x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6

    Mitsubishi Outlander lift suspensao




    Salve povo.

    Creio que ninguem tenha visto uma outlander com lift de suspensao por aqui... Olhem uma ai...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mitsubishi Outlander lift suspensao-20141014_095357.jpg   Mitsubishi Outlander lift suspensao-20141014_095343.jpg   Mitsubishi Outlander lift suspensao-20141016_145842.jpg   Mitsubishi Outlander lift suspensao-20141016_145835.jpg  
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #2
    Usuário
    Entrada
    22/11/2016
    Local
    Nova Santa Rosa/PR
    Idade
    36
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, Fabil!

    Acabei de adquirir uma Outlander 2012, estou procurando uma solução bem nesse sentido.
    Quero fazer um lift na suspensão, mas não pra trilhas, mais estética e conforto mesmo, principalmente porque originalmente a traseira é um pouco mais baixa do que a frente.

    Pode me dar as dicas deste serviço? Vou lhe encaminhar e-mail também, mas obrigado por mostrar como fica uma Outlander bem calçada!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/06/2006
    Local
    Paulinia/SP
    Idade
    45
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Olá Tiago_W, se você deseja fazer algo simples e mais visando estética mesmo, te aconselho a procurar molas para Outlander Blindada ou as chamadas Molas GNV (para carros com tanques GNV). Tenho alguns conhecidos que fizeram isso em suas outlanders e ficaram muito satisfeitos com o resultado.

    Particularmente ainda não fiz na minha então não consigo dar minha opinião pessoal.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    22/11/2016
    Local
    Nova Santa Rosa/PR
    Idade
    36
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde Minhocas e toda a turma 4x4.

    Preciso do conhecimento de vocês pra trocar umas idéias.

    Tenho uma Outlander 2012 V6, não faço trilhas agressivas, quero fazer um lift apenas estético que me permita rodar de forma segura na cidade e rodovias, sem perder a maciez do veículo.

    Medi minha Outlander do chão até o paralama. A dianteira tem 79cm, a traseira tem 76cm.
    Acho estranho ela ser uma camionete tão baixa, e mais estranho ainda ela ter a traseira mais baixa que a dianteira mesmo sem carga.

    Embora eu quisesse levantar ela inteira, descobri pesquisando que a opção mais viável é manter a dianteira como está,
    e elevar a traseira em 5cm. O resultado final seria de 79 na dianteira e 81 na traseira.
    Deve ficar parecida com as fotos do Fabil no post acima.


    Para esta função, encontrei 3 opções, mas não sei qual a mais correta/viável/segura.
    Por isso peço a ajuda do pessoal do fórum:


    - Kits com Calços de Metal ou Vinil:
    O Fabil do post acima utiliza calços de aço também, parece ser uma opção bastante usada.
    Encontrei opções destes calços com todos os valores, de 200 à 1.000 reais, como a do link do mercadolivre abaixo. Infelizmente, pelo que li no próprio anúncio e ouvi do uso em outros veículos é que o calço de metal ou vinil pode gerar muito ruído, além de deixar a suspensão muito dura.
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ado-ou-gnv-_JM


    - Kit com Calços de Lona:
    Sem conhecer tecnicamente, achei a opção mais simples e sem risco de ruídos: calços de borracha, como o exemplo do link abaixo no mercadolivre:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-outlander-_JM
    Não fiz ainda porque não encontrei alguém que tenha feito pra ter certeza que funcionam, e além disso os mecânicos dizem que qualquer tipo de calço deixa a suspensão muito dura.


    - Troca da Mola por GNV/Blindado:
    Estas molas são mais rígidas pra aguentar o peso do Kit GNV ou dos veículos blindados.
    Logo, se o veículo não tem o peso extra do GNV ou da Blindagem, a suspensão deve ficar elevada.
    No entanto, não sei ao certo quantos centímetros eleva, além da opinião dos mecânicos com quem conversei: o carro fica mais duro com a troca das molas do que com calço.
    Mola Suspensao Mitsubishi Outlander 3.0 V6 - Traseira - Par - rumoautopecas

    Encontrei também alguns kits gringos bem completos para elevar a suspensão, que incluem outros itens além da mola, mas custam mais de mil euros, o que os torna inviável apenas para estética do meu veículo.

    E agora turma? Vocês que entendem mais da técnica... Qual a melhor opção?
    Calços de aço, calços de borracha ou a troca das molas?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    22/11/2016
    Local
    Nova Santa Rosa/PR
    Idade
    36
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    E aí galera? Alguma sugestão?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    22/11/2016
    Local
    Nova Santa Rosa/PR
    Idade
    36
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Poxa pessoal, ninguém do fórum elevou a suspensão da Outlander ainda?

    Levei a minha na Concessionária e me mostraram que é normal ela ter 76 na traseira e 79 na dianteira.
    A de vocês também é assim original?

    Ninguém tentou colocar calços ou molas GNV ainda pra erguer e tem medidas ou fotos?

  • #7
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Este fórum tem grande participação de usuários de 4x4 mais puros off road no que se refere a adaptações, e usuários de pseudos suvs e 4x4 light que fazem uso leve, (sem preconceito) e mexem menos nos carros, seria interessante perguntar no tópicos da mit outlander, direcionando o pessoal a responder aqui .
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #8
    Usuário
    Entrada
    22/11/2016
    Local
    Nova Santa Rosa/PR
    Idade
    36
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Este fórum tem grande participação de usuários de 4x4 mais puros off road no que se refere a adaptações, e usuários de pseudos suvs e 4x4 light que fazem uso leve, (sem preconceito) e mexem menos nos carros, seria interessante perguntar no tópicos da mit outlander, direcionando o pessoal a responder aqui .
    Correto e concordo!
    Estou procurando em todos os lados quem possa ter feito um lift na Outlander e compartilhe a experiência.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    26/02/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    41
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tiago_W Ver Post
    Boa Tarde Minhocas e toda a turma 4x4.

    Preciso do conhecimento de vocês pra trocar umas idéias.

    Tenho uma Outlander 2012 V6, não faço trilhas agressivas, quero fazer um lift apenas estético que me permita rodar de forma segura na cidade e rodovias, sem perder a maciez do veículo.

    Medi minha Outlander do chão até o paralama. A dianteira tem 79cm, a traseira tem 76cm.
    Acho estranho ela ser uma camionete tão baixa, e mais estranho ainda ela ter a traseira mais baixa que a dianteira mesmo sem carga.

    Embora eu quisesse levantar ela inteira, descobri pesquisando que a opção mais viável é manter a dianteira como está,
    e elevar a traseira em 5cm. O resultado final seria de 79 na dianteira e 81 na traseira.
    Deve ficar parecida com as fotos do Fabil no post acima.


    Para esta função, encontrei 3 opções, mas não sei qual a mais correta/viável/segura.
    Por isso peço a ajuda do pessoal do fórum:


    - Kits com Calços de Metal ou Vinil:
    O Fabil do post acima utiliza calços de aço também, parece ser uma opção bastante usada.
    Encontrei opções destes calços com todos os valores, de 200 à 1.000 reais, como a do link do mercadolivre abaixo. Infelizmente, pelo que li no próprio anúncio e ouvi do uso em outros veículos é que o calço de metal ou vinil pode gerar muito ruído, além de deixar a suspensão muito dura.
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ado-ou-gnv-_JM


    - Kit com Calços de Lona:
    Sem conhecer tecnicamente, achei a opção mais simples e sem risco de ruídos: calços de borracha, como o exemplo do link abaixo no mercadolivre:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-outlander-_JM
    Não fiz ainda porque não encontrei alguém que tenha feito pra ter certeza que funcionam, e além disso os mecânicos dizem que qualquer tipo de calço deixa a suspensão muito dura.


    - Troca da Mola por GNV/Blindado:
    Estas molas são mais rígidas pra aguentar o peso do Kit GNV ou dos veículos blindados.
    Logo, se o veículo não tem o peso extra do GNV ou da Blindagem, a suspensão deve ficar elevada.
    No entanto, não sei ao certo quantos centímetros eleva, além da opinião dos mecânicos com quem conversei: o carro fica mais duro com a troca das molas do que com calço.
    Mola Suspensao Mitsubishi Outlander 3.0 V6 - Traseira - Par - rumoautopecas

    Encontrei também alguns kits gringos bem completos para elevar a suspensão, que incluem outros itens além da mola, mas custam mais de mil euros, o que os torna inviável apenas para estética do meu veículo.

    E agora turma? Vocês que entendem mais da técnica... Qual a melhor opção?
    Calços de aço, calços de borracha ou a troca das molas?

    Olá amigo,
    Conseguiu fazer o lift na outlander?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    09/07/2018
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Tiago e Fabil, boa noite.
    Tenho tambem uma MIT OUT GT 2012 e quero fazer o lift de suspensao para poder brincar um pouco mais no OFF e pneus com altura maior (ja coloquei um 255 60 R18 e estao no maximo).
    Estou tendo dificuldades em achar o melhor metodo de lift (talvez molas GNV ou um kit completo mesmo) e tambem oficinas especializadas com custo decente.
    Voces fizeram o lift? O que usaram? Podem indicar oficinas em SP tambem?
    Obrigado, e abs a todos.

    Boa Tarde Minhocas e toda a turma 4x4.

    Preciso do conhecimento de vocês pra trocar umas idéias.

    Tenho uma Outlander 2012 V6, não faço trilhas agressivas, quero fazer um lift apenas estético que me permita rodar de forma segura na cidade e rodovias, sem perder a maciez do veículo.

    Medi minha Outlander do chão até o paralama. A dianteira tem 79cm, a traseira tem 76cm.
    Acho estranho ela ser uma camionete tão baixa, e mais estranho ainda ela ter a traseira mais baixa que a dianteira mesmo sem carga.

    Embora eu quisesse levantar ela inteira, descobri pesquisando que a opção mais viável é manter a dianteira como está,
    e elevar a traseira em 5cm. O resultado final seria de 79 na dianteira e 81 na traseira.
    Deve ficar parecida com as fotos do Fabil no post acima.


    Para esta função, encontrei 3 opções, mas não sei qual a mais correta/viável/segura.
    Por isso peço a ajuda do pessoal do fórum:


    - Kits com Calços de Metal ou Vinil:
    O Fabil do post acima utiliza calços de aço também, parece ser uma opção bastante usada.
    Encontrei opções destes calços com todos os valores, de 200 à 1.000 reais, como a do link do mercadolivre abaixo. Infelizmente, pelo que li no próprio anúncio e ouvi do uso em outros veículos é que o calço de metal ou vinil pode gerar muito ruído, além de deixar a suspensão muito dura.
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ado-ou-gnv-_JM


    - Kit com Calços de Lona:
    Sem conhecer tecnicamente, achei a opção mais simples e sem risco de ruídos: calços de borracha, como o exemplo do link abaixo no mercadolivre:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-outlander-_JM
    Não fiz ainda porque não encontrei alguém que tenha feito pra ter certeza que funcionam, e além disso os mecânicos dizem que qualquer tipo de calço deixa a suspensão muito dura.


    - Troca da Mola por GNV/Blindado:
    Estas molas são mais rígidas pra aguentar o peso do Kit GNV ou dos veículos blindados.
    Logo, se o veículo não tem o peso extra do GNV ou da Blindagem, a suspensão deve ficar elevada.
    No entanto, não sei ao certo quantos centímetros eleva, além da opinião dos mecânicos com quem conversei: o carro fica mais duro com a troca das molas do que com calço.
    Mola Suspensao Mitsubishi Outlander 3.0 V6 - Traseira - Par - rumoautopecas

    Encontrei também alguns kits gringos bem completos para elevar a suspensão, que incluem outros itens além da mola, mas custam mais de mil euros, o que os torna inviável apenas para estética do meu veículo.

    E agora turma? Vocês que entendem mais da técnica... Qual a melhor opção?
    Calços de aço, calços de borracha ou a troca das molas?[/QUOTE]

  • #11
    Usuário
    Entrada
    04/11/2018
    Local
    Tubarão/SC
    Idade
    41
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde.

    Chegando atrasado no post, mas só hoje me cadastrei no site. Fiz um lift na traseira da minha Outlander GT 2011. Levantei em torno de 4cm. Levei a um mecânico de confiança e ele desmontou a suspensão e mandou confeccionar um calço metálico na parte superior da torre. Infelizmente não pedi projeto, não tenho nenhum registro de como foi feito, mas ficou bom.
    A suspensão fica um pouco mais firme, mas nada que comprometa o conforto em uso normal. E nas situações em que é preciso fazer algum offroad leve, a altura da traseira faz muita diferença. Sem contar a estética.

    Mitsubishi Outlander lift suspensao-outlander.jpg

  • #12
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4

    E como ficou agora?

    Citação Postado originalmente por JColombo Ver Post
    Boa tarde.

    Chegando atrasado no post, mas só hoje me cadastrei no site. Fiz um lift na traseira da minha Outlander GT 2011. Levantei em torno de 4cm. Levei a um mecânico de confiança e ele desmontou a suspensão e mandou confeccionar um calço metálico na parte superior da torre. Infelizmente não pedi projeto, não tenho nenhum registro de como foi feito, mas ficou bom.
    A suspensão fica um pouco mais firme, mas nada que comprometa o conforto em uso normal. E nas situações em que é preciso fazer algum offroad leve, a altura da traseira faz muita diferença. Sem contar a estética.

    Mitsubishi Outlander lift suspensao-outlander.jpg
    Então amigo, depois desse tempo, como ficou? As molas seguem as originais? O amortecedor não bate mais facilmente?
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 21
      Última resposta: 11/04/2016, 22:08
    2. Pane Painel Mitsubishi Outlander 08
      Por PauloGCastro no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/07/2015, 10:01
    3. Novo Mitsubishi Outlander Ingles
      Por fcampelog no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 17/05/2013, 17:04
    4. Vendo mitsubishi outlander v6 4x4
      Por Pedro_OKTANE no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/02/2011, 11:32
    5. Seguro Mitsubishi Outlander
      Por seleri no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/12/2010, 07:10

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade