Caros Amigos, comprei recentemente final de dez/13 uma Sorento 2006 EX AT 2.5 CRDI, com intercooler avariado, em razão disto perdia rendimento, gastava e soltava fumaça preto (normal levando-se em conta o intercooler avariado). O vendedor descontou um valor que achei que gastaria para fazer o reparo e me garantiu todo o resto do carro, inclusive o motor. Comprei ela em São José do Rio Preto. Levado a efeito o reparo do intercooler, descobri em razão da continuidade da "fumaceira" de que ela está "soprando" pelo respiro e soprando de modo considerável, denunciando não só apenas normal para a KM 126.000. Vou ter que abrir o motor, alguem aqui no FORUM tem experiência com este motor? Poderiam me dar umas dicas? Já me disseram que este motor da Sorento é "nojentinho" tanto quanto o da L200 2.5, não se pode usar peças paralelas, e o montador tem que ser o cara nas medidas, etc...etc... Vou cotar peças no PY já que não estou tão longe de lá... Aguardo ajuda dos amigos e entendidos.... Abraço!!!