x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/02/2013
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Post Galloper 2.5 diesel




    Olá pessoal,
    to me preparando pra comprar um Galloper a diesel, mas ouvi dizer que ele é muito fraquinho.
    Para os conhecedores:
    1. voces sentem essa fraqueza em quais situações?
    2. Já passaram raiva por causa dessa falta de potencia?
    3. A versão turbo traz muita diferença (vale a pena)?
    4. É facil (barato) colocar o turbo?
    5. O consumo elevado da versão gasolina vale a pena pela potencia entregue (e pelo preço mais barato do carro)?

    Obs.: pretendo utilizar o carro mais para expedições (viagens) do que na cidade.
    Valeu

  • #2
    Usuário Avatar de Henrique Petropolis
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Petropolis - Regiao Serrana do Rio/RJ
    Idade
    52
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Estou usando uma de um amigo aqui e confesso que nao vi nenhuma maçarico ainda ,todas que vi sao turbo com motor mitsubishi 4d56 o mesmo da L200 quadrada ,o desempenho na cidade ate que é aceitavel ,mas na estrada com 4 pessoas ,principalmente onde moro em Petropolis ,usando a BR-040 achei muito fraquinha nas subidas e por isso estou tentnado achar uma intercooler para eu testar ,por que ela e mais potente ,porem sao encontradas somente automaticas (que para mim nao tem menor problema) e outra coisa que me desaninou muito foi o espaço entre os bancos dianteiros e os traseiros ,pois o carona vai com a perna prensada e isso em muma viagem é um problema serio que vai de carona ,andei subindo alguns lugares aqui em Petropolis como alto-Morin e o carro ferveu não pude ir la ate fazer uma modificações ,tipo colocar um cebolão na mangueira do radiador para ligar a ventuinha eletrica ,para ver se para de ferver quando submetido a esforço longo em subida (pareceu ate a L200 quando subia la ,na cidade nunca ferveu ,mas subir la no Morin só chegava fervendo ) pelo mesmo valor ja consegui varias Pajero Full 2.8 com motor mais potente o 4M40 que estou prestes a testar para ver se vai ter mesmo força para vencer subidas ingrimes tipo a do Alto-Morin e nao ficar fervendo a toa !
    Boa sorte!!
    Galloper 2.5 diesel-4_d564.jpg

    Procure sempre o caminho da Paz!!

    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!


  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/02/2013
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Henrique Petropolis Ver Post
    Estou usando uma de um amigo aqui e confesso que nao vi nenhuma maçarico ainda ,todas que vi sao turbo com motor mitsubishi 4d56 o mesmo da L200 quadrada ,o desempenho na cidade ate que é aceitavel ,mas na estrada com 4 pessoas ,principalmente onde moro em Petropolis ,usando a BR-040 achei muito fraquinha nas subidas e por isso estou tentnado achar uma intercooler para eu testar ,por que ela e mais potente ,porem sao encontradas somente automaticas (que para mim nao tem menor problema) e outra coisa que me desaninou muito foi o espaço entre os bancos dianteiros e os traseiros ,pois o carona vai com a perna prensada e isso em muma viagem é um problema serio que vai de carona ,andei subindo alguns lugares aqui em Petropolis como alto-Morin e o carro ferveu não pude ir la ate fazer uma modificações ,tipo colocar um cebolão na mangueira do radiador para ligar a ventuinha eletrica ,para ver se para de ferver quando submetido a esforço longo em subida (pareceu ate a L200 quando subia la ,na cidade nunca ferveu ,mas subir la no Morin só chegava fervendo ) pelo mesmo valor ja consegui varias Pajero Full 2.8 com motor mais potente o 4M40 que estou prestes a testar para ver se vai ter mesmo força para vencer subidas ingrimes tipo a do Alto-Morin e nao ficar fervendo a toa !
    Boa sorte!!
    Galloper 2.5 diesel-4_d564.jpg
    Valeu Henrique! Vou procurar uma com intercooler tambem, ou talvez instalar o intercooler a parte.

  • #4
    Usuário Avatar de barthel
    Entrada
    13/12/2011
    Local
    teresópolis/RJ
    Idade
    47
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Boa noite henrique! Comprei uma galloper 99\99 ai de petropolis que nunca me deu dor de cabeca alguma, subo e desco a serra de teresopolis com 20 mil salgados dentro sem problemas. Gostaria de saber se aqui na nossa serra tem algum clube galloper senao vamos fundar um. Sou aqui de teresopolis rj seu vizinho qualquer coisa manda um mail paulobarthel@ig.com.br vamos unir a galera de tere, fri, petro

  • #5
    Usuário
    Entrada
    27/06/2015
    Local
    riberão pires/SP
    Idade
    51
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    comprei um galloper 98. ja fiz o mtor 3 vezes por aquecimento. não acho o defeito. dizem que o radiador não aguenta. alguem tem uma solução. ando com e seis crianças (não tinha tev em casa ) kkkk

  • #6
    Usuário
    Entrada
    29/10/2013
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eduardo horn Ver Post
    comprei um galloper 98. ja fiz o mtor 3 vezes por aquecimento. não acho o defeito. dizem que o radiador não aguenta. alguem tem uma solução. ando com e seis crianças (não tinha tev em casa ) kkkk
    Meu amigo, experimente trocar o radiador por um de maior capacidade e mande travar a ventoinha para rodar direto, no mesmo rpm do motor. Veja tbm se o amigo não está andando de pé embaixo. A minha tem as modificações acima e este mês já peguei serra duas vezes e mais 1h de estrada sem problemas. velocidade sempre moderada ajuda muito tbm.
    GALLOPER 1999 2.5TD "CHUCK NORRIS'' |ESQUENTADO, VALENTE E COM POUCOS FÃS

  • #7
    Usuário Avatar de barthel
    Entrada
    13/12/2011
    Local
    teresópolis/RJ
    Idade
    47
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Caro amigo, dizem que as gallopers tem este problema de aquecimento mesmo, a minha comprei deve ter uns 8 meses subo e deco a serra de teresopolis com o carro pesado e o ar ligado e o ponteiro de temperatura nem mexe. Ve isso ai direito o carro e valente

  • #8
    Usuário Avatar de Marconi MBW
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    Canoas/RS
    Idade
    40
    Posts
    31
    Agradecimentos: 2
    Olá Amigos.
    Tive diversas caminhonetas e a 7 anos atrás comprei uma Galloper Turbo Intercooler Auto, era de único dono, com 160 mil KM, e depois disso nunca mais troquei de carro, até penso as vezes, mas não tenho coragem de me desfazer dela, ela é ótima para tudo.
    Meu objetivo aqui é repassar uma SOLUÇÃO PARA O AQUECIMENTO DA GALLOPER.
    Quase todas as Gallopers e quase todas as L-200 tem esse problema, não adienta dizer que não, foi um erro grande de engenharia, onde foram aumentando a potência do motor 4D56 e não se preocuparam tanto com o arrefecimento. O problema foi ainda maior nas L-200 Sport de 2003 a 2006, só melhorando nas L-200 Oudoor. Mas nada que não possa ser corregido com um investimento na máquina.
    Vamos a uma solução que pode ser feita em partes:
    -1ª parte: Vc precisa aumentar a capacidade de seu radiador. Não faça gambiarras e adaptações de outros carros, use o seu radiador original, vá até uma boa fábrica de radiadores (em POA tem a ZAGO na Sertório), e peça para usar a caixa de seu radiador e fazer todas as colmeias novas com 3 fileiras (em vez de 2), em vez de grampeado o radiador ficará soldado usando todo o tamanho da sua caixa. Isso aumenta muito a capacidade. (Eu gastei R$ 1500 com tudo)
    -2ª Parte: Com o sistema todo desmontado na oficina de radiadores, peça para fazerem um Hidro-jateamento dentro do motor, isso retira todas impurezas e borras que se acumulam pelos dutos de água.
    -3 Parte: Troque as mangueiras de água, isso é muito barato, e com um sistema novo, as antigas podem não aguentar. Com todas as mangueiras eu gastei R$ 90 em uma casa de borrachas e mangueiras.
    -4ª parte: Troque a sua Válvula termostática por uma nova de 82º. A original dela abre com 90, a de 82 abre antes e trabalha muito melhor nesses motores. Tem no Mercado Livre por menos de R$ 100. Depois mantenha por hábito troca-la 1 vez ao ano, preventivamente, essa coisinha baratinha pode f....com todo o motor.
    -5ª Parte: A hélice da Viscosa da Galloper tem 8 pás, troque todo o conjunto (Embreagem Viscósa e hélice) pelo conjunto da L-200 HPE 2006. Essa usa uma maravilhosa hélice de 11 pás, e o volume de ar puxado é "absurdamente" maior. OBS: Compre original Mitsubishi, não vale a pena comprar essas do Mercado Livre por 400 reais, comprei uma que durou 2 semanas. Original é bem caro, cerda de R$ 1200 a 1500. A instalação é "plug and play".
    Essa é uma solução indicada por mim, e comprovada que funciona. Não é lei, tem gente com boa criatividade para fazer outras coisas.
    Existe ainda uma 6ª etapa que pode ser feita (não fiz por não ter necessidade), que é diminuir em um torno a polia da bomba d'agua, retira-se a polia original e em um torneiro se tira 1 mm na cavidade do sulco onde passa a correia, isso faz com que a polia dê mais voltas, aumentando a pressão dentro do sistema pois vai bombear mais água. Só que não da para fazer isso sem ter feito as etapas anteriores, pois uma mangueira ou o radiador pode estourar nas subidas.

  • #9
    Usuário Avatar de Marconi MBW
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    Canoas/RS
    Idade
    40
    Posts
    31
    Agradecimentos: 2
    Outras dicas interessantes conhecidos por muitos:
    1- Quando o ponteiro da temperatura começar a subir, ligue o Ar Condicionado ou o Ar quente. Com o Ar condicionado Ligado, a ventoinha elétrica que fica na frente do radiador começa a funcionar aumentado um pouco o resfriamento do Radiador. Ao ligar o Ar Quente, você libera a água para passar pelo sistema de aquecimento, que possui mais 2 litros de água, aumentando a quantidade de água em circulação.

    2- Use SEMPRE aditivos em seu radiador, "Dos Bons", porém não use puro aditivo, escolha os diluídos em água, se passar direto para puro, soltará toda sugeira e acaba entupindo as colmeias.

    3- Troque a tampa do radiador 1 vez ao ano, essa peça é muito importante e custa muito barato, em torno de R$10, ela mantem o bom funcionamento do sistema.

    4- Troque a válvula termostática 1 vez ao ano, não deixa muito tempo, é barato e pode detonar o motor, use sempre a de 82º

    5ª e mais importante: conheça os limites de seu carro, a Galloper pode ferver assim como várias outras que também tem esse problema. Não exagere no pé, vá com calma nas subidas. Os caminhoneiros antigos sabem bem o que é isso, todos tinham problemas com aquecimento, e encaravam serras de caminhão carregado só olhando o ponteiro, mas sem exagerar no pé andavam em qualquer serra pelo Brasil afora. A Galloper é da categoria Jipe, tem muita força mas tem pouca velocidade final, uma boa velocidade de cruzeiro é de 90 a 100 km/hora.

    6ª- Nunca caia na conversa de tirar a válvula termostática e andar sem ela, isso resolve qualquer problema de aquecimento de imediado, vc até não vai notar diferença na máquina, mas diminui MUITO a vida útil do motor.

    7ª: O motor 4D56 permite apenas 2 passes de plaina no cabeçote (sem problemas), depois disso só comprando um cabeçote novo.

    Espero ter ajudado com minhas dicas, não sou o dono da verdade, apenas um feliz proprietário de Galloper a 7 anos e não tenho coragem de trocar ela por outra caminhoneta, uso no meu dia-a-dia, viajo com a família, faço trilhas e já percorri outros países como Uruguai, Chile e Argentina, uma das viagens foi de 13 mil Km em 32 dias, sem encomodação. As vezes sinto a falta de maior potência, ainda mais quando uso o Ar, mas é só baixar a ansiedade e respeitar o limite da máquina que ela te leva para qualquer lugar, com conforto e segurança.

    Grande Abraço a todos

  • #10
    Usuário
    Entrada
    14/01/2016
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    41
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá Galera estou em busca de Solenoide Overdrive Galloper poderiam me ajudar ???

  • #11
    Usuário
    Entrada
    14/01/2016
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    41
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Solenoide Overdrive Galloper

    Olá amigos poderiam me ajudar estou em busca da Solenoide Overdrive Galloper ano 99 e não acho este peça poderiam me ajudar a encontrar. Abraços

  • #12
    Usuário
    Entrada
    17/06/2015
    Local
    Ilhéus/BA
    Idade
    39
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    excelentes dicas marconi

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Galloper diesel
      Por lei no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 3
      Última resposta: 30/11/2011, 09:46
    2. Galloper 98 Diesel mecânica
      Por macdat no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/11/2010, 20:52
    3. Galloper Diesel
      Por jbraido no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/12/2008, 13:51
    4. Galloper 99 - Diesel
      Por Arrivabene no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/04/2008, 16:40

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade