x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/11/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Question VW Touareg V8 - dicas?!




    Olá pessoal!!

    Estou prestes a trocar de carro e tenho em vista Touareg V8...
    Procurei um pouco pelo forum pra ver o que o tinha de comentários, mas achei os posts um pouco antigo e decidi abrir esse aqui pra pedir uma ajuda pra vcs...

    As Touareg que tenho olhado são de 07/08 até 08/09, com preços entre 75k e 85k (ainda não negociados, apesar de achar que não vai fugir mto desse valor), km rodados por volta dos 60km...

    Alguem do forum tem uma Touareg?! Sei que carro usado pode dar problema, mas e ae, quem tem/teve como é a manutenção?? Fico apreensivo com a suspensão a ar, qual a km normal de troca desse sistema?? E seguro, fica em qual faixa??

    Enfim, é um carraço!! Mas, vale a pena?!


    vlw

  • #2
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Vieira,
    Temos um 07 V8... Blindada....
    Carro e show.....
    E muita eletronica para descobrir tal o defeito.....
    Quando pegamos.... Em 2010.... Logo o carro vivia apagando.... Depois de descobrir todo o carro.... Achamos o tal causador: Alternador estava ruim... Trocamos.... E ate agora nem deu pau... Sempre acende luz de alguma coisa.. Nada compromete o motor....
    Tem que verificar as buchas da suspensao... Pois e a ar.... Mas batentes sempre gastam...!
    Manutencao poouco cara..... Se cuidar muito bem... Carro e parrudo!
    Consumo e 4.5/5 na cidade..... GNV? NUNCA!
    Alias botamos p vender.... Ta tao linda que da pena!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/03/2014
    Local
    Minas Gerais/MG
    Idade
    33
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Ressuscitando o tópico,

    Obrigado João Baeta pelas informações.

    Tambem estou de olho no Touareg V8, mas entre 2005 e 2006. Sei que em 2007 chegou a 2ª geração do Touareg. Alguem sabe as diferenças do modelo 2006 para 2007??

    Outra dúvida é quanto ao consumo. 4.5/5 na cidade? E na rodovia??

    Joao Baeta, tirando este defeito, o carro é de dar muitos problemas?? Obrigado pelas informações.

  • #4
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    A nossa e 2007... Continua a 1 geracao.. a 2 ja e 2009!
    Diferenca e quase nenhuma..... Acho que so muda o formato interno do farol e a versao V6 nao dispoe regulagem de altura e sistema de bloqueio traseiro...!
    V8 e show.... Top de linha.....
    A gnt botou a nossa para vender aqui no RJ.... Mas e blindada.... Bem cuidado...!
    Na rodovia.... Da para chegar no maximo 8.... mas e chumbo! heheh
    Problemas?
    Qnd pegamos a nossa...Apanhamos a descobrir a parte eletrica.... Que deixava carro doido... Afinal era o alternador de 180 amp estava ruim..... trocamos e nem de mais problema...!
    Tem que avaliar muito o estado do carro...!


    Citação Postado originalmente por diego23 Ver Post
    Ressuscitando o tópico,

    Obrigado João Baeta pelas informações.

    Tambem estou de olho no Touareg V8, mas entre 2005 e 2006. Sei que em 2007 chegou a 2ª geração do Touareg. Alguem sabe as diferenças do modelo 2006 para 2007??

    Outra dúvida é quanto ao consumo. 4.5/5 na cidade? E na rodovia??

    Joao Baeta, tirando este defeito, o carro é de dar muitos problemas?? Obrigado pelas informações.
    4X4 Brasil
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/03/2014
    Local
    Minas Gerais/MG
    Idade
    33
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas informações Joao Baeta!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    20/07/2012
    Local
    Vacaria/RS
    Idade
    61
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Mudou muita coisa, mais de 2300 componentes. Os motores são outros:

    Volkswagen Touareg - WIKI 2. Wikipedia Republished

  • #7
    Usuário
    Entrada
    20/01/2015
    Local
    Sao paulo/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    [COLOR=rgba(0, 0, 0, 0.701961)]Boa noite.

    Tenho uma touareg V8 4.2 2009, hoje esta com 78.800Km, (quando a comprei estava com quase 49.000KM) nunca tive problemas com ela.
    [/COLOR][COLOR=rgba(0, 0, 0, 0.701961)]
    Realmente um carro excepcional, o melhor carro que ja tive (só peca pelo consumo, mais exigir economia de um V8 de 350hp é difícil kkk) a minha pertenceu a diretoria da VW, assim que a comprei levei ao meu mecânico de confiança para atestar o estado do carro, e o o carro estava ótimo, sem nada para fazer, somente troca de óleo e filtros.



    Uma coisa que tem que ficar atento seria em relação suspensão que no caso do modelo V8 é pneumática, em especial ao estado do compressor e das bolsas (que substituem as tradicionais molas). A minha teve um problema no conector do compressor com as mangueiras. O que tive um gasto de R$260,00 para concertar, (aquisição peça, mão de obra) ora que a original se rompeu, e o ar vazava e por conseqüência o carro ficava rebaixado.


    Ate hoje foi único problema que a minha apresentou.


    Estou estudando a troca por um modelo mais novo.


    As touaregs passaram por um recall, para ajuste do "aerofólio" para correção da fixação do mesmo.

    realmente se esta interessado um otima opção para compra



    [/COLOR]

  • #8
    Usuário
    Entrada
    11/05/2009
    Local
    São Roque/SP
    Idade
    48
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Só para reavivar o tópico, tenho um Touareg V8 2009, comprei-a em fevereiro de 2014 com uns 70mil km, hoje está com 102mil km.

    Venho fazendo as revisões na concessionária e ainda não tive maiores problemas.

    Já tive uma SW4 99 e em seguida um passat variant V6 2008, então fiquei com vontade de ter um carro que mesclasse os dois, capacidade off road, velocidade e conforto; daí dei o passat por uns cinquenta e poucos mil e interei uns 35mil para comprá-la. O custo benefício é excelente na aquisição, daí só tem que aguentar a gasolina (4,5km/l cidade e uns 7km/l estrada) e os pneus, que duram uns 20mil km e custam 1250,00 cada.

    Estava sendo meu único carro, então os custos acabam ficando alto, mas recentemente adquiri outro para o dia-a-dia, então a tendência é ficar mais barato mantê-lo.

    Na estrada é sem igual, além de poucos carros superarem seu desempenho, tem um efeito psicológico muito bom: ninguém fica te enchendo o saco se você quer apenas andar de boa na pista da esquerda, os carros simplesmente saem para a direita sem dar um "piu" pedindo ultrapassagem...hahaha. Diferentemente de quando se tem um carro "normal".

    No off road não tive muitas oportunidades realmente desafiadoras, usei apenas uma vez a reduzida para descer uma ladeira de uns cem metros com lama e um facão no meio, pois se deslizasse para o facão, só Jesus na causa. E gostei do resultado, foi suave, sem deslizar. Já subi também um pequeno trecho bastante íngreme, que assusta um pouco ao olhar, mas foi de boa, sem acionar nada, só indo devagarzinho.

    O silêncio interno é excepcional na estrada, infelizmente só ouço o V8 quando paro no pedágio, daí faço questão de abrir as janelas e dar aquela acelerada.

    Confesso que estou com vontade de adquirir outro SUV desse nível para cima, pois acabo enjoando depois de um tempo, mas esse tópico até me fez repensar isso, depois de me reavivar todas essas qualidades. Não sei, talvez o mercedes ML seja um concorrente à altura.

    No mais, vou seguindo com o meu Treg, amanhã vou com a família para Monte Verde; vou ver se o coloco à prova em alguma montanha por lá...hahaha

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/03/2014
    Local
    Minas Gerais/MG
    Idade
    33
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Berna Ver Post
    Só para reavivar o tópico, tenho um Touareg V8 2009, comprei-a em fevereiro de 2014 com uns 70mil km, hoje está com 102mil km.

    Venho fazendo as revisões na concessionária e ainda não tive maiores problemas.

    Já tive uma SW4 99 e em seguida um passat variant V6 2008, então fiquei com vontade de ter um carro que mesclasse os dois, capacidade off road, velocidade e conforto; daí dei o passat por uns cinquenta e poucos mil e interei uns 35mil para comprá-la. O custo benefício é excelente na aquisição, daí só tem que aguentar a gasolina (4,5km/l cidade e uns 7km/l estrada) e os pneus, que duram uns 20mil km e custam 1250,00 cada.

    Estava sendo meu único carro, então os custos acabam ficando alto, mas recentemente adquiri outro para o dia-a-dia, então a tendência é ficar mais barato mantê-lo.

    Na estrada é sem igual, além de poucos carros superarem seu desempenho, tem um efeito psicológico muito bom: ninguém fica te enchendo o saco se você quer apenas andar de boa na pista da esquerda, os carros simplesmente saem para a direita sem dar um "piu" pedindo ultrapassagem...hahaha. Diferentemente de quando se tem um carro "normal".

    No off road não tive muitas oportunidades realmente desafiadoras, usei apenas uma vez a reduzida para descer uma ladeira de uns cem metros com lama e um facão no meio, pois se deslizasse para o facão, só Jesus na causa. E gostei do resultado, foi suave, sem deslizar. Já subi também um pequeno trecho bastante íngreme, que assusta um pouco ao olhar, mas foi de boa, sem acionar nada, só indo devagarzinho.

    O silêncio interno é excepcional na estrada, infelizmente só ouço o V8 quando paro no pedágio, daí faço questão de abrir as janelas e dar aquela acelerada.

    Confesso que estou com vontade de adquirir outro SUV desse nível para cima, pois acabo enjoando depois de um tempo, mas esse tópico até me fez repensar isso, depois de me reavivar todas essas qualidades. Não sei, talvez o mercedes ML seja um concorrente à altura.

    No mais, vou seguindo com o meu Treg, amanhã vou com a família para Monte Verde; vou ver se o coloco à prova em alguma montanha por lá...hahaha
    Obrigado pelos esclarecimentos Berna.


    Estou para adquirir uma V8 também


    A manutenção é um ponto que olho com atenção. Mas acho que não será muito caro no caso de importar peças.


    Principalmente se puder importar do Canada ou Australia. Pois nestes países a moeda não se valorizou tanto frente ao Real.


    A sua teve algum problema com a suspensão pneumática ou algum problema eletrônico?


    Obrigado.

  • #10
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Diego!
    Para sua idade, nao combina ter uma Touareg nao! Carro de velho!
    Estivemos 1... Era uma nave e blindada por cima!
    Com tempo vai passando e as pecas sao carissimas
    Australia nem tem muitas opcoes de pecas e nem Canada...!
    Melhor via EUA ou Suica!
    A gente trouxe pecas na europa atraves de primo meu que mora la...
    Motivo da venda: Bebe d+ e manutecao carissima
    Se morar em BH, melhor desistir! Nem vai passar de 3km/l... Cidade de morro e complicado!
    Aqui no RJ fazia 4.5/5km/l!
    Sempre da um probleminha na parte eletronica.... A nossa demorou 1 ano para descobrir os "piques" ...Carro apagava...Etc etc e afinal foi descoberto: Alternador de 180a foi p beleleu
    Acho puta carro, mas NGM sabe mexer (nem a CSS), Descobrimos atraves de mecanica confinca (Desmontou o painel todo para descobrir!)
    Decisao e sua
    Se fosse minha eu ia cair fora..... !


    Citação Postado originalmente por diego23 Ver Post
    Obrigado pelos esclarecimentos Berna.


    Estou para adquirir uma V8 também


    A manutenção é um ponto que olho com atenção. Mas acho que não será muito caro no caso de importar peças.


    Principalmente se puder importar do Canada ou Australia. Pois nestes países a moeda não se valorizou tanto frente ao Real.


    A sua teve algum problema com a suspensão pneumática ou algum problema eletrônico?


    Obrigado.
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/03/2014
    Local
    Minas Gerais/MG
    Idade
    33
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Diego!
    Para sua idade, nao combina ter uma Touareg nao! Carro de velho!
    Estivemos 1... Era uma nave e blindada por cima!
    Com tempo vai passando e as pecas sao carissimas
    Australia nem tem muitas opcoes de pecas e nem Canada...!
    Melhor via EUA ou Suica!
    A gente trouxe pecas na europa atraves de primo meu que mora la...
    Motivo da venda: Bebe d+ e manutecao carissima
    Se morar em BH, melhor desistir! Nem vai passar de 3km/l... Cidade de morro e complicado!
    Aqui no RJ fazia 4.5/5km/l!
    Sempre da um probleminha na parte eletronica.... A nossa demorou 1 ano para descobrir os "piques" ...Carro apagava...Etc etc e afinal foi descoberto: Alternador de 180a foi p beleleu
    Acho puta carro, mas NGM sabe mexer (nem a CSS), Descobrimos atraves de mecanica confinca (Desmontou o painel todo para descobrir!)
    Decisao e sua
    Se fosse minha eu ia cair fora..... !

    Estou adquirindo uma 2005 V8. Andarei com ela pouco. Em torno de 500km por mês. Ja separei uma graninha para manutenção.
    Faço tudo preventivamente. Mas com certeza alguma coisa da parte eletrônica precisará ser trocada. Afinal é um carro de 10 anos.

    É um carro que sempre quis ter. Principalmente porque acho um belo carro e com um conforto sem igual.

    Motor V8, Suspensão pneumática...

    O que poderíamos comparar com ela seria uma Land Rover. Mas acredito que a Land Rover é mais para um Off Road e a Touareg para viagens.

    Além do mais, de todos os relatos de proprietários, sabemos que a manutenção da Land Rover será mais cara que do Touareg, além de idas na oficina que serão mais frequentes.

    Valeu!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Lendo esse tópico quase deu saudade da minha antiga XC90 V8 ano 2007.

    Peguei ela usada e fiquei pouco mais de 1 ano mas não deu manutenção alguma além do trivial. Era um foguetinho e super confortável, mas fazia um redemoinho no tanque e isso era desesperador

    Apesar de ser um V8 acho que não tinha nem metade do torque de um bom motor diesel. No dia-a-dia isso é muito mais importante que potência e melhora muito o consumo, principalmente em carros mais pesados.


    Abs,
    Eduardo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. VW TOUAREG V8 - Um Absurdo de carro!
      Por Alefull no fórum Outros
      Respostas: 72
      Última resposta: 04/05/2020, 22:28
    2. Vw touareg v6
      Por cruzfig no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 11
      Última resposta: 31/10/2017, 11:47
    3. VW Touareg V8
      Por jhvoltz no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 13
      Última resposta: 19/02/2017, 11:24
    4. Touareg ... alguma dica??
      Por Florestal no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 23
      Última resposta: 28/12/2016, 20:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade