x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário Avatar de ntnbrito
    Entrada
    14/02/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    33
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Qual o limite de uma Duster 4X2?




    Senhores, boa tarde. Li bastante coisa no fórum, mas não encontrei algo que me deixasse plenamente decidido. Gostaria de pedir uma opinião.

    - Estou para comprar um carro e quanto mais pesquiso, mais fico em dúvida, portanto seguem minhas necessidades e posteriormente minha dúvida:

    Limite de preço: R$ 52.000,00
    Necessidade:
    - Espaço para guardar tralhas de camping.
    - Espaço para 3 pessoas atrás. (Jinmy rodou)
    - Aguentar estradas de chão que levam para estâncias, sítios, cachoeiras, etc.
    - Meu uso será mais urbano e para passeio em alguns fins de semana.
    - Não gostaria de pegar um carro 4x4 de ano mais antigo pois tenho medo da manutenção desses caras. E pelo o que eu andei lendo, estaria comprando um canhão para matar uma formiga.
    - Moro em Curitiba e gostaria de andar pelas estradas de chão do interior do Paraná que é rico em Ecoturismo.


    Dúvidas:
    - Uma Duster 4x2 conseguiria dar conta de estradas de chão até que nível?
    - Eu poderia trocar o pneu dela para ter mais aderência e dar mais segurança em subidas? Pergunto isto, pois já presenciei uma Weekend Adventure descer uma ladeira de ré porque não conseguia aderência.
    - Sobre o Duster 4x4... Para a minha necessidade, vale pagar 5 mil a mais?

    Desde já muito grato
    "Suar no treinamento para não sangrar na guerra."

  • #2
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Carro é assim: sem você comprar uma 4X2, irá onde um 4X2 vai.
    Se comprar um 4X4, deduzindo, irá mais longe, pois se permitirá fazer isso.
    Portanto, não deixe o carro limitar suas vontades.
    Palavra de quem tem uma viatura ano 1998, e não tem lamentações com manutenção.

  • #3
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    44
    Posts
    529
    Agradecimentos: 2
    Bem vindo ao fórum!

    Com relação à manutenção, concordo com o amigo acima. A minha é 97 e vou pra qualquer lugar, feitas as manutenções preventivas.

    Mas se você gosta do Duster e não quer um carro de shopping, mas um que te leve com segurança e em qualquer clima aonde você quiser, vale a pena sim investir um pouco mais e comprar um 4x4. Não vai se arrepender!

    Dê uma boa lida no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/ou...ghlight=duster (Renault Duster 4X4)

    []s!
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #4
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por ntnbrito Ver Post
    Senhores, boa tarde. Li bastante coisa no fórum, mas não encontrei algo que me deixasse plenamente decidido. Gostaria de pedir uma opinião.

    - Estou para comprar um carro e quanto mais pesquiso, mais fico em dúvida, portanto seguem minhas necessidades e posteriormente minha dúvida:

    Limite de preço: R$ 52.000,00
    Necessidade:
    - Espaço para guardar tralhas de camping.
    - Espaço para 3 pessoas atrás. (Jinmy rodou)
    - Aguentar estradas de chão que levam para estâncias, sítios, cachoeiras, etc.
    - Meu uso será mais urbano e para passeio em alguns fins de semana.
    - Não gostaria de pegar um carro 4x4 de ano mais antigo pois tenho medo da manutenção desses caras. E pelo o que eu andei lendo, estaria comprando um canhão para matar uma formiga.
    - Moro em Curitiba e gostaria de andar pelas estradas de chão do interior do Paraná que é rico em Ecoturismo.


    Dúvidas:
    - Uma Duster 4x2 conseguiria dar conta de estradas de chão até que nível?
    - Eu poderia trocar o pneu dela para ter mais aderência e dar mais segurança em subidas? Pergunto isto, pois já presenciei uma Weekend Adventure descer uma ladeira de ré porque não conseguia aderência.
    - Sobre o Duster 4x4... Para a minha necessidade, vale pagar 5 mil a mais?

    Desde já muito grato
    Caso opte pela Duster, a 4x4 sem dúvida.

  • #5
    Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    463
    Agradecimentos: 9
    Pelas suas necessidades poderia ser um Grand Vitara, bom espaço interno, robusto e de fácil manutenção (dê uma olhada no forum do suzuki/GVIII aqui no 4x4brasil.)

    Veja um que talvez se aproxime do que você quer
    http://www.webmotors.com.br/comprar/...-2010/13297146

    abs

    Ricardo
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • #6
    Usuário Avatar de ntnbrito
    Entrada
    14/02/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    33
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Question Grato pelas respostas

    Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    Pelas suas necessidades poderia ser um Grand Vitara, bom espaço interno, robusto e de fácil manutenção (dê uma olhada no forum do suzuki/GVIII aqui no 4x4brasil.)

    Veja um que talvez se aproxime do que você quer
    http://www.webmotors.com.br/comprar/...-2010/13297146

    abs

    Ricardo
    Olá amigo, cheguei a ver este Vitara no ICARROS. Mas tive a seguinte dúvida:
    Um carro com 60.000 km rodados vale mais do que um 4x2 com menos de 10 mil km pra minha necessidade?
    Como falei antes, fico com medo da manutenção e da revenda depois.
    Entendo de computador, de carro entendo muito pouco. hsuhausa
    "Suar no treinamento para não sangrar na guerra."

  • #7
    Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    463
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por ntnbrito Ver Post
    Olá amigo, cheguei a ver este Vitara no ICARROS. Mas tive a seguinte dúvida:
    Um carro com 60.000 km rodados vale mais do que um 4x2 com menos de 10 mil km pra minha necessidade?
    Como falei antes, fico com medo da manutenção e da revenda depois.
    Entendo de computador, de carro entendo muito pouco. hsuhausa

    Brito, se o carro estiver em ordem a manutenção de um 4x2 e um 4x4 não difere em nada (de uma mesma marca), além da mudança de de óleo em um diferencial a mais, na GV é somente isto. Se você entrar no site da suzuki e olhar a tabela dos valores das revisões verá que a diferença entre elas é minima.

    Vejo mais pessoas reclamando do Duster do que da GV, mesmo guardadas as proporções de volumes de vendas. Eu acredito que você estará muito bem servido com uma GV bem cuidada. Bem a questão de comprar qualquer carro usado é ele ter sido mantido adequadamente. Para isto devem ter sido feitas todas as revisões recomendadas pela fábrica e as trocas de óleo nos tempos certos.

    A manutenção trivial da Gv é compatível com a do Duster, talvez discos e pastilhas sejam mais caros, mas já vi vários relatos de usuários e na concessionária de que eles duram mais de 80000km na GV, claro que dependendo do uso.

    Com um 4x4 você tem certeza que vai e volta, mesmo se chover depois que você chegou lá!! Outro ponto em questão, no caso da GV que é tração 4x4 o tempo todo, é a grande estabilidade e segurança na estrada e na cidade no seco e principalmente na chuva. A estabilidade do carro é excelente!!

    Quando fui comprar minha GV tive as mesmas preocupações suas, porém ao ler os posts do forum e conversar com algumas pessoas decidi comprar o carro e estou muito contente com ele. Esta é a opinião de quase 100% dos donos da GV e da Tracker da GM até 2008 - este carro é uma GV montada e vendida no Brasil pela GM. A mecanica e o motor da Tracker são muito semelhantes ao da GVIII. Prá você ter mais segurança compre um usado na revenda da marca, as vezes pode ser um pouco mais caro mais a garantia de 3 ou 6 meses de cambio e motor são mais confiáveis.

    Sugiro que você reflita bastante, faça vários test drivers com veiculos novos de ambas as marcas e depois com os usados que lhe interessarem, leia os outros posts nos foruns aqui e em outros sites sobre vários carros (bestcars-opinião do leitor e testes, carrosnaweb-ficha técnica de carros e opiniões dos leitores).

    Qualquer dúvida é só perguntar,

    boa sorte,

    Ricardo
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • #8
    Usuário
    Entrada
    08/09/2014
    Local
    ribeirao preto/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    cara eu comprei a duster 4x4 depois de muito pesquisar aqui e em outros lugares, comprei sabendo bem dos pros e contras, faz 1 ano e estou bem satisfeito, pra ser sincero neste 1 ano soh usei o 4x4lock de fato 1x apenas em uma subidona com chuva e muito barro, já o 4x4 semiautomatico eu uso continuamente e acredito q de uma melhorada na seguranca no quesito aquaplanagem em estradas.

    o ponto forte da duster eh sua altura do solo, isso vai te fazer passar pela maioria dos trajetos irregulares, nas viagens pelas regioes com estradas de terra, parque e tal, ando vendo muita duster por ai e na maioria das vezes eh a 4x2 mesmo.

    acredito q a 4x2 vai te levar bem aos lugares, a 4x4 te da um direito a mais de avancar um passo, uma seguranca maior em algum atoleiro e tal, mas se vc nao tem a verba pra 4x4 gostou do carro sabe dos pros e dos contras e pro seu uso ai acho q dificilmente vc vai encontrar algo melhor, o espaco interno da duster eh melhor sem duvidas da categoria.

    tem muita gente q nao gosto da duster e esta vendendo as vezes vc acha uma 4x4 em bom estado ate na garantia ainda por um preco proximo disso.

    só um adento a 1.6 tem o mesmo consumo ou muito proximo da 2.0

    o meu uso eh exatamente o seu, passeios leves e tralhas de camping, a minha duvida era exatamente a sua tb, sera q acho um 4x4 de verdade usado por um bom preço? se eu achasse algum q eu tivesse certeza da procedencia, uma vitara ou algo do genro tao grande quanto, q eu soubesse q era de uma senhora q nunca pego terra na vida, manuntencao ok e tal, eu iria certamente, mas eh dificil arrumar um carro assim q vc sabe exatamente a procedencia entao preferi optar pela seguranca da duster zera mesmo.

    ate pensei na vitara zero, mas acredito q a manutencao seguro e outras coisas acabariam subindo um degrau a cima da duster a qual eu nao estou preparado ainda

    porem pra um futuro, daqui uns 5 anos o plano eh achar uma ASX usada antiga com boa procedencia.
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de ntnbrito
    Entrada
    14/02/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    33
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fosfrao Ver Post
    cara eu comprei a duster 4x4 depois de muito pesquisar aqui e em outros lugares, comprei sabendo bem dos pros e contras, faz 1 ano e estou bem satisfeito, pra ser sincero neste 1 ano soh usei o 4x4lock de fato 1x apenas em uma subidona com chuva e muito barro, já o 4x4 semiautomatico eu uso continuamente e acredito q de uma melhorada na seguranca no quesito aquaplanagem em estradas.

    o ponto forte da duster eh sua altura do solo, isso vai te fazer passar pela maioria dos trajetos irregulares, nas viagens pelas regioes com estradas de terra, parque e tal, ando vendo muita duster por ai e na maioria das vezes eh a 4x2 mesmo.

    acredito q a 4x2 vai te levar bem aos lugares, a 4x4 te da um direito a mais de avancar um passo, uma seguranca maior em algum atoleiro e tal, mas se vc nao tem a verba pra 4x4 gostou do carro sabe dos pros e dos contras e pro seu uso ai acho q dificilmente vc vai encontrar algo melhor, o espaco interno da duster eh melhor sem duvidas da categoria.
    É justamente por isso que fiquei na dúvida, ouvi alguns relatos de pessoas aqui no fórum que possuem o 4x4, mas conseguem se virar com o lock desativado. Dizendo que só ativaram o lock em trajetos muito offroad, que acredito que não seja o meu caso.

    Citação Postado originalmente por fosfrao Ver Post
    o meu uso eh exatamente o seu, passeios leves e tralhas de camping, a minha duvida era exatamente a sua tb, sera q acho um 4x4 de verdade usado por um bom preço? se eu achasse algum q eu tivesse certeza da procedencia, uma vitara ou algo do genro tao grande quanto, q eu soubesse q era de uma senhora q nunca pego terra na vida, manuntencao ok e tal, eu iria certamente, mas eh dificil arrumar um carro assim q vc sabe exatamente a procedencia entao preferi optar pela seguranca da duster zera mesmo.

    ate pensei na vitara zero, mas acredito q a manutencao seguro e outras coisas acabariam subindo um degrau a cima da duster a qual eu nao estou preparado ainda

    porem pra um futuro, daqui uns 5 anos o plano eh achar uma ASX usada antiga com boa procedencia.
    Também tocou no ponto exato que eu estava pensando. Vi que eu poderia comprar uma 4x4 mais antiga com o valor que eu tenho. Mas a procedência me preocupa.
    Meu orçamento tá bem estourado em 52 mil. Acho que vou ficar com a 4x2 para conhecer o veículo e ver onde ele me leva. Daqui a uns 2 anos, se eu sentir necessidade... troco pela 4x4.

    Obrigado a todos pelas colaborações. Fiquei apenas com uma ultima dúvida:
    Trocar o PNEU da duster para melhorar a performance em subidas um pouco mais difíceis em terreno de terra seca... me ajudaria?
    "Suar no treinamento para não sangrar na guerra."

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Limite de velocidade
      Por Muskitu no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/12/2014, 22:40
    2. Qual veículo: TR4 ou Duster para américa do sul
      Por guilhermej no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 21
      Última resposta: 15/10/2014, 10:27
    3. Limite do tamanho dos Pneus 4x4
      Por Billass no fórum Toyota
      Respostas: 21
      Última resposta: 12/11/2013, 22:50
    4. Tempo Limite.
      Por Kim no fórum Suporte
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/10/2010, 10:49
    5. Qual o limite do álbum?
      Por Ramone no fórum Suporte
      Respostas: 4
      Última resposta: 21/02/2006, 20:57

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade