x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/05/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Angry Kia Sorento 2008 foi feito pra lama/pedra/buraco?




    Fala pessoal do 4x4!!! Sou novo por aqui e gostaria da ajuda de vocês!!! Então, eu comprei um kia Sorento 2008 4x4 3.8 v6 gasolina, e queria saber de vocês se o carro aguenta trilhas leves e moderadas! Na verdade eu iria comprar uma hilux 2003 diesel, mas tive a oportunidade de pegar a sorento 2008 por um preço bom.
    O carro é bom na terra?
    Serve pra andar na lama?
    É verdade que o carro não quebra?
    Valeu pessoal, espero que vocês possam contribuir para essa enquete, abraço.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    O carro é bom na terra?

    Depende do que vc vai andar, a velocidade que vai andar, quantos km vai andar, qual manutencao vai fazer, se o pneu esta adequado para o trecho, se o carro esta com td em ordem, enfim, DEPENDE.

    Serve pra andar na lama?
    Serve. Mas não é indicado.

    É verdade que o carro não quebra?
    Todo carro quebra, seja ele um jeep, uma ferrari, um fusca, uma kombi e a sorento tb.

    Se vc precisa de um uso mais intenso ou severo ou constante, deveria ter ficado com a hilux, que nao é nenhuma magia de Deus. Mas aguenta muito mais que a Sorento.

    A sorento eh um SUV, ou seja: um utilitario esportivo, nao um jeep ou carro militar. Voltado 90% para o asfalto (ou mais)

  • #3
    Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vitorrj Ver Post
    Fala pessoal do 4x4!!! Sou novo por aqui e gostaria da ajuda de vocês!!! Então, eu comprei um kia Sorento 2008 4x4 3.8 v6 gasolina, e queria saber de vocês se o carro aguenta trilhas leves e moderadas! Na verdade eu iria comprar uma hilux 2003 diesel, mas tive a oportunidade de pegar a sorento 2008 por um preço bom.
    O carro é bom na terra?
    Serve pra andar na lama?
    É verdade que o carro não quebra?
    Valeu pessoal, espero que vocês possam contribuir para essa enquete, abraço.
    Ola Vitor, boa noite e bem-vindo ao forum....
    olha...vc vai achar gente com todas as opiniões....mas eu iria com a kia em trechos mais suaves...com pouca lama e sem muitas rampas nervosas ...o sorento tem um motorzao mas poucas características de um verdadeiro off road, como ângulo de entrada e saída em torno de 20-25...ou seja..vai travar em valetas maiores...suspensão boa...bem ajustada...mas que em trilhas muito ruins vai pedir demais dela e vai acabar com ela...
    veja...quando falamos de trilha...aqui falamos de trilhas meio pesadas....mas pra divertir em trilhas leves, é uma boa pedida...
    quebrar quebra....ahh se quebra....como todo carro depois de uma trilha....mas de leve da pra se divertir
    tem uma matéria legal na 4 rodas...de uma lida....
    QUATRO RODAS - Notícias, testes e lançamentos de carros


    boa diversão e sempre vá com companhia nas trilhas...instale um px e / ou py com licença da anatel...pois tem lugar que celular não pega não...
    abraco
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
    PU2NMY - 146.520 / PX2Z3952 -CH16

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Vitor,
    Essa opção só será vantajosa se o preço estiver muito bom.
    O fato de ser a gasolina muda todo o enfoque.
    Isso porque um Sorento 2008 a gasolina custa mais ou menos o mesmo que uma Hilux 2005 a diesel.
    Ambas as viaturas originais não são nenhum primor nas trilhas, mas a Hilux é mais fácil de preparar e tem muito equipamento e acessórios disponíveis no mercado.
    Sem falar que a Hilux é Toyota, símbolo de carro resistente.
    4X4 Brasil
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #5
    Usuário
    Entrada
    12/05/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Na verdade não vou fazer trilhas a toda hora. É mais pra subir a serra e ir ao encontro de amigos que atravessam cidades vizinhas por trilhas, mas são trilhas relativamente tranquilas, com um pouco de lama e buraco, nada além disso. E pousadas no meio do nada que só vai pra lá quem tem 4x4. O pessoal faz essas trilhas com tr4, hilux, honda CRV e jimny.
    A manutenção não pode faltar, sou até chato com isso. Só fiquei na dúvida se iria conseguir alcançar meu objetivo com a sorento! Obrigado pela atenção!!!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    44
    Posts
    178
    Agradecimentos: 5
    Se CRV vai, qualquer carro vai.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Caxias do Sul - RS/RS
    Idade
    39
    Posts
    378
    Agradecimentos: 0
    Estou com uma sorento 2009 diesel... Posso falar que não me sinto seguro em colocá-la em trilha leve.... No máximo uma estrada com barro.

    A suspensão me parece bem curta, e ela não traciona legal, bem como me parece ter uma traseira leve. Como n tem nenhum tipo de blocante tmb é fácil de destracionar...

    Ela é excelente pro asfalto, mas na estrada de chão é bem mediana. As vezes eu acho que ela tem a tração 4x4 só para sair de algum perrengue que por descuido o cara entrou....

    Pelo que já andei, considero a sorento melhor que a hilux no asfalto, mas muito pior no off road.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    azrael: melhor rever profundamente seus julgamentos... crv nao é uma perua de shopping, embora tb nao seja um jeep. Em especial os modelos anteriores ao atual.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    12/05/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por R.Becker Ver Post
    Estou com uma sorento 2009 diesel... Posso falar que não me sinto seguro em colocá-la em trilha leve.... No máximo uma estrada com barro.

    A suspensão me parece bem curta, e ela não traciona legal, bem como me parece ter uma traseira leve. Como n tem nenhum tipo de blocante tmb é fácil de destracionar...

    Ela é excelente pro asfalto, mas na estrada de chão é bem mediana. As vezes eu acho que ela tem a tração 4x4 só para sair de algum perrengue que por descuido o cara entrou....

    Pelo que já andei, considero a sorento melhor que a hilux no asfalto, mas muito pior no off road.

    R.Becker, estou surpreso com seu depoimento, ja pesquisei bastante e cheguei na conclusão que a sorento aguenta trilhas LEVES, pois se colocar em trilhas pesadas vai quebrar o carro e ainda vai ter que ser rebocado toda hora!!! Mas já que você está falando isso, vou ter mais cuidado pois ainda nao peguei nenhuma trilha com o carro!!! Valeu pelo alerta!! abraço!!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    44
    Posts
    178
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    azrael: melhor rever profundamente seus julgamentos... crv nao é uma perua de shopping, embora tb nao seja um jeep. Em especial os modelos anteriores ao atual.
    EStá certo. Um carro baixo como os de hoje em dia são mais limitantes. Mas não acho a CRV mais capaz que um fusca com tração traseira.

    Não sei se o Vitor conhece a região de Penedo/Maromba/Mauá. É pra lá que vc quer ir?

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/10/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    39
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    De jeito algum!
    Ela está tanto para o barro quanto uma ecosport

  • #12
    Usuário
    Entrada
    23/04/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Quem disse que não..?


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Sorento Diesel 170HP 2008 46000km morrendo
      Por agostini no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 23
      Última resposta: 12/01/2022, 08:31
    2. Vantagens e desvantagens de uma Sorento 2008?
      Por volpatocesar no fórum Kia Sportage
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/11/2010, 16:58
    3. Compro braço suspensão dianteria (D) e (E) Kia Sorento 2008
      Por Guigao no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/10/2010, 17:57
    4. Considerado melhor pneu na lama em 2008.
      Por bleles no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/08/2009, 15:04
    5. Respostas: 26
      Última resposta: 19/07/2007, 21:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade