x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de ToribioMalagodi
    Entrada
    21/10/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    38
    Posts
    403
    Agradecimento: 1

    Hyundai Tucson 2.7 V6 4WD 2007 - Meu primeiro SUV !




    Galera! Eu comprei meu primeiro SUV!

    É uma Tucson 2.7 2007 automático com 57 mil km. Eu estava uns 3 meses procurando um carro para estrada. Eu estava namorando Freelander só que ficou dificil achar um desses em ótimo estado 2005 aqui no RS e a manutenção cara me deixava com pé atrás.

    Enfim, achei o meu novo carrinho, em ótimas condições e fiz ótimo negocio com meu ex-Kia Soul...

    Então irei compartilhar o meu carro com voces, as minhas impressões já que certo que tem pessoas que tiveram esse carro ou que possuem mais conhecimento que eu.

    A dirigibilidade é uma delicia, motor muito bom, suspensão com pneus de perfil alto realmente ajuda na confortabilidade que é um dos motivos da compra por causa da estrada. Também vem com piloto automático, que ajuda nas estradas também.

    Queria saber se vcs tiveram problemas apos 50 mil kms, manutenção, o que trocaram e tal?

    Eu estou planejando levar o meu carro para fazer diagnostico do motor, ver se precisa troca as velas e tal, alguma dica? Pode fazer uma configuração melhroada?

    Senti a direção vibrando de leve quando fica a 120km/h entao irei levar para fazer balanceamento nas rodas e verificar a geometria tambem, já que a direção esta desalinhada bem de leve....

    Peguei o carro na sexta feira e já fiz uma viagem na segunda feira de 300 kms e percebi que no final quando ia fazer ultrapassagem, que estava a 110 km por hora e fui acelera e nao acelerava mais... Quando durante a viagem acelerava bem, que fui a 170km/h em uma reta para ver o motor... E depois voltou ao normal.. Seriam velas? Ou transmissão automática? pois nao reduzia a transmissão para acelerar mais...

    Sabado eu fiz um trecho de 1 km numa estrada de terra para ver a suspensão e senti que em alguns buracos que passava, tinha sons de batida, pode ser alguma folga, quando fizer geometria vou verificar isso...

    Consumo, me supreendi, esperava que na estrada fizesse 9 a 10 km, mas ta parecendo q ta fazendo 7 km por litro, sendo que na viagem ficava n piloto automatico a 110 km/h com ultrapassagens... Pode ser por causa das velas? Pois sei que se troca aos 50 mil kms e são 6 cilindros...

    Abs a todos!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ToribioMalagodi Ver Post
    Galera! Eu comprei meu primeiro SUV!

    É uma Tucson 2.7 2007 automático com 57 mil km. Eu estava uns 3 meses procurando um carro para estrada. Eu estava namorando Freelander só que ficou dificil achar um desses em ótimo estado 2005 aqui no RS e a manutenção cara me deixava com pé atrás.

    Enfim, achei o meu novo carrinho, em ótimas condições e fiz ótimo negocio com meu ex-Kia Soul...

    Então irei compartilhar o meu carro com voces, as minhas impressões já que certo que tem pessoas que tiveram esse carro ou que possuem mais conhecimento que eu.

    A dirigibilidade é uma delicia, motor muito bom, suspensão com pneus de perfil alto realmente ajuda na confortabilidade que é um dos motivos da compra por causa da estrada. Também vem com piloto automático, que ajuda nas estradas também.

    Queria saber se vcs tiveram problemas apos 50 mil kms, manutenção, o que trocaram e tal?

    Eu estou planejando levar o meu carro para fazer diagnostico do motor, ver se precisa troca as velas e tal, alguma dica? Pode fazer uma configuração melhroada?

    Senti a direção vibrando de leve quando fica a 120km/h entao irei levar para fazer balanceamento nas rodas e verificar a geometria tambem, já que a direção esta desalinhada bem de leve....

    Peguei o carro na sexta feira e já fiz uma viagem na segunda feira de 300 kms e percebi que no final quando ia fazer ultrapassagem, que estava a 110 km por hora e fui acelera e nao acelerava mais... Quando durante a viagem acelerava bem, que fui a 170km/h em uma reta para ver o motor... E depois voltou ao normal.. Seriam velas? Ou transmissão automática? pois nao reduzia a transmissão para acelerar mais...

    Sabado eu fiz um trecho de 1 km numa estrada de terra para ver a suspensão e senti que em alguns buracos que passava, tinha sons de batida, pode ser alguma folga, quando fizer geometria vou verificar isso...

    Consumo, me supreendi, esperava que na estrada fizesse 9 a 10 km, mas ta parecendo q ta fazendo 7 km por litro, sendo que na viagem ficava n piloto automatico a 110 km/h com ultrapassagens... Pode ser por causa das velas? Pois sei que se troca aos 50 mil kms e são 6 cilindros...

    Abs a todos!


    Leva em alguém de confiança para ver a suspensão , ela até um pouco barulhenta mas não batidas. Apesar de ser 4w esse carro não é para trilha mas se a sua tiver o LOCK da tração , passa por lugares difíceis de acreditar

    esse carro na estrada com CRUISE CONTROL ligado a 110 Km/h , faz 10 Km/l , talvez , até um pouco mais. A da minha esposa a 120/130 nessas condições , faz 10 redondinho. Se bem que se o carro estiver muito desalinhado , vai gastar mais. Ja li que tem como mudar o desempenho dela pela injeção , vai para 200 Cv como a SANTA FÉ, mas vai gastar mais e não acho que aja necessidade será que não foi feito isso ?


    como estão as revisões dela, esse carro tem 5 anos de garantia , mas alguns proprietários abrem mão disso e não fazem as ultimas revisões.

  • #3
    Usuário Avatar de R.Oliveira
    Entrada
    24/03/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    48
    Agradecimento: 1
    Fala Toribio,

    Aconselho voce a procurar um mecanico de confianca.
    A suspensao com certeza precisa ser vista e quanto as "rateadas" que ela deu, acredito que seja melhor fazer o diagnostico do motor primeiro como voce sugeriu. Tenho uma 2008/2008 V6 tambem e a mesma jamais apresentou esses sintomas. Os unicos problemas que tive foi bateria arriada (esqueci a luz de cortesia ligada) e um fusivel queimado da bomba de combustivel quando estava andando com o carro na reserva. So isso.

    O carro e muito confortavel mesmo, bom de estrada e manutencao e bem tranquila. A tremedeira na direcao deve se resolver com alinhamento/balanceamento/Cambagem. Se voce precisar trocar os pneus, compre os da marca Maxxis. Sao bem mais em conta e ja rodo ha um tempo sem nenhum problema.

    Quanto ao mecanico de confianca, tente conhecer algum por ocasiao de uma visita na concessionaria. Fiz isso e hoje tenho uma pessoa otima que cuida dos meus carros na oficina particular dele. Conversa com o pessoal e com certeza voce vai encontrar alguem que faz um por fora.

    Boa sorte com o carro.
    RCN-RJ

  • #4
    Usuário Avatar de GAPS
    Entrada
    29/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    132
    Agradecimento: 1
    Prezados Companheiros !

    Comprei a minha hj...2008/08 com 94mil km.
    Esta um brinco batendo um pouco... Acho sao amortecefores e talves as pinças de freio ...
    Vou precisar de uns dias para relatar experiencias, mas de agora pra frente vou relatar aqui e espero ver a experiencias des vcs sempre por aqui !
    se tiverem alfuma dica de onde compras pecas con bom preco eu agradeço !

    Abraço
    - BLACK WIDOW - Land Rover Freelander 2 2008 3.2 232cv
    - BRÚTA - Tucson 2.7 V6 2008 180cv - pra passear no Shops !

  • #5
    Usuário Avatar de GAPS
    Entrada
    29/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    132
    Agradecimento: 1
    Galera estou amando esse carro !
    Hoje fui à Caete/MG no distrito de Morro Vermelho.
    Escolhi uma estradinha de terra muito tranquila mas com algumas pegadinhas !!!

    Nela existe uma subidonha de pedras, onde, pelo fato de estar com pneus off-road, o carro deslizava e nao subia... Inclinaçao leve, uns 15-20º no maximo, mas piso de pedras irregulares. Fui bem devagar, e tentei acelerar por 2x sem embalo, afinal temos uma SUV e não um Jeep certo!? Não foi..! Ai sem deixar que ela descesse, acionei o 4WD LOCK... Parece que virou outro carro, do lugar que estava eu arranquei, deslizou um pouco pegou tracao e subiu !
    Show de Bola !!

    Estou no 3° tanque e a media de consumo esta em 6,12km/litro
    - BLACK WIDOW - Land Rover Freelander 2 2008 3.2 232cv
    - BRÚTA - Tucson 2.7 V6 2008 180cv - pra passear no Shops !

  • #6
    Usuário Avatar de GAPS
    Entrada
    29/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    132
    Agradecimento: 1
    Estreiei a bicha na Lama !!!
    Um show na Subida !!! Desliza pouco e sobe bem !!!
    na descida infelizmente é o contrario ! Desliza demais, o peso nao ajuda, e a falta de uma reduzida é notória !!!

    acho que vou parar de postar aqui, parece que ninguem nem está acompanhando mais né !?
    - BLACK WIDOW - Land Rover Freelander 2 2008 3.2 232cv
    - BRÚTA - Tucson 2.7 V6 2008 180cv - pra passear no Shops !

  • #7
    Usuário Avatar de GAPS
    Entrada
    29/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    132
    Agradecimento: 1
    Pessoal,
    estou tentando reunir prorpietários de Tucson 4WD tb no facebook, quem tiver interesse ...
    https://www.facebook.com/media/set/?...31398/members/
    - BLACK WIDOW - Land Rover Freelander 2 2008 3.2 232cv
    - BRÚTA - Tucson 2.7 V6 2008 180cv - pra passear no Shops !

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/08/2013
    Local
    São Gonçãlo do Amarante/CE
    Idade
    42
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Show de bola! vou entrar.

    Onde posso encontrar friso da porta da 08/08? em minha cidade ta difícil!

    Podeiram me ajudar?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    sou novo aqui e estou pesquisando pra comprar meu primeiro suv e está na lista a tucson...

    depois desse tempo todo, o que está achando? sua opinião HOJE após esse tempo todo?


    Citação Postado originalmente por GAPS Ver Post
    Galera estou amando esse carro !
    Hoje fui à Caete/MG no distrito de Morro Vermelho.
    Escolhi uma estradinha de terra muito tranquila mas com algumas pegadinhas !!!

    Nela existe uma subidonha de pedras, onde, pelo fato de estar com pneus off-road, o carro deslizava e nao subia... Inclinaçao leve, uns 15-20º no maximo, mas piso de pedras irregulares. Fui bem devagar, e tentei acelerar por 2x sem embalo, afinal temos uma SUV e não um Jeep certo!? Não foi..! Ai sem deixar que ela descesse, acionei o 4WD LOCK... Parece que virou outro carro, do lugar que estava eu arranquei, deslizou um pouco pegou tracao e subiu !
    Show de Bola !!

    Estou no 3° tanque e a media de consumo esta em 6,12km/litro

  • #10
    Usuário
    Entrada
    11/05/2014
    Local
    Serro/MG
    Idade
    32
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Resgatando o tópico pra não criar outro.
    Então pessoal,estou querendo um SUV 4X4 automático e com um motor mais forte.
    Tudo que já vi ate agora me manda ir pro tucson 2.7 que tem um custo beneficio incomparavel.
    Minha principal preocupação é a manutenção.
    Consumo se não for absurdo como parece que não é não me preocupa pois vai andar muito pouco.
    Peço a quem tiver experiencias com tal carro que me ajude.
    Abraços

  • #11
    Usuário
    Entrada
    12/10/2017
    Local
    Torres/RS
    Idade
    49
    Posts
    2
    Agradecimento: 1
    Tenho uma Tucson V6 4x4 a mais de dois anos e digo sem medo de errar melhor custo benefício da categoria, é um tangue de guerra não quebra, manutenção muito tranquilo tem muitas peças de reposição a disposição inclusive no paralelo, consumo 5 cidade e 10 estrada andando de Boa se pisar forte o consumo baixa bastante, recomendo sem dúvida.

  • #12
    Usuário Avatar de EduKeenan
    Entrada
    10/06/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Hyundai Tucson 2.7 V6 4WD  2007 - Meu primeiro SUV !-img_3458-3-.jpg Da minha V6 4WD só tenho elogios, fora o consumo(e mesmo assim mais econômica que uma TR4), é muito forte, confortável, manutenção fácil e com valores dentro da realidade pro carro que é.
    "If in doubt, flat out!" - Colin McRae

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Hyundai TUCSON GL 4x2, presta? Manutenção, consumo, valor de revenda?
      Por ESMJ no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 38
      Última resposta: 18/06/2023, 22:31
    2. Tucson Defeitos
      Por caj no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 28
      Última resposta: 16/06/2023, 12:16
    3. Tucson
      Por for no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/05/2021, 09:51
    4. Hyundai Tucson V6
      Por NheGui no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 9
      Última resposta: 25/01/2015, 01:37
    5. Qual o Melhor Kia Sportage ou Hyundai Tucson ?
      Por Marcelo Fortes no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 21
      Última resposta: 14/05/2010, 10:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade