Bom dia pessoal.

Primeiramente gostaria de parabenizar a todos os intregantes desse forum. Primeira vez que acesso, e a quantidade de topicos de pessoas querendo ajudar uns aos outros impressiona.
Bom sendo assim, resolvi fazer parte do grupo e para começar vou deixar umas dúvidas e ficarei grato se tiver algum amigo que possa me ajudar.


Acabo de comprar uma SORENTO 2011 com 30 mil Km, batida. Como bateu só no lado direito, e apenas farol e o parachoque estavam quebrados, acabei comprando na empolgação. Já no funileiro comecei a ver que o buraco era mais embaixo.

Precisei comprar: Agregado, Frontal, Alma, Longarina (Pois não de para recuperar a ponta), parachoque completo, farol, paralama entre outras peças pequenas....

Bom, beleza gsatei uma grana mais, esta ficando boa. Agora preciso de ajuda na seguinte questão:

1º O carro veio de Salvador, está sem a chave, existem mecanicas que passem o scanner e conseguem, descodificar para que possa fazer outra chave, ou tenho que levar na concessionaria?

2º Com tive que trocar bastante peça, estou com medo de ter afetado alguma coisa no motor, com scanner dá para verificar?

3º Estrou precisando do chicote que sai da caixa de fusivel do lado esquerdo e que alimenta os farois, e o do lado direito também, liguei na concessionaria e me pediram 6.000,00 no chicote..rsrs....


Bom pessoal é isso, se algum membro puder me ajudar agradeço.


Grande abraço a todos