x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    747
    Agradecimentos: 0

    Sugestão/Dúvida aos administradores.




    Visto que ultimamente estão sendo criados diversos tópicos novos sobre assuntos já tratados, que podem por acabar gerando um certo mal estar entre alguns foristas (usuários, moderadores e afins), e gerando mais trabalho também aos moderadores que têem que editar, mover, trancar, deletar, indicar tópicos, encerrar, explicar e tudo mais, ... enfim, pergunto se não existe a possibilidade de se criar "um novo passo" ao se clicar em NOVO TÓPICO, por exemplo, em vez de ser direcionado imediatamente para criar o tópico, poderia aparecer um alerta ou mensagem perguntando ao usuário (que serviria como um lembrete) se ele já utilizou o sistema de PESQUISA no fórum sobre o assunto que pretende iniciar o tópico (seria como uma tela com a pergunta e as opções SIM e NÃO para o usuário dar prosseguimento). Caso SIM, seria redirecionado e daria prosseguimento à criação do novo tópico, caso NÃO, seria redirecionado ao sistema de buscas(ferramenta pesquisa) ou à algum tópico de ajuda do tipo Fazendo uma busca mais completa no fórum através do Google etc ...

    Bom, foi apenas algo que pensei aqui, não sei nem se é interessante ou viável criar algo do tipo, só acho que ajudaria. Se mesmo assim o usuário (que já estaria sendo avisado de maneira clara) insistir em criar tópicos repetimos, aí sim os moderadores tomariam as atitudes cabíveis.

    Quem sabe poderia também tal medida ser tomada apenas enquanto o usuário for novato no fórum (aí ja envolve outras questões) visto que a maioria, ou quase todas os novos tópicos repetidos são criados por membros novos e/ou membros quase não ativos que transparecem não estarem familiarizados ainda com o fórum.

    Enfim, foi uma maneira (dentro de várias outras que são até BEM mais simples) que pensei que possa ser criada para que os usuários fiquem mais cientes da existência e uso da ferramenta pesquisa, e assim minimizar a criação de tantos tópicos sem necessidade.

    Também não sei se isso chega à ser motivo de preocupação à vcs Adms, mas só queria expor minha opinião.



    Abraços.

    João Paulo.
    Sds,
    João Paulo

  • #2
    Olá João Paulo,

    Obrigado pela sugestão, mas penso que talvez poderia mais atrapalhar que ajudar esta alteração.

    Conhece algum fórum que tenha algo similar?

    Abraços.

  • #3
    Usuário Avatar de CAMPOSW
    Entrada
    21/01/2007
    Local
    Ouro Preto MG/MG
    Idade
    44
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0

    sugestão

    Caro moderador Krisiun , atualmente meu jeep está anunciado aqui no forum pra venda , mas tambem me passa pela cabeça a possibilidade de trocas , mas visto que aqui no forum na area de classificados ainda não existe um espaço especifico de troca de veiculos .

    como exemplo do http://www.rolo4x4.com.br/dadosCateg...p=2&ct=1&bot=2 esse espaço seria bom pra nós usuarios pra direcionar nossos interesses e faciltar a negociaçao .

    qual são a chances de acrecentar esse novo espaço ?
    abraço e obrigado !

  • #4
    Citação Postado originalmente por CAMPOSW Ver Post
    Caro moderador Krisiun , atualmente meu jeep está anunciado aqui no forum pra venda , mas tambem me passa pela cabeça a possibilidade de trocas , mas visto que aqui no forum na area de classificados ainda não existe um espaço especifico de troca de veiculos .

    como exemplo do http://www.rolo4x4.com.br/dadosCateg...p=2&ct=1&bot=2 esse espaço seria bom pra nós usuarios pra direcionar nossos interesses e faciltar a negociaçao .

    qual são a chances de acrecentar esse novo espaço ?
    abraço e obrigado !
    Abra um novo tópico para sua sugestão ok.

    Abraços.

  • #5
    Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    747
    Agradecimentos: 0
    Rodrigo, como já tratamos sobre o assunto inicial do tópico via MP, fica à vontade em trancar o mesmo.

    Valeu.

    Abraços.
    Sds,
    João Paulo

  • #6
    Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    747
    Agradecimentos: 0
    CAMPOSW, não sou o Krisiun, mas se me permite vou dar meu pitaco.
    Acho que lá (site que vc postou como exemplo), até funcione bem, mas aqui pode ser que atrapalhe mais do que ajude, pois veja bem, quase todo mundo que anuncia na área de vende-se aqui, acaba por divulgar no anúncio que também aceita trocas, e então sendo criada essa nova área, acabariam criando 02 tópicos iguais p/ tratar e administrar sobre o mesmo assunto (um em trocas, e outro em vendas).
    ... Por outro lado, quem tem enteresse somente na troca ganharia um destaque melhor com o anúncio na àrea específica. Aqui é simples, resolve apenas deixando bem claro a intenção (venda, troca, ou ambos, etc) no título do tópico na sessão de vendas de veículos mesmo.
    Àrea de troca entendo que deveria ser só de troca, escambo mesmo ... Se bem que, até mesmo lá (Rolo) se vc reparar, são poucos que utilizam essa àrea adequadamente, já que uma área de trocas na teoria deveria servir só para trocas, na prática acaba virando bagunça, pois a maioria faz o anúncio de vende-se (aceitando trocas ou não) na àrea que deveria ser somente de trocas ...

    Enfim, desculpe a opinião inoportuna, espero ter ajudado, ou atrapalhado mais ainda .

    Abraços.

    [ ]'s
    Sds,
    João Paulo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade