x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    67
    Posts
    401
    Agradecimentos: 0

    Lentidão na navegação no site




    Olá amigos. Tenho percebido de uns tempos para cá que a navegação pelo site em forma geral ficou muito lenta. As páginas demoram em abrir e tal. Isto acontece com os browsers Firefox v. 4 e versão 3.4 e com o IE 8. Alguma dica, ou o servidor está ficando muito carregado?
    Um abraço!
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

  • #2
    Olá Miguels,

    Realmente o acesso ao fórum está mais lento, notei isto faz um tempo. Mas quem cuida disto é o Gustavo e apenas ele pode resolver. Ou o Fernando.

    Por gentileza, responda algumas perguntas:

    1. Qual conexão você usa? DSL, cabo, IP dedicado, rádio, discado?
    2. Qual o seu provedor de Internet?
    3. Desde quando especificamente você começou a notar esta lentidão no acesso ao fórum??
    4. E acontece todos os dias?


    Abraços.

  • #3
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Miguels Ver Post
    Olá amigos. Tenho percebido de uns tempos para cá que a navegação pelo site em forma geral ficou muito lenta. As páginas demoram em abrir e tal. Isto acontece com os browsers Firefox v. 4 e versão 3.4 e com o IE 8. Alguma dica, ou o servidor está ficando muito carregado?
    Um abraço!
    Mudei para o Google Chrome há uma semana.
    Antes usava o Internet Explorer.
    Melhorou muito.
    Os arquivos anexos abrem quase que instantaneamente.
    Faça o teste e coloque aqui o resultado.

  • #4
    Glaicon,

    Realmente o Chrome é bem superior aos outros navegadores também na minha opinião.

    Mas vamos aguardar as respostas do Miguels.

    Abraços.

  • #5
    Krisiun, também tenho percebido o site muuuuuuito, mas muuuuuuuuito mais lento...
    Eu uso NET de 10 mega e já nem me lembro desde quando isto acontece. Já fazem várias semanas.

    E quando está lento, eu abro outra aba do IE8 para abrir qq outro site para justamente fazer um teste e ver se é minha conexão ou se é o fórum, e para minha tristeza, o outro site abre rapidamente enquando o fórum continua lento...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #6
    Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    67
    Posts
    401
    Agradecimentos: 0
    Olá, Krisiun.

    1. Uso ADSl com IP dinâmico.
    2. O provedor é a GVT com 5Mega
    3. Notei essa lentidão aprox. há mais de dois meses.
    4. Acontece todos os dias.

    Uso a configuração IPV4, já que o IPV6 ainda não está implementado no Brasil (é bom desabilitá-la).
    Um abraço.

    Citação Postado originalmente por Krisiun Ver Post
    Olá Miguels,

    Realmente o acesso ao fórum está mais lento, notei isto faz um tempo. Mas quem cuida disto é o Gustavo e apenas ele pode resolver. Ou o Fernando.

    Por gentileza, responda algumas perguntas:

    1. Qual conexão você usa? DSL, cabo, IP dedicado, rádio, discado?
    2. Qual o seu provedor de Internet?
    3. Desde quando especificamente você começou a notar esta lentidão no acesso ao fórum??
    4. E acontece todos os dias?


    Abraços.
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

  • #7
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Também estou com o mesmo problema, a conexão está muito lenta independente do navegador, tenho instalados Firefox, Crome e Internet Explorer e a lentidão é a mesma em todos eles.

    O que eu percebi é que depois das 23:00/23:30 hrs a lentidão diminui.

    []´s

  • #8
    Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    67
    Posts
    401
    Agradecimentos: 0
    Glaicon,
    Não há necessidade de instalação do Chrome para teste, pois como o AKPG constatou, a maioria dos outros sites é aberta numa velocidade bem rápida (no caso com o Firefox 4). Tenho GVT 5Mega. Creio que o problema está no gerenciamento do site. Há muitos fatores a serem considerados: servidores sobrecarregados, problemas na resolução do DNS, roteamento, etc.
    O tempo de latência para o site 4x4 agora à noite chegou a uma média de 164 ms (é muito demorado!), enquanto no globo.com foi de 20 ms.

    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Mudei para o Google Chrome há uma semana.
    Antes usava o Internet Explorer.
    Melhorou muito.
    Os arquivos anexos abrem quase que instantaneamente.
    Faça o teste e coloque aqui o resultado.
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

  • #9
    Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    67
    Posts
    401
    Agradecimentos: 0

    Dns

    Fiz o acesso pelo endereço numérico da rede www.4x4brasil.com.br, ie, colacando o URL 200.152.177.46, e o site abriu bem mais rápido. Isto indicaria problemas com a resolução do DNS. Peço aos colegas testarem esta possibilidade e postarem os resultados.
    Um abraço a todos.
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

  • #10

    Arrow

    Pessoal,

    Para quem estiver achando o acesso ao fórum lento, experimente limpar todo cache, arquivos temporários, cookies e histórico do navegador que utiliza para acessar o fórum. Recomendo o programa CCleaner para um limpeza completa.

    Depois, entre no Prompt de comando do Windows (Iniciar >> Executar... >> CMD >> ENTER) e rode os seguintes comandos:

    Código:
    IPCONFIG /RELEASE
    
    IPCONFIG /RENEW
    
    IPCONFIG /FLUSHDNS
    
    IPCONFIG /REGISTERDNS
    
    netsh int ip reset resetlog.txt
    
    netsh winsock reset catalog
    Exatamente assim, um de cada vez e teclando ENTER a cada um.

    OBS.: Para rodar todos estes comandos, você precisa entrar no Prompt de comando como Administrador.

    Depois de rodar estes comandos, reinicie o modem de sua conexão (ou retire da tomada por uns 15 minutos), reinicie o roteador ADSL ou cabo (se tiver, o esquema dos 15 minutos também da mesma forma), reinicie o computador e tente mais uma vez. Algumas vezes, ajuda também retirar o cabo de Internet.

    Veja se continua lento, caso sim experimente desativar todo firewall e antivírus que estiver rodando no seu Windows. Pode estar deixando o seu acesso mais lento.

    Como última alternativa, tente o acesso de diferentes navegadores (volto a indicar o Google Chrome como melhor opção).

    Quem tiver feito todas as dicas sugeridas por mim e continuar achando o acesso lento, coloque aqui o resultado de um PING e TRACERT ao domínio do 4x4 Brasil.

    Um teste interessante seria deixar uma madrugada inteira com:

    Código:
    PING www.4x4brasil.com.br -t
    E no outro dia ver quantos pacotes foram perdidos.

    Lembrando que estou fazendo o possível para ajudar a nível de conexão local, algo a nível de servidor só o Fernando tem como fazer alguma alteração e acredito que deva ser feito mesmo, pois o acesso anda realmente lento em alguns momentos.

    Estou temporariamente sem acesso administrativo, então também não posso fazer nada a nível de software, como otimizações por exemplo.

    Abraços.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    67
    Posts
    401
    Agradecimentos: 0

    Smile Adequar o MTU do seu modem

    Pessoal, além das importantes dicas do amigo Krisiun, sugiro que otimizem o MTU nos seus modems. Esse parâmetro é relevante, pois tem a ver com o tamanho exato dos pacotes enviados. O MTU e MSS estão em default nos modems, o que nem sempre é o mais apropriado. Sigam estas etapas:

    1. Determinar a fragmentação dos pacotes: INICIAR=>EXECUTAR, aí coloquem este comando "ping -l 1500 -f globo.com" sem as aspas, e ENTER. Se a resposta for alguma coisa como "o pacote precisa ser defragmentado, mas a defragmentação está ativa" significa que o MTU está com valor alto e precisa ser diminuido até obter uma resposta como "disparando contra globo.com...etc". Aí o MTU estará otimizado pois não haverá defragmentação de pacotes.

    2. Otimização do MTU: no mesmo comando citado, vá diminuindo o valor 1500 aos poucos, de valores de 10 (ex. 1490, 1480, etc). Coloque, p.ex, ping -l 1490 -f globo.com, dê ENTER e veja o resultado. Continúe até não ter mais defragmentação.

    3. Mudar o MTU no hardware: abra a página do seu modem (htpp://192.168.1.1 ou outro endereço dependendo do seu modem ADSL), insira o login e senha e procure o parâmetro editável do MTU. Mude para o valor achado e salve. Importante: o parâmetro MSS deverá estar no mínimo com 40 menor que o MTU (ex. MTU=1490 MSS=1450). Salve tudo e seja feliz!

    Eu fiz o procedimento citado e a navegação ficou um foguete!
    Espero ter ajudado.
    Abraços tracionados
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade