x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0

    Renaul Duster - Concessionária Renault faz MUTRETA no Teste da Quatro Rodas




    A Quatro Rodas fez um teste de longa duração com o Duster, na revisão dos 20.000 a concessionária NÃO TROCOU o filtro de combustível mas COBROU pelo serviço.

    Renault Duster « O teste de Longa Duração da QUATRO RODAS

    Texto completo da Quatro Rodas
    "Nada de empurroterapia nem descumprimento de prazo; o problema da segunda revisão do Duster foi a falta de rigor da concessionária. A revisão dos 20 000 km previa a troca de óleo e de todos os filtros (de ar, óleo, combustível e cabine), mas o de combustível foi mantido mas a troca foi cobrada.
    Todos os carros de Longa Duração têm diversas peças marcadas por nosso consultor Fabio Fukuda assim que são incorporados à frota. “É um carimbo metálico que deixa uma discreta marca indelével. Como fui eu que criei o símbolo, posso garantir que ele é único”, diz Fukuda. Ao realizar a vistoria de retorno da revisão, quando as peças substituídas são vistoriadas e novamente marcadas, nosso consultor detectou que o filtro de combustível não havia sido trocado. “A marca não deixa dúvida. O filtro não foi trocado”, disse Fukuda, que também notou o tubo de captação de ar da caixa do filtro completamente solto. A concessionária Itavema France, de São Paulo, não abateu o valor do filtro de combustível nem comunicou o fato na devolução do veículo.
    A autorizada derrapou em outro ponto. Ao deixarmos nosso Duster, solicitamos à consultora técnica uma verificação do sistema de direção, que voltou a fazer barulho nas curvas de baixa velocidade – esse problema, aliás, foi tema do Autodefesa da edição de julho. Ao nos entregar o carro, após dois dias de análise, nenhum comentário. Perguntamos, então, se o problema havia sido solucionado. “É verdade, já ia me esquecendo. Está tudo certo com o carro, não encontramos nada de errado. O barulho que você ouve é normal”, disse a consultora. Essa é a segunda vez que ouvimos tal resposta: a primeira foi logo após a revisão dos 10 000 km, pela boca do técnico da Sinal, de Barueri (SP).
    Como é de praxe, conferimos o manual antes de deixar a concessionária Itavema. E nada do carimbo de comprovação da revisão. Cobramos a consultora: “É verdade, já ia me esquecendo”, disse ela – de novo.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #2
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    A Quatro Rodas fez um teste de longa duração com o Duster, na revisão dos 20.000 a concessionária NÃO TROCOU o filtro de combustível mas COBROU pelo serviço.

    Renault Duster « O teste de Longa Duração da QUATRO RODAS

    Texto completo da Quatro Rodas
    "Nada de empurroterapia nem descumprimento de prazo; o problema da segunda revisão do Duster foi a falta de rigor da concessionária. A revisão dos 20 000 km previa a troca de óleo e de todos os filtros (de ar, óleo, combustível e cabine), mas o de combustível foi mantido mas a troca foi cobrada.
    Todos os carros de Longa Duração têm diversas peças marcadas por nosso consultor Fabio Fukuda assim que são incorporados à frota. “É um carimbo metálico que deixa uma discreta marca indelével. Como fui eu que criei o símbolo, posso garantir que ele é único”, diz Fukuda. Ao realizar a vistoria de retorno da revisão, quando as peças substituídas são vistoriadas e novamente marcadas, nosso consultor detectou que o filtro de combustível não havia sido trocado. “A marca não deixa dúvida. O filtro não foi trocado”, disse Fukuda, que também notou o tubo de captação de ar da caixa do filtro completamente solto. A concessionária Itavema France, de São Paulo, não abateu o valor do filtro de combustível nem comunicou o fato na devolução do veículo.
    A autorizada derrapou em outro ponto. Ao deixarmos nosso Duster, solicitamos à consultora técnica uma verificação do sistema de direção, que voltou a fazer barulho nas curvas de baixa velocidade – esse problema, aliás, foi tema do Autodefesa da edição de julho. Ao nos entregar o carro, após dois dias de análise, nenhum comentário. Perguntamos, então, se o problema havia sido solucionado. “É verdade, já ia me esquecendo. Está tudo certo com o carro, não encontramos nada de errado. O barulho que você ouve é normal”, disse a consultora. Essa é a segunda vez que ouvimos tal resposta: a primeira foi logo após a revisão dos 10 000 km, pela boca do técnico da Sinal, de Barueri (SP).
    Como é de praxe, conferimos o manual antes de deixar a concessionária Itavema. E nada do carimbo de comprovação da revisão. Cobramos a consultora: “É verdade, já ia me esquecendo”, disse ela – de novo.
    Vicente, já ouvi pessoas que passaram por situação similar com outras concessionárias e mecânicos. Temos que ficar sempre de olhos abertos!

    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0
    o problema é como saber se seu veiculo foi trocado o que se diz ser trocado na revisão, no caso deles é facil pois eles tem como verificar.

    mais e no nosso caso de usario comum do veiculo? temos qeu acreditar que foi trocado?

    é uma tremenda de uma sacanagem isso.

    Carlos

  • #4
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Carloss Ver Post
    o problema é como saber se seu veiculo foi trocado o que se diz ser trocado na revisão, no caso deles é facil pois eles tem como verificar.

    mais e no nosso caso de usario comum do veiculo? temos qeu acreditar que foi trocado?

    é uma tremenda de uma sacanagem isso.

    Carlos
    Eu já fiz marcações simples em parafusos e peças do carro para se certificar que foram trocadas.
    Mas ter que fazer isso quando faz revisões regulares é o fim da picada.... ainda mais se tratando de um concessionária, um representante legal do fabricante.

    Isso tem que ser denunciado sempre!


    Abraço
    Rick

  • #5
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Muitas peças hoje em dia possuem número de série... anotem e confiram nas trocas.


    Ou façam ainda melhor: Acompanhem a revisão de perto... É garantido que não vão sacanear com vc ao lado.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Renault Duster 4X4
      Por Marco-Maga no fórum Outros
      Respostas: 2965
      Última resposta: 16/04/2024, 16:47
    2. Teste CJ5 na Revista Quatro Rodas de 1964
      Por Sunny no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/11/2012, 23:00
    3. Teste da Revista Quatro Rodas - Jeep CJ5
      Por du no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 29/10/2012, 17:47
    4. Teste na Revista Quatro Rodas
      Por Epa no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/09/2010, 14:19
    5. Bandeirante - teste da Quatro Rodas em 1964
      Por valeriano no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 5
      Última resposta: 12/08/2010, 14:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade