x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de White Tumbler
    Entrada
    06/11/2010
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0

    Kia Sorento - Problema no freio




    Senhores,
    Obviamente não li todos os comentários sobre a excelente Kia Sorento, mas usei a ferramenta de pesquisa e nada retornou, portanto me sinto à vontade para abrir este novo tópico.

    Tenho uma Kia Sorento EX 3.8 V6 (gasolina), ano 2009 (última deste modelo), minha desde zero Km, com todas as revisões feitas na concessionária, durante todos os 05 anos da longa garantia. Atualmente com 55.000 Km.
    O veículo NUNCA apresentou qualquer defeito... até terminar a garantia.
    Comecei a sentir que o pedal do freio descia quase até o assoalho do veículo, desde que fosse apertado suavemente. Em uma freada mais brusca não descia. Quando descia, ao mesmo tempo trepidava, como se o ABS estivesse agindo, geralmente isso acontecia em velocidades baixas e em piso irregular.
    Feita reclamação para a concessionária, inicialmente não acharam nada, disseram que era assim mesmo, etc, mas eu ponderei que não, que durante 5 anos isso nunca havia acontecido. Então eles chegaram à conclusão de que eram... os pneus!
    Ora, logo os pneus (que sempre receberam rodízio a cada 10.000 Km, conforme orientação da própria concessionária), e que nem perto estão das marcas TWI (ou coisa que o valha), as quais indicam o limite de segurança e o momento da troca? Não há desgaste irregular em nenhum deles, enfim. Não engoli essa.
    Pedi ao mecânico que dá manutenção aos nossos (meu e dos amigos jipeiros) Trollers e ele disse (o que me pareceu óbvio) que os pneus não teriam nenhuma influência nesse sintoma.
    Verificou que o cilindro mestre do freio estava com um dos estágios avariado, deu um passe nos discos de freio, trocamos as pastilhas e (por não ter conseguido um novo a um preço razoável), aceitei recondicionar o cilindro mestre, pois o mecânico me disse que ele estava acostumado a fazer esse time de serviço em automóveis antigos, importados ou não, que lhe chegavam com a intenção de manter a originalidade visando obter placa preta. Segundo ele, o sistema tende a estragar muito mais em carros que andam pouco do que em um carro de uso diário. E se o recondicionamento servia para aqueles, com muito mais razão serviria para mim.
    Feito o serviço, voltou ao normal por menos de 01 semana e voltou tudo a ocorrer, da mesma forma.
    Reclamei a ele, que enviou o cilindro-mestre recondicionado para o recondicionador (na garantia do serviço) e este, teoricamente, refez o serviço, mas lhe disse que não havia encontrado problema no cilindro-mestre.
    Recolocado o cilindro-mestre, normalizou, por uns outros poucos dias, e estou até agora com o mesmo problema, e já achando que possam ser... os pneus!
    O carro não fica sem freio, não passa a sensação que não vai parar, mas é muito desconfortável aquele pedal lá no fundo, uma vez que conheço o carro e sei que ele não era assim.

    Feita essa longa e cansativa explanação, pergunto: alguém já teve esse problema com sua Sorento OU alguém com expertise no assunto pode me dar uma luz?
    JPX WHITE TUMBLER

  • #2
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por White Tumbler Ver Post
    Feita essa longa e cansativa explanação, pergunto: alguém já teve esse problema com sua Sorento OU alguém com expertise no assunto pode me dar uma luz?
    Sim. Pare de usar peças importantes recondicionadas.
    Coloque a peça nova e revise o restante dos freios, pois está parecendo perda gradual de pressão.

  • #3
    Usuário Avatar de White Tumbler
    Entrada
    06/11/2010
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Meu caro Glaicon,

    Toda resposta é bem-vinda, obrigado por tentar colaborar.

    Porém, meu caro, a situação não se resume a usar ou não peças importantes recondicionadas.
    Vou tentar ser um pouco mais claro.

    A questão é que a concessionária da marca, que deveria conhecer o carro (pontos fortes, pontos fracos, defeitos mais comumente apresentados por veículos daquele modelo, etc) simplesmente NÃO TEM IDEIA ALGUMA do que esteja acontecendo, e nem iria perceber que o pedal do freio está quase saindo pelo assoalho, não fosse eu ter questionado como se resolveria aquilo.

    Os caras não tem mecânicos trabalhando, eles tem técnicos em TI, que sabem (e veja lá!) aonde é que fica a conexão para o computador, que vai escanear a central do carro e ele, computador, apontará o defeito. Se o computador não apontar nada, então... ora, bolas, então o carro não tem nada! Que coisa essa do dono ficar reclamando!

    Passada essa etapa do escaneamento, isso no caso do computador apontar algum defeito, o próximo passo é chamar a equipe dos "trocadores de peças" (consertar, nem pensar!) e aí é que o bicho pega!
    Há peças casadas, ou seja, peças que nunca estragam, mas que são produzidas e tem que ser desovadas, são vendidas obrigatoriamente com peças que estragam mais comumente e, então, haja bolso!

    Sendo assim, meu caro Glaicon, se os caras estão achando que o problema do pedal do freio pode estar nos pneus (nunca, jamais, sequer aventaram a possibilidade de ser perda de pressão hidráulica no cilindro-mestre) mas não dão certeza nenhuma que seja isso, visto que o "mecânico chefe", o computador, não apontou para nenhum lugar, então imagina que eu mande trocar os pneus (de meio uso) e o defeito continue. Claro, vamos apenas imaginar, pois "é certo" que tem tudo a ver os pneus com o pedal do freio, é "quase certo" que sejam eles.

    Pois bem, aí eu trocarei os pneus, inclusive a estepe (que nunca rodou) para ter bastante certeza de que vai dar certo. E aí, na "improvável" hipótese de não resolver o problema, depois eles poderão concluir que o problema está nos bancos, e lá vou eu trocar todos os bancos; em seguida, não resolvendo, poderão dizer que é um curto circuito na central multimídia, ou na luz de ré, ou nos limpadores de para-brisa, ou, ou, ou... entendeste?

    Essa é a dificuldade, identificar o problema, antes de gastar um quantia nababesca com troca desnecessária de peças!
    Se alguém já tiver passado pelo mesmo problema com o carro, já que a marca parece nunca ter visto isso em todos os modelos de Sorento que circulam por todo o planeta, então essa ajuda será de uma valia extraordinária para mim.

    Afinal, não é esse o objetivo do forum?

    Obrigado, mais uma vez, pela tentativa.
    JPX WHITE TUMBLER

  • #4
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    A teoria apresentada pela oficina sobre a troca dos pneus eu nem comentei, tamanho o absurdo.
    Mas atento ao seu relato da baixa do pedal somente quando freia devagar, é que me levou a concluir pela perda gradual da pressão.
    Se a peça já foi recondicionada, e o problema retornou após poucos dias por duas vezes, me leva a crer que, no mínimo, esta esteja danificada.
    Daí a sugestão da troca.
    Como irá mexer no freio, é que também sugeri a verificação do restante do sistema.
    E por último, eu não levaria em concessionária para tal análise e conserto, considerando as suas impressões sobre a incapacidade dos mecânicos da mesma, que se revelam dependentes e submissos do computador.

  • #5
    Usuário Avatar de White Tumbler
    Entrada
    06/11/2010
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Sim, estou de acordo.
    Um alternativa é comprar a peça nova e fazer a tentativa por mim mesmo, pedindo ao meu mecânico que troque, até porque, como disse, o sistema de freios já foi revisado, e o veículo recebeu troca de pastilhas, passe nos discos e foi verificado que não havia qualquer vazamento do fluido.
    Em relação aos pneus, estou certo de que não tem nada a ver, mas fico em dúvida se pode ter relação com o sistema do ABS, ou hidrovácuo, sei lá, não sou do ramo, por isso é que estou aqui com esse assunto.

    Valeu!
    JPX WHITE TUMBLER

  • #6
    Usuário
    Entrada
    12/12/2016
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    70
    Posts
    19
    Agradecimento: 1

    Freio Kia Sorento baixando

    Resolveu o problema do freio baixando?
    Está acontecendo o mesmo comigo e a troca do cilindro mestre não resolveu nada? Ninguem sabe o que fazer. Pode me ajudar?
    Valdir



    Citação Postado originalmente por White Tumbler Ver Post
    Senhores,
    Obviamente não li todos os comentários sobre a excelente Kia Sorento, mas usei a ferramenta de pesquisa e nada retornou, portanto me sinto à vontade para abrir este novo tópico.

    Tenho uma Kia Sorento EX 3.8 V6 (gasolina), ano 2009 (última deste modelo), minha desde zero Km, com todas as revisões feitas na concessionária, durante todos os 05 anos da longa garantia. Atualmente com 55.000 Km.
    O veículo NUNCA apresentou qualquer defeito... até terminar a garantia.
    Comecei a sentir que o pedal do freio descia quase até o assoalho do veículo, desde que fosse apertado suavemente. Em uma freada mais brusca não descia. Quando descia, ao mesmo tempo trepidava, como se o ABS estivesse agindo, geralmente isso acontecia em velocidades baixas e em piso irregular.
    Feita reclamação para a concessionária, inicialmente não acharam nada, disseram que era assim mesmo, etc, mas eu ponderei que não, que durante 5 anos isso nunca havia acontecido. Então eles chegaram à conclusão de que eram... os pneus!
    Ora, logo os pneus (que sempre receberam rodízio a cada 10.000 Km, conforme orientação da própria concessionária), e que nem perto estão das marcas TWI (ou coisa que o valha), as quais indicam o limite de segurança e o momento da troca? Não há desgaste irregular em nenhum deles, enfim. Não engoli essa.
    Pedi ao mecânico que dá manutenção aos nossos (meu e dos amigos jipeiros) Trollers e ele disse (o que me pareceu óbvio) que os pneus não teriam nenhuma influência nesse sintoma.
    Verificou que o cilindro mestre do freio estava com um dos estágios avariado, deu um passe nos discos de freio, trocamos as pastilhas e (por não ter conseguido um novo a um preço razoável), aceitei recondicionar o cilindro mestre, pois o mecânico me disse que ele estava acostumado a fazer esse time de serviço em automóveis antigos, importados ou não, que lhe chegavam com a intenção de manter a originalidade visando obter placa preta. Segundo ele, o sistema tende a estragar muito mais em carros que andam pouco do que em um carro de uso diário. E se o recondicionamento servia para aqueles, com muito mais razão serviria para mim.
    Feito o serviço, voltou ao normal por menos de 01 semana e voltou tudo a ocorrer, da mesma forma.
    Reclamei a ele, que enviou o cilindro-mestre recondicionado para o recondicionador (na garantia do serviço) e este, teoricamente, refez o serviço, mas lhe disse que não havia encontrado problema no cilindro-mestre.
    Recolocado o cilindro-mestre, normalizou, por uns outros poucos dias, e estou até agora com o mesmo problema, e já achando que possam ser... os pneus!
    O carro não fica sem freio, não passa a sensação que não vai parar, mas é muito desconfortável aquele pedal lá no fundo, uma vez que conheço o carro e sei que ele não era assim.

    Feita essa longa e cansativa explanação, pergunto: alguém já teve esse problema com sua Sorento OU alguém com expertise no assunto pode me dar uma luz?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    02/03/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Problemas com freios kia sorento

    Boa noite estou passando pelo mesmo problema vc já conseguiu resolver?






    Citação Postado originalmente por White Tumbler Ver Post
    Sim, estou de acordo.
    Um alternativa é comprar a peça nova e fazer a tentativa por mim mesmo, pedindo ao meu mecânico que troque, até porque, como disse, o sistema de freios já foi revisado, e o veículo recebeu troca de pastilhas, passe nos discos e foi verificado que não havia qualquer vazamento do fluido.
    Em relação aos pneus, estou certo de que não tem nada a ver, mas fico em dúvida se pode ter relação com o sistema do ABS, ou hidrovácuo, sei lá, não sou do ramo, por isso é que estou aqui com esse assunto.

    Valeu!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    06/08/2018
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Ola Pessoal! Passei por um problema semelhante. Vou resumir: Levei minha Sorento 2009 2.5 diesel no "mecânico", diagnostico de problema no cilindro mestre. A peça foi substituída e o problema continuou. Vai e vem, e nada. Até que decidi eu mesmo solucionar o problema. Após muitas teorias decidi fazer uma analise do sistema. Resumo, quando fui verificar as pastilhas da roda dianteira direita, eis o problema: Rolamento do Cubo com folga (estava mais pra férias), precisei trocar o cubo e o rolamento, já aproveitei e troquei os rolamentos dos dois lados por precaução. Tudo resolvido. Espero que possa ter ajudado os amigos do grupo. Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. problema com kia sorento
      Por jukit no fórum Picapes
      Respostas: 7
      Última resposta: 04/08/2017, 13:12
    2. Respostas: 7
      Última resposta: 09/06/2014, 00:59
    3. "Problema" na pintura - Kia Sorento
      Por hugobrbs no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/12/2009, 16:14

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade