x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0

    Dúvidas - Qual SUV comprar




    Amigos do fórum
    Como podem notar pela minha assinatura, sou um indeciso em busca de um bom SUV (ou pickup)
    Tenho especial dúvida com respeito aos SUVs 4x4 mais urbanos como, por exemplo, Santa Fé, CR-V e Captiva.
    Qual a opinião de vcs a respeito? Um SUV desses será que vai bem em terrenos acidentados? Os amigos me recomendam algum SUV em específico?
    Partindo para um novo 4x4, veremos...
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

  • #2
    Usuário
    Entrada
    22/05/2013
    Local
    poa/RS
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tiagosapucaia Ver Post
    Amigos do fórum
    Como podem notar pela minha assinatura, sou um indeciso em busca de um bom SUV (ou pickup)
    Tenho especial dúvida com respeito aos SUVs 4x4 mais urbanos como, por exemplo, Santa Fé, CR-V e Captiva.
    Qual a opinião de vcs a respeito? Um SUV desses será que vai bem em terrenos acidentados? Os amigos me recomendam algum SUV em específico?
    acho estamos na mesma.
    é a minha dúvida tb.

    estou pesquisando SUV/pickup diesel automático 4x4 de bom custoxbeneficio.

    (diesel e automático é por "birra" mesmo; SUV é pesado e como não ando a 80km/h, o diesel sempre tem motor sobrando e não faz mt diferença no consumo, já os gasolina só os V6 andam bem, mas com pé pesado acabam gastando muito; e automático por questão de conforto)

    poderia pegar um com uns 3/4 anos de uso, mas tb olhei os novos (mas daí, só financiando)

    já andei em alguns. Me chamou a atenção o silêncio e a maciez da Amarok, mas achei o acabamento vergonhoso (nivel de gol IV)

    Gostei do Kyron, um pouco barulhento mas muito confortável. Tem a vantagem de não exigir o diesel S10/S50.

    Resumindo minhas pesquisas, descartei =
    SW4/Hilux/Full/Novas S10-Ranger - maravilhosas, mas mt caras.
    Frontier - desconfortável no banco traseiro, tem poucas usadas a venda
    Dakar/L200 Triton - não gosto do visual.
    Kyron NOVA - desvalorização forte, é ano 2012 (!!!!) vc compra nova mas é velha?

    Por ora acho q as melhores opções de SUV seriam as Sport e Kyron/Rexton com pouco uso (2010 ou 2011)
    E pick up a S10 versão LT, que teria um preço atraente NOVA.

    vou seguir estudando e acompanhando o mercado, não tenho pressa e acho que teremos uma queda boa dos usados se a SELIC continuar subindo.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    44
    Posts
    178
    Agradecimentos: 5
    Cuidado com essa conta de diesel x gasolina... só a diferença na aquisição costuma compensar o gasto da gasolina.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    02/06/2013
    Local
    Aquidauana/MS
    Idade
    42
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Bom dia. Começo com pitacos importantes. Fazem 4 meses que estamos na busca de um carro melhor e maior, pois temos 3 filhos na cadeirinha e tenho 2m de altura, o que elimina de cara um punhado de carros kkkk
    acho que deveras ir as ccs e analisa-las friamente como espaço bagagem, pois como disse pickup nao me cerve devido a falta de porta malas e os bancos traseiros serem 90graus o que torna uma viajem muito cansativa.
    quando entrei na sw4 me surpreendi!!!! Os bancos ficam na metade das minhas costas, igual a trailblazer, aquilo e uma vergonha, acho que devido a isso so uma!!!! UMA aqui no MS!!!! Rodando pensa em um carro decepcionante.
    estou entre a sorento e a mohave, pois fiz o teste drive nelas e adorei o espaço e conforto (lembrando que tenho 2m)
    espero ter ajudo.
    Klein

  • #5
    Usuário
    Entrada
    02/06/2013
    Local
    Aquidauana/MS
    Idade
    42
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    So corrigindo, o teste que fiz foi apenas na sorento!!!
    desculpa.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Klein81 Ver Post
    Bom dia. Começo com pitacos importantes. Fazem 4 meses que estamos na busca de um carro melhor e maior, pois temos 3 filhos na cadeirinha e tenho 2m de altura, o que elimina de cara um punhado de carros kkkk
    acho que deveras ir as ccs e analisa-las friamente como espaço bagagem, pois como disse pickup nao me cerve devido a falta de porta malas e os bancos traseiros serem 90graus o que torna uma viajem muito cansativa.
    quando entrei na sw4 me surpreendi!!!! Os bancos ficam na metade das minhas costas, igual a trailblazer, aquilo e uma vergonha, acho que devido a isso so uma!!!! UMA aqui no MS!!!! Rodando pensa em um carro decepcionante.
    estou entre a sorento e a mohave, pois fiz o teste drive nelas e adorei o espaço e conforto (lembrando que tenho 2m)
    espero ter ajudo.
    Klein
    Klein, eu também estou atrás de um carro maior e confortável. Já olhaste Santa Fé?
    Partindo para um novo 4x4, veremos...
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

  • #7
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0
    Amigos, estou muito próximo de definir minha escolha.
    Na reta final de minha pesquisa, três veículos estão me deixando em dúvida. Já olhei todos, e não sei bem qual escolherei.

    Todos são 4x4 e com câmbio AT. São eles:
    - Pajero Sport HPE 2.5 Diesel 2008
    - Sorento EX 3.8 V6 2009
    - Santa Fé 2,7 V6 (5 lug) 2010

    Detalhe: todos custam quase a mesma coisa e tem praticamente a mesma FIPE.

    Os amigos me sugerem algo? Algum comentário positivo, negativo ou destrutivo a respeito de alguma das viaturas?

    Abraço e bom domingo a todos
    Partindo para um novo 4x4, veremos...
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

  • #8
    Usuário
    Entrada
    02/06/2013
    Local
    Aquidauana/MS
    Idade
    42
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Tiago, bom dia!
    sobra a santa fé, eu fiz um teste, porem o espaço interno dela e falso, em que sentido?? Quando vc coloca o banco do motorista todo para trás, ainda assim fica desconfortável para mim!!!! Eles diminuíram o espaço do motorista para nao "matarem" o ocupante do banco de trás! Focou-se um meio termo na gabine.

    das que vc citou falo a opiniao dos donos:
    -pajero: nao compro, pois moro em território fronteiriço com a Bolívia e Paraguay, tenho medo, nao sou mais sozinho, penso na segurança das minas filhas (3 e 5 anos), porem um vizinho meu tem uma e fala muito bem dela por sinal, e e mais espaçosa que a santa fé.
    - sorento: nao conheço quem tenha esse modelo aqui, nao vou opinar.
    - santa fé: 3 amigos meus adoram o carro, porem o consumo (segundo eles!!!!!!!) e grande, e põe GRANDE

    Outro quesito que me levou para a Kia: segurança!!!!! Dos carros que pesquisamos, são poucos que possuem airbags para os ocupantes de traz, que no caso são minhas filhas!!!!!!!!
    Para se ter uma ideia o Stilo da minha esposa tem 6 airbags!!!! A dakar sw4 tem apenas frontais!!! E se der má merda????
    nao me perdôo nunca mais!!!!

    Status????
    Pra quem????
    eu pensei nisso.
    abracos.
    klein.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Klein81 Ver Post
    Tiago, bom dia!
    sobra a santa fé, eu fiz um teste, porem o espaço interno dela e falso, em que sentido?? Quando vc coloca o banco do motorista todo para trás, ainda assim fica desconfortável para mim!!!! Eles diminuíram o espaço do motorista para nao "matarem" o ocupante do banco de trás! Focou-se um meio termo na gabine.

    das que vc citou falo a opiniao dos donos:
    -pajero: nao compro, pois moro em território fronteiriço com a Bolívia e Paraguay, tenho medo, nao sou mais sozinho, penso na segurança das minas filhas (3 e 5 anos), porem um vizinho meu tem uma e fala muito bem dela por sinal, e e mais espaçosa que a santa fé.
    - sorento: nao conheço quem tenha esse modelo aqui, nao vou opinar.
    - santa fé: 3 amigos meus adoram o carro, porem o consumo (segundo eles!!!!!!!) e grande, e põe GRANDE

    Outro quesito que me levou para a Kia: segurança!!!!! Dos carros que pesquisamos, são poucos que possuem airbags para os ocupantes de traz, que no caso são minhas filhas!!!!!!!!
    Para se ter uma ideia o Stilo da minha esposa tem 6 airbags!!!! A dakar sw4 tem apenas frontais!!! E se der má merda????
    nao me perdôo nunca mais!!!!

    Status????
    Pra quem????
    eu pensei nisso.
    abracos.
    klein.
    Klein, valeu pelo comentário e por compartilhar sua opinião.
    Não compreendi muito bem seu receio com respeito a Pajero: achas que ela pode estar a mercê de diesel adulterado dos países vizinhos?
    Partindo para um novo 4x4, veremos...
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

  • #10
    Usuário
    Entrada
    02/06/2013
    Local
    Aquidauana/MS
    Idade
    42
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Opa!!
    nao e a respeito do combustível nao!
    e a respeito de assaltos aqui na minha região. Minha esposa trabalha em um hospital e em algumas vezes a noite, com isso tenho esse receio, por ser um alvo fácil.
    Nao sei se vc acompanhou o assassinato aqui no MS, do piloto da TAM de que tinha uma s10 diesel, o camarada tomou um tiro na cara sem ao menos saber o porque.
    no oeste do Paraná onde meu tio mora, (cascavel, toledo, Vera Cruz d' oeste) no primeiro trimestre do ano roubaram 75 hilux!!!!! Entao se formos partir para carro a diesel sera uma sorento, mohave, carros menos visados.
    qbracos
    klein

  • #11
    Usuário
    Entrada
    09/08/2011
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    50
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tiagosapucaia Ver Post
    Amigos, estou muito próximo de definir minha escolha.
    Na reta final de minha pesquisa, três veículos estão me deixando em dúvida. Já olhei todos, e não sei bem qual escolherei.

    Todos são 4x4 e com câmbio AT. São eles:
    - Pajero Sport HPE 2.5 Diesel 2008
    - Sorento EX 3.8 V6 2009
    - Santa Fé 2,7 V6 (5 lug) 2010

    Detalhe: todos custam quase a mesma coisa e tem praticamente a mesma FIPE.

    Os amigos me sugerem algo? Algum comentário positivo, negativo ou destrutivo a respeito de alguma das viaturas?

    Abraço e bom domingo a todos
    Já considerou a RAV4 2.4? Tem tanto 4x4 como 4x2, esta última mais barata mas com menos opcionais. Não é tão gastona como a Santa Fé, possui um bom espaço interno e anda bem. Refiro-me aos modelos antes dessa nova 2013.

    Tamim

  • #12
    Usuário
    Entrada
    03/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Fala ai, decidiram?
    Klein quais modelos que tem airbags para ocupantes de tras?
    Abraço...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Freelander 2 (Dúvidas + Qual versão comprar?)
      Por R.Oliveira no fórum Land Rover
      Respostas: 25
      Última resposta: 22/08/2017, 01:57
    2. Freelander 2 (Dúvidas + Qual versão comprar?)
      Por R.Oliveira no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/06/2011, 14:33
    3. Dúvidas sobre qual Vitara comprar
      Por BrunoRJ no fórum Suzuki
      Respostas: 26
      Última resposta: 10/09/2008, 17:09
    4. Respostas: 43
      Última resposta: 19/02/2007, 18:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade