x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    Menu do Forum muda Sozinho, opções de texto não funcionam quando isso acontece!




    Administrador(es), BELEZA?

    Bom, deixa eu começar "do começo":

    Quando eu entro no Fórum, eu vou direto lá em "LINKS RÁPIDOS" e seleciono "TÓPICOS ASSINADOS",
    pois assim eu vejo logo se houve alguma resposta, pergunta, comentário, etc. nos tópicos em que eu participo
    (já que eu optei por NÃO receber notificações por e-Mail).

    Acontece que algumas vezes (como agora), ao clicar em "LINKS RÁPIDOS",
    essa opção SOME do menu, aparecendo em seu lugar "ABRIR LISTA DE AMIGOS" e "MARCAR TODO O FORUM COMO LIDO".

    Outra mudança que vi também quando isso ocorre, é que a opção "PESQUISAR" muda de lugar,
    ficando antes da opção "NOVAS MENSAGENS", quando normalmente ela fica depois...

    Verificar as ScreenShots tiradas agora a noite com o menu normal (imagem 1) e com o menu "mudado" (imagem 2).
    OBS. quando mudou o menu, eu resolvi tirar a screen do menu "diferente",
    e depois, usando o botão "VOLTAR" do navegador, tirei outra screen com o menu "Normal".

    DETALHE:
    Ao usar o botão "VOLTAR" do navegador, eu volto para a página anterior do Forum,
    onde o Menu é "normal", mas ao clicar em "LINKS RÁPIDOS" ele some novamente.

    Não adianta recarregar a página (antes nem depois de usar o botão "VOLTAR"), que não volta "ao normal".

    Não adianta "Fechar o Forum" porque quando eu abro novamente,
    a opção "LINKS RÁPIDOS" volta a aparecer, mas torna a sumir quando eu clico...


    Isso acontece "muito de vez em quando", mas também não é raro não...

    A única coisa "que dá jeito",
    é Fechar o Navegador", que quando ele é reiniciado, as coisas "voltam ao normal".
    O problema é que as vezes é "um saco" reiniciar o navegador, principalmente quando estamos com várias abas abertas e,
    pior ainda, com um Download grande em andamento (baixando um filme de uns 2GB por exemplo)...


    Hoje estou usando Firefox 3.6.3 no XP SP3,
    mas isso acontecia com versões anteriores do FF também,
    seja com apenas o fórum aberto, ou com poucas abas abertas (2 ou 3) ou com muitas (meu record é 66, visto pela extensão TabCounter, rsrs).

    Isso ocorreu também uma vez no PC do trabalho (espero que meu chefe não leia isso, hehe),
    também usando o FireFox, porém na versão dois_ponto_alguma_coisa, no Windows 2000 (!).
    Não uso Internet Explorer, e com o Chrome (uso muito pouco) nunca ocorreu.

    Minha "Caixa de entrada" de MPs no Forum está LOTADA, mas isso acontecia antes também.


    DETALHE:
    Coincidência ou não, das vezes em que isso aconteceu e fui digitar uma mensagem,
    As opções de Negrito, Itálico, Sublinhado, etc NÃO FUNCIONAM!
    Na verdade, enquanto tiver "desse jeito", NADA funciona daquele menu da mensagem (Editor Padrão - Controles Extra):
    Nem a mudança de cor/tamanho da fonte, nem a inserção de imagens/anexos,
    e nem os EMOTIONS: (como agora)... As opções aparecem, mas nada acontece ao clicar nelas!

    Por falar em anexo,
    mencionei as screenShots acima, mas agora que me toquei (depois de escrever),
    que não vou poder anexá-las...

    Vou ter que reiniciar o navegador mesmo, e postar em outra mensagem...

    Aguarda um pouco:

  • #2
    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    " ... Verificar as ScreenShots tiradas agora a noite com o menu normal (imagem 1) e com o menu "mudado" (imagem 2).
    OBS. quando mudou o menu, eu resolvi tirar a screen do menu "diferente",
    e depois, usando o botão "VOLTAR" do navegador, tirei outra screen com o menu "Normal" ... "
    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    " ... mencionei as screenShots acima, mas agora que me toquei (depois de escrever),
    que não vou poder anexá-las ... Vou ter que reiniciar o navegador mesmo, e postar em outra mensagem ... "
    Seguem as ScrenShot mencionadas:

    VALEU!!!

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -forum-1.jpg   -forum-2.jpg  

  • #3
    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    " ... Seguem as ScrenShot mencionadas: ... "
    Poxa,
    o Forum redimencionou as imagens e ficaram beeeeeeem pequenas,
    mas "forçando um pouco a vista" dá pra ler o menu ainda

    VALEU!!!

    []'s

  • #4
    Luciano,

    Em outro computador diferente do seu, acessando com seu usuário ocorre o mesmo problema?

    Abraços.

  • #5
    Citação Postado originalmente por Krisiun Ver Post
    " ... Em outro computador diferente do seu, acessando com seu usuário ocorre o mesmo problema? ... "
    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    " ... Hoje estou usando Firefox 3.6.3 no XP SP3,
    mas isso acontecia com versões anteriores do FF também,
    seja com apenas o fórum aberto, ou com poucas abas abertas (2 ou 3) ou com muitas (meu record é 66, visto pela extensão TabCounter, rsrs).

    Isso ocorreu também uma vez no PC do trabalho (espero que meu chefe não leia isso, hehe),
    também usando o FireFox, porém na versão dois_ponto_alguma_coisa, no Windows 2000 (!).
    Não uso Internet Explorer, e com o Chrome (uso muito pouco) nunca ocorreu.

    Minha "Caixa de entrada" de MPs no Forum está LOTADA, mas isso acontecia antes também
    ... "
    Opa, Krisium, BELEZA?

    Cara, (conforme mencionei acima) aconteceu UMA VEZ no dinossauro, digo, PC do trabalho,
    mas também... não era sempre que acessava o Fórum de lá...
    OBS. Das vezes que o fazia, eu logava com meu usuário, apenas desmarcando a opção de permanecer logado ou lembrar senha...

    OBS. 2
    Passo constantemente o CCleaner na Minha Máquina,
    o que já não ocorre com a relíquia, quer dizer, PC do trampo . . .

    VALEU!!!

    []'s

  • #6
    Luciano,

    Isso é muito estranho, pois é o primeiro usuário a relatar isso, eu particularmente nunca presenciei e já acessei de diferentes micros, conexões e navegadores (já testei com todos browsers do mercado o acesso ao fórum).

    Não há permissões específicas de visualização do fórum para cada usuário, logo não poderia ser algum problema do tipo.

    Só o que consigo pensar no momento é que seja algo em seu navegador mesmo ou então algum tipo de acesso específico que você esteja fazendo que cause isso.

    É uma coisa difícil de descobrir com exatidão...

    Desde quando este problma está ocorrendo com você?

    Abraços.

  • #7
    Citação Postado originalmente por Krisiun Ver Post
    " ... É uma coisa difícil de descobrir com exatidão ... Desde quando este problma está ocorrendo com você? ... "
    Krisiun,
    não lembro de uma data específica, pois o "defeito" é intermitente . . .
    Faz tempo que ocorre (que eu lembre, desde antes das duas últimas atualizações/mudanças do Forum),
    mas é muuuuuito esporádico; tanto que eu "sempre ficava de reportar" isso, e adiava...
    Segunda (dia 03) foi que - não sei porque - resolvi postar de uma vez . . .

    Penso tratar-se de um "defeito" (como eu mencionei), pois quando isso ocorre,
    os menus de edição de mensagem ficam inativos (aparecem, mas nada acontece ao clicá-los)...
    Não fosse isso eu ia achar que era "normal", ou um pequeno BUG de mudança aleatória de menu...

    Falando em Menu,
    Pelas ScreenShots que você viu, o "certo" é o menu da 1ª imagem?
    Alguma vez, você já viu o menu como aparece na outra imagem?

    VALEU!!!

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade