x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    SUV/Crossover para uso misto




    Pessoal

    Acompanho as conversas aqui diariamente, embora não poste. Sei que esse tema já foi discutido antes, mas acredito que minha dúvida seja mais ampla.

    Recentemente eu e minha esposa tivemos nosso primeiro filho, somado ao fato de que minha família resolveu comprar um sitio. Isso significa que o número de pessoas e bagagem aumentou (ando sempre com lotação máxima no meu sedan e porta mala cheio). Ele atende muito bem e permaneceria com ele, se não fosse por um detalhe: estrada de terra. São cerca de 12 kilometros de estrada de terra cascalhada, que fazem meu carro sofrer muito. Se eu fosse nesse lugar 1 vez por mes eu manteria o veículo. Mas eu sinto que, como faço esse percurso todo final de semana, se mantiver esse ritmo a suspensão irá para o espaço em questão de meses. Até mesmo o Honda Civic do meu pai, que tem uma suspensão mais macia que o meu carro (Kia Cerato) sofre barbaridade. Isso sem falar nas pedras e eventuais raspadas.

    Assim sendo, estou interessado em passar o cerato para frente e pegar um SUV/crossover (me confundo nos termos, não entendo a diferença) com até 3 anos de uso. A minha dúvida na realidade começa aqui.

    Nunca tive esse tipo de carro e tenho medo de duas coisas: capacidade de fazer curva e espaço de frenagem. Sempre ouvi dizer que é mais difícil frear por conta da massa maior e a rolagem da carroceria é maior. Lógico que vou dirigir como um chefe de família, mas gostaria de um veículo que tivesse todos os itens possíveis de segurança ativa e passiva (Um rav 4 já estaria fora da lista, por exemplo, até onde eu entendo do modelo).

    Assim sendo, quais opções de SUV/Crossover os amigos recomendam que possuam esses itens, até 3 anos de uso, e preferencialmente 4x4 no valor de até 100 mil reais - mas se possível gastando menos? Desculpe se estou pedindo um milagre heheh!

    Abs

  • #2
    Usuário
    Entrada
    21/07/2014
    Local
    santa cruz do sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    minha opiniao

    Citação Postado originalmente por Fiodor Ver Post
    Pessoal

    Acompanho as conversas aqui diariamente, embora não poste. Sei que esse tema já foi discutido antes, mas acredito que minha dúvida seja mais ampla.

    Recentemente eu e minha esposa tivemos nosso primeiro filho, somado ao fato de que minha família resolveu comprar um sitio. Isso significa que o número de pessoas e bagagem aumentou (ando sempre com lotação máxima no meu sedan e porta mala cheio). Ele atende muito bem e permaneceria com ele, se não fosse por um detalhe: estrada de terra. São cerca de 12 kilometros de estrada de terra cascalhada, que fazem meu carro sofrer muito. Se eu fosse nesse lugar 1 vez por mes eu manteria o veículo. Mas eu sinto que, como faço esse percurso todo final de semana, se mantiver esse ritmo a suspensão irá para o espaço em questão de meses. Até mesmo o Honda Civic do meu pai, que tem uma suspensão mais macia que o meu carro (Kia Cerato) sofre barbaridade. Isso sem falar nas pedras e eventuais raspadas.

    Assim sendo, estou interessado em passar o cerato para frente e pegar um SUV/crossover (me confundo nos termos, não entendo a diferença) com até 3 anos de uso. A minha dúvida na realidade começa aqui.

    Nunca tive esse tipo de carro e tenho medo de duas coisas: capacidade de fazer curva e espaço de frenagem. Sempre ouvi dizer que é mais difícil frear por conta da massa maior e a rolagem da carroceria é maior. Lógico que vou dirigir como um chefe de família, mas gostaria de um veículo que tivesse todos os itens possíveis de segurança ativa e passiva (Um rav 4 já estaria fora da lista, por exemplo, até onde eu entendo do modelo).

    Assim sendo, quais opções de SUV/Crossover os amigos recomendam que possuam esses itens, até 3 anos de uso, e preferencialmente 4x4 no valor de até 100 mil reais - mas se possível gastando menos? Desculpe se estou pedindo um milagre heheh!

    Abs
    ola tenho uma chacara e vou todo fim de semana pra la. tenho uma santa fe 2011 4wd. sempre deu conta do recado e nunca deu problema.
    abraço

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Bem,,, por 90 pila dá pra comprar uma Pajero Dakar diesel de 3 anos, ou Flex de 2 anos. 100% de certeza q aguenta o tranco.
    A Toyota tem o Rav4, as sw4 são mais d 100 pilas. A toyota cobra absurdamente caro por seus produtos, até usados.
    Ecosport duster traker e CIA são só fachada não aguentam nada d chão.
    Suv que aguenta chão são raros.....
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    436
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Junior84 Ver Post
    Bem,,, por 90 pila dá pra comprar uma Pajero Dakar diesel de 3 anos, ou Flex de 2 anos. 100% de certeza q aguenta o tranco.
    A Toyota tem o Rav4, as sw4 são mais d 100 pilas. A toyota cobra absurdamente caro por seus produtos, até usados.
    Ecosport duster traker e CIA são só fachada não aguentam nada d chão.
    Suv que aguenta chão são raros.....

    Bom como pode ver pela minha assinatura sou suspeito, mas que aguenta chão pra valer, o Grand Vitara é uma boa opção
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

  • #5
    Usuário
    Entrada
    03/08/2011
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fiodor Ver Post
    Pessoal

    Acompanho as conversas aqui diariamente, embora não poste. Sei que esse tema já foi discutido antes, mas acredito que minha dúvida seja mais ampla.

    Recentemente eu e minha esposa tivemos nosso primeiro filho, somado ao fato de que minha família resolveu comprar um sitio. Isso significa que o número de pessoas e bagagem aumentou (ando sempre com lotação máxima no meu sedan e porta mala cheio). Ele atende muito bem e permaneceria com ele, se não fosse por um detalhe: estrada de terra. São cerca de 12 kilometros de estrada de terra cascalhada, que fazem meu carro sofrer muito. Se eu fosse nesse lugar 1 vez por mes eu manteria o veículo. Mas eu sinto que, como faço esse percurso todo final de semana, se mantiver esse ritmo a suspensão irá para o espaço em questão de meses. Até mesmo o Honda Civic do meu pai, que tem uma suspensão mais macia que o meu carro (Kia Cerato) sofre barbaridade. Isso sem falar nas pedras e eventuais raspadas.

    Assim sendo, estou interessado em passar o cerato para frente e pegar um SUV/crossover (me confundo nos termos, não entendo a diferença) com até 3 anos de uso. A minha dúvida na realidade começa aqui.

    Nunca tive esse tipo de carro e tenho medo de duas coisas: capacidade de fazer curva e espaço de frenagem. Sempre ouvi dizer que é mais difícil frear por conta da massa maior e a rolagem da carroceria é maior. Lógico que vou dirigir como um chefe de família, mas gostaria de um veículo que tivesse todos os itens possíveis de segurança ativa e passiva (Um rav 4 já estaria fora da lista, por exemplo, até onde eu entendo do modelo).

    Assim sendo, quais opções de SUV/Crossover os amigos recomendam que possuam esses itens, até 3 anos de uso, e preferencialmente 4x4 no valor de até 100 mil reais - mas se possível gastando menos? Desculpe se estou pedindo um milagre heheh!

    Abs
    Eu recomendaria voce um Subaru XV 2012-2014. Tinha um ASX e troquei por ele e estou muito satisfeito. O ASX 'e outra opaco, mas dirigir ele sinceramente 'e muito sem graca!

    abs,

  • #6
    Usuário
    Entrada
    11/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Prezados, agradeço muito a colaboração de todos. COntinuo em processo de decisão. Realmente, das opções citadas, o gosto o sonho e a paixão ficam na nova Forester Turbo, mas excede budget e tenho medo de n encontrar peças decentes para reposição. O mais racional seria CR-V.

    Sobre o XV, eu dei uma olhada nele quando fui ver a forester. Achei um carro interessante, eu gosto de carros diferentes, únicos, até meio exótico eu diria. Mas pelo valor eu prefiro pegar a Forester, mas aí volta todo o ciclo (peças e afins) heheh

  • #7
    Usuário
    Entrada
    26/02/2012
    Idade
    39
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Amigo, sugiro por curiosidade olhar o Ssangyong Kyron, que desde a versão de entrada é Diesel 4x4 automático e possui diversos itens de segurança por um ótimo custo x benefício.

    Boas compras!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    20/07/2014
    Local
    Santos/SP
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Fiodor

    O Mitsubish Outlander também é uma boa alternativa dentro do seu budget
    Dá para pegar o modelo antigo (na minha opinião mais bonito que o atual) por um preço muito bom
    E é um excelente Crossover para uso misto a plena carga, inclusive com um porta malas fantástico
    Amarok Trendline 2014 AT8

  • #9
    Usuário
    Entrada
    11/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lsmariano Ver Post
    Fiodor

    O Mitsubish Outlander também é uma boa alternativa dentro do seu budget
    Dá para pegar o modelo antigo (na minha opinião mais bonito que o atual) por um preço muito bom
    E é um excelente Crossover para uso misto a plena carga, inclusive com um porta malas fantástico

    Caro lsmariano, eh uma boa pedida. Sabe dizer algo sobre disponibilidade de peças no mercado paralelo. Abs e obrigado

  • #10
    Usuário
    Entrada
    20/07/2014
    Local
    Santos/SP
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Honestamente, não sei dizer não

    O que sei é que, num exercício rápido de busca de anúncios de peças no Mercado livre, enquanto seu carro tinha cerca de 2.000 anúncios de peças o Outlander tinha cerca de 1.900



    --------------------------------------------------------------------------------------------



    Será que com base nestes números dá para especular que a oferta de peças do carro japonês seja quase a mesma que a do coreano ?

    Amarok Trendline 2014 AT8

  • #11
    Usuário
    Entrada
    11/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Q coisa, realmente eh interessante o numeros. Vou continuar a pesquisa e mantenho os amigos atualizados, obrigado pelos inputs de todos!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Samurai 96/97 metal top - bom para uso misto
      Por C. Roberto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 30
      Última resposta: 06/04/2011, 12:32
    2. Samurai 1994, bom para uso misto - Manaus
      Por Daniel Engelbrecht no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/02/2011, 00:34
    3. L200 Outdoor Para Uso misto
      Por Zi_Nammur no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 13/01/2010, 00:04
    4. 4x4 para uso misto e viagens
      Por BrunoGomes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 12
      Última resposta: 13/12/2007, 10:11
    5. Pneu para uso misto aro 16
      Por RGD no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 03/09/2005, 15:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade