x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/12/2014
    Local
    Natal/RN
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0

    Vale a pena - Sorento 2008/09 Diesel 4x4??




    Boa tarde pessoal, meu primeiro post no forum, apesar de estar acompanhando a uns dias alguns tópicos do mesmo.

    Bom, vim aqui solicitar uma ajuda a vocês que são mais experientes e entendidos do assunto =p
    Estou pensando agora no inicio de 2015 comprar um carro maior, faço muitas viagens para fazer perícias no interior do RN e pego muito buraco e tem perícias em locais que pegam mais de 20km de estradas de barro, etc. Possuo um carro hatch (new fiesta titanium) e o bixinho sofre, já perdi roda em buraco na BR, o defletor de ar frontal(bigodinho) já ficou pendurado depois de pegar uma estrada de barro depois de chuva, etc. Enfim, surgiu a necessidade de comprar um carro maior, a principio trocariamos o fiesta, porem a esposa não gostou nem um pouco da ideia de dirigir carro grande kkkkk e o jeito vai ser adquirir o nosso segundo carro, porém com um orçamento reduzido (penso algo ali no limite de uns 60k).

    Dando uma primeira geral, verificamos que pickup fica fora de questão por não dar na garagem, então teriamos que ir para um SUV ou jeeps menores...pesquisando os jeeps a maioria tem pouca tecnologia embutida, basicamente ar,vidro e direção o que não nos agradou de inicio, pois temos um carro com muuuita tecnologia embutida, 7 airbags, controle tracao, estabilidade, assistente de rampa, abs com ebd, sensor de chuva, luminosidade, etc...e partir pra algo bem cru não nos atraiu muito (claro, querer todos esses itens em um carro grande, de preferencia diesel e 4x4, eh uma fortuna, mas pra carros que tenham abs, airbagduplo, etc que já ofereçam uma boa segurança já seria suficiente). E foi ai que comecei a pesquisar os SUVs e cheguei ao sorento.

    Olhando e pesquisando na internet, inclusive nesse fórum, vi que tem o sorento diesel desses anos(os recentes só saíram a gasolina) que foram muito bem conceituados, seu custo beneficio foi muito bom, tem um motor forte com torque bom em baixa rotação, aguenta tranquilo estradas mais adversas e me da mais segurança para viajar, principalmente com relação a buracos...e claro vai me servir para pegar trilhas e praias aqui no RN (quero comecar a me aventurar nessa vida, ou melhor, estilo de vida =p, mas nada de trilhas radicais que necessitem de carros com grandes angulos de ataque/saida e etc...e sim trilhas convencionais mesmo =D)

    Enfim, tenho encontrado Sorento 2008/2009 Diesel nessa faixa de preço que pretendo gastar e por isso peço a ajuda de vocês, vale a pena já que o carro não está mais na garantia, principalmente em relação a peças e a questão de os sorentos a diesel terem sido descontinuados??? Será que vou ter muita dor de cabeça com o carro? É melhor esperar um pouco e gastar um pouco mais em uma pajero full 2007/2008(pode ser da 3portas), já que a pajero é um carro já a anos no mercado e deve possuir maior disposição de peças?? (Nesse fórum vejo adoradores ou odiadores da mitsubishi, uns dizem que não prestam, nunca comprem, te deixam na mão, etc...outros que foram os melhores carros que já dirigiram)

    Aproveitando o tópico, é realmente importante comprar o carro a Diesel? Pois vejo na internet muita gente falando que motor a diesel dura bem mais, que motor diesel de 10 anos é jovem e um motor a gasolina de 10anos é velho. Então já vou comprar um carro usado, por volta de 5 anos e pretendo ficar com o carro por 4-5anos o ideal é investir em motor diesel mesmo?

    Desculpem a quantidade de perguntaa, mas é que as dúvidas são muitas!! kkkkkk

    PS: Se tiverem outros modelos de outras marcas para indicar, nessa faixa de preço, que possuem um melhor custo beneficio ou que seja mais interessante, por favor me informe, estou aceitando sugestões.

    PS2: O que devo prestar atenção ao comprar um carro diesel usado, principalmente aqui no RN?? Devo focar em ferrugem?

    Abraço

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    joao pessoa/PB
    Idade
    38
    Posts
    183
    Agradecimentos: 2
    Vai de Land Cruiser Prado.
    Mecânica Toyota.
    Muito conforto, 4x4 integral,muito espaçosa.airbag, freio a disco nas Quatro rodas, ABS com ebd,etc.
    Pesquisa sobre ela no fórum. Tópico concentrando informações land cruiser prado.

  • #3
    Renan, estou na mesma situação que você, saí de um New Fiesta Titanium e estou em busca de uma SUV compatível tem tempos de segurança e desempenho. Você chegou a comprar a Sorento diesel?

  • #4
    Usuário Avatar de zenzen 4x4
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    69
    Posts
    533
    Agradecimento: 1
    Sou mais Land Cruiser também...o que tem de melhor em SUV, temos duas Sw 4 2010, e uma Land Cruiser 2005...sempre Land!

  • #5
    Obrigado pela Opinião Zenzen, porém preciso de um carro menor, a Sorento estaria no limite. Estou de olho em Forester XT também, de preferência uma S-Edition .

  • #6
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por zenzen 4x4 Ver Post
    Sou mais Land Cruiser também...o que tem de melhor em SUV, temos duas Sw 4 2010, e uma Land Cruiser 2005...sempre Land!
    Bom dia

    Estou tentando te mandar uma mp porem diz que sua caixa esta cheia...

    o sr. ainda esta com a coroa e pinhao da hilux?

    Me manda um email para conversarmos

    elias_qf@hotmail.com

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troller Blindado 2008 vale a pena
      Por Raoni Mendonça no fórum Troller
      Respostas: 13
      Última resposta: 14/02/2024, 14:13
    2. Sorento Diesel 170HP 2008 46000km morrendo
      Por agostini no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 23
      Última resposta: 12/01/2022, 08:31
    3. Kia Sorento Diesel EX 2008 - Dúvidas
      Por joaodopet no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 4
      Última resposta: 30/08/2014, 10:54
    4. Pajero sport v6, vale a pena?
      Por jwalker no fórum Mitsubishi
      Respostas: 12
      Última resposta: 06/03/2013, 09:59
    5. Sorento 2009 modelo antigo - Vale a pena comprar um ZERO?
      Por Revell no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 31
      Última resposta: 28/11/2009, 18:37

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade