x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/10/2009
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0

    Ajuda! Sorento diesel com motor soprando (aneis ou cilindro com folga)




    Caros Amigos, comprei recentemente final de dez/13 uma Sorento 2006 EX AT 2.5 CRDI, com intercooler avariado, em razão disto perdia rendimento, gastava e soltava fumaça preto (normal levando-se em conta o intercooler avariado). O vendedor descontou um valor que achei que gastaria para fazer o reparo e me garantiu todo o resto do carro, inclusive o motor. Comprei ela em São José do Rio Preto. Levado a efeito o reparo do intercooler, descobri em razão da continuidade da "fumaceira" de que ela está "soprando" pelo respiro e soprando de modo considerável, denunciando não só apenas normal para a KM 126.000. Vou ter que abrir o motor, alguem aqui no FORUM tem experiência com este motor? Poderiam me dar umas dicas? Já me disseram que este motor da Sorento é "nojentinho" tanto quanto o da L200 2.5, não se pode usar peças paralelas, e o montador tem que ser o cara nas medidas, etc...etc... Vou cotar peças no PY já que não estou tão longe de lá... Aguardo ajuda dos amigos e entendidos.... Abraço!!!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    22/11/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Olá Mombergue, a minha sorento é 2005 está com 123mil km, recentemente tive problema de perda de potencia, muita fumaça preta, descobri que o frentista do posto que abasteço colocou produto de limpeza de bico no tanque de combustível, resumindo, na css orçamento de R$30mil, Bosch service R$12mil e na TEC VAN DIESEL R$3.8mil. Optei pela TEC VAN DIESEL, fui atendido pelo Sr. Egiglê que fez reparo dos bicos, flauta common rail e bomba de alta, limpeza de todo sistema e verificação completa incluindo turbina...até hoje estou muito feliz e não tenho o que reclamar, é tão bom que só troco o óleo de motor com eles...estou marcando para fazer expedição...Recomendo a vc que ligue e converse com o Sr. Egiglê, pode falar que o Rafael que recentemente fez serviço com ele na sorento cinza e prata quem indicou...procure no GOOGLE por TEC VAN DIESEL EM SANTO ANDRÉ/SP, AV. DOS ESTADOS, RAPAZ MUITO HONESTO E SERVIÇO DE PRIMEIRA!...outra coisa, se precisar trocar a turbina, comece importando, pois recondicionada e usada sai mais caro o molho do que o peixe, e se tiver por aqui nova não fica mais barato que R$4mil somente a peça fora o serviço...ok!?...espero ter ajudado e se não me engano já existe post de Sorento deve ser por isso que somente eu respondi...boa sorte e abraço!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/10/2009
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Cerqueira, o problema da minha é que está soprando fumaça pelo respiro e também pela tampa de enchimento de óleo, e sua tbm tinha este sintoma?

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Amigo não se desespere !!! em alguns motores diesel é normal soprar pelo respiro do cabeçote e pela tampa de enchimento, por causa da alta taxa de compressão
    A minha ex l200 outdoor 2008 soprava desde 0km, soprava pelo suspiro do cabeçote , pelo tubo da vareta de óleo e pela tampa de enchimento ,quando descobri , fiquei sem dormir 3 dias até que na época fui na mitsubishi e o vendedor ligou uma outdoor 0km no salão da concessionária a bicha soprava igual a minha.
    Soprar pode , o que não pode é baixar óleo se a sua sorento não está baixando óleo , fique tranquilo
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #5
    Usuário
    Entrada
    23/10/2009
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Caro Marcelo, infelizmente é muita coisa, queria mesmo que estivesse limitado a um simples vaporzinho de oleo lubrificante, mas, infelizmente sopra até pela vareta de nivel de oleo. Realmente me ferrei, mas me alegro que o motor vai ficar zerinho, já estou providenciando "via imports" todas as pelas originais KIA (kit de camisa, pistões e aneis; bomba de oleo; bronzinamento e etc).... Agradeço, mas tinha esperança de ser um desgaste normal e que pudesse usar a VTR por um tempo e não gastar de imediato, mas, não deu!!!

  • #6
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Amigo a minha outdoor soprava também pela vareta de óleo , se a sua sorento não está baixando óleo, não tem porque abrir o motor.
    se está baixando óleo , antes de abrir o motor , verifique folgas nos mancais na turbo compressor . que o óleo começa a queimar por ali .
    abs.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #7
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Mombergue,

    Como ficou tua situação? Hoje comprei uma válvula separadora de óleo para colocar na minha. Também acho que ela está com este problema, mas o que me deixa cabreiro é que está acumulando óleo no intercooler...Acho que também pode ser a turbina...

  • #8
    Usuário
    Entrada
    23/10/2009
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Caros Amigos, tinha todo o sintoma de anéis mesmo... entretanto, depois de aberto o motor, percebemos que era o anel de vedação do bico que estava colocado de forma irregular, mas, o motor já estava aberto... foi-se um jogo de aneis, jogo de juntas, mão de obra, bico e turbina, brincadeira ficou cara do mesmo jeito. Mas tá tudo ok agora!!

    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Mombergue,

    Como ficou tua situação? Hoje comprei uma válvula separadora de óleo para colocar na minha. Também acho que ela está com este problema, mas o que me deixa cabreiro é que está acumulando óleo no intercooler...Acho que também pode ser a turbina...

  • #9
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por mombergue Ver Post
    foi-se um jogo de aneis, jogo de juntas, mão de obra, bico e turbina, brincadeira ficou cara do mesmo jeito. Mas tá tudo ok agora!!
    Ele iria trocar só os anéis sem mexer nas camisas?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    13/03/2010
    Idade
    60
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Amigos do portal,em julho postei que a minha sorento,2009,com 100000km tinha me deixado na mão,mas como estava no periodo de garantia esperava resolver sem problemas.A turbina e a corrente do ponto,bem como tensionadores,foram trocados em garantia,porém seguia um barulho estranho no motor.Na revisão dos 110000km,já fora da garantia,reclamei do barulho,trocaram os tensionadores novamente,rodei 450 km e o carro me deixou na estrada,agora depois se não ter mais garantia a KIA me disse que o motor "bateu",tenho que retificar do meu bolso,oque lhes parece?

  • #11
    Usuário
    Entrada
    26/11/2014
    Local
    Santo Angelo/RS
    Idade
    54
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Amigo! A minha sorento tb está com problema parecido. Óleo acumulando no interculer. Alguma dica do que ´pode ser ?

  • #12
    Usuário
    Entrada
    23/10/2009
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Nando, boa tarde... desculpe a demora!!! Dependendo da quantidade de óleo... Ela "fuma" e perdeu potência? Ou é apenas acumulo de óleo no intercooler? Bom sinal não é mesmo, mas dependendo da KM da sua VTR e quantidade de óleo, reputaria até normal, entretanto, tudo há se der averiguado por um mecânico responsável... Tenho um contato muito bom no PY que despacha as peças via Ponta Porã, ele faz todo o despacho aduaneiro, paga impostos, vem com nota fiscal, já me utilizei dele umas duas vezes... Sempre deu certo!!!
    Sorento CRDi 2.5 AT 2006
    Amarok S CD 140HP reprog 190HP
    Hilux SRV 3.0 AT

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor Soprando
      Por Herculano no fórum Land Rover
      Respostas: 14
      Última resposta: 19/08/2020, 09:29
    2. Motor Sprint soprando só na tampa do óleo (S10 2.8)
      Por Beskow no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 26
      Última resposta: 12/10/2016, 17:52
    3. como identificar se o motor esta soprando?
      Por Elias_qf no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/05/2013, 21:51
    4. Vendo Jogo de Anéis Beadlock (Só os anéis)
      Por Davi Gonçalves no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/04/2010, 16:09

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade