x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/11/2012
    Local
    SIDEROPOLIS/SC
    Idade
    42
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Talking SUV para Família em Asfalto




    Olá pessoal, tudo bem?
    Tenho acompanhado esse fórum a algum tempo e só agora estou me cadastrando.

    Bom... é o seguinte!

    Estou muito interessado em comprar uma SUV (estilo blazer - sem carroceria aberta) para minha família. Preferencialmente, com motor a diesel. Não me importo muito quanto ao ano dela, desde que esteja em ótimo estado.
    Não tenho noção de qual escolher, porém vou passar algumas informações sobre o que eu quero e certamente, vocês que tem muita experiência no assunto, irão indicar a melhor.

    Eu ando 95% em asfalto e faço em média por ano 25.000 km. Quero um carro confortável, com todos os opcionais como ar, vidro nas 4 portas, volante escomoteável, e etc.

    Andei pesquisando sobre as Hilux SW4 (dos modelos até 2003), mais dizem que hoje não tem mais comércio, que é difícil de vender e que quando estraga é muito caro as peças e mão de obra.
    Também vi a Tracker da Chevrolet e muitos dizem que é bom e outros dizem que a manutenção (qdo estraga tbm estraga o dono).

    Do ponto de vista de vocês, levando em conta a comercialização, manutenção e conforto, qual seria a melhor SUV (pode ser mais velha (entre 2001 a 2007), com motor a diesel que vcs podem me indicar.

    Desde já eu agradeço por suas ajudas!

    Deus abençoe e Todos em O Nome de Jesus Cristo!

  • #2
    Banido
    Entrada
    02/07/2012
    Local
    Gaspar/SC
    Idade
    45
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    bom a tracker a diesel realmente nao vale a pena, a gasolina é interessante.Vou te dar duas dicas que eu considero interessante a primeira e mais cara seria a Dakar 2009/2010,meu sogro tem uma e realmente é muito bom(eu considero a dakar muito melhor do que a sw4) a segunda dica seria Xterra,nunca tive mas conheço varios que tem e são so elogios.Para finalizar tinha a mesma duvida que vc porem como queria comprar zero e minha opçao era a Dakar mas o preço tava alto acabei comprando uma triton hpe 12/13 e só não me arrependi 100% porque o dinheiro deu para comprar uma tracker 2008 tambem e assim fiquei bem servido com um carro a diesel para mim que ando bastante e um jipinho fechado para a mulher.

  • #3
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    Comecemos pelo basico: quanto quer gastar ?

    Pretende ficar quanto tempo com o carro?
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Jardel,
    Depende de quanto voce quer investir em um SUV.
    A Pajero é uma boa opção, mas a Dakar, por exemplo, não se acha por menos de 90 mil reais.
    As mais antigas a diesel, Sport ou Full, padecem dos mesmos problemas que voce citou nas Hilux mais antigas. Daí, comparando, a Hilux é melhor.
    Uma SW4 ano 2002 custa entre 50 e 55 mil, valor que compra SUVs a diesel mais novas, uma X-Terra ano 2006 ou uma Pajero Sport 2007.
    É como se diz: Quem coloca o preço não é o vendedor, nem o comprador, é o mercado. Então os preços são esses mesmos.
    Eu ficaria entre esses três modelos (todos já desatualizados), mas minha preferência seria pela Hilux SW4.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #5
    Usuário
    Entrada
    15/11/2012
    Local
    SIDEROPOLIS/SC
    Idade
    42
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Obrigado!

    Estou analisando as opções!

    Citação Postado originalmente por bhallacktracionado Ver Post
    bom a tracker a diesel realmente nao vale a pena, a gasolina é interessante.Vou te dar duas dicas que eu considero interessante a primeira e mais cara seria a Dakar 2009/2010,meu sogro tem uma e realmente é muito bom(eu considero a dakar muito melhor do que a sw4) a segunda dica seria Xterra,nunca tive mas conheço varios que tem e são so elogios.Para finalizar tinha a mesma duvida que vc porem como queria comprar zero e minha opçao era a Dakar mas o preço tava alto acabei comprando uma triton hpe 12/13 e só não me arrependi 100% porque o dinheiro deu para comprar uma tracker 2008 tambem e assim fiquei bem servido com um carro a diesel para mim que ando bastante e um jipinho fechado para a mulher.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    15/11/2012
    Local
    SIDEROPOLIS/SC
    Idade
    42
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Bom... eu quero gastar no máximo uns 55.000,00.

    E eu pretendo ficar uns 2 a 3 anos pelo menos.

    Citação Postado originalmente por Desnickadu Ver Post
    Comecemos pelo basico: quanto quer gastar ?

    Pretende ficar quanto tempo com o carro?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    15/11/2012
    Local
    SIDEROPOLIS/SC
    Idade
    42
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Muito Obrigado pela resposta... vou analisar!!!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    03/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    To com a mesmo duvida do amigo, eu estava querendo uma pickup, estava decidido pela S10, mas minha esposa num ta a fim não rs, to propenso a gastar até uns R$58.000,00, e estou vendo algo que me de conforto, pois vou viajar muito e com um bebê, quero algo que me de pouca/barata manutenção, com um gasto(combustivel) razoavel, seguro não muito caro. Estava vendo a Tucson, mas me falaram que não é muito confortavem, pula um pouco. Vi umas CR-V (4x2) e TR-4 (4x4) 2009/2010(webmotors), as duas gasolina, não sei quanto ao gasto de cada também. Se alguem puder ajudar agradeço...

  • #9
    Usuário Avatar de eMatias
    Entrada
    26/09/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    52
    Posts
    180
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Righetti27 Ver Post
    To com a mesmo duvida do amigo, eu estava querendo uma pickup, estava decidido pela S10, mas minha esposa num ta a fim não rs, to propenso a gastar até uns R$58.000,00, e estou vendo algo que me de conforto, pois vou viajar muito e com um bebê, quero algo que me de pouca/barata manutenção, com um gasto(combustivel) razoavel, seguro não muito caro. Estava vendo a Tucson, mas me falaram que não é muito confortavem, pula um pouco. Vi umas CR-V (4x2) e TR-4 (4x4) 2009/2010(webmotors), as duas gasolina, não sei quanto ao gasto de cada também. Se alguem puder ajudar agradeço...
    Pra família eu não brinco... Subaru Forester XS 2010: célula de sobrevivência, 8 airbags, 4x4 integral, suspensão ativa e razoavelmente econômica (~10Km/l na cidade e ~12Km/l na estrada).
    4X4 Brasil
    Subaru Forester XT/11 EVA
    ex: GV3 4Sport/15 Silver, Tracker/08 Pantera, Forester/11 Bolt, Forester/09 Fogo, Idea Adv/09 Sid, Bonanza/94 Manfred

  • #10
    Usuário
    Entrada
    03/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    eMatias, vi que postou no outro tópico também, tira umas duvidas:
    1- qual valor de seguro?
    2- Da muita manutanção e muito alta?
    O consumo ja passou, o seu é 2010? Manual ou automático? O que postei que vi, no outro tópico, é automático.

  • #11
    Usuário Avatar de eMatias
    Entrada
    26/09/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    52
    Posts
    180
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Righetti27 Ver Post
    eMatias, vi que postou no outro tópico também, tira umas duvidas:
    1- qual valor de seguro?
    2- Da muita manutanção e muito alta?
    O consumo ja passou, o seu é 2010? Manual ou automático? O que postei que vi, no outro tópico, é automático.
    Meu veículo é Subaru Forester LX 2009 (prata) - 2.0 16V aspirado, 160cv, AT (4 marchas, dupla embreagem), AWD (tração integral), controle inteligente de tração, direção elétrica, suspensão auto nivelante (ativa), bancos de couro, etc
    Estou com ele a 1ano e 1 mês fiz revisões de 50.000Km (R$700,00) e 60.000Km (R$750,00) ambas na Subaru Champion em Brasília/DF, para o seguro paguei R$1.800,00 (perfil de desconto 11).
    A manutenção é cara comparada com quais carros, com os toscos/brutos (super dimensionados) ou com os de luxo (categoria da Forester) ou quem sabe com os semi-offroad (que as peças não são dimensionadas para o trabalho)?

    Meu irmão trocou uma Tucson V6 2009 por uma Forester XS 2011 (zero) em set/2012, e recebeu de volta diferença do seguro, creio que o da Forester ficou em R$2.000,00 (não sei com quem, nem a pontuação).
    - Subaru Forester XS 2011 (preta) - 2.0 16V aspirado, 165cv, AT (4 marchas, dupla embreagem), AWD (tração integral), controle inteligente de tração, direção elétrica, suspensão auto nivelante (ativa), bancos em tecido, etc. Interessante dizer é que apartir de 2011 o motor funciona com corrente e tem 5cv a mais, além da suspensão ter sido recalibrada (mais firme) passando uma sensação de ainda mais confiança no asfalto, já na terra continua tão sensacional quanto o modelo da minha (2009).
    4X4 Brasil
    Subaru Forester XT/11 EVA
    ex: GV3 4Sport/15 Silver, Tracker/08 Pantera, Forester/11 Bolt, Forester/09 Fogo, Idea Adv/09 Sid, Bonanza/94 Manfred

  • #12
    Usuário
    Entrada
    03/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Luta, respondi o outro antes de ler aqui rs, valeu pelas respostas.
    Abraço...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. tr4 para expedição com a familia
      Por tubino no fórum Mitsubishi
      Respostas: 30
      Última resposta: 19/03/2014, 13:35
    2. Picape CxB para família e trabalho
      Por paulo99 no fórum Picapes
      Respostas: 32
      Última resposta: 01/07/2011, 07:42
    3. Mais um J para a familia
      Por pretokdz no fórum JPX
      Respostas: 32
      Última resposta: 26/04/2011, 22:51
    4. 110 para viagem em familia
      Por Filipinho no fórum Land Rover
      Respostas: 15
      Última resposta: 19/01/2006, 20:10

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade