x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/06/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    31
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0

    Kia Sorento Diesel EX 2008 - Dúvidas




    Pessoal, tenho dúvidas sobre esse carro:
    Fui olhar uma 2008 EX sem teto solar em uma revenda hoje, e com o carro parado, movi o seletor da tração mas não acendeu nenhuma luz, se mover para 4x4 low a luz fica piscando no painel. Cheguei o carro 2m pra frente e 2m pra trás com o seletor em 4x4 hi mas não fez nada. Tem algum procedimento para engatar a tração desse carro?
    Outra coisa, a chave do carro saiu da ignição mesmo com o carro em D ou N. Isso é normal ou tem algum problema? A alavanca se move mesmo com a chave fora da ignição, ou não?
    O carro tá zerado, único dono e com 50 mil km, comprovados pelo livreto de revisões, as quais foram feitas todas em CSS!
    Obrigado!

  • #2
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por joaodopet Ver Post
    Pessoal, tenho dúvidas sobre esse carro:
    Fui olhar uma 2008 EX sem teto solar em uma revenda hoje, e com o carro parado, movi o seletor da tração mas não acendeu nenhuma luz, se mover para 4x4 low a luz fica piscando no painel. Cheguei o carro 2m pra frente e 2m pra trás com o seletor em 4x4 hi mas não fez nada. Tem algum procedimento para engatar a tração desse carro?
    Outra coisa, a chave do carro saiu da ignição mesmo com o carro em D ou N. Isso é normal ou tem algum problema? A alavanca se move mesmo com a chave fora da ignição, ou não?
    O carro tá zerado, único dono e com 50 mil km, comprovados pelo livreto de revisões, as quais foram feitas todas em CSS!
    Obrigado!
    Bom, com relação à posição da chave, aqui em casa temos um veículo da mesma marca, o Kia Picanto automático, e, sim, a chave sai em qualquer posição.
    Porém, se você desligar o carro em R ou D, por exemplo, ele não ligará quando colocar a chave de volta.
    Será necessário mudar a alavanca para P ou N.
    Se for jogar para o P, será necessário pisar no freio, senão a alavanca não passa pelo R.
    Com relação à engatar a tração, acho que você terá que rodar um pouco mais para engatar o 4X4 e aparecer no painel a mudança.
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/06/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    31
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela resposta!
    Olhei um outro carro e a chave também saiu em qualquer posição, porém a tração engatou quase que instantâneo, tanto o 4x4 hi quanto o low. Creio que o primeiro Sorento que vi esteja com algum problema na tração...
    E realmente, se deixar a alavanca em alguma posição fora do P ou N ele não liga, nem vira o arranque!

  • #4
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por joaodopet Ver Post
    Obrigado pela resposta!
    Olhei um outro carro e a chave também saiu em qualquer posição, porém a tração engatou quase que instantâneo, tanto o 4x4 hi quanto o low. Creio que o primeiro Sorento que vi esteja com algum problema na tração...
    E realmente, se deixar a alavanca em alguma posição fora do P ou N ele não liga, nem vira o arranque!
    Bom, sendo uma viatura ano 2008, já é possível ter alguma falha no sistema de tração, principalmente pela falta de uso.
    Se a forma de engate for por vácuo, é o caso de alguma solenóide que não funciona mais, mangueira de ar furada, ou algum sensor da caixa de transferência.
    Coisas simples de resolver.
    A única coisa cara na Sorento diesel é o bico injetor, pois não se encontra peça paralela.
    O custo de um bico novo está próximo dos R$ 2.500,00.
    Tenho um amigo que possui loja de veículos, principalmente à diesel.
    Ele não pega Sorento diesel por conta dos bicos, pois se for usar a garantia com troca de bicos, acaba a margem de lucro dele.
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/06/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    31
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Bom, sendo uma viatura ano 2008, já é possível ter alguma falha no sistema de tração, principalmente pela falta de uso.
    Se a forma de engate for por vácuo, é o caso de alguma solenóide que não funciona mais, mangueira de ar furada, ou algum sensor da caixa de transferência.
    Coisas simples de resolver.
    A única coisa cara na Sorento diesel é o bico injetor, pois não se encontra peça paralela.
    O custo de um bico novo está próximo dos R$ 2.500,00.
    Tenho um amigo que possui loja de veículos, principalmente à diesel.
    Ele não pega Sorento diesel por conta dos bicos, pois se for usar a garantia com troca de bicos, acaba a margem de lucro dele.
    Mas esses bicos são coisa rara de dar problema né?
    Acredito que utilizando somente diesel S10 já ajuda bastante....
    E sobre manutenção de suspensão e etc, é barato e encontra peça fácil?
    É resistente?
    Estamos saindo de uma SW4 2001 para ele, o que me diz?
    Da SW4 não temos nada a reclamar. Única coisa que incomoda um pouco é o lag da turbina(tivemos uma 97 e não tinha esse "problema", dizem ser comum nessas com injeção eletrônica) e ser manual, o que incomoda muito em trânsito pesado.
    Outra coisa, como eu sei dizer se o Sorento é 140cv ou 170cv?
    Achei que todos a partir de 2008 eram 170cv...
    Tem algum modo de aumentar essa potência sem causar danos ao carro?
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Sorento Diesel 170HP 2008 46000km morrendo
      Por agostini no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 23
      Última resposta: 12/01/2022, 08:31
    2. Kia Sorento 2008 foi feito pra lama/pedra/buraco?
      Por Vitorrj no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 16
      Última resposta: 27/12/2015, 00:03
    3. [SORENTO 2011 EX 170 CV] Dúvidas:
      Por lebromjames no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/11/2012, 13:20
    4. Vantagens e desvantagens de uma Sorento 2008?
      Por volpatocesar no fórum Kia Sportage
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/11/2010, 16:58
    5. Compro braço suspensão dianteria (D) e (E) Kia Sorento 2008
      Por Guigao no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/10/2010, 17:57

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade