200 que possa
    substituir os semi eixos dianteiros? A peca na caoa vale uma
    fortuna e nãos estou animado
    a comprar nada usado

  • #6
    Usuário
    Entrada
    29/09/2010
    Local
    camaragibe/PE
    Idade
    41
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    O conversor de torque dele é compativel com de algum carro???

    Citação Postado originalmente por CarlosEduardo4530 Ver Post
    Boa noite. Meu pai adquiriu um terracan 2.5 (aparentemente impecável) e, após duas semanas de uso, apresentou problemas.
    O veículo simplesmente perdeu força (rotação alta, ponteiro nos 6000 rpm, e queima de óleo: aceleração alta para o carro se mover) enquanto meu pai se deslocava pela cidade onde moro.
    Após o ocorrido, levamos o terracan em uma oficina onde foi constatado provavelmente problema na caixa de marcha e/ou no conversor de torque. Levamos este em uma outra oficina (oficina fundo de quintal, onde esta ate hoje) onde foi executado o serviço na caixa de marcha e o conversor de torque: a caixa de marcha foi aberta e reparada onde verificou-se que as peças estavam estragadas e com gambiarras (isso segundo o mecânico), enquanto que o conversor de torque passou por uma limpeza com água raz. Após isso tudo o problema persistiu e, então, ao passar pelo Scanner, este apresentou uma outra peça com defeito, válvula de solenoide. Mais uma vez foi trocada a peça e o problema persistiu. No entanto, a cada troca de peças e reparos, o caro apresentou melhoras. Agora, passou-se o Scanner novamente e este detectou um problema no sensor de rotação do carro.

    Este e o ponto atual que estamos na saga Terracan. Já gastamos cerca de 6000 reais até agora. Gostaria da opinião de vocês sobre qual pode ser o verdadeiro problema da viatura. Só lembrando o caro apresenta-se sem força com alta rotação do motor, ou seja, quando aceleramos, a rotação vai para cerca de 5000 a 6000 rpm, ponto onde o carro começa a se mover.

    obrigado a todos. vlw! flws!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Hyundai terracan - acionamento da tração não funciona
      Por CAMBIADOR no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 9
      Última resposta: 21/10/2016, 11:21
    2. Terracan crdi - hyundai
      Por CRAZY-TERRACAN no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 8
      Última resposta: 18/12/2015, 16:36
    3. Hyundai Terracan 2.5 2004
      Por Anderson BH LOCAÇÃO no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/11/2011, 12:03
    4. Hyundai terracan.
      Por Rei da Terra no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 02/08/2011, 16:07

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade