x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Forester 1998

  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/10/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Forester 1998




    Olá pessoal do 4X4 Brasil. Sou novo por aqui, e recentemenre adquiri um Subaru Forester 1998 2.0. Gostaria de fazer umas compras de peças, como correias, rolamentos, sensores, etc. Nos Estados Unidos só existe a motorização 2.5 para esse carro. Alguém sabe se há compatibilidade das peças desse motor com os 2.0 comercializados aqui no Brasil?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá Fernando !

    Também estou ‘namorando’ um Subaru, e ontem, uma revenda multimarcas aqui da região me desaconselhou veementemente, dizendo que nunca mais vou conseguir vender esse carro e que ela não aceitará como entrada para um futuro negócio(eles estavam tentando me “empurrar” uma SW4, bem mais cara. ! Resumindo, ainda não foi desta vez, mas ...de repente, terei também a tua coragem! O pouco que ouvi é que são excelentes carros, ótimos de curvas e de boa resistência mecânica, mas não sei se esta tua informação a consegues logo por aqui: já tentaste o site “clube subaru” , onde se reúnem os proprietários e apreciadores da marca ?

    Abs.

  • #3
    Usuário Avatar de eMatias
    Entrada
    26/09/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    52
    Posts
    180
    Agradecimentos: 2
    Fertag esta correto no clube subaru você encontrará forum para dúvidas de peças e poderá pegar dicas com colegas proprietários do mesmo modelo da sua SH5A (Forester 1998).

    Quanto a revenda,,, pensei pouco nisso quando comprei, pois então não compraria nenhum SUV ou Crossover 4x4, pois o merado espera para este tipo de veículo valores elevados para aquisição, consumo e manutenção assim a revenda fica comprometida.
    No momento, cinco meses após a aquisição, estou interessado em usar, usar bastante! Já participei de um rally de aventura, fui várias vezes para estrada de terra e em breve pretendo fazer algumas expedições tipo família (nada muito longe): Pirenópoilis, Terra Ronca, Serra da Canastra, Chapada dos Veadeiros, Jalapão, Estrada Real, etc
    Subaru Forester XT/11 EVA
    ex: GV3 4Sport/15 Silver, Tracker/08 Pantera, Forester/11 Bolt, Forester/09 Fogo, Idea Adv/09 Sid, Bonanza/94 Manfred

  • #4
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, eMatias !
    Estava “fuçando” na internet mais informações sobre o Forester e vi depoimento de um sujeito que estava indignado sobre o carro fazer muito barulho na suspensão dianteira, mesmo com pouca km, informando que existiriam buchas de bronze na suspensão e que com o tempo e a buraqueira das ruas começam a surgir folgas – o que ocasiona o tal ruído – e que segundo a própria ccs, vai voltar a ocorrer, mesmo após a troca da peça. O que existiria de verdade nisso ?
    Seria a suspensão do Forester algum ponto fraco ? O carro descrito era um Forester 2,0 2010.
    E, no “meu namoro com a marca”, seguindo um anúncio do jornal ZH de Porto Alegre de domingo passado(repetido hoje), fui até a capital, para ver o que existia na loja Subaru inaugurada em junho passado, não muito longe do Aeroporto. Ali vi o XV, o lançamento. Nem preço tinha, pois eles estavam aguardando algo “de cima”, mas ouvi que estaria na faixa dos 105k . A promoção do jornal era para os Forester, 2,0 e 2,5, o Tribeca, e o Impreza WRX. Não vi o Outback. A maior parte, modelos 2011/2011. E, muito interessante, dizem que ninguém se interessa pelo carro/marca, que ninguém compra, etc, etc, mas a loja e o seu estacionamento em frente não sossegavam durante um minuto sequer, com um entra-e-sai de curiosos em volta dos carros, buscando informações junto aos vendedores (isso num sábado ao fim da manhã, antes de sair a edição do jornal-pelo meio da tarde-contendo o tal anúncio) . ...Pois é, de repente, viro também um “subarista”, pois aprecio enormemente um carro bom de curvas e que agüenta bem as estradas de chão- a minha região por aqui é de serras, então cabe muito bem ao tal propósito, mas estou precisando de um carro mais baixo(acesso “entra-e-sai”ao carro, pois há pessoas idosas na família que sentem dificuldade nisso, embora tenha mandado instalar um estribo) do que o meu atual 4x4, um Kyron-muito bom, por sinal- !
    Abs a todos.

  • #5
    Usuário Avatar de eMatias
    Entrada
    26/09/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    52
    Posts
    180
    Agradecimentos: 2
    Fertag,

    em relação a suspensão... na realidade é um dos pontos fortes do carro, pois possui um tipo de suspensão ativa que nivela o carro mantendo a estabilidade, não abaixa quando estou na estrada de terra indo para fazenda do meu pai em Unaí-MG onde mesmo sendo ligeiramente mais baixa que o Fiat Idea Adventure, que eventualmente raspava o fundo nas irregularidades da estrada, a Forester não raspa o fundo pois a suspensão se regula automaticamente para o tipo de solo! Olha que fica mais agradável de dirigir na terra, meu gosto nê?!!
    --- ex: em julho fiz compras no supermercado Extra para festa de aniversário da minha filhinha, quase 300Kg no porta-malas, claro que inclinou (arriou!) como outras SW (Parati, Fielder, Weekend...) mas quando liguei o carro minha esposa, que espera atras do carro para entrar quando tirasse da vaga, exclamou: -Uê a traseira levantou! E a festa foi na fazenda do meu pai... fui com o carro lotado, na velocidde normal que sempre fui (entre 50 e 80Km/h, na terra) e não raspou o fundo.

    Creio que as plataformas do Forester e do XV sejam derivadas do Impreza se não for igual, mudando apenas a regulagem da suspensão (mais alta) e a relação do câmbio (força). Já o valor R$105mil é o mesmo da Forester XS 2.0 de tabela, meu irmão acabou de comprar uma XS 2011/2011 preta (zero) por R$82mil com kit multimídia, aqui em Brasília a css esta fazendo esta promoção e já vendeu muitas Forester nos últimos meses.
    Subaru Forester XT/11 EVA
    ex: GV3 4Sport/15 Silver, Tracker/08 Pantera, Forester/11 Bolt, Forester/09 Fogo, Idea Adv/09 Sid, Bonanza/94 Manfred

  • #6
    Usuário
    Entrada
    26/10/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Clube Subaru

    Ola Fertag. Obrigado pela dica. Quanto ao Subaru Forester, realmente voce nao compra, mas sim casa com ela. O detalhe e'nao e' que as lojas nao a recebam. Voce e' que nao larga dela...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Daihatsu Terios 1998/1998 - Tatuzinho - Kanduxo
      Por Kanduxo no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 11
      Última resposta: 07/11/2012, 22:00
    2. Vendo TOYOTA HILUX SW4 3.0 4X4 8V TURBO DIESEL 4P MANUAL 1998/1998
      Por Carlos ZN no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/11/2011, 01:17
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 17/06/2011, 07:46
    4. Pajero 3.5 full gls-b 4x4 v6 24v 4p manual 1998/1998
      Por Tigerburning no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/04/2011, 11:53
    5. Subaru Forester
      Por Th Cerga no fórum Outros
      Respostas: 5
      Última resposta: 18/06/2006, 18:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade