x
Convex Datacenter
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 108
  • #25
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9



    Ola, Leão77,
    Enfim chegou o carro para vocês ! Otimo ! Agora somente eh curtir (e quando a ‘navegadora’ der chance !!)... Interessante a tua info sobre a Carbase. Essa reprogramação que fizeste em teu Freelander com o Marcelo a fizeste com qual objetivo ? Resposta do motor desde baixas rpms ? Essa reprogramação não foi desconfigurada quando das revisões, pelas ccss? Ou, uma vez detectada, não reclamaram (devido a garantia) ? O produto oferecido pelo Marcelo permite voltar a configuração original facilmente, através de alguma chave ou somente através de nova regulagem ? Eu tinha feito uma pesquisa, há tempos atrás, e vi o site do Marcelo...havia gostado de ver que o produto teria origem na Alemanha(mesma origem da tecnologia Mercedes do Kyron) – logo, a chance de ser confiável seria grande, mas na época, meu carro ainda estava sob garantia e não quis misturar uma coisa com outra...alem disso, depreendi que o sistema do Marcelo seria algo definitivo e que para ‘voltar atrás’ deveria, novamente, ir ate a Carbase...Imaginar a cada revisão ter de voltar com tudo para a configuração original e depois dela retornar para a repotenciada...ou, em caso de começarem a efetuar as revisões obrigatórias periódicas que tanto o governo busca implentar(e que jah existem em SP, RJ e outros locais mais) como ficaria isso? Vi, num site da Italia, algo parecido que possibilita incrementar a potencia e torque, permitindo também retornar ao sistema original através de uma chave/bypass, o que facilitaria sobremaneira todas as operações... Chip de potência Ssangyong Kyron 2.0 XDI 141 hp | RacingBox ... Gratos pelas infos e Abraços.

  • #26
    Fertag
    Eu já tinha contatado o Marcelo logo que comprei a ASX de minha esposa. Já ai achei muito honesto o diagnóstico dele desaconselhando reprogramar a ASX, pois se tratava de motor aspirado e o ganho era insignificante.
    Ao comprar a FL2, voltei e reprogramei. A intenção era exatamente maior torque para retomadas e velocidade final. Eles falam também em economia, fato que não percebi, nem para mais nem para menor. (registre-se meu modo de condução nunca é econômico, nem na estrada, nem na cidade.
    Acho até que no caso da FL2 era dispensável, mas no pouco que andei (neste domingo um pouco mais) acho que será recomendável no Korando, já que o giro tem que estar bem alto para render, leva mais tempo, eu acho, para encher a turbina. (nada entendo de mecânica, mas é significativamente mais lenta que a FL)
    Bem a reprogramação é feita via alemanha (há inclusive um alemão trabalhando na Carbase (outro dia falei ao telefone com ele).
    Ela é definitiva, mas evidentemente dá para voltar ao original, porém tens necessidade de voltar a Carbase (não tenho certeza, porém parece que eles não cobraram)
    Na FL2 fiz quando ela já tinha uns 3.000Km, eles não recomendam que se faça antes. Certamente se nas concessionárias eles colocarem o carro naqueles monitores constatarão a reprogramação e por consequência perdes a garantia.
    No meu caso, fiz todas as revisões e não tive problemas. Acontece que nunca tive pane ou qualquer problema mecânico e nas revisões, penso eu, de qualquer marca, eles limitam-se a trocar óleo, revisar fluido, ar condicionado, etc. (que até tenho minhas desconfianças que realmente façam isso) e aquelas frescurinhas de grafite nas fechaduras, etc. (estou me referindo às primeiras revisões até 20 ou 30 mil k). Naturalmente que se eu tivesse problemas iria antes desprogramar.
    grande abraço

  • #27
    Fertag
    complementando post anterior. Caso você opte por chip potência italiano não deixe de me avisar, pois conforme teu parecer posso encomendar um para Korando mais adiante.

  • #28
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por leao77 Ver Post
    Fertag
    complementando post anterior. Caso você opte por chip potência italiano não deixe de me avisar, pois conforme teu parecer posso encomendar um para Korando mais adiante.
    Ola, Leão77,
    Gratos pelas infos e impressões sobre os carros. Estamos sempre aprendendo algo novo ! Farias a reprogramação Carbase em teu Korando ?
    SY Korando - Motor 2.0 TD
    De teu ponto de vista, seria suficiente ? Atualmente, o Korando estaria, então, apresentando uma demora(o famoso turbo lag, em especial dos motores commom-rail) razoável nas respostas ao acelerador ? E a suspensão, eh muito ‘dura’ ou não? E como eh o carro para fazer curvas ? Observar o tanque (talvez pequeno) de combustível para viagens longas ...e também o estepe...(aqui como sugestão, seria útil deixar no carro um tubo de ‘enche-pneu’ ou similar, para não ter toda a trabalheira de usar o estepe + precisar saber usar o macaco-para o caso de furos no pneu, pois se ocorrer estouro/rasgo do pneu, ai não tem remédio mesmo...).
    Como comentaste, a vantagem da Carbase eh estar ‘perto de casa’...mas ainda creio ser um sistema como o italiano(ou outro similar) mais pratico(chave/by-pass).
    Como te recomendou o Marcelo, antes de ‘mexer’ nisso, aguardas algum acumulo de quilometragem, para evitares problemas com sistema de alimentação logo de cara, uma vez que, como jah comentei contigo, os SSY são muito sensíveis a qualidade do combustivel ...
    Embora esteja eu tentado a aumentar a potência e o torque(leia-se, aumentar a capacidade de resposta do motor do Kyron 2,0 de sair de baixas rpms), pelo tão pouco uso que estou a fazer de meu carro, no momento, creio que não me valha a pena o custo-beneficio de uma importação desse chip italiano ... Grande Abraço.

  • #29
    Fertag
    De fato penso em mexer no Korando para melhorar as respostas de aceleração e retomada. Mas exatamente deixarei rodar pelo menos de 2 a 3 mil quilômetros.
    Achei o preço do chip italiano bastante convidativo. Se não me engano na faixa de 89 euros. Não sei como está na Carbase, mas em 2011, no caso da Freelander foi bem carinho, não recordo exatamente, mas foi algo em torno de R$ 1.500,00 - mas foi a reprogramação completa. Só o chip potência não saberia o preço. Aliás, nem muito bem a diferença entre eles, incluindo ainda a caixa do chip.
    Obrigado pela dica quanto aos pneus, já passei por isso. Tive que fazer 250km com a estepe que parece mais um pneu de moto CG 150 (kkk) é um absurdo.
    Quanto a suspensão, não pude ainda fazer grandes testes, mas não notei na cidade tantas diferenças para a FL e ASX.
    abç

  • #30
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Ola, Leão77,
    Gratos pela infos. Pelo que comentaste vislumbrei a possibilidade de que o Marcelo venda/instale apenas o chip, seria isto ? E não teria ele a opção de liga/desliga similar ao italiano ? Ainda, teu comentário sobre a suspensão, na cidade, paralelepípedos, etc, mostra que estariam no mesmo nível de filtragem/isolamento das irregularidades para os passageiros tanto Korando, como o FL e o ASX ...e como ficaria a SW 4 nessa comparação ? Grande Abraço!

  • #31
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9

  • #32
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Fiquei sabendo, hoje, pela ccs daqui, que o Korando Executive 2014/2015, seria a única versão a ainda portar estepe, enquanto as outras GLS, etc, estariam equipadas com selador para conserto de furos, mas não estepe..Inacreditavel !! Um carro 4x4 (teoricamente com condição de ir para estradas de chão) sem estepe !!! Para onde iremos com a redução de custos das montadoras ?
    E se alguém quiser comprar o estepe ou o tubo de selante/vedador, necessita esperar/encomendar, pois não tem para pronta entrega...

  • #33
    Olá Fertag
    Quanto a questão da suspensão, na cidade pelo menos, me pareceu no mesmo nível da ASX e FL2. A da SW4 é muito superior e mais confortável. Na cidade a Korando me surpreendeu positivamente. Amanhã terei um churrasco à noite um pouco afastado da cidade e testarei na estrada.
    Quanto a chip potência, em princípio estaria pensando em reprogramação. Estou mudando de ideia em função dos custos e talvez pela praticidade de retirar e recolocar. Mas só faria isso após alguém confiável passar os resultados (positivos). Achei aquele italiano sedutor na questão do preço. Baratíssimo. Farei uma consulta a Carbase.
    A minha Korando veio com estepe aro 16 e pneu bem fino. e é executive.
    abç

  • #34
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Ola, Leão77,
    Gratos pelas infos. A comparação no tocante a suspensão estaria valendo ao confrontar a FL com a SW 4, apenas, referindo-me a estradas de piso irregular ? E pelo TD que fizeste com a RAV 4, como ficaria ela nessa comparação ? E ao saber que a única versão do Korando 14/15 que porta estepe(embora de emergência, o fino) eh a Executive, entendi o porque a escolheste ! Abçs.

  • #35
    Fertag
    Pois é, este Tivoli foi o que te comentei dias atrás.

  • #36
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por leao77 Ver Post
    Fertag
    Pois é, este Tivoli foi o que te comentei dias atrás.
    Ola, Leão77,
    Sim, já tinha visto a novidade pela rede também, e parece que já estão a espalhar o novo conceito na Europa brevemente, conforme abaixo..., mas aqui no pais, a SSY esta meio ‘marcha lenta’ , ainda! Abçs.
    Novo SsangYong Tivoli será lançado em janeiro na Coreia do Sul - Jornal O Globo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ssangyong Korando.
      Por R. Mendes no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 384
      Última resposta: 28/01/2024, 22:48
    2. Novo veiculo Troller 2014
      Por Fxavier no fórum Troller
      Respostas: 3
      Última resposta: 07/10/2012, 06:53
    3. Respostas: 15
      Última resposta: 06/09/2012, 11:57
    4. SsangYong Korando 2011 chega a partir de R$89.900
      Por KYLDAREO no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 2
      Última resposta: 01/09/2011, 12:06

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade