x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Duster 4x4

  • #1
    Usuário Avatar de geroliveira
    Entrada
    29/10/2012
    Local
    divinoipolis/MG
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0

    Duster 4x4




    ola , sou novato por aqui rs, mas preciso da ajuda dos amigos do forum mais experientes, pretendo fazer a travessia de São João Batista do Gloria MG, ate Delfinopolis MG, pela serra, e me disseram que so é possivel com veiculos 4x4.
    A pergunta é se com Duster é possivel fazer esse pequeno trajeto ( não conheço o mesmo, mas estive por la ha 02 anos e na epoca tinha uma Palio Locker e me disseram que não era possivel tal feito porque a palio não era 4x4, retornei agora com o Duster 4x4 )
    Não sou louco de me enfiar com familia em uma trilha sem conhecer ou sem a indicação de alguem que conheça e diga que e viavel.

    caso nao seja possivel, alguma dica pra essa regiao, tal como Sao Roque de Minas, Tapira, Sacramento, Sei que passando pelo meio do parque da Serra da Canastra é bem tranquilo, mas queria algo um pouquinho mais dificil rs

    obrigado


    Ger

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por geroliveira Ver Post
    ola , sou novato por aqui rs, mas preciso da ajuda dos amigos do forum mais experientes, pretendo fazer a travessia de São João Batista do Gloria MG, ate Delfinopolis MG, pela serra, e me disseram que so é possivel com veiculos 4x4.
    A pergunta é se com Duster é possivel fazer esse pequeno trajeto ( não conheço o mesmo, mas estive por la ha 02 anos e na epoca tinha uma Palio Locker e me disseram que não era possivel tal feito porque a palio não era 4x4, retornei agora com o Duster 4x4 )
    Não sou louco de me enfiar com familia em uma trilha sem conhecer ou sem a indicação de alguem que conheça e diga que e viavel.

    caso nao seja possivel, alguma dica pra essa regiao, tal como Sao Roque de Minas, Tapira, Sacramento, Sei que passando pelo meio do parque da Serra da Canastra é bem tranquilo, mas queria algo um pouquinho mais dificil rs

    obrigado

    Ger
    CARO GEROLIVEIRA

    Seja muito bem vindo a este maravilhosos FORUM4X4 BRASIL o melhor da América Latina , aqui vc estará em casa , isto aqui é uma grande família , mas vamos ao que te intressa ;

    Toda vez que vc for fazer alguma trilha seja ela de qualquer dificuldade ,

    PRIMEIRA REGRA : NUNCA VÁ SOZINHO

    Já estive lá em São João Batista do Glória , percorrí tudo lá ,mas o grau de dificuldade vai depender da época se estiver chovendo bem NÃO VÁ SOZINHO DE JEITO ALGUM , mas se estiver tudo seco , PODE ATÉ SER , mas já estará infringindo a PRIMEIRA REGRA , correrá o risco de vc ter problemas com sua família .

    Não conhecia a DUSTER 4X4 mas estes carrinhos sendo 4x4 , passam bem em trilhas de baixa e media dificuldade tranquilo pq são levinhos e altinhos e passa tb em de maiores dificuldades , MAS COM AJUDA DE OUTRO 4X4 + GUINCHO E OUTROS BICHOS MAIS , juntamente com outro parceiro COM EXPERIÊNCIA EM TRILHAS , ISTO VALE MUITO .

    " NÃO VÁ SOZINHO " ATENÇÃO NÃO VÁ SOZINHO EM TRILHAS DE MAIORES DIFICULDADES EM LUGARES ERMOS COMO LÁ , DISTANTE DE TUDO E DE TODOS , UMA QUEBRA COM VC SOZINHO APESAR DO CARRO SER 0K , MAS PODE QUEBRAR E VC FICA A MERCÊ DA SORTE , " NÃO VÁ SOZINHO " , ARRANGE OUTRO PARCERIO DE 4X4 PARA ÍR COM VC .

    ABRAÇÃO e bom passeio .

  • #3
    Usuário Avatar de geroliveira
    Entrada
    29/10/2012
    Local
    divinoipolis/MG
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado pela recepção amigo, estou feliz por participar do forum, sempre gostei de 4x4 , mas so agora tenho um rs, e sou muito familia, meus filhos amam uma cachoeira e uma estrada de chao, de preferencia com muitos buracos rs, conheço alguns parques , serra do cipo, serra da canastra, ibitiboca, caraça, entre outros, mas sempre de veiculo comum o que me limitava muito pois o pessoal sempre dizia :
    Não vai la naquele lugar , porque seu carro não passa, so de 4x4 !!!
    tenho muito o que aprender e vou contar com a ajuda dos veterenos aqui !

    abraço

    Ger.


    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO GEROLIVEIRA

    Seja muito bem vindo a este maravilhosos FORUM4X4 BRASIL o melhor da América Latina , aqui vc estará em casa , isto aqui é uma grande família , mas vamos ao que te intressa ;

    Toda vez que vc for fazer alguma trilha seja ela de qualquer dificuldade ,

    PRIMEIRA REGRA : NUNCA VÁ SOZINHO

    Já estive lá em São João Batista do Glória , percorrí tudo lá ,mas o grau de dificuldade vai depender da época se estiver chovendo bem NÃO VÁ SOZINHO DE JEITO ALGUM , mas se estiver tudo seco , PODE ATÉ SER , mas já estará infringindo a PRIMEIRA REGRA , correrá o risco de vc ter problemas com sua família .

    Não conhecia a DUSTER 4X4 mas estes carrinhos sendo 4x4 , passam bem em trilhas de baixa e media dificuldade tranquilo pq são levinhos e altinhos e passa tb em de maiores dificuldades , MAS COM AJUDA DE OUTRO 4X4 + GUINCHO E OUTROS BICHOS MAIS , juntamente com outro parceiro COM EXPERIÊNCIA EM TRILHAS , ISTO VALE MUITO .

    " NÃO VÁ SOZINHO " ATENÇÃO NÃO VÁ SOZINHO EM TRILHAS DE MAIORES DIFICULDADES EM LUGARES ERMOS COMO LÁ , DISTANTE DE TUDO E DE TODOS , UMA QUEBRA COM VC SOZINHO APESAR DO CARRO SER 0K , MAS PODE QUEBRAR E VC FICA A MERCÊ DA SORTE , " NÃO VÁ SOZINHO " , ARRANGE OUTRO PARCERIO DE 4X4 PARA ÍR COM VC .

    ABRAÇÃO e bom passeio .

  • #4
    Usuário
    Entrada
    06/09/2010
    Local
    Belo Horizonte/Campos dos Goytacazes/MG
    Idade
    39
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por geroliveira Ver Post
    Muito obrigado pela recepção amigo, estou feliz por participar do forum, sempre gostei de 4x4 , mas so agora tenho um rs, e sou muito familia, meus filhos amam uma cachoeira e uma estrada de chao, de preferencia com muitos buracos rs, conheço alguns parques , serra do cipo, serra da canastra, ibitiboca, caraça, entre outros, mas sempre de veiculo comum o que me limitava muito pois o pessoal sempre dizia :
    Não vai la naquele lugar , porque seu carro não passa, so de 4x4 !!!
    tenho muito o que aprender e vou contar com a ajuda dos veterenos aqui !

    abraço

    Ger.
    Acabo de adquirir uma Duster e nem pude testá-la, mas com toda humildade e sinceridade, já ouvi umas 4 vezes o seguinte: (pessoal com Defender, TR4, Hilux e uma band) "seu carro não passa, só um 4x4" e eu tinha um paliozinho 1.4 ELX 2007...
    Fui embora e nunca fiquei aguarrado em nenhum deles.
    A grande verdade é o que o amigo disse antes, só não vá sozinho! Tenha ao menos um amigo com um carro preparado pra trilha e saiba onde amarrar as cordas para reboque, se necessário. De resto, vá!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    21/11/2012
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carmoro Ver Post
    Acabo de adquirir uma Duster e nem pude testá-la, mas com toda humildade e sinceridade, já ouvi umas 4 vezes o seguinte: (pessoal com Defender, TR4, Hilux e uma band) "seu carro não passa, só um 4x4" e eu tinha um paliozinho 1.4 ELX 2007...
    Fui embora e nunca fiquei aguarrado em nenhum deles.
    A grande verdade é o que o amigo disse antes, só não vá sozinho! Tenha ao menos um amigo com um carro preparado pra trilha e saiba onde amarrar as cordas para reboque, se necessário. De resto, vá!

    Caro colega CAMORO, tenho um Duster 4x4, já fui nas dunas, na praia e trechos precários de montanha e posso falar o seguinte:

    É um bom carro, tem uma capacidade off road moderada mas suficiente para boas aventuras. Nas dunas ou praia use pressão em torno de 15-18lb mas cuidado com areia muito fofa, ela surge do nada e o carro pode agarrar. Na lama, apesar de o Duster ter 21cm de vão livre o fundo do carro é plano e em lugares que a lama tá muito funda o carro pode apoiar o peito de aço. Em trechos com valetas o sistema de tração se sai mellhor, use o controle de tração no auto. O botão de tração na função 4WD LOOCK bloqueia apenas um eixo em relação ao outro e não uma roda em relação a outra, por isso mais atenção ao cruzar valetas na diagonal para que não fique as duas rodas na valeta ( uma de cada eixo) pois o carro pode ficar sem tração.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    06/09/2010
    Local
    Belo Horizonte/Campos dos Goytacazes/MG
    Idade
    39
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Caro MOAJF, muitíssimo e obrigado pela resposta. Tomarei estes cuidados! Relendo minha menssagem anterior, espero não ter parecido um "bocó se achando" (não era a intenção). Espero fazer umas viagens melhores com a Duster. Realmente não tenho experiencia (ainda) em veículos 4wd e às vezes ficava com medo, no palio, porque alguém em um 4x4 dizia "acho que não vai não...", mas acabou que sempre fui e só aguarrei mesmo na areia, em uma subida após atravessar um rio e mesmo assim precisou só o empurrão de dois colegas pra sair da areia. Estou gostando muito do carro e espero até colocar algum material daqui um tempo. Só espero dela uma ferramenta melhor pra chegar às cachoeiras (nada de jipe tratorzão. Não é o propósito). Um abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Renault Duster 4X4
      Por Marco-Maga no fórum Outros
      Respostas: 2965
      Última resposta: 16/04/2024, 16:47
    2. Duster é uma boa compra
      Por marcorio no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 11
      Última resposta: 09/07/2017, 15:49
    3. Qual veículo: TR4 ou Duster para américa do sul
      Por guilhermej no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 21
      Última resposta: 15/10/2014, 10:27
    4. Renaul Duster - Concessionária Renault faz MUTRETA no Teste da Quatro Rodas
      Por Vicente Guimaraes no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/06/2014, 13:27
    5. Duster - manual
      Por Rodrigo Richter da Cruz no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/11/2011, 14:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade