x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27
  • #13
    Usuário Avatar de Carlos Renato Pacheco
    Entrada
    11/12/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0



    Boa tarde!!! Comprei uma Sorento XE 2007 2.5 Diesel Automática, recentemente. Fiz duas viagens curtas com ela (BHxRio).
    Nas duas, senti que às vezes o carro "balança", e senti que não tem relação com a velocidade, pois já cheguei à 150 e não apresentou o problema. Quando ele balança, é necessário dar uma "cutucada" no freio, para que volte ao normal. No trânsito urbano, não apresentou ainda.
    Obs: Amortecedores dianteiros trocados há 6 meses, pelo proprietário anterior, que rodaram apenas 4.000 km (não sei precisar se são originais, pois na NF não consta a marca, terei que olhar, sei que custaram R$ 525,00 cada mais o kit amortecedor diant. R$ 279,00 + pastilhas e alinhamento.
    Outro ponto é o consumo: 5,8 km/l c/ ar ligado direto e 6,7 sem ar ligado. na cidade e 10,5 estrada. (considerando o trânsito urbano em BH, muita subida e descida)
    Alguém tem alguma dica para que eu possa resolver o problema da estabilidade?
    O consumo está exagerado, uma vez que vejo depoimentos que o carro consegue de 8 a 9 km/l?

    Agradeço aos amigos.
    Kia / Sorento Diesel 2007 / Ranger XLT CD Diesel 1999 2.5

  • #14
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    992
    Agradecimentos: 85
    Carlos,

    A minha está com o mesmo consumo que a tua na cidade, mas na estrada já consegui 12km/l, porém é a de 170cv. A outra que é 140cv, e que é MT, faz por volta de 8km/l na cidade e 14km/l na estrada.

    Já esta questão da estabilidade está estranho....é do nada este balanço?

    Abraço,

  • #15
    Usuário Avatar de Carlos Renato Pacheco
    Entrada
    11/12/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Carlos,

    A minha está com o mesmo consumo que a tua na cidade, mas na estrada já consegui 12km/l, porém é a de 170cv. A outra que é 140cv, e que é MT, faz por volta de 8km/l na cidade e 14km/l na estrada.

    Já esta questão da estabilidade está estranho....é do nada este balanço?

    Abraço,
    Sim ffsias, andando normal e do nada, começa a balançar. Quando comprei o veículo, o antigo proprietário, um senhor ao que me parece, muito zeloso, pois me mostrou o histórico do carro, inclusive me repassou várias NF´s de manutenção, demonstrando ser muito correto, me deu a dica sobre o carro, dizendo que a suspensão da Sorento é muito macia. Como não conhecia o modelo e comprei em outro estado, fiz a viagem de volta, cautelosamente, e senti essa alteração na estabilidade.
    Posteriormente fiz outra viagem e a sensação do balanço aumentou. Não consegui identificar se ocorria após passar em alguma irregularidade no asfalto.
    O fato é que senti essa diferença e preciso identificar para resolver esse problema, visto que no próximo mês, pretendo fazer uma viagem mais longa com ela.(Algo em torno de 5.000 km ida/volta). Gostaria de levar à um mecânico, após ter ideia do que possa estar ocorrendo.
    Quanto ao consumo, talvez seja a maneira de dirigir e o relevo de minha cidade e condições de estradas, nas quais enfrentei. Talvez melhore, uma vez que também já foram feitos serviços de bicos, etc. pelo antigo proprietário.
    Mas de qualquer foma, obrigado e continuo aguardando opiniões dos colegas participantes do fórum e felizes proprietários desse modelo que estou gostando muito.
    Abraços.
    Kia / Sorento Diesel 2007 / Ranger XLT CD Diesel 1999 2.5

  • #16
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    992
    Agradecimentos: 85
    Eu revisaria toda a suspensão e mesmo os amortecedores, que apesar de novos podem ter algum defeito. Ela é de fato macia, mas isto não afeta a estabilidade, coisa que ela é muito boa.

  • #17
    Usuário Avatar de Carlos Renato Pacheco
    Entrada
    11/12/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Obrigado ffsias.... vou revisar toda a suspensão, como você sugeriu. Mas como citei anteriormente, gostaria de ter uma idéia do problema, antes.... Sou leigo no assunto.. Abraços.
    Kia / Sorento Diesel 2007 / Ranger XLT CD Diesel 1999 2.5

  • #18
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Carlos Renato Pacheco Ver Post
    Obrigado ffsias.... vou revisar toda a suspensão, como você sugeriu. Mas como citei anteriormente, gostaria de ter uma idéia do problema, antes.... Sou leigo no assunto.. Abraços.
    Nesse tipo de problema verifique o embuchamento das barras transversais traseiras, ou barras estabilizadoras.
    O nome da peça pode variar, mas tem a ver com o embuchamento estragado, provocando balanço irregular da viatura.
    Nesse caso, os amortecedores não serão suficientemente eficazes.
    Verifique também os pivôs dianteiros, inferiores e superiores.
    Depois coloque o resultado para os demais.
    E boa sorte.

  • #19
    Usuário Avatar de Carlos Renato Pacheco
    Entrada
    11/12/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Glaicon. Vou verificar e postarei com certeza. Abraços.
    Kia / Sorento Diesel 2007 / Ranger XLT CD Diesel 1999 2.5

  • #20
    Usuário
    Entrada
    03/06/2015
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    51
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    ffsias
    Sou novo no forum, mas li tudo que pude.
    Vi que voce eh experiente com Sorento.
    Importa-se de eu pedir uma ajuda ?
    Tenho uma sorento 2009 diesel, e esta soprando oleo pela vareta do oleo, isto nao eh normal nao eh ?
    Voce jah passou por isto ? Eh caso de fazer o motor ?

  • #21
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    992
    Agradecimentos: 85
    Olá locksmith,

    Já vi motor fazendo isto e era compressão que vazava dos cilindros para o cárter. É muita coisa ou é mais vapor? Está baixando óleo? Retira a mangueira que sai da tampa de válvulas e vai até o filtro de ar e observa se está soprando também e se tem muito óleo. Fazer o motor só em um caso extremo e eliminando outras possibilidades.

    A minha estava soprando muito pouco na vareta (um pouco é normal), mas acumulava óleo no intercooler. Depois que coloquei o óleo correto, ela normalizou. O dono antigo tinha colocado óleo errado.


    Abraço!
    4X4 Brasil

  • #22
    Usuário
    Entrada
    06/03/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    40
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite pessoal,

    Tenho uma Sorento 2006 EX 2.5 Diesel Automática com 130mil KM, o qual vou ter que fazer o motor. Na última viagem, quebrou alguma coisa dentro dele, o que aumentou a pressão e começou a vazar óleo pela vareta. Vazou muito óleo, o motor inteiro ficou sujo e o nível já estava no mínimo quando parei e verifiquei o problema.
    Tenho um mecânico conhecido o qual já abriu o motor e me passou a relação de peças que precisam ser trocadas (Anéis, Jogo de junta, Bronzina de Biela, entre outras). Gostaria de saber se alguém tem um contato ou uma indicação de onde posso conseguir estas peças com um bom custo, de preferência peças originais ou de boa qualidade..

  • #23
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por jeansantolin2 Ver Post
    Boa Noite pessoal,

    Tenho uma Sorento 2006 EX 2.5 Diesel Automática com 130mil KM, o qual vou ter que fazer o motor. Na última viagem, quebrou alguma coisa dentro dele, o que aumentou a pressão e começou a vazar óleo pela vareta. Vazou muito óleo, o motor inteiro ficou sujo e o nível já estava no mínimo quando parei e verifiquei o problema.
    Tenho um mecânico conhecido o qual já abriu o motor e me passou a relação de peças que precisam ser trocadas (Anéis, Jogo de junta, Bronzina de Biela, entre outras). Gostaria de saber se alguém tem um contato ou uma indicação de onde posso conseguir estas peças com um bom custo, de preferência peças originais ou de boa qualidade..
    Jean, veja este tópico de Toyota, aqui do fórum.
    Ele é só de oficinas e lojas.
    Existem algumas lojas que são de Ponta Porã e conseguem peças originais por excelentes preços.
    Verifique se tem para Kia.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...as-toyota.html (Auto Peças Toyota)
    4X4 Brasil

  • #24
    Usuário
    Entrada
    06/03/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    40
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Glaicon,

    Muito obrigado pela dica, conversei com o Anderson da Status Auto Peças de Ponta Porã e os preços ficaram muito em conta, Só estou um pouco com receio em pagar antecipado pelas peças...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor Soprando
      Por Herculano no fórum Land Rover
      Respostas: 14
      Última resposta: 19/08/2020, 09:29
    2. Motor Sprint soprando só na tampa do óleo (S10 2.8)
      Por Beskow no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 26
      Última resposta: 12/10/2016, 17:52
    3. como identificar se o motor esta soprando?
      Por Elias_qf no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/05/2013, 21:51
    4. Vendo Jogo de Anéis Beadlock (Só os anéis)
      Por Davi Gonçalves no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/04/2010, 16:09

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade