Postado originalmente por
maxneto
Amigo, tenho uma santa fé 2.4, fez 1 ano de uso, fui um dos primeiros a comprar aqui na paraíba. Não comprei a V6 porque achei desnecessario para minhas utilidades! A santa fé 2.4 me surpreendeu bastante, um excelente carro, não tenho o que reclamar!!! antes de compra-la eu estava olhando a Sorento e a captiva, mas quando eu estava na BR uma santa fé me ultrapassou e lembrei do carro! O carro tem o melhor custo-beneficio, não se compara com nenhum dos seus concorrentes, carro muito luxuoso, confortável, estabilidade excelente, entro nas curvas fechadas com 140, 120, não joga traseira nenhuma! quanto ao consumo, é relativo. o segredo é colocar Gasolina BOA! Moro em joão pessoa e coloco sempre a aditivada da Petrobras, na media de 70km/h ela está marcando 9,5l/100km, no caso, 10,5km/l. incrivel, e isso com algumas esticadas, porque a 2.4 o barulho é maior e muito mais bonito do que a V6, quando eu acelero os motoristas de outros carros têm um susto..kkk! Já na Br, na media de 150 - 160 km/h ela fica nos 8km/l. O segredo da santa fé é a GASOLINA! fui pro interior e la coloquei uma gasolina que o carro nao fazia mais que 3.8km/l. So tenho coisas boas a falar sobre o carro, o unico ponto negativo é o sinto do passageiro que estava batendo, mas ai coloquei um adesivo na coluna e deu certo. O seguro é no nome da minha mãe, ficou nos incriveis 2.700.00, então é isso, quem quiser comprar um carro de qualidade, confortavel, Um verdadeiro SUV luxuoso,que transmita status, e com um custo-beneficio bom, eu aconselho a santa fé, sem duvidas. Nas ultrapassagens não envergonha, cola os 200km/h, tb não passa disso! Agora tb não tem como andar a 120km/h num carro desse!!!